ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 2.ª VARA DO TRABALHO DE PAULISTA, EM 27 DE MARÇO DE 2018.

Aos 27 (vinte e sete) dias do mês de março de 2018, às 9 (nove) horas, compareceu à sede da 2.ª Vara do Trabalho de Paulista , situada na Travessa do Sabugi, s/n, 1.º andar, Nobre, Paulista/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dra. Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e Lívia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 01/2018, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em 11 de janeiro de 2018. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua visualização pelo público local.

Presentes, na ocasião, a Excelentíssima Juíza Titular, Dra. Maria Consolata Rêgo Batista, o Diretor de Secretaria, Bel. José Paulo Ferreira, e os demais servidores ali lotados: Cybelle Lustosa de Paula, Luciana Rodrigues Amorim, Maria de Nazaré da Silva Cavalcanti Ferreira, A ndrea Maria Rios Lapa, Maria Andrade Ãvila, Eduardo Henrique Leca de Oliveira, Patrícia do Carmo Silva Chagas, José Barbosa da Silva, Ynayara Rosa da Silva, Maurício Cândido de Souza, Paulo Henrique Mendes, e Valdemir da Cunha Lima, além dos estagiários de Direito Tales Rafael Silva de Lima, e Débora Vasconcelos Leite Fontes . Ausente o Excelentíssimo Juiz Substituto Auxiliar, Dr. Gênison Cirilo Cabral, em razão de afastamento autorizado para participar do XXVI Encontro Regional da AMATRA VI.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de Estatística; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada em janeiro de 2018, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem:

1. MAGISTRADOS:

JUÃZA TITULAR/JUIZ SUBSTITUTO

PERÃODO DE ATUAÇÃO

Maria Consolata Rêgo Batista (Titular)

Desde julho/2002

(Ato TRT-GP n.º 225/2002)

Gênison Cirilo Cabral (Auxiliar)*

Desde agosto/2011

(Portaria GCR n.º 135/2011)

* O Juiz do Trabalho Substituto, Dr. Gênison Cirilo Cabral, atua como Auxiliar, por prazo indeterminado, nas duas Varas do Trabalho de Paulista, em conformidade com o que estabelece a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

José Paulo Ferreira

Técnico Judiciário

Diretor de Secretaria

Cybelle Lustosa de Paula

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Luciana Rodrigues Amorim

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Maria de Nazaré da Silva Cavalcanti Ferreira

Técnica Judiciária

Assistente do Diretor

Andrea Maria Rios Lapa

Técnica Judiciária

Calculista

Maria Andrade Ãvila

Analista Judiciária

Calculista

Eduardo Henrique Leca de Oliveira

Técnico Judiciário

Secretário de Audiência

Patrícia do Carmo Silva Chagas

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

José Barbosa da Silva

Técnico Judiciário

Assistente

Ynayara Rosa da Silva

Técnica Judiciária

Assistente

Maurício Cândido de Souza

Técnico Judiciário

-

Paulo Henrique Mendes

Técnico Judiciário

-

Valdemir da Cunha Lima

Técnico Judiciário

-

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

2.ª VT de Paulista

Audiências*

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Maria Consolata Rego Batista

1.696

364

419

404

Genison Cirilo Cabral

1.023

205

265

219

Airam Clemente Torres de Araújo

1

-

-

-

Armando da Cunha Rabelo Neto

15

-

-

-

Arthur Ferreira Soares

5

4

-

2

Carolina de Oliveira Pedrosa

-

1

-

2

Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara

10

-

5

-

Evellyne Ferraz Correia

-

4

-

4

Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa

-

8

-

1

José Augusto Segundo Neto

7

-

-

-

Marcílio Florêncio Mota

2

-

2

-

Roberta Vance Harrop

10

-

-

1

Rodrigo Samico Carneiro

-

1

-

-

Victor Majela Nabuco de Menezes

20

5

6

-

Total

2.789

592

697

633

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.

3.2. Prazo médio (em dias corridos) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 2.ª VT de Paulista

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Maria Consolata Rego Batista

34

Genison Cirilo Cabral

11

Arthur Ferreira Soares

32

Evellyne Ferraz Correia

493

Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa

232

Rodrigo Samico Carneiro

14

Victor Majela Nabuco de Menezes

17

Prazo médio para julgar na unidade

30

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).

Período analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.

3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

2.ª VT de Paulista

No prazo

Prazo vencido

Total

Maria Consolata Rego Batista

49

-

49

Gênison Cirilo Cabral

14

-

14

Armando da Cunha Rabelo Neto

-

4

4

José Augusto Segundo Neto

2

-

2

Roberta Vance Harrop

-

3

3

Total de sentenças pendentes na Vara

65

7

72

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Armando da Cunha Rabelo Neto: 0001081-91.2015.5.06.0122, 0002045-50.2016.5.06.0122, 0000641-61.2016.5.06.0122 e 0000642-46.2016.5.06.0122.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Roberta Vance Harrop: 0000241-47.2016.5.06.0122, 0001244-37.2016.5.06.0122 e 0000009-35.2016.5.06.0122.

Fontes: Dados extraídos de “Relatório de decisões em aberto/proferidas†e PJe, em 27/3/2018, às 9h35min.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com incidentes processuais pendentes na 2.ª VT de Paulista

No prazo

Prazo vencido

Total

Maria Consolata Rego Batista

6

-

6

Gênison Cirilo Cabral

5

-

5

Evellyne Ferraz Correia

1

-

1

Leandro Fernandez Teixeira

1

-

1

--------------------------------*

6

-

6

Total de incidentes pendentes na Vara

19

-

19

*Incidentes sem vinculação a magistrado: 0000182-88.2018.5.06.0122, 0000206-19.2018.5.06.0122, 0000222-70.2018.5.06.0122, 0000224-40.2018.5.06.0122, 0000240-91.2018.5.06.0122 e 0000236-54.2018.5.06.0122.

Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 27/3/2018, às 10h45min.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

2.ª VT de Paulista

592

633

697

30

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.

3.6. Percentuais de produtividade da Juíza Titular relativos ao período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018:

- Juíza Maria Consolata Rego Batista*

Mês

FEV./17

MAR./17

ABRIL/17

MAIO/17

JUN./17

JUL./17

AGOS./17

Sentenças

--

63,49%

161,29%

93,44%

87,88%

89,01%

138,18%

Conciliados

--

82,54%

106,45%

78,69%

48,48%

64,84%

80,00%

Mês

SET./17

OUT./17

NOV./17

DEZ./17

JAN./18

Sentenças

122,00%

68,66%

96,30%

1.950,00%

160,00%

Conciliados

116,00%

98,51%

81,48%

--

53,33%

*A Juíza Titular usufruiu férias de 26/1/2017 a 24/2/2017, e de 16/11/2017 a 15/12/2017, bem assim se afastou, por licença médica, em 17/3/2017, e de 21 a 23/8/2017, e, ainda, para participação em curso/congresso nos períodos de 30 a 31/3/2017, 13 a 15/9/2017, 20/9/2017, 30 a 31/10/2017, e 15 a 19/1/2018.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias corridos, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

2.ª VT de Paulista

69

157

106

304

102

303

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.

4.2. Tempo de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para designação de audiências, a contar de 16/3/2018:

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2017

2018

2017

2018

2017

2018

2.ª VT de Paulista

62

71

135

73

261

274

Fontes: Informações extraídas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2017.

4.3. Assiduidade dos magistrados:

Consoante informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, realizam-se 4 (quatro) ou 5 (cinco) sessões de audiências por semana (segunda-feira à quinta-feira ou sexta-feira), e, como o Juiz Auxiliar atua, de forma compartilhada, nas duas Varas de Paulista, a Juíza Titular preside três dias de audiência por semana, e o Juiz Auxiliar realiza, de forma intercalada, 1 (uma) a 2 (duas) sessões por semana, garantindo-se a presença diária de pelo menos 1 (um) magistrado na unidade.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

2.ª VT de Paulista

4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras)

12 a 15

27 a 30

15

8 a 10

Fontes: Informações extraídas do PJe, em 16/3/2018, relativas aos seguintes períodos: 2/10/2017 a 6/10/2017; 20/11/2017 a 24/11/2017; 29/1/2018 a 2/2/2018; e 19/3/2018 a 23/3/2018; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2016

2017

2018

(até 15/3/2018)

2.ª VT de Paulista

1.903

1.588

210

Fontes: Consolidação da Estatística; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e Redistribuídos); e PJe.

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2018

Pendentes de julga-mento*

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento*

Processos demais fases

Total

2.ª VT de Paulista

32

5.320

5.352

64

4.083

4.147

*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 12/3/2018

Físicos

PJe

2.ª VT de Paulista

586

3.292

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

2.ª VT de Paulista

1.264

67

1.173

Fonte : e-Gestão.

Período analisado: 1.º/1/2018 a 31/1/2018.

5.5. Prazos médios (em dias corridos) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

2.ª VT de Paulista

239

81

558

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 20/3/2018:

Agrupadores:

Tarefa

Quantidade

Processos com pagamentos 

3

Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

1

Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado

17

Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas 

4

Processos com petições não apreciadas

45

Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça

2

Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas)

20

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

215

04/06/2014

0000249-29.2013.5.06.0122

Aguardando audiência

1.060

14/02/2017

0000193-54.2017.5.06.0122 *¹

Aguardando comprovantes bancários

3

15/03/2018

0000760-22.2016.5.06.0122

Aguardando cumprimento de acordo

180

06/05/2017

0000248-05.2017.5.06.0122 *²

Aguardando prazo recursal

19

16/03/2018

0001012-25.2016.5.06.0122

Aguardando término dos prazos

9

19/03/2018

0000080-66.2018.5.06.0122

Analisar Decisão

10

19/03/2018

0000120-48.2018.5.06.0122

Analisar Despacho

2

19/03/2018

0000613-93.2016.5.06.0122

Analisar sentença

12

11/03/2018

0000722-73.2017.5.06.0122

Análise da carta

11

09/08/2017

0000573-77.2017.5.06.0122 *³

Análise do Conhecimento

16

27/02/2018

0001132-34.2017.5.06.0122

Apreciar dependência

1

17/03/2018

0000218-33.2018.5.06.0122

Controle de pericia

35

28/07/2017

0000286-17.2017.5.06.0122 * 4

Cumprimento de providências* 5

50

01/02/2018

0000387-93.2013.5.06.0122 * 6

(Subpasta) Certificar

3

15/03/2018

0001752-80.2016.5.06.0122

Imprimir atos de comunicação

1

15/03/2018

0001289-07.2017.5.06.0122

Intimações automáticas com pendências – Com

11

19/03/2018

0001505-65.2017.5.06.0122

Minutar Decisão

10

26/02/2018

0001608-72.2017.5.06.0122

Minutar Despacho

11

09/02/2018

0000545-12.2017.5.06.0122

Minutar expediente da secretaria* 7

5

16/02/2018

0000462-93.2017.5.06.0122 * 8

Minutar sentença

58

05/10/2017

0000241-47.2016.5.06.0122

Preparar ato de comunicação

85

26/02/2018

0000128-25.2018.5.06.0122 * 9

(Subpasta) 1 - Cumprimentos 00/04

21

07/03/2018

0000320-60.2015.5.06.0122

(Subpasta) Not PGF

4

15/03/2018

0001098-30.2015.5.06.0122

(Subpasta) Notificação Inicial

5

19/03/2018

0000200-12.2018.5.06.0122

(Subpasta) Notificação Sentenças/ED

1

14/03/2018

0000954-22.2016.5.06.0122

(Subpasta) Notificação Urgente

2

19/03/2018

0000007-94.2018.5.06.0122

Publicar DJe – Com

6

19/03/2018

0001582-74.2017.5.06.0122

Recebimento de instância superior

35

16/02/2018

0000344-20.2017.5.06.0122 * 10

Remeter ao 2o Grau

33

22/02/2018

0000384-36.2016.5.06.0122 * 11

Remeter ao 2o grau - cumprimento de diligência

1

09/03/2018

0000246-69.2016.5.06.0122

Triagem Inicial

2

19/03/2018

0000220-03.2018.5.06.0122

Triagem Inicial - Apreciar urgentes

4

09/03/2018

0000174-14.2018.5.06.0122

Trânsito em Julgado

48

15/02/2018

0000742-64.2017.5.06.0122

OBSERVAÇÕES:

*¹ Audiência de instrução designada para 22/5/2018.

*² 12.ª e última parcela do acordo judicial prevista para 17/4/2018.

*³ Pendente de arquivamento, com ofício de devolução da CP ao juízo deprecante.

* 4 Audiência de instrução designada para 13/6/2018.

* 5 Inexistem processos nas subpastas “JUCEPEâ€, “JUCEPE Pend†e “Praça Marcadaâ€.

* 6 Aguardando o trânsito em julgado de julgamento do conflito de competência, por 60 (sessenta) dias.

* 7 Inexistem processos nas subpastas tangentes à confecção de alvarás e ofícios.

* 8 Despacho determinado a requisição de pagamento complementar dos honorários, e posterior arquivamento.

* 9 Na subpasta “ 1 - Cumprimentos 05/09â€, onde existem, ao todo, 23 (vinte e três processos).

* 10 Consta Certidão de trânsito em julgado nos autos.

* 11 Certidão datada de 14/3/2018 como último ato de secretaria.

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

2

12/11/2015

0000479-71.2013.5.06.0122

Aguardando audiência - Liq

2

15/03/2018

0000858-07.2016.5.06.0122

Aguardando cálculo - Contadoria

32

09/10/2017

0000724-14.2015.5.06.0122 *¹

Aguardando término dos prazos

1

19/03/2018

0001068-92.2015.5.06.0122

Análise de Liquidação

5

28/02/2018

0000292-58.2016.5.06.0122 *²

Controle de pericia

9

05/02/2018

0000969-25.2015.5.06.0122 *³

Cumprimento de providências* 4

29

07/02/2018

0001016-67.2013.5.06.0122 * 5

(Subpasta) Setor de Pgto: Certificar Saldo de Conta

1

13/03/2018

0001138-46.2014.5.06.0122

Escolher tipo de arquivamento

1

16/03/2018

0000347-77.2014.5.06.0122

Imprimir atos de comunicação

2

13/03/2018

0000766-63.2015.5.06.0122

InfoJud

1

15/03/2018

0001476-49.2016.5.06.0122

Minutar Decisão - Liq

3

31/01/2018

0001384-08.2015.5.06.0122

Minutar Despacho - Liq

7

07/11/2017

0001617-39.2014.5.06.0122

Preparar ato de comunicação

18

09/03/2018

0001764-94.2016.5.06.0122

Publicar DJe - Liq

2

20/03/2018

0000201-65.2016.5.06.0122

Remeter ao 2o Grau

2

23/02/2018

0000979-35.2016.5.06.0122

OBSERVAÇÕES:

*¹ Pendente de apuração dos valores a serem arrecadados a título de contribuição previdência, conforme despacho de Id. 222a89e.

*² Pendente de intimação ao autor, para depositar a CTPS em Juízo, visando à anotação pela demandada.

*³ Certidão de renovação da notificação de perícia de 14/3/2018, como último ato de secretaria.

* 4 Inexistem processos nas subpastas tangentes a diligências diversas, bem como nas subpastas “Certificarâ€, “JUCEPE†e “Praça Marcadaâ€.

* 5 Certidão de solicitação de devolução de mandado, datada de 13/3/2018, como último ato de secretaria.

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

11

10/08/2017

0001145-38.2014.5.06.0122

Aguardando audiência – Exec

12

09/02/2018

0001239-49.2015.5.06.0122 *¹

Aguardando comprovantes bancários

20

09/03/2018

0001816-95.2013.5.06.0122

Aguardando cumprimento de acordo

12

15/10/2017

0000815-41.2014.5.06.0122 *²

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

122

22/11/2017

0001802-14.2013.5.06.0122 *³

Aguardando cálculo – Contadoria

79

14/12/2017

0001152-93.2015.5.06.0122 * 4

Aguardando final do sobrestamento

31

01/02/2018

0000535-36.2015.5.06.0122 * 5

Aguardando pgto RPV Precatório

14

07/03/2017

0000388-78.2013.5.06.0122 * 6

Aguardando prazo recursal

2

19/03/2018

0000782-17.2015.5.06.0122

Aguardando término dos prazos

27

16/03/2018

0001013-49.2012.5.06.0122

Analisar Decisão – Exec

19

07/03/2018

0000259-05.2015.5.06.0122

Analisar Despacho – Exec

28

15/03/2018

0002214-42.2013.5.06.0122

Analisar ato de comunicação

1

20/03/2018

0001870-90.2015.5.06.0122

Analisar despacho – Sobrestamento

1

15/03/2018

0000002-14.2014.5.06.0122

Analisar expediente da secretaria

6

19/03/2018

0001015-48.2014.5.06.0122

Analisar sentença – Exec

2

19/03/2018

0001292-30.2015.5.06.0122

Análise da carta

4

16/08/2017

0000903-74.2017.5.06.0122

Análise de Execução

33

22/02/2018

0000608-08.2015.5.06.0122

BacenJud

158

05/12/2017

0000064-49.2017.5.06.0122 * 7

(Subpasta) BACEN Fazer

23

12/03/2018

0001232-23.2016.5.06.0122

CCS

2

22/01/2018

0000591-69.2015.5.06.0122

Controle de leilão ou praça

28

24/11/2017

0002100-06.2013.5.06.0122 * 8

(Subpasta) Hasta Publica Para Designar

2

12/03/2018

0001730-90.2014.5.06.0122 * 9

(Subpasta) Hasta Publica Designadas

8

08/03/2018

0001167-96.2014.5.06.0122 * 10

Cumprimento de providências* 11

295

29/01/2018

0000492-02.2015.5.06.0122 * 12

Designar ou cancelar leilão ou praça

3

15/03/2018

0000810-02.2016.5.06.0008 * 13

Imprimir atos de comunicação

1

16/03/2018

0001275-57.2016.5.06.0122

InfoJud

8

08/03/2018

0001362-86.2011.5.06.0122

Iniciar Execução

2

08/03/2018

0000169-89.2018.5.06.0122

Intimações automáticas com pendências - Exec

6

19/03/2018

0001402-92.2016.5.06.0122

Minutar Decisão – Exec

13

18/12/2017

0001513-76.2016.5.06.0122

Minutar Despacho – Exec

55

31/01/2018

0000188-37.2014.5.06.0122

Minutar expediente da secretaria

42

27/02/2018

0000912-70.2016.5.06.0122 * 14

(Subpasta) Certidão Habi Créd/Cert Crédt. Trab

1

07/02/2018

0001569-12.2016.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Reclamada

1

19/03/2018

0000090-18.2015.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Para Recte Advogado Perito

17

10/03/2018

0000428-89.2015.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Recolher Custas/INSS/FGTS

7

27/02/2018

0000141-63.2014.5.06.0122

Minutar sentença – Exec

21

08/02/2018

0001093-08.2015.5.06.0122

Prazos vencidos

1

20/03/2018

0001610-76.2016.5.06.0122

Preparar ato de comunicação

148

28/02/2018

0001507-74.2013.5.06.0122 * 15

Publicar DJE – AC

3

20/03/2018

0001115-95.2017.5.06.0122

Publicar DJe – Exec

11

20/03/2018

0000555-61.2014.5.06.0122

Recebimento de instância superior

1

19/03/2018

0000044-29.2015.5.06.0122

Registrar no BNDT

6

20/03/2018

0000132-96.2017.5.06.0122

Registrar obrigações de pagar

1

19/03/2018

0001156-62.2017.5.06.0122

Registrar pagamentos ou despesas processuais

18

01/03/2018

0000236-25.2016.5.06.0122

Remeter ao 2o Grau

1

27/02/2018

0000801-91.2013.5.06.0122

RenaJud

4

09/03/2018

0000846-90.2016.5.06.0122

SerasaJud

4

09/02/2018

0000521-23.2013.5.06.0122

OBSERVAÇÕES:

*¹ Audiência de tentativa de conciliação designada para 6/4/2018.

*² Última parcela do acordo judicial prevista para 22/2/2018.

*³ Última parcela do acordo judicial prevista para 26/12/2017.

* 4 Na subpasta “05 - Liq - Prestar Esclarecimentos†, onde existem, ao todo, 5 (cinco) processos.

* 5 Execução suspensa, por 1 (um) ano, nos termos do art. 921 do CPC.

* 6 Aguardando cumprimento do precatório até dezembro/2018, nos termos do despacho de Id. 3786e3c.

* 7 Na subpasta “BACEN Solicitado Certificarâ€, onde existem, ao todo, 117 (cento e dezessete) processos.

* 8 Na subpasta “AG Compor Edital â€, onde existem, ao todo, 14 (catorze) processos, com despacho à hasta pública na data indicada.

* 9 Despacho à hasta pública.

* 10 Despacho à hasta pública com leilões designados para 21/3/2018, 4/4/2018, 11/4/2018, 18/4/2018 e 25/4/2018 .

* 11 Inexistem processos nas subpastas “Certificar†e “JUCEPEâ€.

* 12 Intimação da União (PGFN), com prazo, em dobro, de 60 (sessenta) dias, a se esgotar em 11/5/2018.

* 13 Despacho à hasta pública.

* 14 Na subpasta “ Ofício C.E.F.â€, onde existem, ao todo, 2 (dois) processos.

* 15 Na subpasta “ Ofício C.E.F.â€, onde existem, ao todo, 3 (três) processos.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 27/3/2018:

NATUREZA

QUANTIDADE

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

06

20/3/2018

0103800-11.2002.5.06.0122

Perito

02

27/9/2017

0001294-05.2012.5.06.0122

Terceiros

02

24/1/2018

0161300-30.2005.5.06.0122

Petições a juntar aos autos

--

--

--

Processos conclusos para despacho

--

--

--

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN/BNDT)

17

07/03/2018

0001470-81.2012.5.06.0122

Praças a marcar

01

26/03/2018

0194400-05.2007.5.06.0122

Processos no setor de cálculos

12

19/02/2018

0000817-79.2012.5.06.0122

Processos para serem remetidos ao TRT

01

20/03/2018

0010013-68.2015.5.06.0122

*Em relação às certidões/diligências e alvarás, não existem pendências.

*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 19/03/2018 (processo n.º 0001416-52.2011.5.06.0122).

*No pertinente aos ofícios, o mais antigo data de 21/3/2018 (processo n.º 0000807-35.2012.5.06.0122).

*Em relação às praças, o despacho mais antigo data de 10/11/2017 (processo n.º 0089400-89.2002.5.06.0122), com leilões designados para 14 e 21/3/2018, e 4, 11, 18 e 25/4/2018.

* No tocante às notificações, a mais antiga data de 1.º/3/2018 (processo n.º 0001572-06.2012.5.06.0122).

* No pertinente aos mandados a serem cumpridos pelos oficiais de justiça, existem 4 (quatro), sendo o mais antigo de 7/3/2018.

*Quanto aos processos digitalizados (CLE), houve a conversão de 114 feitos, sendo 66 (sessenta e seis) em 2015, e 48 (quarenta e oito) em 2016.

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados relativos às Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2017 :

Meta 1 CNJ - 2017 : – Julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento recebidos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Casos Novos

Solucionados

Resultado

2.ª VT de Paulista

1.588

1.619

113,28%

Total da 6.ª Região

102.935

114.087

123,15%

Meta 2 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015 nos 1.º e 2.º graus.

Unidade Judiciária

Não julgados até 2015

Julgados em 2017

Julgados em 2016

Resultado

2.ª VT de Paulista

726

88

733

113,09%

Total da 6.ª Região

85.375

18.719

58.957

101,50%

Meta 3 CNJ - 2017 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, excluindo-se da base de cálculo os processos com desistência e arquivamento, e com fixação de cláusula de barreira de 54%.

Unidade Judiciária

Média do biênio

2013-2014

Conciliações

Solucionados

Ãndice de

conciliação

Resultado

2.ª VT de Paulista

51,96%

704

1.334

52,77%

97,80%

Total da 6.ª Região

63,42%

45.623

93.898

48,59%

89,98%

Meta 5 CNJ - 2017 : – Baixar 90% do total de casos novos de execução do ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos de execução

Baixados

Cálculo da Meta

Resultado

2.ª VT de Paulista

782

774

98,98%

109,97%

Total da 6.ª Região

45.331

47.391

104,54%

116,16%

Meta 6 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, 98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2014 no 1.º grau.

Unidade Judiciária

Não julgados até

2014

Julgados em

2015

Julgados em

2016

Julgados em

2017

Resultado

2.ª VT de Paulista

5

2

3

0

102,04%

Total da 6.ª Região

341

278

103

27

101,14%

Meta 7 CNJ - 2017 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/2016

Quantitativo de

processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na

instância no mês

de referência

Quantitativo de

processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/2017

Resultado

2.ª VT de Paulista

89

44

83

50

174,44%

Total da 6.ª Região

8.963

9.321

10.606

7.678

114,54%

No XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília/DF, em 21/11/2017, restaram divulgadas as metas nacionais de 2018 da Justiça do Trabalho, quais sejam:

Meta 01 – Julgar mais processos que os distribuídos.

Descrição: Julgar pelo menos 92% dos processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Meta 02 – Julgar processos mais antigos.

Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016, nos 1.º e 2.º graus.

Meta 03 – Aumentar os casos solucionados por conciliação.

Descrição: Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, no ano corrente.

Meta 05 – Impulsionar processos à execução.

Descrição: Baixar pelo menos 92% do total de casos novos de execução do ano corrente.

Meta 06 – Priorizar o julgamento das Ações Coletivas.

Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, 98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2015 no 1.º grau e até 31/12/2016 no 2.º grau.

Meta 07 – Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos.

Descrição: Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, conforme versão atualizada em 10/1/2018):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- registra, no sistema informatizado, os atos processuais relevantes;

- emite, de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, como observado n os processos n.ºs 0001090-19.2016.5.06.0122 e 0000465-48.2017.5.06.0122;

- ordena, de ofício , a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como informado pelo Diretor de Secretaria, e constatado no processo n.º 0000109-24.2015.5.06.0122 ;

- exaure as iniciativas do Juízo para tornar exitosa a execução, entretanto, segundo informações prestadas pela Secretaria, não emite Certidão de Arquivamento Provisório, e expede a Certidão de Crédito Trabalhista apenas em relação aos processos físicos ;

- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0001115-95.2017.5.06.0122, 0001555-04.2011.5.06.0122, 0000636-05.2017.5.06.0122, 0001598-33.2014.5.06.0122, 0001276-42.2016.5.06.0122, 0000713-19.2014.5.06.0122, 0000521-23.2013.5.06.0122, 0001637-93.2015.5.06.0122, 0000747-28.2013.5.06.0122 e 0000125-07.2017.5.06.0122. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no período de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018, 742 (setecentos e quarenta e dois) bloqueios, 397 (trezentos e noventa e sete) desbloqueios e 275 (duzentos e setenta e cinco) transferências. No mês de fevereiro de 2018, constavam 201 (duzentos e um) bloqueios pendentes de providência;

- em relação à desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, instaura o incidente nos moldes do previsto nos artigos 133 e seguintes do NCPC, no entanto, pautando-se no poder geral de cautela, antes de proceder à citação dos sócios, com o intuito de evitar ações que frustrem a efetividade da prestação jurisdicional, determina a imediata constrição cautelar e de ofício de bens, com fundamento no art. 765 da CLT, c/c art. 301 do NCPC, conforme averiguado nos processos n.ºs 0001157-86.2013.5.06.0122 e 0001402-92.2016.5.06.0122; e

- inclui, na pauta para tentativa de conciliação, processos na fase de execução em média de 3 (três) por semana, e, ainda, na Semana Nacional de Conciliação.

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, em relação aos processos físicos, sintetizada no quadro do item 7, verificou-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, com melhora significativa em relação ao ano anterior, cabendo, entretanto maior controle em relação à carga dos autos. Quanto aos processos digitais, conforme quadros do item 6 elaborados em 20/3/2018, constatou-se boa utilização da ferramenta “agrupadoresâ€, e satisfatório controle dos prazos e das tarefas do PJe, sem ocorrência de processos com conclusão inespecífica. Na inspeção realizada pelo juízo de primeiro grau, em, aproximadamente, 1.200 (um mil e duzentos) processos, no período de 8 a 12 de janeiro de 2018 (Resolução Administrativa TRT n.º 14/2017), registraram-se dentre outros dados: a) 39 (trinta e nove) processos eletrônicos aguardando término dos prazos na fase de conhecimento, com pendência mais antiga de 19/12/2017; b) 103 (cento e três) processos eletrônicos em análise de conhecimento, com pendência mais antiga de 18/12/2017; c) 101 (cento e um) processos eletrônicos para preparar ato de comunicação na fase de conhecimento, com pendência mais antiga de 15/12/2017; d) ausência de processo com conclusão inespecífica na fase de conhecimento, liquidação ou execução; e) 10 (dez) processos eletrônicos para iniciar liquidação, com pendência mais antiga de 7/11/2017; f) 37 (trinta e sete) processos eletrônicos aguardando cumprimento de providências na fase de liquidação, com pendência mais antiga de 1.º/12/2017; g) 114 (cento e quatorze) processos eletrônicos aguardando cumprimento de acordos ou pagamentos; h) 16 (dezesseis) processos aguardando pagamento de RPV e precatório, com pendência mais antiga de 28/7/2017; i) 370 (trezentos e setenta) processos eletrônicos aguardando cumprimento de providências, na fase de execução, com pendência mais antiga de 11/10/2017; j) 152 (cento e cinquenta e dois) processos eletrônicos, em minutar despacho, na fase de execução, com pendência mais antiga de 4/10/2017; k) 483 (quatrocentos e oitenta e três) processos físicos na fase de execução; l) nenhum processo físico fora de pauta ou sem tramitação há mais de 60 dias; m) 3 (três) processos físicos com carga vencida e notificados; n) inconsistências quanto à ausência de lançamentos de movimentos no PJE, referentes ao trânsito em julgado, início da liquidação, homologação de cálculo, início e término da execução, sendo corrigidas em sua maioria e outras solicitadas a correção à Tecnologia de Informação; o) divergência quanto à quantidade de processos físicos, sendo adotadas as providências pertinentes; e p) regularidade no cumprimento de despachos e controle dos prazos, setor de acordo e pagamento, controle de cargas, e consultas ao Bacenjud. A Juíza Titular constatou, naquela oportunidade, que os atos da Secretaria são cumpridos de modo satisfatório, e agradeceu a todos pelo empenho, objetivando o bom andamento dos serviços da Vara, recomendando, entretanto, que haja acompanhamento rotineiro dos processos, a fim de que os dados do e-Gestão espelhem a realidade da unidade;

- Existem 46 (quarenta e seis) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, 2 (duas) dizem respeito a processos arquivados (0000163-87.2015.5.06.0122 e 0001442-79.2013.5.06.0122). Indagada acerca das medidas adotadas para a entrega do documento, a Secretaria esclareceu que procede à intimação ao advogado pelo sistema, e, posteriormente, notificação pessoal à parte, ou por oficial de justiça;

- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos e de decisões de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e antecipação de tutela;

- A Juíza Titular tem, por costume, prolação de sentenças líquidas, principalmente nos processos de rito sumaríssimo; e, após o trânsito em julgado de sentenças ilíquidas, determina-se a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, ou, quando, o cálculo exige maior complexidade, pelo perito nomeado pelo Juízo, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual;

- O Diretor de Secretaria informou que realizou as devidas anotações no módulo de RPV, relativo aos processos físicos, particularmente aqueles ajuizados em face da Fazenda Pública Estadual e Municipal (Administração Direta e Indireta);

- No tocante ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 315 (trezentos e quinze); b) aumento do prazo médio para julgamento em 14 (quatorze) dias; c) aumento da produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 120 (cento e vinte) sentenças, e 169 (cento e sessenta e nove) decisões de incidentes processuais, e homologadas a mais 12 (doze) conciliações; d) aumento do prazo médio (em dias corridos), no tocante ao período de janeiro a dezembro de 2017, para realização da audiência inicial, no sumaríssimo, em 3 (três) dias, e no ordinário em 11 (onze) dias; da audiência de instrução, no sumaríssimo, em 20 (vinte) dias, e no ordinário em 73 (setenta e três) dias; e da audiência de decisão, no sumaríssimo, em 13 (treze) dias, e no ordinário em 70 (setenta) dias; e) aumento do tempo médio de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para realização, em março de 2018, da audiência inicial, no rito sumaríssimo, em 9 (nove) dias, e da instrução em 13 (treze) dias, com redução da audiência inicial, no ordinário, em 62 (sessenta e dois) dias; f) redução do prazo médio (em dias corridos) na fase de conhecimento em 60 (sessenta) dias, na liquidação em 28 (vinte e oito) dias, e na execução em 513 (quinhentos e treze) dias; g) aumento da quantidade de processos na fase de conhecimento em 32 (trinta e dois), e redução, na liquidação, em 37 (trinta e sete), e na execução em 81 (oitenta e um); e h) redução do saldo remanescente em 1.205 (um mil, duzentos e cinco) processos;

- O Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST, recentemente instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3.ª e da 15.ª Regiões e dos estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TST, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do país. Dispõe de mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento) que são compostos por 13 indicadores construídos com base em 17 variáveis, utilizando dados oficiais do Sistema e-Gestão dos doze últimos meses anteriores à sua extração, referentes às varas do trabalho instaladas no país que estiveram em funcionamento durante todo o período de apuração. Os indicadores estão padronizados em um intervalo que varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 0, mais satisfatório é o desempenho da Vara; quanto mais próximo de 1, ma i s insatisfatório é o seu desempenho. O agrupamento das varas do trabalho é realizado conforme a faixa de movimentação processual definida na Resolução CSJT n.º 63/2010, e tais informações se encontram disponíveis no e-Gestão. No âmbito deste Regional, a unidade jurisdicional alcançou a 20.ª classificação geral, sendo a 17.ª em relação ao acervo; 20.ª quanto à celeridade, 17.ª no tocante à produtividade; 33.ª no pertinente à taxa de congestionamento; e 32.ª em relação à força de trabalho; e

- Atingimento das Metas 1, 2, 5, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2017, o que revela melhora significativa em relação aos resultados obtidos em 2016 (Metas 2, 3 e 6).

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

No tocante ao período de 1.º de janeiro de 2017 até a presente data, houve a formalização, em face desta unidade judiciária, de 1 (uma) reclamação correicional (10000004-03.2018.5.06.0000), autuada em 7/3/2018, e indeferida, liminarmente, em 8/3/2018.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatarem os magistrados Armando da Cunha Rabelo Neto e Roberta Vance Harrop , prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Considerando que os juízes não se encontravam presentes durante os trabalhos correicionais, deve a Secretaria da Corregedoria expedir ofício aos mesmos para a devida ciência;

- Continuar a empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ II - promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€;

- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabíveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possível;

- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para a fase de execução - vide artigos 76, 77, 87, 88 e 89, da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT.

- Permanecer enfatizando, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraídos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais, a estatística oficial da Justiça do Trabalho, e fornecendo dados considerados no Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST; e

- Continuar a proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o magistrado e o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, inclusive em relação aos incidentes processuais, em face da importância desse procedimento para a estatística da Vara e do Regional, sob pena de responsabilização administrativa do encarregado por tal atividade, caso não haja justificativa para a ausência de conclusão ou de sua especificidade.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

Considerando que as boas práticas relacionadas na ata de correição de 2017 continuam sendo desempenhadas, o Diretor de Secretaria procedeu à sua renovação:

- Criação de subpastas (com prazos mais utilizados) para os processos que não possuem lançamentos automáticos no sistema, de modo a agilizar a tramitação;

- Pesquisa de bens imóveis também pelo Serviço Nacional de Registro de Imóveis – SNREI (que possibilita a indisponibilidade de bens em nome dos executados, impedindo a correspondente alienação dos imóveis em todo território nacional);

- Uso do aplicativo de celular “WhatsAppâ€, para manter contato rápido e eficiente com os peritos, permitindo maior agilidade na elaboração dos laudos;

- Rapidez na confecção das requisições de honorários periciais (antecipações de R$ 350,00), bem como comunicação aos experts pelo “WhatsApp†da liberação de valores;

- Utilização, também, dos sistemas SIMBA, CENSEC e SERASA JUD, com o intuito de promover a satisfação do crédito;

- Determinação, nos termos de conciliação, de arquivamento dos processos quando da inexistência de pendências;

- Força de alvará às decisões e atas de audiência nas hipóteses de antecipação de tutela para liberação de FGTS ou seguro-desemprego;

- Liberação do depósito judicial, quando a parte não possua conta corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco de Brasil, mediante apresentação do termo de conciliação, que tem força de alvará judicial (constante do termo de acordo);

Acrescentam-se, ainda, os seguintes procedimentos:

- Utilização de despacho sequenciado, reduzindo a quantidade de petições e despachos, possibilitando a agilização da tramitação processual;

- Elaboração de certidões acompanhadas de sugestões de despachos; e

- Liberação de crédito com prévia remessa à Contadoria para dedução do valor a liberar, e rateio.

14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- Lotação de mais 1 (um) servidor na Vara, de modo a atender o quantitativo previsto na Resolução n.º 63/2010 do CNJ e na Resolução n.º 160/2015 do CSJT.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela Excelentíssima Juíza Titular e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, e Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA

Secretária da Corregedoria Regional

Ata Correição 12/2018 de 27/3/2018.