ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 19.ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE, EM 8 DE JUNHO DE 2017.
Aos 8 (oito) dias do mês de junho do ano de 2017, à s 9 (nove) horas, compareceu à sede da 19.ª Vara do Trabalho de Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, 4.631 – Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 04/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 24 (vinte e quatro) de abril de 2017, considerado publicado em 25 (vinte e cinco) de abril de 2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, nesta ocasião, o ExcelentÃssimo Juiz do Trabalho Titular, Dr. Antônio Wanderley Martins, a ExcelentÃssima JuÃza do Trabalho Substituta Auxiliar, Dra. Maria Odete Freire de Araújo, a Diretora de Secretaria, Bela. Adriana Paula de Lima e Silva, e os demais servidores ali lotados: Eduardo Antônio de Resende Peixoto Filho, Luiz Gustavo de Oliveira, Liliana Vergetti Galindo Vidal, Manuela Asfora Rabelo Leite, Samuel Dourado Guerra Sobrinho, Walberto Costa, Flávio Cordeiro de Lima, SÃlvia Bezerra Silva Montenegro de Albuquerque, Rodrigo Luis Cruz de Barros Caldas, Marcos André Carvalho Lins e Maria Eduarda Cruz Ferreira Leite, além da estagiária de Direito Thayná Moraes de Souza Silva. Ausente a funcionária Rafaela Pastor Ota (licença-gestante).
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADOS:
JUIZ TITULAR/JUÃZA SUBSTITUTA |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Antônio Wanderley Martins (Titular) |
Desde 19/12/2012 (Ato TRT GP n.º 693/2012) |
Maria Odete Freire de Araújo (Auxiliar) |
Desde 19/9/2016(Portaria TRT GCR nº 170/2016) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Adriana Paula de Lima e Silva |
Técnica Judiciária |
Diretora de Secretaria |
Eduardo Antônio de Resende Peixoto Filho |
Analista Judiciário |
Assistente de Diretor |
Luiz Gustavo de Oliveira |
Requisitado |
Assistente de Juiz |
Rafaela Pastor Ota |
Analista Judiciária |
Assistente de Juiz |
Liliana Vergetti Galindo Vidal |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Manuela Asfora Rabelo Leite |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Samuel Dourado Guerra Sobrinho |
Técnico Judiciário |
Secretário de Audiência |
Walberto Costa |
Técnico Judiciário |
Secretário de Audiência |
Flávio Cordeiro de Lima |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Silvia Bezerra Silva Montenegro de Albuquerque |
Técnica Judiciária |
Assistente |
Rodrigo Luis Cruz de Barros Caldas |
Analista Judiciário |
- |
Marcos André Carvalho Lins |
Técnico Judiciário |
- |
Maria Eduarda Cruz Ferreira Leite |
Técnica Judiciária |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 19.ª VT do Recife |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Antônio Wanderley Martins |
824 |
234 |
165 |
249 |
Maria Odete Freire de Araújo |
899 |
215 |
181 |
196 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
37 |
2 |
8 |
- |
Arthur Ferreira Soares |
53 |
17 |
7 |
4 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
114 |
55 |
25 |
18 |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
34 |
9 |
6 |
2 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
121 |
17 |
23 |
12 |
Débora Borges Koerich |
- |
1 |
- |
- |
Débora de Souza Silva Lima |
517 |
141 |
120 |
83 |
Edson Luis Bryk |
6 |
2 |
1 |
- |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
74 |
- |
68 |
- |
Fernando Rodrigues Carvalho |
- |
4 |
- |
1 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
- |
1 |
- |
- |
Leandro Fernandez Teixeira |
200 |
39 |
41 |
57 |
Levi Pereira de Oliveira |
18 |
7 |
3 |
3 |
Matheus Ribeiro Rezende |
1 |
47 |
- |
2 |
Rafael Val Nogueira |
- |
1 |
- |
1 |
Renata Conceição Nóbrega Santos |
49 |
12 |
8 |
17 |
Roberta Vance Harrop |
- |
1 |
- |
- |
Rodrigo de Mello |
21 |
3 |
8 |
2 |
Sarah Yolanda Alves de Souza |
1 |
7 |
- |
1 |
Sergio Paulo de Andrade Lima |
50 |
5 |
12 |
5 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
44 |
9 |
9 |
4 |
Thayse Souza Bezerra de Carvalho |
17 |
3 |
2 |
- |
Total |
3.080 |
841 |
687 |
657 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 19.ª VT do Recife |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Antônio Wanderley Martins |
10 |
Maria Odete Freire de Araújo |
15 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
9 |
Arthur Ferreira Soares |
30 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
52 |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
25 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
32 |
Débora de Souza Silva Lima |
38 |
Edson Luis Bryk |
12 |
Fernando Rodrigues Carvalho |
5 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
258 |
Leandro Fernandez Teixeira |
3 |
Levi Pereira de Oliveira |
11 |
Matheus Ribeiro Rezende |
143 |
Renata Conceição Nóbrega Santos |
56 |
Rodrigo de Mello |
8 |
Sarah Yolanda Alves de Souza |
262 |
Sergio Paulo de Andrade Lima |
83 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
42 |
Thayse Souza Bezerra de Carvalho |
17 |
Prazo médio para julgar na unidade |
23 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fonte: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 19.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Antônio Wanderley Martins |
13 |
- |
13 |
Maria Odete Freire de Araújo |
38 |
4 |
42 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
- |
8 |
8 |
Evellyne Ferraz Correia |
7 |
- |
7 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
58 |
12 |
70 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Maria Odete Freire de Araújo: 0000736-12.2016.5.06.0019, 0000230-02.2017.5.06.0019, 0001105-06.2016.5.06.0019 e 0000233-25.2015.5.06.0019.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Airam Clemente Torres de Araújo: 0001445-18.2014.5.06.0019, 0000430-43.2016.5.06.0019, 0000880-83.2016.5.06.0019, 0000338-31.2017.5.06.0019, 0001528-97.2015.5.06.0019, 0001767-38.2014.5.06.0019, 0000485-28.2015.5.06.0019 e 0000442-91.2015.5.06.0019.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 8/6/2017 à s 9h20.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 19.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Antônio Wanderley Martins |
2 |
- |
2 |
Maria Odete Freire de Araújo |
6 |
- |
6 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
1 |
- |
1 |
Renata Conceição Nóbrega Santos |
1 |
- |
1 |
------------------------------------------* |
6 |
- |
6 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
16 |
- |
16 |
*Incidentes sem conclusões aos magistrados.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 8/6/2017, Ã s 11h.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações |
||
19.ª VT do Recife |
841 |
657 |
687 |
23 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
19.ª VT do Recife |
47 |
148 |
62 |
405 |
73 |
429 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 2/6/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
19.ª VT do Recife |
38 |
46 |
136 |
94 |
535 |
526 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade dos magistrados:
Consoante informado pela Diretora de Secretaria, realizam-se quatro sessões de audiência por semana (segundas à s quintas-feiras) e ainda, alternadamente, à s sextas-feiras, sendo duas sessões presididas pelo Juiz Titular, Dr. Antônio Wanderley Martins, e duas pela JuÃza Substituta, Dra. Maria Odete Freire de Araújo, com alternância à s sextas-feiras.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
19.ª VT do Recife |
4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras) |
16 |
32 |
19 |
7 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 2/6/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 20/2/2017 a 24/2/2017, 24/4/2017 a 28/4/2017, 15/5/2017 a 19/5/2017, e 5/6/2017 a 9/6/2017; e informações prestadas pela Diretora de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 29/5/2017) |
19.ª VT do Recife |
1.679 |
1.663 |
743 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos) e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
19.ª VT do Recife |
86 |
3.953 |
4.039 |
23 |
3.878 |
3.901 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 29/5/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
19.ª VT do Recife |
806 |
3.346 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
19.ª VT do Recife |
1.685 |
60 |
1.110 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/4/2017 a 30/4/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
19.ª VT do Recife |
328 |
104 |
396 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 2/6/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
171 |
Processos com Petições Avulsas |
529 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
1.097 |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
41 |
Processos com petições não apreciadas |
01 |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
03 |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
22 |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
293 |
21/03/2014 |
|
*¹ Aguardando audiência |
1239 |
24/08/2015 |
|
*² Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
260 |
22/07/2015 |
|
*³ Aguardando final do sobrestamento |
06 |
28/06/2016 |
|
Aguardando laudo pericial |
69 |
13/02/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
232 |
22/02/2017 |
|
Analisar Decisão |
02 |
30/05/2017 |
|
Analisar Despacho |
01 |
02/06/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
01 |
01/06/2017 |
|
Analisar sentença |
02 |
31/05/2017 |
|
Análise da carta |
04 |
17/04/2017 |
|
* 4 Análise do Conhecimento |
123 |
14/10/2016 |
|
(Subpasta) Contadoria - Atualização/Multa/Rateio |
04 |
22/05/2017 |
|
(Subpasta) OfÃcio - Expedir / Consultar Recolhimentos |
07 |
10/03/2017 |
|
Análise do Sobrestamento |
05 |
08/05/2015 |
|
Apreciar Urgentes |
01 |
01/06/2017 |
|
Apreciar dependência |
06 |
26/05/2017 |
|
Concluso ao magistrado |
88 |
29/03/2017 |
|
Controle de pericia |
02 |
01/06/2017 |
|
Minutar Decisão |
01 |
16/05/2017 |
|
* 5 Minutar Despacho |
08 |
28/03/2017 |
|
Minutar sentença |
71 |
20/04/2017 |
|
Prazos vencidos |
36 |
05/05/2017 |
|
Preparar comunicação |
18 |
04/05/2017 |
|
Publicar DJE |
04 |
02/06/2017 |
|
Recebimento de instância superior |
02 |
31/05/2017 |
|
Registrar parcelas ou despesas processuais |
04 |
01/06/2017 |
|
Remeter ao 2o Grau |
11 |
17/05/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Em que pese data de pendência informada no PJ-e, o processo referido teve audiência realizada em 01/03/2016, com audiência de instrução designada para 04/07/2017. *² O processo referido encontra-se com trigésima e última parcela agendada para 10/01/2018. *³ O processo referido encontra-se sobrestado em razão dos efeitos da decisão exarada pelo Supremo Tribunal Federal no ARE 791.932-DF * 4 O processo referido encontra-se com audiência de instrução marcada para 26/10/2017. * 5 O processo referido encontra-se, nas movimentações, com a devida conclusão para julgamento. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando laudo pericial |
09 |
23/05/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
11 |
23/05/2017 |
|
Analisar Despacho - Liq |
03 |
01/06/2017 |
|
* Análise de Liquidação |
52 |
08/02/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Liq |
07 |
18/04/2017 |
|
Preparar comunicação |
05 |
31/05/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
* O processo referido encontra-se na subpasta “Acordo - Expedir Alvará†|
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
10 |
07/04/2017 |
|
Aguardando audiência - Exec |
01 |
28/03/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
16 |
05/09/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
01 |
20/04/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
03 |
12/05/2017 |
|
*¹ Aguardando término dos prazos |
198 |
22/02/2017 |
|
Analisar Despacho - Exec |
10 |
02/06/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
01 |
02/06/2017 |
|
Analisar sentença - Exec |
01 |
02/06/2017 |
|
*² Análise de Execução |
292 |
19/08/2016 |
|
(Subpasta) Acordo - Expedir Alvará |
02 |
30/05/2017 |
|
(Subpasta) CHCT - Expedir |
05 |
15/05/2017 |
|
(Subpasta) Contadoria - Adequação/Retificação |
02 |
25/05/2017 |
|
(Subpasta) Contadoria - Atualização/Multa/Rateio |
38 |
22/05/2017 |
|
(Subpasta) Contadoria - Informações |
02 |
26/05/2017 |
|
*³ (Subpasta) Convênio - ARISP - Fazer |
02 |
24/11/2016 |
|
(Subpasta) Convênio - BACEN - fazer |
05 |
24/05/2017 |
|
(Subpasta) Convênio - BACEN - fazer - INSS/CUSTAS |
02 |
26/05/2017 |
|
(Subpasta) Convênio - JUCEPE |
04 |
25/05/2017 |
|
(Subpasta) Convênio - SERPRO |
04 |
30/05/2017 |
|
* 4 (Subpasta) EXEC - CPE - CIT - MANDADO - AUTO ADJ - Expedir |
44 |
27/10/2016 |
|
* 5 (Subpasta) Praça - Marcada |
04 |
07/03/2017 |
|
* 6 (Subpasta) Praça - Marcar |
01 |
31/05/2017 |
|
(Subpasta) OfÃcio - Expedir / Consultar Recolhimentos |
06 |
17/04/2017 |
|
BacenJud |
02 |
23/05/2017 |
|
Cartório de registro de imóveis |
02 |
15/05/2017 |
|
* 7 Concluso ao magistrado - Exec |
272 |
14/02/2017 |
|
InfoJud |
01 |
30/05/2017 |
|
Iniciar Execução |
01 |
01/06/2017 |
|
* 8 Minutar Despacho - Exec |
03 |
01/06/2017 |
|
* 9 Minutar expediente da secretaria |
04 |
04/08/2016 |
|
Prazos vencidos |
08 |
01/06/2017 |
|
Preparar comunicação |
34 |
05/05/2017 |
|
Publicar DJE |
01 |
31/05/2017 |
|
Publicar DJe - Exec |
05 |
02/06/2017 |
|
Registrar no BNDT - Exec |
01 |
02/06/2017 |
|
Renajud |
14 |
31/05/2017 |
|
SerasaJud |
11 |
15/05/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ O processo referido encontra-se na subpasta “Aguard. Cumprimento CP/Mand/Pzo Longo†*² O processo referido encontra-se na subpasta “Convênio - ARISP - Ag. Resposta†* 3 A data indicada refere-se à última movimentação processual (despacho para cumprimento da precatória). * 4 O processo referido encontra-se despachado na data indicada para “lavratura do auto de adjudicação†e devolução de precatória. * 5 A data indicada refere-se à do despacho determinando hasta pública com edital publicado em 17/05/2017 com arrematação pública designada para 03/07/2017 e segundo leilão para o dia 24/07/2017. * 6 A data indicada refere-se à do despacho determinando hasta pública. * 7 O processo referido não se encontra com conclusão nominal ao magistrado. * 8 O processo referido encontra-se com conclusão nominal ao magistrado. * 9 O processo referido, bem como todos os da pasta, encontra-se em subpasta única “ Expedir Oficioâ€. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 7/6/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
12 |
22/06/2016 |
0093800-62.2005.5.06.0019 |
Perito |
05 |
17/02/2017 |
0132600-23.2009.5.06.0019 | |
Terceiros |
34* 1 |
20/01/2017 |
0139500-90.2007.5.06.0019 | |
Petições a juntar aos autos |
08 |
07/06/2017 |
0037300-59.2014.5.06.0019 | |
Processos conclusos para despacho |
52 |
03/05/2017 |
0032500-94.2008.5.06.0019 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
03 |
29/05/2017 |
0000347-37.2010.5.06.0019 | |
Praças a marcar |
01 |
17/03/2017 |
0000156-84.2013.5.06.0019 | |
Processos no setor de cálculos |
11 |
18/05/2017 |
0022200-39.2009.5.06.0019 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
01 |
06/06/2017 |
0038400-92.2007.5.06.0019 |
* 1 Do total, 29 (vinte e nove) processos se encontram no CLE e 1 (um) no setor de Precatório.
*Em relação às certidões a serem expedidas, a mais antiga data de 29/9/2014 (processo n.º 0060700-58.2000.5.06.0019).
*No tocante aos ofÃcios, o mais antigo data de 29/5/2017 (processo n.º 0076100-83.1999.5.06.0019).
*Quanto aos alvarás e praças a realizar, não existem pendências.
* No que diz respeito aos mandados, o mais antigo data de 25/4/2017 (processo n.º 0000715-46.2010.5.06.0019).
*No que diz respeito às notificações, a mais antiga data de 10/5/2017 (processo n.º 0000985-02.2012.5.06.0019).
*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 297 (duzentos e noventa e sete) feitos, sendo 45 (quarenta e cinco) em 2015, 138 (cento e trinta e oito) em 2016 e 114 (cento e quatorze) no corrente ano.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
19.ª VT do Recife |
1.608 |
1.926 |
119,78% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
19.ª VT do Recife |
1.533 |
1.516 |
17 |
110% |
Total da 6ª Regiãoa |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
19.ª VT do Recife |
1.926 |
666 |
32,25% |
34,58% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
19.ª VT do Recife |
690 |
488 |
0 |
0 |
70,72% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A 19.ª Vara do Trabalho do Recife não conta com ação coletiva ainda em tramitação, de acordo com os relatórios fornecidos pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na ins- tância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
19.ª VT do Recife |
274 |
151 |
187 |
238 |
112,82% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- tem deixado de emitir, atualmente, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, pois omite informação sobre as folhas ou ID relativos aos documentos comprobatórios dos pressupostos dos apelos interpostos, a exemplo dos processos n.ºs 0001782-07.2014.5.06.0019 e 0001728-56.2014.5.06.0014;
- ordena, de ofÃcio , a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0001283-86.2015.5.06.0019 e 0000022-23.2014.5.06.0019;
- exaure as iniciativas do juÃzo para tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, como verificado nos processos n.ºs 0141800-59.2006.5.06.0019, 0153400-92.1997.5.06.0019 e 0156700-62.1997.5.06.0019, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme se observa dos processos n.ºs 0000019-73.2011.5.06.0019 e 0000120-13.2011.5.06.0019;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0000952-70.2016.5.06.0019, 0000167-74.2017.5.06.0019, 0000081-40.2016.5.06.0019, 0001038-46.2013.5.06.0019, 0000090-02.2016.5.06.0019, 0000327-36.2016.5.06.0019, 0000952-70.2016.5.06.0019, 0001351-36.2015.5.06.0019, 0000449-49.2016.5.06.0019. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2016 a abril de 2017, 785 (setecentos e oitenta e cinco) bloqueios, 384 (trezentos e oitenta e quatro) desbloqueios e 378 (trezentos e setenta e oito) transferências. No mês de abril de 2017, constavam 186 (cento e oitenta e seis) bloqueios pendentes de providências;
- inclui, na pauta, eventualmente, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e também na Semana Nacional de Conciliação; e
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000495-09.2014.5.06.0019 e 0000974-02.2014.5.06.0019.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, no entanto, cabe maior controle quanto à carga dos autos. Em relação aos processos digitais, constatou-se razoável tramitação dos feitos, conforme quadro do item 6 elaborado em 2/6/2017, porém se impõe melhor utilização da ferramenta “agrupadores†(vez que, naquela data, havia 1.097 processos com habilitações não lidas, 529 petições avulsas, e 171 processos com pedido de sigilo não apreciados). Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, registraram-se dentre outros dados: a) 67 (sessenta e sete) processos sem tramitação há mais de 60 dias; b) redução dos processos fÃsicos tramitando na Vara, por meio de arquivamento (469) ou de sua conversão em eletrônico (138), ressaltando-se que, na correição anterior, havia 1.442 autos fÃsicos e, na data da inspeção, 977; c) regularização das pequenas divergências de lançamentos das fases processuais; e d) 17 (dezessete) processos com carga vencida, com notificação à s partes.
- Existem 151 (cento e cinquenta e um) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, por amostragem em 95 (noventa e cinco) desses documentos, observou-se que 58 (cinquenta e oito) dizem respeito a processos arquivados (0019100-86.2003.5.06.0019, 0008100-84.2006.5.06.0019, 0035000-46.2002.5.06.0019, 0028100-18.2000.5.06.0019, 0019500-76.1998.5.06.0019, 0023400-09.1994.5.06.0019, 0024000-88.1998.5.06.0019, 0068000-37.2002.5.06.0019, 0096800-28.2004.5.06.0019, 0070200-46.2004.5.06.0019, 0062000-55.2001.5.06.0019, 0072800-16.1999.5.06.0019, 0072900-92.2004.5.06.0019, 0075100-48.1999.5.06.0019, 0076600-26.1997.5.06.0019, 0083700-82.2004.5.06.0019, 0084200-61.1998.5.06.0019, 0084700-66.2004.5.06.0019, 0090200-38.2002.5.06.0019, 0096900-88.2006.5.06.0019, 0097100-42.1999.5.06.0019, 0097800-86.1997.5.06.0019, 0002300-61.1995.5.06.0019(3), 0058700-51.2002.5.06.0019, 0112800-63.1996.5.06.0019, 0123300-62.1994.5.06.0019, 0123800-60.1996.5.06.0019, 0124800-95.1996.5.06.0019, 0136600-762003.5.06.0019, 0138600-25.1998.5.06.0019, 0001445-57.2010.5.06.0019, 0151200-83.1995.5.06.0019, 0152100-32.1996.5.06.0019, 0166000-48.1997.5.06.0019, 0196600-57.1994.5.06.0019, 0041700-09.2000.5.06.0019, 0121300-84.1997.5.06.0019, 0011700-26.2000.5.06.0019, 0029900-23.1996.5.06.0019, 0044100-93.2000.5.06.0019, 0047600-70.2000.5.06.0019, 0102200-80.1996.5.06.0019, 0103300-70.1996.5.06.0019, 0111600-21.1996.5.06.0019, 0115700-48.1998.5.06.0019, 0000657-38.2013.5.06.0019, 0094800-92.2008.5.06.0019, 0000961-37.2013.5.06.0019, 0000647-57.2014.5.06.0019, 0001056-33.2014.5.06.0019, 0010214-49.2013.5.06.0019, 0010041-25.2013.5.06.0019, 0000512-79.2013.5.06.0019, 0000196-66.2013.5.06.0019, 0049900-87.2009.5.06.0019, 0056800-23.2008.5.06.0019, 0067500-92.2007.5.06.0019, e 0048600-90.2015.5.06.0019) . Indagada acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Diretora da Secretaria esclareceu que intima o advogado pelo sistema e, posteriormente, o reclamante por via postal;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e antecipação de tutela;
- O JuÃzo prolata sentença de forma lÃquida em ambos os ritos, e, no caso de decisão eventualmente ilÃquida, determina-se, após o trânsito em julgado, a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando a notificação à s partes para apresentarem e/ou contestarem cálculos de liquidação, visando maior celeridade processual;
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução na quantidade de novas ações em 16 (dezesseis); b) acréscimo na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 115 (cento e quinze) sentenças e 175 (cento e setenta e cinco) decisões de incidentes processuais, e realizadas a mais 91 (noventa e uma) conciliações; c) redução do prazo médio para julgamento em 3 (três) dias; d) redução do prazo médio, no ano de 2016, para realização das audiências iniciais (sumarÃssimo em 15 dias, e ordinário em 44 dias), da instrução (sumarÃssimo em 23 dias e ordinário em 42 dias) e da decisão (sumarÃssimo em 27 dias, e ordinário em 78 dias), enfatizando-se que se aguardava mais de 1 (um) ano para realização da audiência de instrução no rito ordinário; e) aumento do prazo médio para realização, em junho de 2017, das audiências iniciais no rito sumarÃssimo em 18 dias, entretanto, redução nas iniciais do ordinário em 42 dias e nas instruções em 9 dias); f) redução do prazo médio na fase de conhecimento em 50 dias, e execução em 114 dias, e aumento na fase de liquidação em 34 dias; g) redução na quantidade de processos na fase de conhecimento em 118 (cento e dezoito), e acréscimo na liquidação em 35 (trinta e cinco) e na execução em 298 (duzentos e noventa e oito); e h) redução do saldo remanescente em 138 (cento e trinta e oito) processos;
- Atingimento das Metas 1, 2, 3, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, o que revela o esforço de todos para alcançar esses objetivos.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
Em relação ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedidos de providência ou de reclamações correicionais.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Maria Odete Freire de Araújo e Airam Clemente Torres de Araújo, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juÃzes que não se encontram presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Continuar a empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Perseverar nas diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento;
- Impulsionar os feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 dias;
- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabÃveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possÃvel, especialmente em relação ao processo n.º 0093800-62.2005.5.06.0019, com carga desde 22/6/2016 ;
- Continuar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, há necessidade da imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Cabe à Secretaria da Vara, tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, e ainda informar tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;
- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Continuar a cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;
- Observar o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Verificar o acervo relativo aos processos pendentes de baixa, conforme orientações divulgadas por e-mail e repassadas a essa unidade pelos membros do Comitê do PJE e e-Gestão;
- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda, escolhendo a tarefa “Análise de Conhecimentoâ€, e optando pelo item “Cumprimento de acordo ou pagamentosâ€. Ressalte-se que, após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou a Diretora de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Concessão de força de alvará ao Termo de Conciliação quanto ao depósito judicial, FGTS e seguro-desemprego, com determinação de arquivamento quando integralmente adimplido, e inclusão dos cálculos da parcela previdenciária no referido termo;
- Adoção de despacho sequenciado na execução, evitando-se a conclusão dos autos ao gabinete;
- Prolação de sentenças, em sua maioria, de forma lÃquida, em ambos os ritos, e, quando ilÃquida, a apuração dos cálculos se processa pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando maior celeridade processual;
- Elaboração, pelos Assistentes de Juiz, de minutas de despachos, de acordos e de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e antecipação de tutela;
- Consulta on line dos andamentos das cartas precatórias, evitando-se o envio de ofÃcios à s varas deprecadas;
- Localização das partes para recebimento dos créditos, por e-mail e consultas ao site da CELPE, SERPRO, TRE e INFOJUD;
- Pesquisa de processos, pelo sistema BNDT e relatórios gerenciais, sobre as execuções pendentes de pagamento quando da existência de saldo sobejante; e
- Inclusão de alerta nos processos em que há CTPS ou mÃdias depositadas na Secretaria.
Acrescenta, ainda, como novos procedimentos, a concessão de força de alvará à s decisões de antecipação de tutela em relação ao FGTS e seguro-desemprego, e a priorização do trâmite processual dos processos fÃsicos.
1 4. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Melhoria das condições do estacionamento dos servidores;
- Criação de banco de dados relativos a todos os documentos esquecidos pelas partes ou advogados nas varas (CTPS, RG etc), com link visÃvel no site do TRT;
- Disponibilizar, no Pje, ao Diretor de Secretaria, a opção de cancelamento de certos expedientes, como uma simples notificação, pois somente o Juiz pode fazê-lo;
- Criar a opção "petição apreciada" no Bob Esponja ou em "Conclusão", de modo a retirar o destaque da petição sem a necessidade de desmarcá-la no “agrupadorâ€;
- Aumentar a capacidade do PJe para permitir upload de arquivos acima de 1,5 MB;
- Distinguir no Bob Esponja, no campo Documentos do Processo, os documentos e anexos produzidos pela Vara e aqueles de iniciativa das partes;
- No sistema AUD, na janela de CONCILIAÇÃO, incluir a opção de registrar não apenas o valor do acordo e quantidade de parcelas referentes ao crédito do autor, mas também os valores acordados para pagamentos de honorários advocatÃcios e periciais;
- Incluir o número do ID do documento quando a sua visualização ocorrer pelo Bob Esponja de cada anexo, na coluna DOCUMENTOS - ANEXOS, para evitar o download de todo o processo; e
- Lotar 1(um) servidor na Vara (em face do falecimento de João Antônio Ferraz e da licença gestante de Rafaela Ota Pastor) e também 1 (um) estagiário de Direito.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelos ExcelentÃssimos JuÃzes Titular e Substituta, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), e à Presidência do Egrégio Regional, Secretaria de Tecnologia de Informação, Secretaria Administrativa, e Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 34 - 2017 de 8/6/2017