ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 2.ª VARA DO TRABALHO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2018.
Aos 21 (vinte e um) dias do mês de fevereiro de 2018, à s 9 (nove) horas, compareceu à sede da 2.ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho/PE , situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, n.º 576, 1.º andar, Centro, Cabo de Santo Agostinho/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Chefe de Serviço), LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete) e José Carlos Oliveira de Souza (Chefe de Serviço), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 01/2018, divulgado, no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em 11 de janeiro de 2018. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua visualização pelo público local.
Presentes o ExcelentÃssimo Juiz Titular, Dr. Sérgio Murilo de Carvalho Lins, o Diretor de Secretaria, Sérgio Ricardo Cavalcanti de Sá, e os demais servidores: MaurÃcio Pereira Nunes, Karina Oliveira Zarbielli, Felipe Oliveira de Paula e Souza, Débora Sarinho Maciel, Carolina Roberta Pontes Santos, Ana Paula de Barros Dias, Paula Regina Albuquerque do Nascimento Nogueira, José Wericules Esteves do Rego, Ana Carolina Folha de Carvalho Queiroz, José Lenilson Ventura de Andrade, Renata EmÃlia de Barros e Silva, Rinaldo Severino de Arruda, e Alexandre Lima Barbosa de Albuquerque, além do estagiário de Direito Wellington José Santana de Lima.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada, pelo ExcelentÃssimo Juiz Titular, em janeiro de 201 8 , a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem:
MAGISTRADO :
JUIZ TITULAR |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Sérgio Murilo de Carvalho Lins |
desde 25/8/2014 |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Sérgio Ricardo Cavalcanti de Sá |
Analista Judiciário |
Diretor de Secretaria |
MaurÃcio Pereira Nunes |
Analista Judiciário |
Assistente de Diretor |
Karina Oliveira Zarbielli |
Analista Judiciária |
Assistente de Juiz |
Felipe Oliveira de Paula e Souza |
Técnico Judiciário |
Assistente de Juiz |
Carolina Roberta Pontes Santos |
Analista Judiciária |
Calculista |
Débora Sarinho Maciel |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Ana Paula de Barros Dias |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
Paula Regina Albuquerque do Nascimento Nogueira |
Requisitada |
Secretária de Audiência |
José Wericules Esteves do Rego |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Renata EmÃlia de Barros e Silva |
Analista Judiciária |
- |
Ana Carolina Folha de Carvalho Queiroz |
Analista Judiciária |
Oficiala de Justiça |
José Lenilson Ventura de Andrade |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Rinaldo Severino de Arruda |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Alexandre Lima Barbosa de Albuquerque |
Técnico Judiciário |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Sérgio Murilo de Carvalho Lins |
2.228 |
520 |
379 |
288 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
- |
- |
- |
1 |
André Luiz Machado |
2 |
- |
2 |
- |
Bartolomeu Alves Bezerra |
2 |
- |
2 |
- |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
340 |
84 |
44 |
18 |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
7 |
- |
3 |
- |
Fernando Rodrigues Carvalho |
275 |
86 |
32 |
23 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
5 |
- |
2 |
- |
José Augusto Segundo Neto |
- |
13 |
- |
2 |
Leonardo Pessoa Burgos |
- |
1 |
- |
- |
Levi Pereira de Oliveira |
- |
1 |
- |
9 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
- |
3 |
- |
- |
Luis Guilherme Robbazzi |
- |
2 |
- |
1 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
14 |
1 |
5 |
2 |
Rodrigo de Mello |
- |
1 |
- |
8 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
- |
- |
- |
1 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
8 |
4 |
- |
- |
Total |
2.881 |
716 |
469 |
353 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/1/2017 a 31/12/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Sérgio Murilo de Carvalho Lins |
77 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
56 |
Fernando Rodrigues Carvalho |
8 |
José Augusto Segundo Neto |
241 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
34 |
Luis Guilherme Robbazzi |
- |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
3 |
Prazo médio para julgar na unidade |
67 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/1/2017 a 31/12/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Sérgio Murilo de Carvalho Lins |
81 |
99 |
180 |
Ilka Eliane de Souza |
- |
1 |
1 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
81 |
100 |
181 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Sérgio Murilo de Carvalho Lins: 0010148-95.2013.5.06.0172, 0000414-18.2016.5.06.0172, 0001836-62.2015.5.06.0172, 0001286-04.2014.5.06.0172, 0000202-94.2016.5.06.0172, 0001291-89.2015.5.06.0172, 0000939-63.2017.5.06.0172, 0000243-61.2016.5.06.0172, 0000171-74.2016.5.06.0172, 0000031-06.2017.5.06.0172, 0000634-50.2015.5.06.0172, 0000732-98.2016.5.06.0172, 0001240-78.2015.5.06.0172, 0000958-59.2015.5.06.0101, 0001490-14.2015.5.06.0172, 0001439-03.2015.5.06.0172, 0000893-74.2017.5.06.0172, 0000265-22.2016.5.06.0172, 0000128-40.2016.5.06.0172, 0001617-52.2015.5.06.0171, 0001596-10.2015.5.06.0193, 0000060-61.2014.5.06.0172, 0000751-41.2015.5.06.0172, 0000226-25.2016.5.06.0172, 0011381-30.2013.5.06.0172, 0001381-97.2015.5.06.0172, 0000743-93.2017.5.06.0172, 0001540-40.2015.5.06.0172, 0000430-69.2016.5.06.0172, 0001248-21.2016.5.06.0172, 0001110-54.2016.5.06.0172, 0000362-22.2016.5.06.0172, 0000083-36.2016.5.06.0172, 0000224-55.2016.5.06.0172, 0001369-49.2016.5.06.0172, 0000885-34.2016.5.06.0172, 0000260-97.2016.5.06.0172, 0000257-45.2016.5.06.0172, 0000253-08.2016.5.06.0172, 0000711-25.2016.5.06.0172, 0001327-97.2016.5.06.0172, 0001546-47.2015.5.06.0172, 0000239-24.2016.5.06.0172, 0000338-91.2016.5.06.0172, 0000935-26.2017.5.06.0172, 0000647-15.2016.5.06.0172, 0000437-61.2016.5.06.0172, 0001687-66.2015.5.06.0172, 0000433-24.2016.5.06.0172, 0000703-14.2017.5.06.0172, 0000746-48.2017.5.06.0172, 0000748-18.2017.5.06.0172, 0001386-22.2015.5.06.0172, 0001352-47.2015.5.06.0172, 0001383-67.2015.5.06.0172, 0000960-39.2017.5.06.0172, 0000961-24.2017.5.06.0172, 0000399-15.2017.5.06.0172, 0000303-34.2016.5.06.0172, 0000001-26.2016.5.06.0262, 0000972-53.2017.5.06.0172, 0000312-93.2016.5.06.0172, 0000315-48.2016.5.06.0172, 0000980-30.2017.5.06.0172, 0000979-45.2017.5.06.0172, 0000837-75.2016.5.06.0172, 0000326-77.2016.5.06.0172, 0000314-63.2016.5.06.0172, 0000292-05.2016.5.06.0172, 0001712-79.2015.5.06.0172, 0000617-77.2016.5.06.0172, 0001585-44.2015.5.06.0172, 0000054-54.2014.5.06.0172, 0000845-52.2016.5.06.0172, 0000351-90.2016.5.06.0172, 0000408-11.2016.5.06.0172, 0000472-21.2016.5.06.0172, 0000984-67.2017.5.06.0172, 0000983-82.2017.5.06.0172, 0000982-97.2017.5.06.0172, 0000981-15.2017.5.06.0172, 0000143-09.2016.5.06.0172, 0000320-70.2016.5.06.0172, 0000473-40.2015.5.06.0172, 0001104-18.2014.5.06.0172, 0000986-37.2017.5.06.0172, 0000988-07.2017.5.06.0172, 0001372-04.2016.5.06.0172, 0000985-52.2017.5.06.0172, 0000476-58.2016.5.06.0172, 0000475-10.2015.5.06.0172, 0000459-22.2016.5.06.0172, 0000458-37.2016.5.06.0172, 0000989-89.2017.5.06.0172, 0000893-11.2016.5.06.0172, 0000114-27.2014.5.06.0172, 0000542-38.2016.5.06.0172, 0000547-94.2015.5.06.0172 e 0001382-48.2016.5.06.0172.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ilka Eliane de Souza Tavares: 0001262-39.2015.5.06.0172.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidas†e PJe, em 21/2/2018, à s 9h40.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Sérgio Murilo de Carvalho Lins |
39 |
- |
39 |
José Augusto Segundo Neto |
1 |
- |
1 |
------------------------------------------------* |
3 |
- |
3 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
43 |
- |
43 |
*Incidentes sem vinculação a magistrado: 0000070-66.2018.5.06.0172, 0000221-03.2016.5.06.0172 e 0000778-58.2014.5.06.0172.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 21/2/2018, Ã s 10h40.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
716 |
353 |
469 |
67 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/1/2017 a 31/12/2017.
3.6. Percentuais de produtividade do Juiz Titular relativos ao perÃodo de janeiro a dezembro de 2017:
- Juiz Sérgio Murilo de Carvalho Lins*
Mês |
JAN./17 |
FEV./17 |
MAR./17 |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUN./17 |
JUL./17 |
Sentenças |
200,00% |
86,36% |
111,63% |
96,59% |
107,41% |
97,94% |
310,00% |
Conciliados |
40,00% |
18,18% |
58,14% |
53,41% |
40,74% |
45,36% |
--- |
Mês |
AGOS./17 |
SET./17 |
OUT./17 |
NOV./17 |
DEZ./17 |
Sentenças |
153,77% |
181,97% |
168,42% |
113,04% |
134,09% |
Conciliados |
35,85% |
44,26% |
87,72% |
46,74% |
79,55% |
* O Juiz Titular usufruiu férias de 23/1/2017 a 21/2/2017, e de 3/7/2017 a 1.º/8/2017, e afastou-se, para participar de curso, nos perÃodos de 16 a 20/1/2017, 30 a 31/3/2017, 13 a 15/9/2017, 11/10/2017 e 30 a 31/10/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
100 |
187 |
143 |
508 |
172 |
533 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/1/2017 a 31/12/2017.
4.2. Tempo de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para designação de audiências, a contar de 15/2/2018:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2017 |
2018 |
2017 |
2018 |
2017 |
2018 | |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
92 |
111 |
175 |
110 |
464 |
565 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2017.
4.3. Assiduidade do magistrado:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, o Juiz Titular, Dr. Sérgio Murilo de Carvalho Lins , preside quatro sessões de audiência por semana, comparecendo à Unidade, geralmente, nesses dias, podendo comparecer em outros, caso necessário.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
4 (segundas às quintas-feiras) |
12 |
34 |
13 a 14 |
12 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 15/2/2018, relativas aos seguintes perÃodos: 2/10/2017 a 6/10/2017; 20/11/2017 a 24/11/2017; 29/1/2018 a 2/2/2018; e 19/2/2018 a 23/2/2018; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2016 |
2017 |
2018 (até 14/2/2018) |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
1.446 |
1.129 |
67 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos), e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2018 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
42 |
4.545 |
4.587 |
152 |
4.665 |
4.817 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 9/2/2018 | |
FÃsicos |
PJe | |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
448 |
4.314 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
1.410 |
120 |
1.339 |
Fonte : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/12/2017 a 31/12/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
440 |
54 |
1.130 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/1/2017 a 31/12/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 6/2/2018:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pagamentos |
153 |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
116 |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
32 |
Processos com Petições Avulsas |
02 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
1.384 |
Processos com petições não apreciadas |
145 |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
15 |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
149 |
04/12/2017 |
|
Aguardando audiência |
641 |
24/01/2018 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
276 |
31/08/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
01 |
20/03/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
09 |
01/06/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
136 |
06/12/2017 |
|
Analisar Decisão |
06 |
05/02/2018 |
|
Análise do Conhecimento |
03 |
05/02/2018 |
|
Concluso ao magistrado* 4 |
05 |
29/01/2018 |
|
Controle de pericia |
124 |
16/03/2017 |
|
Cumprimento de providências |
73 |
28/06/2017 |
|
(subpasta) 3. CÃLCULOS |
19 |
04/10/2017 |
|
Imprimir atos de comunicação |
04 |
22/01/2018 |
|
Minutar Decisão |
139 |
14/09/2017 |
|
Minutar Despacho |
611 |
18/09/2017 |
|
Minutar sentença |
204 |
30/03/2017 |
|
Prazos vencidos |
217 |
27/11/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
05 |
19/01/2018 |
|
Preparar comunicação |
220 |
25/10/2017 |
|
Publicar DJE - AC |
01 |
06/02/2018 |
|
Publicar DJe - Con |
04 |
06/02/2018 |
|
Recebimento de instância superior |
09 |
10/01/2018 |
|
Registrar no BNDT |
01 |
18/01/2018 |
|
Remeter ao 2o Grau |
07 |
01/02/2018 |
|
Triagem Inicial |
01 |
05/02/2018 |
|
Triagem Inicial - Apreciar urgentes |
02 |
31/01/2018 |
|
Observações: | |||
*¹ A última parcela do acordo judicial vencerá em 30/8/2018. *² Prevenção em face de continência. *³ Mandado cumprido em 13/12/2017, com audiência inicial designada para 4/4/2018. * 4 Processos sem conclusão nominal ao magistrado. * 5 Designada perÃcia médica para 15/5/2017, com audiência de instrução para 17/7/2018. * 6 Na subpasta " 1. EXCLUIR ID - MAGISTRADO". * 7 Na subpasta "Mandados de Execução". |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
02 |
15/12/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
09 |
29/03/2017 |
|
Aguardando cálculo - Contadoria |
63 |
09/11/2017 |
|
Aguardando cálculo - Partes |
01 |
19/12/2017 |
|
Aguardando cálculo - Secretaria |
01 |
05/02/2018 |
|
Aguardando laudo pericial |
03 |
01/02/2018 |
|
Aguardando término dos prazos |
14 |
16/01/2018 |
|
Controle de pericia |
05 |
23/10/2017 |
|
Cumprimento de providências |
13 |
12/09/2017 |
|
Iniciar Liquidação |
57 |
27/09/2017 |
|
Minutar Decisão - Liq |
02 |
26/07/2017 |
|
Minutar Despacho - Liq |
96 |
21/06/2017 |
|
Prazos vencidos |
13 |
14/12/2017 |
|
Preparar comunicação |
10 |
07/12/2017 |
|
Publicar DJe - Liq |
02 |
06/02/2018 |
|
Observações: | |||
*¹ Último alvará emitido nos autos. * 2 Laudo pericial contábil apresentado em 21/1/2018. * 3 Na subpasta "3. CÃLCULOS". |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
04 |
25/05/2017 |
|
Aguardando atualização de cálculo |
01 |
18/08/2017 |
|
Aguardando audiência - Exec |
03 |
15/12/2017 |
|
Aguardando bloqueio bacen |
16 |
05/02/2018 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
120 |
06/02/2017 |
|
(subpasta) 1. Expedir Alvará(Partes/Advogado/Perito) |
21 |
03/10/2017 |
|
(subpasta) 1.2.Alvará Tranferência Recursal/Judicial |
01 |
21/12/2017 |
|
(subpasta) 1.3.Certificar Pendências de Acordo |
02 |
19/01/2018 |
|
Aguardando cálculo - Contadoria |
20 |
05/10/2017 |
|
Aguardando cálculo - Secretaria |
02 |
07/12/2017 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
07 |
25/01/2017 |
|
Aguardando leilão ou praça |
08 |
13/01/2018 |
|
Aguardando término dos prazos |
88 |
03/08/2017* 6 |
|
Analisar Despacho - Exec |
01 |
06/02/2018 |
|
Cumprimento de providências |
111 |
03/04/2017 |
|
(subpasta) 3. Cálculos |
14 |
11/10/2017 |
|
Incluir no BNDT |
22 |
04/10/2017 |
|
InfoJud |
11 |
10/07/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
33 |
01/12/2017 |
|
Minutar Despacho - Exec |
545 |
17/10/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria |
60 |
22/07/2015 |
|
Minutar sentença - Exec |
01 |
29/01/2018 |
|
Prazos vencidos |
39 |
18/11/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
07 |
11/12/2017 |
|
Preparar comunicação |
44 |
16/01/2018 |
|
(subpasta) Mandados de Execução |
10 |
23/01/2018 |
|
Registrar no BNDT |
43 |
01/12/2017 |
|
RenaJud |
22 |
22/09/2017 |
|
Observações: | |||
*¹ Ao setor de cálculos (Id 5c26982).. * 2 Audiência de tentativa de conciliação em 5/2/2018. *³ Na subpasta " 1.1 EXPEDIR ALVARA(CUSTAS/INSS/IRPF" . * 4 Execução suspensa, nos termos do art. 40 , caput , da Lei 6.830/80. * 5 Leilões agendados para 21/3/2018 e 4/4/2018 . * 6 Data da distribuição da CP. * 7 Na subpasta "Prazo III". * 8 Na subpasta "1. EXCLUIR ID - MAGISTRADO". * 9 Aguardando cumprimento da determinação para liquidação provisória. * 10 Determinado o pagamento a quem de direito. * 11 Na subpasta "Prazos vencidos II". * 12 Determinada a retirada da restrição feita no veÃculo e o arquivamento do processo. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 21/2/2018
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
1 |
5/2/2018 |
0000462-84.2010.5.06.0172 |
Perito |
2 |
19/7/2017 |
0000243-71.2010.5.06.0172 | |
Terceiros |
1 |
15/2/2018 |
0001205-60.2011.5.06.0172 | |
Petições a juntar aos autos * 1 |
-- |
-- |
-- | |
Processos conclusos para despacho |
60 |
08/1/2018 |
0000033-83.2011.506.0172 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
3 |
8/1/2018 |
0000778-63.2011.5.06.0172 | |
Praças a marcar |
-- |
-- |
-- | |
Processos no setor de cálculos |
29 |
7/12/2017 |
0000625-13.2012.5.06.0172 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
-- |
-- |
-- |
*1 Existe apenas 1 (uma) petição para juntar cujo processo se encontra com carga ao perito.
*Em relação às certidões/diligências, a mais antiga data de 8/1/2018 (processo n.º 0115100-67.2009.5.06.0172).
*No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 22/8/2017 (processo n.º 0001672-05.2012.5.06.0172).
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 19/2/2018 (processo n.º 0001444-98.2010.5.06.0172).
*No pertinente aos ofÃcios e praças a realizar, não existem pendências.
*Em relação às notificações, a mais antiga data de 19/2/2018 (processo n.º 0000532-67.2011.5.06.0172).
*Quanto aos processos digitalizados (CLE), foram convertidos 142 (cento e quarenta e dois) feitos, sendo 68 (sessenta e oito) em 2016, e 74 (setenta e quatro) em 2017.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados relativos à s Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2017 :
Meta 1 CNJ - 2017 : – Julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento recebidos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Casos Novos |
Solucionados |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
1.129 |
1.813 |
178,43% |
Total da 6.ª Região |
102.935 |
114.087 |
123,15% |
Meta 2 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, pelo menos 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2015 nos 1.º e 2.º graus.
Unidade Judiciária |
Não julgados até 2015 |
Julgados em 2017 |
Julgados em 2016 |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
1.610 |
534 |
1.296 |
106,33% |
Total da 6.ª Região |
85.375 |
18.719 |
58.957 |
101,50% |
Meta 3 CNJ - 2017 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, excluindo-se da base de cálculo os processos com desistência e arquivamento, e com fixação de cláusula de barreira de 54%.
Unidade Judiciária |
Média do biênio 2013-2014 |
Conciliações |
Solucionados |
Ãndice de conciliação |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
43,84% |
469 |
1.194 |
39,28% |
85,69% |
Total da 6.ª Região |
63,42% |
45.623 |
93.898 |
48,59% |
89,98% |
Meta 5 CNJ - 2017 : – Baixar 90% do total de casos novos de execução do ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Cálculo da Meta |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
529 |
194 |
36,67% |
40,75% |
Total da 6.ª Região |
45.331 |
47.391 |
104,54% |
116,16% |
Meta 6 CNJ - 2017 : – Identificar e julgar, até 31/12/2017, 98% das ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2014 no 1.º grau.
Unidade Judiciária |
Não julgados até 2014 |
Julgados em 2015 |
Julgados em 2016 |
Julgados em 2017 |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
12 |
17 |
4 |
0 |
178,57% |
Total da 6.ª Região |
341 |
278 |
103 |
27 |
101,14% |
Meta 7 CNJ - 2017 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/2016 |
Quantitativo de processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantitativo de processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/2017 |
Resultado |
2.ª VT do Cabo de Santo Agostinho |
31 |
10 |
34 |
7 |
434,00% |
Total da 6.ª Região |
8.963 |
9.321 |
10.606 |
7.678 |
114,54% |
No XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em BrasÃlia/DF, em 21/11/2017, restaram divulgadas as metas nacionais de 2018 da Justiça do Trabalho, quais sejam:
Meta 01 – Julgar mais processos que os distribuÃdos.
Descrição: Julgar pelo menos 92% dos processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Meta 02 – Julgar processos mais antigos.
Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, pelo menos 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2016, nos 1.º e 2.º graus.
Meta 03 – Aumentar os casos solucionados por conciliação.
Descrição: Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais, no ano corrente.
Meta 05 – Impulsionar processos à execução.
Descrição: Baixar pelo menos 92% do total de casos novos de execução do ano corrente.
Meta 06 – Priorizar o julgamento das Ações Coletivas.
Descrição: Identificar e julgar, até 31/12/2018, 98% das ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2015 no 1.º grau e até 31/12/2016 no 2.º grau.
Meta 07 – Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos.
Descrição: Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, conforme versão atualizada em 10/1/2018):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra, no sistema informatizado, os atos processuais relevantes;
- emite pronunciamento explÃcito acerca da admissibilidade dos recursos, segundo constatado nos processos n.º s 0001265-28.2014.5.06.0172 e 0000868-32.2015.5.06.0172;
- ordena, de ofÃcio e a requerimento , a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0000310-94.2014.5.06.0172, 0010947-41.2013.5.06.0172 e 0000883-35.2014.5.06.0172;
- exaure as iniciativas do juÃzo objetivando tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral (como verificado nos processos n.ºs 0001260-45.2010.5.06.0172 e 0001263-63.2011.5.06.0172), bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento (conforme se observa dos processos n.ºs 0001062-37.2012.5.06.0172 e 0000609-42.2012.5.06.0172);
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs. 0000315-14.2017.5.06.0172, 0000208-38.2015.5.06.0172, 0000983-92.2011.5.06.0172, 0010481-47.2013.5.06.0172, 0010480-62.2013.5.06.0172, 0000203-16.2015.5.06.0172, 0001804-57.2015.5.06.0172, 0001336-30.2014.5.06.0172, 0000026-86.2014.5.06.0172. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2017 a janeiro de 2018, 255 (duzentos e cinquenta e cinco) bloqueios, 134 (cento e trinta e quatro) desbloqueios e 110 (cento e dez) transferências. No mês de janeiro de 2018, constavam 36 (trinta e seis) bloqueios pendentes de providência;
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0001444-98.2010.5.06.0172 e 0001152-40.2015.5.06.0172; e
- inclui, em pauta, processos para tentativa de conciliação na fase de execução, em média, 1 (um) por semana, e, ainda, na Semana Nacional de Conciliação .
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara e do quadro do item 7, verificou-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Quanto aos processos digitais, conforme quadros do item 6 (elaborados em 6/2/2018), constatou-se a necessidade de melhor utilização da ferramenta “agrupadores†(vez que existiam 153 processos com pagamentos, 1.384 processos com habilitações não lidas, e 145 processos com petições não apreciadas), e ainda de maior controle no tocante à s seguintes tarefas: a) cumprimento de providências: 0001243-33.2015.5.06.0172 (pendente desde 28/6/2017) e 0011032-27.2013.5.06.0172 (pendente desde 3/4/2017); b) prazos vencidos: 0001314-35.2015.5.06.0172 (pendente desde 27/11/2017); c) minutar despacho: 0000290-69.2015.5.06.0172 (pendente desde 18/9/2017) e 0000100-43.2014.5.06.0172 (pendente desde 17/10/2017); d) preparar comunicação: 0001092-96.2017.5.06.0172 (pendente desde 25/10/2017); e) aguardando atualização de cálculos: 0000347-89.2014.5.06.0021 (pendente desde 18/8/2017); f) aguardando cálculo: 0001295-63.2014.5.06.0172 (pendente desde 5/10/2017); g) incluir no BNDT: 0001084-90.2015.5.06.0172 (pendente desde 4/10/2017); e h) 0010423-44.2013.5.06.0172 (pendente desde 10/7/2017), Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, em 1.141 (um mil, cento e quarenta e um) processos, no perÃodo de 8 a 12 de janeiro de 2018 (Resolução Administrativa TRT n.º 14/2017), registraram-se dentre outros dados: a)2 (dois) processos com carga vencida a advogados, e 2 (dois) com carga a perito, com expedição das notificações pela Secretaria da Vara; b) 31 (trinta e um) processos fÃsicos no setor de cálculos; c) inexistência de processo fÃsico fora de pauta ou de incidente pendente de julgamento; d) 449 (quatrocentos e quarenta e nove) processos fÃsicos em tramitação; e) 64 (sessenta e quatro) processos fÃsicos sem tramitação há mais de 60 dias; f) ausência de despachos não cumpridos em relação aos processos fÃsicos; e g) 325 (trezentos e vinte e cinco) processos fÃsicos na fase de execução. O Juiz Titular esclareceu que, embora as pautas de audiências não estejam a cumprir os prazos fixados pela CLT, a unidade empreende esforços para, cada vez mais, diminuir os prazos processuais, com observância a ordem cronológica do ajuizamento das ações, inclusive quando da necessidade de adiamento;
- Existem 48 (quarenta e oito) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, apenas 2 (duas) dizem respeito a processos arquivados ou em via de arquivamento (0000085-40.2015.5.06.0172 e 0000560-25.2017.5.06.0172). Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que procede à intimação ao advogado para o seu constituinte comparecer na Secretaria, a fim de receber a CTPS;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos, sentenças de mérito e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e exceção de pré-executividade e antecipação de tutela), bem como informações de mandado de segurança;
- O JuÃzo não prolata, atualmente, sentenças de forma lÃquida, inclusive no rito sumarÃssimo, em razão de problemas de lotação na unidade, realizando-se o treinamento do segundo calculista apenas recentemente;
- No tocante ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 317 (trezentos e dezessete); b) aumento do prazo médio para julgamento em 43 (quarenta e três) dias; c) aumento da produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 170 (cento e setenta) sentenças, entretanto houve redução em 60 (sessenta) conciliações e 60 (sessenta) decisões de incidentes processuais; d) acréscimo do prazo médio (em dias corridos), no tocante ao perÃodo de janeiro a dezembro de 2017, em relação ao rito ordinário, para realização da audiência inicial, em 9 (nove) dias, da instrução em 55 (cinquenta e cinco) dias e da decisão em 72 (setenta e dois) dias; contudo houve redução, no tocante ao rito sumarÃssimo, da audiência inicial em 58 (cinquenta e oito) dias, da instrução em 55 (cinquenta e cinco) dias, e da decisão em 28 (vinte e oito) dias; e) aumento do tempo médio de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para realização, em fevereiro de 2018, da audiência inicial, no rito sumarÃssimo, em 19 (dezenove) dias, e, na instrução, em 101 (cento e um) dias, entretanto houve redução na inicial, do rito ordinário, em 65 (sessenta e cinco) dias; f) aumento do prazo médio (em dias corridos) na fase de conhecimento em 57 (cinquenta e sete) dias, na liquidação em 15 (quinze) dias, e na execução em 378 (trezentos e setenta e oito) dias; g) redução da quantidade de processos na fase de conhecimento em 229 (duzentos e vinte e nove), e acréscimo na liquidação em 66 (sessenta e seis), e na execução em 444 (quatrocentos e quarenta e quatro); e h) aumento do saldo remanescente em 230 processos;
- O Juiz Titular esclareceu que não mais existem processos fÃsicos pendentes de prolação de sentença, vez que encerradas no ano de 2017; que a unidade disponibiliza audiências para atender, com prioridade, demandas de idosos, portadores de doenças graves, crianças e adolescentes, e ações coletivas; e que, apesar dos dados estatÃsticos não refletirem a melhora dos prazos das pautas de audiências em relação ao exercÃcio anterior, registra que tal fato efetivamente ocorreu, inclusive com observância a ordem cronológica do ajuizamento das ações, especialmente quando do adiamento das audiências, conforme quadro abaixo relativo à disponibilidade das sessões de audiência:
Rito/Ajuizamento dos processos |
Data de disponibilização da audiência |
SumarÃssimos até 31/12/2017 |
21/3/2018 |
SumarÃssimos 2018 |
12/6/2018 |
Ordinário até 31/12/2017 |
24/4/2018 |
Ordinário 2018 |
5/6/2018 |
Razões Finais até 31/12/2015 |
20/6/2018 |
Razões Finais até 31/12/2017 |
22/8/2018 |
Instruções até 31/12/2015 |
7/6/2018 |
Instruções até 31/12/2016 |
4/12/2018 |
Instruções 2017 |
18/6/2019 |
- O Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST, recentemente instituÃdo pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3.ª e da 15.ª Regiões e dos estudos realizados pela Coordenadoria de EstatÃstica e Pesquisa do TST, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do paÃs. Dispõe de mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento) que são compostos por 13 indicadores construÃdos com base em 17 variáveis, utilizando dados oficiais do Sistema e-Gestão dos doze últimos meses anteriores à sua extração, referentes à s varas do trabalho instaladas no paÃs que estiveram em funcionamento durante todo o perÃodo de apuração. Os indicadores estão padronizados em um intervalo que varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 0, mais satisfatório é o desempenho da Vara; quanto mais próximo de 1, mas insatisfatório é o seu desempenho. O agrupamento das varas do trabalho é realizado conforme a faixa de movimentação processual definida na Resolução CSJT n.º 63/2010, e tais informações se encontram disponÃveis no e-Gestão; e
- Atingimento das Metas 1, 2, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2017.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2017 até a presente data, não houve a formalização, em face desta unidade judiciária, de pedido de providência ou reclamação correicional.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Sérgio Murilo de Carvalho Lins e Ilka Eliane de Souza, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no ite m 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação à juÃza que não se encontrava presente no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhe comunicação para que tome ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Impulsionar os processos sem movimentação há mais de 60 (sessenta) dias, procedendo acauteladas revisões periódicas nas caixas de alocação de processos eletrônicos, inclusive no que diz respeito ao controle dos prazos vencidos, especialmente em relação aos processos 0001243-33.2015.5.06.0172, 0011032-27.2013.5.06.0172, 0001314-35.2015.5.06.0172, 0000290-69.2015.5.06.0172, 0000100-43.2014.5.06.0172, 0001092-96.2017.5.06.0172, 0000347-89.2014.5.06.0021, 0001295-63.2014.5.06.0172, 0001084-90.2015.5.06.0172, e 0010423-44.2013.5.06.0172 ;
- Implementar ações no sentido da prolatar sentenças lÃquidas, em especial no tocante aos processos que seguem o rito sumarÃssimo;
- Continuar a realizar diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento;
- Não informar, quando da elaboração da ata de audiência no PJE, sobre a ausência da parte, porque tal resposta acarreta lançamento de "arquivamento", de forma automática, na movimentação do processo, o que prejudica o controle do prazo e a estatÃstica da Vara, vez que, embora procedida à conclusão posterior para julgamento, tal fato não é considerado no e-Gestão, como ocorreu, por exemplo, nos processos n.ºs 0001275-38.2015.5.06.0172, 0001277-08.2015.5.06.0172 e 0001278-90.2015.5.06.0172. Logo, a ausência da parte deve ser registrada em ata manualmente, diante do vÃcio no sistema nesse aspecto;
- Proceder à análise periódica dos “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas, o que resultará melhor gerenciamento dos serviços da Secretaria. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais, a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho, e fornecendo dados considerados no Ãndice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST; e
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, inclusive em relação aos incidentes processuais, vez que constatados 9 (nove) processos sem conclusão especÃfica em 20/2/2018, o que prejudica o controle do prazo e a veracidade dos dados estatÃsticos, devendo, portanto, a Secretaria evitar a sua reiteração, sob pena de responsabilização administrativa do encarregado por tal atividade, caso não haja justificativa para a ausência de especificação da conclusão .
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Considerando que as boas práticas relacionadas na ata de correição de 2017 continuam sendo desempenhadas, o Diretor de Secretaria procedeu à sua renovação:
- Execução provisória de processos que aguardam o trânsito em julgado de recurso de agravo de instrumento;
- Supressão de artigo de liquidação pelas partes, sendo efetivada sempre pelo contador do JuÃzo;
- Treinamento de servidores em diversas carteiras da Secretaria, para suprir a ausência do titular;
- Observância à tramitação preferencial dos feitos nas hipóteses legais;
- Desnecessidade de agendamento para recebimento de alvarás, vez que confeccionados e entregues no dia do comparecimento do interessado; e
- Destinação de espaço na pauta de audiências para recepcionar prioritariamente os adiamentos dos processos mais antigos, a fim de que tais feitos sejam solucionados com maior brevidade.
14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Retorno da designação de Juiz do Trabalho Auxiliar para a Unidade Judiciária, contudo, não sendo possÃvel, ao menos, seja compartilhado com a 1.ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho, ou, então, designado juiz para realizar audiência em um ou dois dias por semana;
- Lotação de mais 1 (um) servidor na unidade;
- Substituição de todos os aparelhos de ar-condicionado pelos de modelo Split; e
- Instalação de elevador, de modo a garantir a acessibilidade.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelo ExcelentÃssimo Juiz Titular, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, Secretaria de Gestão de Pessoas, e Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 2/2018 de 21/2/2018.