ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 2.ª VARA DO TRABALHO DE PAULISTA, EM 27 DE MARÇO DE 2018.
Aos 27 (vinte e sete) dias do mês de março de 2018, à s 9 (nove) horas, compareceu à sede da 2.ª Vara do Trabalho de Paulista , situada na Travessa do Sabugi, s/n, 1.º andar, Nobre, Paulista/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dra. Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 01/2018, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em 11 de janeiro de 2018. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua visualização pelo público local.
Presentes, na ocasião, a ExcelentÃssima JuÃza Titular, Dra. Maria Consolata Rêgo Batista, o Diretor de Secretaria, Bel. José Paulo Ferreira, e os demais servidores ali lotados: Cybelle Lustosa de Paula, Luciana Rodrigues Amorim, Maria de Nazaré da Silva Cavalcanti Ferreira, A ndrea Maria Rios Lapa, Maria Andrade Ãvila, Eduardo Henrique Leca de Oliveira, PatrÃcia do Carmo Silva Chagas, José Barbosa da Silva, Ynayara Rosa da Silva, MaurÃcio Cândido de Souza, Paulo Henrique Mendes, e Valdemir da Cunha Lima, além dos estagiários de Direito Tales Rafael Silva de Lima, e Débora Vasconcelos Leite Fontes . Ausente o ExcelentÃssimo Juiz Substituto Auxiliar, Dr. Gênison Cirilo Cabral, em razão de afastamento autorizado para participar do XXVI Encontro Regional da AMATRA VI.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada em janeiro de 2018, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem:
1. MAGISTRADOS:
JUÃZA TITULAR/JUIZ SUBSTITUTO |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Maria Consolata Rêgo Batista (Titular) |
Desde julho/2002 (Ato TRT-GP n.º 225/2002) |
Gênison Cirilo Cabral (Auxiliar)* |
Desde agosto/2011 (Portaria GCR n.º 135/2011) |
* O Juiz do Trabalho Substituto, Dr. Gênison Cirilo Cabral, atua como Auxiliar, por prazo indeterminado, nas duas Varas do Trabalho de Paulista, em conformidade com o que estabelece a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
José Paulo Ferreira |
Técnico Judiciário |
Diretor de Secretaria |
Cybelle Lustosa de Paula |
Técnica Judiciária |
Assistente de Juiz |
Luciana Rodrigues Amorim |
Técnica Judiciária |
Assistente de Juiz |
Maria de Nazaré da Silva Cavalcanti Ferreira |
Técnica Judiciária |
Assistente do Diretor |
Andrea Maria Rios Lapa |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Maria Andrade Ãvila |
Analista Judiciária |
Calculista |
Eduardo Henrique Leca de Oliveira |
Técnico Judiciário |
Secretário de Audiência |
PatrÃcia do Carmo Silva Chagas |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
José Barbosa da Silva |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Ynayara Rosa da Silva |
Técnica Judiciária |
Assistente |
MaurÃcio Cândido de Souza |
Técnico Judiciário |
- |
Paulo Henrique Mendes |
Técnico Judiciário |
- |
Valdemir da Cunha Lima |
Técnico Judiciário |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 2.ª VT de Paulista |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Maria Consolata Rego Batista |
1.696 |
364 |
419 |
404 |
Genison Cirilo Cabral |
1.023 |
205 |
265 |
219 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
1 |
- |
- |
- |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
15 |
- |
- |
- |
Arthur Ferreira Soares |
5 |
4 |
- |
2 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
- |
1 |
- |
2 |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
10 |
- |
5 |
- |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
4 |
- |
4 |
Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa |
- |
8 |
- |
1 |
José Augusto Segundo Neto |
7 |
- |
- |
- |
MarcÃlio Florêncio Mota |
2 |
- |
2 |
- |
Roberta Vance Harrop |
10 |
- |
- |
1 |
Rodrigo Samico Carneiro |
- |
1 |
- |
- |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
20 |
5 |
6 |
- |
Total |
2.789 |
592 |
697 |
633 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.
3.2. Prazo médio (em dias corridos) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 2.ª VT de Paulista |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Maria Consolata Rego Batista |
34 |
Genison Cirilo Cabral |
11 |
Arthur Ferreira Soares |
32 |
Evellyne Ferraz Correia |
493 |
Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa |
232 |
Rodrigo Samico Carneiro |
14 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
17 |
Prazo médio para julgar na unidade |
30 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 2.ª VT de Paulista |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Maria Consolata Rego Batista |
49 |
- |
49 |
Gênison Cirilo Cabral |
14 |
- |
14 |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
- |
4 |
4 |
José Augusto Segundo Neto |
2 |
- |
2 |
Roberta Vance Harrop |
- |
3 |
3 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
65 |
7 |
72 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Armando da Cunha Rabelo Neto: 0001081-91.2015.5.06.0122, 0002045-50.2016.5.06.0122, 0000641-61.2016.5.06.0122 e 0000642-46.2016.5.06.0122.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Roberta Vance Harrop: 0000241-47.2016.5.06.0122, 0001244-37.2016.5.06.0122 e 0000009-35.2016.5.06.0122.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidas†e PJe, em 27/3/2018, à s 9h35min.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com incidentes processuais pendentes na 2.ª VT de Paulista |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Maria Consolata Rego Batista |
6 |
- |
6 |
Gênison Cirilo Cabral |
5 |
- |
5 |
Evellyne Ferraz Correia |
1 |
- |
1 |
Leandro Fernandez Teixeira |
1 |
- |
1 |
--------------------------------* |
6 |
- |
6 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
19 |
- |
19 |
*Incidentes sem vinculação a magistrado: 0000182-88.2018.5.06.0122, 0000206-19.2018.5.06.0122, 0000222-70.2018.5.06.0122, 0000224-40.2018.5.06.0122, 0000240-91.2018.5.06.0122 e 0000236-54.2018.5.06.0122.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 27/3/2018, Ã s 10h45min.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
2.ª VT de Paulista |
592 |
633 |
697 |
30 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.
3.6. Percentuais de produtividade da JuÃza Titular relativos ao perÃodo de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018:
- JuÃza Maria Consolata Rego Batista*
Mês |
FEV./17 |
MAR./17 |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUN./17 |
JUL./17 |
AGOS./17 |
Sentenças |
-- |
63,49% |
161,29% |
93,44% |
87,88% |
89,01% |
138,18% |
Conciliados |
-- |
82,54% |
106,45% |
78,69% |
48,48% |
64,84% |
80,00% |
Mês |
SET./17 |
OUT./17 |
NOV./17 |
DEZ./17 |
JAN./18 |
Sentenças |
122,00% |
68,66% |
96,30% |
1.950,00% |
160,00% |
Conciliados |
116,00% |
98,51% |
81,48% |
-- |
53,33% |
*A JuÃza Titular usufruiu férias de 26/1/2017 a 24/2/2017, e de 16/11/2017 a 15/12/2017, bem assim se afastou, por licença médica, em 17/3/2017, e de 21 a 23/8/2017, e, ainda, para participação em curso/congresso nos perÃodos de 30 a 31/3/2017, 13 a 15/9/2017, 20/9/2017, 30 a 31/10/2017, e 15 a 19/1/2018.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias corridos, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
2.ª VT de Paulista |
69 |
157 |
106 |
304 |
102 |
303 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.
4.2. Tempo de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para designação de audiências, a contar de 16/3/2018:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2017 |
2018 |
2017 |
2018 |
2017 |
2018 | |
2.ª VT de Paulista |
62 |
71 |
135 |
73 |
261 |
274 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2017.
4.3. Assiduidade dos magistrados:
Consoante informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, realizam-se 4 (quatro) ou 5 (cinco) sessões de audiências por semana (segunda-feira à quinta-feira ou sexta-feira), e, como o Juiz Auxiliar atua, de forma compartilhada, nas duas Varas de Paulista, a JuÃza Titular preside três dias de audiência por semana, e o Juiz Auxiliar realiza, de forma intercalada, 1 (uma) a 2 (duas) sessões por semana, garantindo-se a presença diária de pelo menos 1 (um) magistrado na unidade.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
2.ª VT de Paulista |
4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras) |
12 a 15 |
27 a 30 |
15 |
8 a 10 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 16/3/2018, relativas aos seguintes perÃodos: 2/10/2017 a 6/10/2017; 20/11/2017 a 24/11/2017; 29/1/2018 a 2/2/2018; e 19/3/2018 a 23/3/2018; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2016 |
2017 |
2018 (até 15/3/2018) |
2.ª VT de Paulista |
1.903 |
1.588 |
210 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos); e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2018 | ||||
Pendentes de julga-mento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
2.ª VT de Paulista |
32 |
5.320 |
5.352 |
64 |
4.083 |
4.147 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 12/3/2018 | |
FÃsicos |
PJe | |
2.ª VT de Paulista |
586 |
3.292 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
2.ª VT de Paulista |
1.264 |
67 |
1.173 |
Fonte : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/1/2018 a 31/1/2018.
5.5. Prazos médios (em dias corridos) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
2.ª VT de Paulista |
239 |
81 |
558 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/2/2017 a 31/1/2018.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 20/3/2018:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pagamentos |
3 |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
1 |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
17 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
4 |
Processos com petições não apreciadas |
45 |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
2 |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
20 |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
215 |
04/06/2014 |
|
Aguardando audiência |
1.060 |
14/02/2017 |
|
Aguardando comprovantes bancários |
3 |
15/03/2018 |
|
Aguardando cumprimento de acordo |
180 |
06/05/2017 |
|
Aguardando prazo recursal |
19 |
16/03/2018 |
|
Aguardando término dos prazos |
9 |
19/03/2018 |
|
Analisar Decisão |
10 |
19/03/2018 |
|
Analisar Despacho |
2 |
19/03/2018 |
|
Analisar sentença |
12 |
11/03/2018 |
|
Análise da carta |
11 |
09/08/2017 |
|
Análise do Conhecimento |
16 |
27/02/2018 |
|
Apreciar dependência |
1 |
17/03/2018 |
|
Controle de pericia |
35 |
28/07/2017 |
|
Cumprimento de providências* 5 |
50 |
01/02/2018 |
|
(Subpasta) Certificar |
3 |
15/03/2018 |
|
Imprimir atos de comunicação |
1 |
15/03/2018 |
|
Intimações automáticas com pendências – Com |
11 |
19/03/2018 |
|
Minutar Decisão |
10 |
26/02/2018 |
|
Minutar Despacho |
11 |
09/02/2018 |
|
Minutar expediente da secretaria* 7 |
5 |
16/02/2018 |
|
Minutar sentença |
58 |
05/10/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
85 |
26/02/2018 |
|
(Subpasta) 1 - Cumprimentos 00/04 |
21 |
07/03/2018 |
|
(Subpasta) Not PGF |
4 |
15/03/2018 |
|
(Subpasta) Notificação Inicial |
5 |
19/03/2018 |
|
(Subpasta) Notificação Sentenças/ED |
1 |
14/03/2018 |
|
(Subpasta) Notificação Urgente |
2 |
19/03/2018 |
|
Publicar DJe – Com |
6 |
19/03/2018 |
|
Recebimento de instância superior |
35 |
16/02/2018 |
|
Remeter ao 2o Grau |
33 |
22/02/2018 |
|
Remeter ao 2o grau - cumprimento de diligência |
1 |
09/03/2018 |
|
Triagem Inicial |
2 |
19/03/2018 |
|
Triagem Inicial - Apreciar urgentes |
4 |
09/03/2018 |
|
Trânsito em Julgado |
48 |
15/02/2018 |
|
OBSERVAÇÕES: | |||
*¹ Audiência de instrução designada para 22/5/2018. *² 12.ª e última parcela do acordo judicial prevista para 17/4/2018. *³ Pendente de arquivamento, com ofÃcio de devolução da CP ao juÃzo deprecante. * 4 Audiência de instrução designada para 13/6/2018. * 5 Inexistem processos nas subpastas “JUCEPEâ€, “JUCEPE Pend†e “Praça Marcadaâ€. * 6 Aguardando o trânsito em julgado de julgamento do conflito de competência, por 60 (sessenta) dias. * 7 Inexistem processos nas subpastas tangentes à confecção de alvarás e ofÃcios. * 8 Despacho determinado a requisição de pagamento complementar dos honorários, e posterior arquivamento. * 9 Na subpasta “ 1 - Cumprimentos 05/09â€, onde existem, ao todo, 23 (vinte e três processos). * 10 Consta Certidão de trânsito em julgado nos autos. * 11 Certidão datada de 14/3/2018 como último ato de secretaria. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
2 |
12/11/2015 |
|
Aguardando audiência - Liq |
2 |
15/03/2018 |
|
Aguardando cálculo - Contadoria |
32 |
09/10/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
1 |
19/03/2018 |
|
Análise de Liquidação |
5 |
28/02/2018 |
|
Controle de pericia |
9 |
05/02/2018 |
|
Cumprimento de providências* 4 |
29 |
07/02/2018 |
|
(Subpasta) Setor de Pgto: Certificar Saldo de Conta |
1 |
13/03/2018 |
|
Escolher tipo de arquivamento |
1 |
16/03/2018 |
|
Imprimir atos de comunicação |
2 |
13/03/2018 |
|
InfoJud |
1 |
15/03/2018 |
|
Minutar Decisão - Liq |
3 |
31/01/2018 |
|
Minutar Despacho - Liq |
7 |
07/11/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
18 |
09/03/2018 |
|
Publicar DJe - Liq |
2 |
20/03/2018 |
|
Remeter ao 2o Grau |
2 |
23/02/2018 |
|
OBSERVAÇÕES: | |||
*¹ Pendente de apuração dos valores a serem arrecadados a tÃtulo de contribuição previdência, conforme despacho de Id. 222a89e. *² Pendente de intimação ao autor, para depositar a CTPS em JuÃzo, visando à anotação pela demandada. *³ Certidão de renovação da notificação de perÃcia de 14/3/2018, como último ato de secretaria. * 4 Inexistem processos nas subpastas tangentes a diligências diversas, bem como nas subpastas “Certificarâ€, “JUCEPE†e “Praça Marcadaâ€. * 5 Certidão de solicitação de devolução de mandado, datada de 13/3/2018, como último ato de secretaria. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
11 |
10/08/2017 |
|
Aguardando audiência – Exec |
12 |
09/02/2018 |
|
Aguardando comprovantes bancários |
20 |
09/03/2018 |
|
Aguardando cumprimento de acordo |
12 |
15/10/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
122 |
22/11/2017 |
|
Aguardando cálculo – Contadoria |
79 |
14/12/2017 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
31 |
01/02/2018 |
|
Aguardando pgto RPV Precatório |
14 |
07/03/2017 |
|
Aguardando prazo recursal |
2 |
19/03/2018 |
|
Aguardando término dos prazos |
27 |
16/03/2018 |
|
Analisar Decisão – Exec |
19 |
07/03/2018 |
|
Analisar Despacho – Exec |
28 |
15/03/2018 |
|
Analisar ato de comunicação |
1 |
20/03/2018 |
|
Analisar despacho – Sobrestamento |
1 |
15/03/2018 |
|
Analisar expediente da secretaria |
6 |
19/03/2018 |
|
Analisar sentença – Exec |
2 |
19/03/2018 |
|
Análise da carta |
4 |
16/08/2017 |
|
Análise de Execução |
33 |
22/02/2018 |
|
BacenJud |
158 |
05/12/2017 |
|
(Subpasta) BACEN Fazer |
23 |
12/03/2018 |
|
CCS |
2 |
22/01/2018 |
|
Controle de leilão ou praça |
28 |
24/11/2017 |
|
(Subpasta) Hasta Publica Para Designar |
2 |
12/03/2018 |
|
(Subpasta) Hasta Publica Designadas |
8 |
08/03/2018 |
|
Cumprimento de providências* 11 |
295 |
29/01/2018 |
|
Designar ou cancelar leilão ou praça |
3 |
15/03/2018 |
|
Imprimir atos de comunicação |
1 |
16/03/2018 |
|
InfoJud |
8 |
08/03/2018 |
|
Iniciar Execução |
2 |
08/03/2018 |
|
Intimações automáticas com pendências - Exec |
6 |
19/03/2018 |
|
Minutar Decisão – Exec |
13 |
18/12/2017 |
|
Minutar Despacho – Exec |
55 |
31/01/2018 |
|
Minutar expediente da secretaria |
42 |
27/02/2018 |
|
(Subpasta) Certidão Habi Créd/Cert Crédt. Trab |
1 |
07/02/2018 |
|
(Subpasta) Alvará Reclamada |
1 |
19/03/2018 |
|
(Subpasta) Alvará Para Recte Advogado Perito |
17 |
10/03/2018 |
|
(Subpasta) Alvará Recolher Custas/INSS/FGTS |
7 |
27/02/2018 |
|
Minutar sentença – Exec |
21 |
08/02/2018 |
|
Prazos vencidos |
1 |
20/03/2018 |
|
Preparar ato de comunicação |
148 |
28/02/2018 |
|
Publicar DJE – AC |
3 |
20/03/2018 |
|
Publicar DJe – Exec |
11 |
20/03/2018 |
|
Recebimento de instância superior |
1 |
19/03/2018 |
|
Registrar no BNDT |
6 |
20/03/2018 |
|
Registrar obrigações de pagar |
1 |
19/03/2018 |
|
Registrar pagamentos ou despesas processuais |
18 |
01/03/2018 |
|
Remeter ao 2o Grau |
1 |
27/02/2018 |
|
RenaJud |
4 |
09/03/2018 |
|
SerasaJud |
4 |
09/02/2018 |
|
OBSERVAÇÕES: | |||
*¹ Audiência de tentativa de conciliação designada para 6/4/2018. *² Última parcela do acordo judicial prevista para 22/2/2018. *³ Última parcela do acordo judicial prevista para 26/12/2017. * 4 Na subpasta “05 - Liq - Prestar Esclarecimentos†, onde existem, ao todo, 5 (cinco) processos. * 5 Execução suspensa, por 1 (um) ano, nos termos do art. 921 do CPC. * 6 Aguardando cumprimento do precatório até dezembro/2018, nos termos do despacho de Id. 3786e3c. * 7 Na subpasta “BACEN Solicitado Certificarâ€, onde existem, ao todo, 117 (cento e dezessete) processos. * 8 Na subpasta “AG Compor Edital â€, onde existem, ao todo, 14 (catorze) processos, com despacho à hasta pública na data indicada. * 9 Despacho à hasta pública. * 10 Despacho à hasta pública com leilões designados para 21/3/2018, 4/4/2018, 11/4/2018, 18/4/2018 e 25/4/2018 . * 11 Inexistem processos nas subpastas “Certificar†e “JUCEPEâ€. * 12 Intimação da União (PGFN), com prazo, em dobro, de 60 (sessenta) dias, a se esgotar em 11/5/2018. * 13 Despacho à hasta pública. * 14 Na subpasta “ OfÃcio C.E.F.â€, onde existem, ao todo, 2 (dois) processos. * 15 Na subpasta “ OfÃcio C.E.F.â€, onde existem, ao todo, 3 (três) processos. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 27/3/2018:
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
06 |
20/3/2018 |
0103800-11.2002.5.06.0122 |
Perito |
02 |
27/9/2017 |
0001294-05.2012.5.06.0122 | |
Terceiros |
02 |
24/1/2018 |
0161300-30.2005.5.06.0122 | |
Petições a juntar aos autos |
-- |
-- |
-- | |
Processos conclusos para despacho |
-- |
-- |
-- | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN/BNDT) |
17 |
07/03/2018 |
0001470-81.2012.5.06.0122 | |
Praças a marcar |
01 |
26/03/2018 |
0194400-05.2007.5.06.0122 | |
Processos no setor de cálculos |
12 |
19/02/2018 |
0000817-79.2012.5.06.0122 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
01 |
20/03/2018 |
0010013-68.2015.5.06.0122 |
*Em relação às certidões/diligências e alvarás, não existem pendências.
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 19/03/2018 (processo n.º 0001416-52.2011.5.06.0122).
*No pertinente aos ofÃcios, o mais antigo data de 21/3/2018 (processo n.º 0000807-35.2012.5.06.0122).
*Em relação às praças, o despacho mais antigo data de 10/11/2017 (processo n.º 0089400-89.2002.5.06.0122), com leilões designados para 14 e 21/3/2018, e 4, 11, 18 e 25/4/2018.
* No tocante às notificações, a mais antiga data de 1.º/3/2018 (processo n.º 0001572-06.2012.5.06.0122).
* No pertinente aos mandados a serem cumpridos pelos oficiais de justiça, existem 4 (quatro), sendo o mais antigo de 7/3/2018.
*Quanto aos processos digitalizados (CLE), houve a conversão de 114 feitos, sendo 66 (sessenta e seis) em 2015, e 48 (quarenta e oito) em 2016.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados relativos à s Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2017 :
Meta 1 CNJ - 2017 : – Julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento recebidos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Casos Novos |
Solucionados |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
1.588 |
1.619 |
113,28% |
Total da 6.ª Região |
102.935 |
114.087 |
123,15% |
Meta 2 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, pelo menos 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2015 nos 1.º e 2.º graus.
Unidade Judiciária |
Não julgados até 2015 |
Julgados em 2017 |
Julgados em 2016 |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
726 |
88 |
733 |
113,09% |
Total da 6.ª Região |
85.375 |
18.719 |
58.957 |
101,50% |
Meta 3 CNJ - 2017 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, excluindo-se da base de cálculo os processos com desistência e arquivamento, e com fixação de cláusula de barreira de 54%.
Unidade Judiciária |
Média do biênio 2013-2014 |
Conciliações |
Solucionados |
Ãndice de conciliação |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
51,96% |
704 |
1.334 |
52,77% |
97,80% |
Total da 6.ª Região |
63,42% |
45.623 |
93.898 |
48,59% |
89,98% |
Meta 5 CNJ - 2017 : – Baixar 90% do total de casos novos de execução do ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Cálculo da Meta |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
782 |
774 |
98,98% |
109,97% |
Total da 6.ª Região |
45.331 |
47.391 |
104,54% |
116,16% |
Meta 6 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, 98% das ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2014 no 1.º grau.
Unidade Judiciária |
Não julgados até 2014 |
Julgados em 2015 |
Julgados em 2016 |
Julgados em 2017 |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
5 |
2 |
3 |
0 |
102,04% |
Total da 6.ª Região |
341 |
278 |
103 |
27 |
101,14% |
Meta 7 CNJ - 2017 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/2016 |
Quantitativo de processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantitativo de processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/2017 |
Resultado |
2.ª VT de Paulista |
89 |
44 |
83 |
50 |
174,44% |
Total da 6.ª Região |
8.963 |
9.321 |
10.606 |
7.678 |
114,54% |
No XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em BrasÃlia/DF, em 21/11/2017, restaram divulgadas as metas nacionais de 2018 da Justiça do Trabalho, quais sejam:
Meta 01 – Julgar mais processos que os distribuÃdos.
Descrição: Julgar pelo menos 92% dos processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Meta 02 – Julgar processos mais antigos.
Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, pelo menos 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2016, nos 1.º e 2.º graus.
Meta 03 – Aumentar os casos solucionados por conciliação.
Descrição: Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, no ano corrente.
Meta 05 – Impulsionar processos à execução.
Descrição: Baixar pelo menos 92% do total de casos novos de execução do ano corrente.
Meta 06 – Priorizar o julgamento das Ações Coletivas.
Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, 98% das ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2015 no 1.º grau e até 31/12/2016 no 2.º grau.
Meta 07 – Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos.
Descrição: Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, conforme versão atualizada em 10/1/2018):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra, no sistema informatizado, os atos processuais relevantes;
- emite, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, como observado n os processos n.ºs 0001090-19.2016.5.06.0122 e 0000465-48.2017.5.06.0122;
- ordena, de ofÃcio , a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como informado pelo Diretor de Secretaria, e constatado no processo n.º 0000109-24.2015.5.06.0122 ;
- exaure as iniciativas do JuÃzo para tornar exitosa a execução, entretanto, segundo informações prestadas pela Secretaria, não emite Certidão de Arquivamento Provisório, e expede a Certidão de Crédito Trabalhista apenas em relação aos processos fÃsicos ;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0001115-95.2017.5.06.0122, 0001555-04.2011.5.06.0122, 0000636-05.2017.5.06.0122, 0001598-33.2014.5.06.0122, 0001276-42.2016.5.06.0122, 0000713-19.2014.5.06.0122, 0000521-23.2013.5.06.0122, 0001637-93.2015.5.06.0122, 0000747-28.2013.5.06.0122 e 0000125-07.2017.5.06.0122. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018, 742 (setecentos e quarenta e dois) bloqueios, 397 (trezentos e noventa e sete) desbloqueios e 275 (duzentos e setenta e cinco) transferências. No mês de fevereiro de 2018, constavam 201 (duzentos e um) bloqueios pendentes de providência;
- em relação à desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, instaura o incidente nos moldes do previsto nos artigos 133 e seguintes do NCPC, no entanto, pautando-se no poder geral de cautela, antes de proceder à citação dos sócios, com o intuito de evitar ações que frustrem a efetividade da prestação jurisdicional, determina a imediata constrição cautelar e de ofÃcio de bens, com fundamento no art. 765 da CLT, c/c art. 301 do NCPC, conforme averiguado nos processos n.ºs 0001157-86.2013.5.06.0122 e 0001402-92.2016.5.06.0122; e
- inclui, na pauta para tentativa de conciliação, processos na fase de execução em média de 3 (três) por semana, e, ainda, na Semana Nacional de Conciliação.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, em relação aos processos fÃsicos, sintetizada no quadro do item 7, verificou-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, com melhora significativa em relação ao ano anterior, cabendo, entretanto maior controle em relação à carga dos autos. Quanto aos processos digitais, conforme quadros do item 6 elaborados em 20/3/2018, constatou-se boa utilização da ferramenta “agrupadoresâ€, e satisfatório controle dos prazos e das tarefas do PJe, sem ocorrência de processos com conclusão inespecÃfica. Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, em, aproximadamente, 1.200 (um mil e duzentos) processos, no perÃodo de 8 a 12 de janeiro de 2018 (Resolução Administrativa TRT n.º 14/2017), registraram-se dentre outros dados: a) 39 (trinta e nove) processos eletrônicos aguardando término dos prazos na fase de conhecimento, com pendência mais antiga de 19/12/2017; b) 103 (cento e três) processos eletrônicos em análise de conhecimento, com pendência mais antiga de 18/12/2017; c) 101 (cento e um) processos eletrônicos para preparar ato de comunicação na fase de conhecimento, com pendência mais antiga de 15/12/2017; d) ausência de processo com conclusão inespecÃfica na fase de conhecimento, liquidação ou execução; e) 10 (dez) processos eletrônicos para iniciar liquidação, com pendência mais antiga de 7/11/2017; f) 37 (trinta e sete) processos eletrônicos aguardando cumprimento de providências na fase de liquidação, com pendência mais antiga de 1.º/12/2017; g) 114 (cento e quatorze) processos eletrônicos aguardando cumprimento de acordos ou pagamentos; h) 16 (dezesseis) processos aguardando pagamento de RPV e precatório, com pendência mais antiga de 28/7/2017; i) 370 (trezentos e setenta) processos eletrônicos aguardando cumprimento de providências, na fase de execução, com pendência mais antiga de 11/10/2017; j) 152 (cento e cinquenta e dois) processos eletrônicos, em minutar despacho, na fase de execução, com pendência mais antiga de 4/10/2017; k) 483 (quatrocentos e oitenta e três) processos fÃsicos na fase de execução; l) nenhum processo fÃsico fora de pauta ou sem tramitação há mais de 60 dias; m) 3 (três) processos fÃsicos com carga vencida e notificados; n) inconsistências quanto à ausência de lançamentos de movimentos no PJE, referentes ao trânsito em julgado, inÃcio da liquidação, homologação de cálculo, inÃcio e término da execução, sendo corrigidas em sua maioria e outras solicitadas a correção à Tecnologia de Informação; o) divergência quanto à quantidade de processos fÃsicos, sendo adotadas as providências pertinentes; e p) regularidade no cumprimento de despachos e controle dos prazos, setor de acordo e pagamento, controle de cargas, e consultas ao Bacenjud. A JuÃza Titular constatou, naquela oportunidade, que os atos da Secretaria são cumpridos de modo satisfatório, e agradeceu a todos pelo empenho, objetivando o bom andamento dos serviços da Vara, recomendando, entretanto, que haja acompanhamento rotineiro dos processos, a fim de que os dados do e-Gestão espelhem a realidade da unidade;
- Existem 46 (quarenta e seis) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, 2 (duas) dizem respeito a processos arquivados (0000163-87.2015.5.06.0122 e 0001442-79.2013.5.06.0122). Indagada acerca das medidas adotadas para a entrega do documento, a Secretaria esclareceu que procede à intimação ao advogado pelo sistema, e, posteriormente, notificação pessoal à parte, ou por oficial de justiça;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos e de decisões de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e antecipação de tutela;
- A JuÃza Titular tem, por costume, prolação de sentenças lÃquidas, principalmente nos processos de rito sumarÃssimo; e, após o trânsito em julgado de sentenças ilÃquidas, determina-se a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, ou, quando, o cálculo exige maior complexidade, pelo perito nomeado pelo JuÃzo, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual;
- O Diretor de Secretaria informou que realizou as devidas anotações no módulo de RPV, relativo aos processos fÃsicos, particularmente aqueles ajuizados em face da Fazenda Pública Estadual e Municipal (Administração Direta e Indireta);
- No tocante ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 315 (trezentos e quinze); b) aumento do prazo médio para julgamento em 14 (quatorze) dias; c) aumento da produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 120 (cento e vinte) sentenças, e 169 (cento e sessenta e nove) decisões de incidentes processuais, e homologadas a mais 12 (doze) conciliações; d) aumento do prazo médio (em dias corridos), no tocante ao perÃodo de janeiro a dezembro de 2017, para realização da audiência inicial, no sumarÃssimo, em 3 (três) dias, e no ordinário em 11 (onze) dias; da audiência de instrução, no sumarÃssimo, em 20 (vinte) dias, e no ordinário em 73 (setenta e três) dias; e da audiência de decisão, no sumarÃssimo, em 13 (treze) dias, e no ordinário em 70 (setenta) dias; e) aumento do tempo médio de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para realização, em março de 2018, da audiência inicial, no rito sumarÃssimo, em 9 (nove) dias, e da instrução em 13 (treze) dias, com redução da audiência inicial, no ordinário, em 62 (sessenta e dois) dias; f) redução do prazo médio (em dias corridos) na fase de conhecimento em 60 (sessenta) dias, na liquidação em 28 (vinte e oito) dias, e na execução em 513 (quinhentos e treze) dias; g) aumento da quantidade de processos na fase de conhecimento em 32 (trinta e dois), e redução, na liquidação, em 37 (trinta e sete), e na execução em 81 (oitenta e um); e h) redução do saldo remanescente em 1.205 (um mil, duzentos e cinco) processos;
- O Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST, recentemente instituÃdo pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3.ª e da 15.ª Regiões e dos estudos realizados pela Coordenadoria de EstatÃstica e Pesquisa do TST, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do paÃs. Dispõe de mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento) que são compostos por 13 indicadores construÃdos com base em 17 variáveis, utilizando dados oficiais do Sistema e-Gestão dos doze últimos meses anteriores à sua extração, referentes à s varas do trabalho instaladas no paÃs que estiveram em funcionamento durante todo o perÃodo de apuração. Os indicadores estão padronizados em um intervalo que varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 0, mais satisfatório é o desempenho da Vara; quanto mais próximo de 1, ma i s insatisfatório é o seu desempenho. O agrupamento das varas do trabalho é realizado conforme a faixa de movimentação processual definida na Resolução CSJT n.º 63/2010, e tais informações se encontram disponÃveis no e-Gestão. No âmbito deste Regional, a unidade jurisdicional alcançou a 20.ª classificação geral, sendo a 17.ª em relação ao acervo; 20.ª quanto à celeridade, 17.ª no tocante à produtividade; 33.ª no pertinente à taxa de congestionamento; e 32.ª em relação à força de trabalho; e
- Atingimento das Metas 1, 2, 5, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2017, o que revela melhora significativa em relação aos resultados obtidos em 2016 (Metas 2, 3 e 6).
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2017 até a presente data, houve a formalização, em face desta unidade judiciária, de 1 (uma) reclamação correicional (10000004-03.2018.5.06.0000), autuada em 7/3/2018, e indeferida, liminarmente, em 8/3/2018.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Armando da Cunha Rabelo Neto e Roberta Vance Harrop , prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Considerando que os juÃzes não se encontravam presentes durante os trabalhos correicionais, deve a Secretaria da Corregedoria expedir ofÃcio aos mesmos para a devida ciência;
- Continuar a empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ II - promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€;
- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabÃveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possÃvel;
- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para a fase de execução - vide artigos 76, 77, 87, 88 e 89, da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT.
- Permanecer enfatizando, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais, a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho, e fornecendo dados considerados no Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST; e
- Continuar a proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o magistrado e o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, inclusive em relação aos incidentes processuais, em face da importância desse procedimento para a estatÃstica da Vara e do Regional, sob pena de responsabilização administrativa do encarregado por tal atividade, caso não haja justificativa para a ausência de conclusão ou de sua especificidade.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Considerando que as boas práticas relacionadas na ata de correição de 2017 continuam sendo desempenhadas, o Diretor de Secretaria procedeu à sua renovação:
- Criação de subpastas (com prazos mais utilizados) para os processos que não possuem lançamentos automáticos no sistema, de modo a agilizar a tramitação;
- Pesquisa de bens imóveis também pelo Serviço Nacional de Registro de Imóveis – SNREI (que possibilita a indisponibilidade de bens em nome dos executados, impedindo a correspondente alienação dos imóveis em todo território nacional);
- Uso do aplicativo de celular “WhatsAppâ€, para manter contato rápido e eficiente com os peritos, permitindo maior agilidade na elaboração dos laudos;
- Rapidez na confecção das requisições de honorários periciais (antecipações de R$ 350,00), bem como comunicação aos experts pelo “WhatsApp†da liberação de valores;
- Utilização, também, dos sistemas SIMBA, CENSEC e SERASA JUD, com o intuito de promover a satisfação do crédito;
- Determinação, nos termos de conciliação, de arquivamento dos processos quando da inexistência de pendências;
- Força de alvará às decisões e atas de audiência nas hipóteses de antecipação de tutela para liberação de FGTS ou seguro-desemprego;
- Liberação do depósito judicial, quando a parte não possua conta corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco de Brasil, mediante apresentação do termo de conciliação, que tem força de alvará judicial (constante do termo de acordo);
Acrescentam-se, ainda, os seguintes procedimentos:
- Utilização de despacho sequenciado, reduzindo a quantidade de petições e despachos, possibilitando a agilização da tramitação processual;
- Elaboração de certidões acompanhadas de sugestões de despachos; e
- Liberação de crédito com prévia remessa à Contadoria para dedução do valor a liberar, e rateio.
14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Lotação de mais 1 (um) servidor na Vara, de modo a atender o quantitativo previsto na Resolução n.º 63/2010 do CNJ e na Resolução n.º 160/2015 do CSJT.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela ExcelentÃssima JuÃza Titular e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, e Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 12/2018 de 27/3/2018.