ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 10.ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE, EM 14 DE NOVEMBRO DE 2017.
Aos 14 (quatorze) dias do mês de novembro de 2017, à s 9 (nove) horas, compareceu à sede da 10.ª Vara do Trabalho do Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, n.º 4.631 – Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 06/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 17/7/2017, e considerado publicado em 18/7/2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria da referida unidade, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, nesta ocasião, o ExcelentÃssimo Juiz do Trabalho Substituto, Dr. José Augusto Segundo Neto, o Diretor de Secretaria, Bel. Marcelo José Santana de Albuquerque, e os demais servidores ali lotados: Fernanda Bello Paes de Barros, Geremias Viana da Silva, André Azevedo Pester Gomes, Neila Raquel Pereira de Sá, AnÃsio Arcelino de Macedo, Cristiane Duarte Maranhão, Eli Wesley Vila Nova, Vitor Gomes dos Santos Filho, José Bartolomeu Miranda Maciel Júnior, Fernando da Silva, e Manuela Smethrust Nápoles de Medeiros, além dos estagiários de Direito Wilson de Oliveira Lima, Paola Souza Lima, e Beatriz Santos Nogueira. Ausentes a ExcelentÃssima JuÃza Titular, Dra. Ana Isabel Guerra Barbosa Koury, em face de licença médica, a ExcelentÃssima JuÃza do Trabalho Substituta Auxiliar, Dra. LÃdia Almeida Pinheiro Teles, em razão de licença gestante, e o funcionário Arthur Marcel Batista Gomes, por causa da fruição de férias.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADAS:
JUÃZA TITULAR/JUÃZA SUBSTITUTA |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Ana Isabel Guerra Barbosa Koury (Titular) |
Desde 2/10/2012 (Ato TRT GP n.º 465/2012) |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles (Auxiliar) |
Desde 8/9/2015 (Portaria TRT GCR n.º 170/2015) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Marcelo José Santana de Albuquerque |
Analista Judiciário |
Diretor de Secretaria |
Arthur Marcel Batista Gomes |
Técnico Judiciário |
Assistente de Juiz |
Fernanda Bello Paes de Barros |
Técnica Judiciária |
Assistente de Juiz |
Geremias Viana da Silva |
Técnico Judiciário |
Assistente de Diretor |
André Azevedo Pester Gomes |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Neila Raquel Pereira de Sá |
Analista Judiciária |
Calculista |
AnÃsio Arcelino de Macedo |
Técnico Judiciário |
Secretário de Audiência |
Cristiane Duarte Maranhão |
Analista Judiciária |
Secretária de Audiência |
Eli Wesley Vila Nova |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Vitor Gomes dos Santos Filho |
Técnico Judiciário |
Assistente |
José Bartolomeu Miranda Maciel Júnior |
Analista Judiciário |
- |
Fernando da Silva |
Técnico Judiciário |
- |
Manuela Smethurst Napoles de Medeiros |
Técnica Judiciária |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 10.ª VT do Recife |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Ana Isabel Guerra Koury |
1.009 |
224 |
214 |
214 |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles |
604 |
194 |
107 |
177 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
- |
1 |
- |
- |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
- |
20 |
- |
11 |
Arthur Ferreira Soares |
- |
4 |
- |
2 |
Bruno Lima de Oliveira |
17 |
4 |
5 |
1 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
43 |
6 |
14 |
2 |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
- |
2 |
- |
1 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
22 |
1 |
4 |
2 |
Débora de Souza Silva Lima |
- |
5 |
- |
1 |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
98 |
- |
95 |
- |
Fernando Rodrigues Carvalho |
17 |
13 |
4 |
5 |
Gilberto Oliveira Freitas |
17 |
4 |
3 |
2 |
Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa |
- |
3 |
- |
5 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
101 |
2 |
17 |
12 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
21 |
5 |
3 |
4 |
Leandro Fernandez Teixeira |
37 |
5 |
8 |
8 |
Levi Pereira de Oliveira |
17 |
2 |
3 |
6 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
1 |
5 |
- |
1 |
Luis Guilherme Silva Robazzi |
33 |
17 |
3 |
5 |
Mariana de Carvalho Milet |
3 |
- |
2 |
- |
Maria Odete Freire de Araújo |
20 |
8 |
1 |
5 |
Marta de Fátima Leal Chaves |
21 |
1 |
7 |
2 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
18 |
9 |
1 |
6 |
PatrÃcia Franco Trajano |
- |
7 |
- |
3 |
Roberta Vance Harrop |
709 |
2 |
128 |
133 |
Rodrigo de Mello |
45 |
14 |
19 |
8 |
Sarah Yolanda Alves de Souza |
130 |
1 |
17 |
15 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
- |
2 |
- |
- |
Total |
2.983 |
561 |
655 |
631 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/10/2016 a 30/9/2017.
3.2. Prazo médio (em dias corridos) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 10.ª VT do Recife |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Ana Isabel Guerra Koury |
126 |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles |
175 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
92 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
47 |
Arthur Ferreira Soares |
25 |
Bruno Lima de Oliveira |
0 |
Carolina de Oliveira Pedrosa |
75 |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
15 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
162 |
Débora de Souza Silva Lima |
22 |
Fernando Rodrigues Carvalho |
8 |
Gilberto Oliveira Freitas |
2 |
Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa |
154 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
187 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
54 |
Leandro Fernandez Teixeira |
0 |
Levi Pereira de Oliveira |
19 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
66 |
Luis Guilherme Silva Robazzi |
15 |
Maria Odete Freire de Araújo |
39 |
Marta de Fátima Leal Chaves |
61 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
19 |
PatrÃcia Franco Trajano |
5 |
Roberta Vance Harrop |
2 |
Rodrigo de Mello |
3 |
Sarah Yolanda Alves de Souza |
19 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
74 |
Prazo médio para julgar na unidade |
115 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/10/2016 a 30/9/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 10.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Isabel Guerra Barbosa Koury |
37 |
185 |
222 |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles |
11 |
65 |
76 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
1 |
- |
1 |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
5 |
- |
5 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
2 |
1 |
3 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
1 |
1 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
- |
31 |
31 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
7 |
- |
7 |
Roberta Vance Harrop |
44 |
212 |
256 |
Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz |
17 |
17 |
34 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
3 |
- |
3 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
127 |
512 |
639 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Isabel Guerra Barbosa Koury: 0001150-08.2014.5.06.0010, 0000284-97.2014.5.06.0010, 0000373-86.2015.5.06.0010, 0000403-24.2015.5.06.0010, 0000422-30.2015.5.06.0010, 0000181-90.2014.5.06.0010, 0000657-31.2014.5.06.0010, 0000528-55.2016.5.06.0010, 0000553-05.2015.5.06.0010, 0000241-29.2015.5.06.0010, 0000053-70.2014.5.06.0010, 0000930-10.2014.5.06.0010, 0000305-39.2015.5.06.0010, 0000299-32.2015.5.06.0010, 0001088-54.2014.5.06.0143, 0000753-12.2015.5.06.0010, 0001400-41.2014.5.06.0010, 0000172-31.2014.5.06.0010, 0001028-92.2014.5.06.0010, 0001806-28.2015.5.06.0010, 0001365-81.2014.5.06.0010, 0000472-56.2015.5.06.0010, 0000499-66.2015.5.06.0001, 0001611-77.2014.5.06.0010, 0000499-39.2015.5.06.0010, 0001497-41.2014.5.06.0010, 0000491-62.2015.5.06.0010, 0000889-72.2016.5.06.0010, 0000529-74.2015.5.06.0010, 0000994-20.2014.5.06.0010, 0001542-45.2014.5.06.0010, 0000609-38.2015.5.06.0010, 0000539-21.2015.5.06.0010, 0000603-31.2015.5.06.0010, 0001540-41.2015.5.06.0010, 0000135-04.2014.5.06.0010, 0000785-17.2015.5.06.0010, 0000751-42.2015.5.06.0010, 0000736-73.2015.5.06.0010, 0000809-45.2015.5.06.0010, 0000161-65.2015.5.06.0010, 0001468-88.2014.5.06.0010, 0000126-08.2015.5.06.0010, 0000810-30.2015.5.06.0010, 0000811-15.2015.5.06.0010, 0000869-18.2015.5.06.0010, 0000386-51.2016.5.06.0010, 0000871-85.2015.5.06.0010, 0001444-60.2014.5.06.0010, 0000832-88.2015.5.06.0010, 0001128-13.2015.5.06.0010, 0000833-73.2015.5.06.0010, 0000039-44.2015.5.06.0142, 0001430-76.2014.5.06.0010, 0000846-72.2015.5.06.0010, 0000891-76.2015.5.06.0010, 0000382-82.2014.5.06.0010, 0001355-66.2016.5.06.0010, 0000308-57.2016.5.06.0010, 0000962-78.2015.5.06.0010, 0001231-83.2016.5.06.0010, 0001528-61.2014.5.06.0010, 0000110-54.2015.5.06.0010, 0000965-33.2015.5.06.0010, 0000960-11.2015.5.06.0010, 0000312-94.2016.5.06.0010, 0000598-09.2015.5.06.0010, 0001401-26.2014.5.06.0010, 0000983-54.2015.5.06.0010, 0000234-03.2016.5.06.0010, 0001431-90.2016.5.06.0010, 0000578-81.2016.5.06.0010, 0000485-45.2016.5.06.0002, 0000336-59.2015.5.06.0010, 0000407-61.2015.5.06.0010, 0000740-13.2015.5.06.0010, 0000988-13.2014.5.06.0010, 0000279-70.2017.5.06.0010, 0000786-02.2015.5.06.0010, 0000473-92.2016.5.06.0014, 0000466-12.2016.5.06.0011, 0001541-89.2016.5.06.0010, 0000368-30.2016.5.06.0010, 0001636-90.2014.5.06.0010, 0001674-05.2014.5.06.0010, 0001419-13.2015.5.06.0010, 0001019-96.2015.5.06.0010, 0001376-13.2014.5.06.0010, 0000919-44.2015.5.06.0010, 0001024-84.2016.5.06.0010, 0000935-95.2015.5.06.0010, 0001767-65.2014.5.06.0010, 0000171-06.2015.5.06.0012, 0001157-29.2016.5.06.0010, 0000877-92.2015.5.06.0010, 0000896-98.2015.5.06.0010, 0000451-12.2017.5.06.0010, 0000343-17.2016.5.06.0010, 0001483-23.2015.5.06.0010, 0001477-16.2015.5.06.0010, 0001400-70.2016.5.06.0010, 0001565-54.2015.5.06.0010, 0001573-31.2015.5.06.0010, 0001357-07.2014.5.06.0010, 0000586-24.2017.5.06.0010, 0000324-11.2016.5.06.0010, 0001521-69.2014.5.06.0010, 0001032-61.2016.5.06.0010, 0000350-09.2016.5.06.0010, 0001651-25.2015.5.06.0010, 0000733-55.2014.5.06.0010, 0001636-56.2015.5.06.0010, 0001670-31.2015.5.06.0010, 0000577-96.2016.5.06.0010, 0001341-82.2016.5.06.0010, 0001110-89.2015.5.06.0010, 0000513-86.2016.5.06.0010, 0000432-70.2017.5.06.0021, 0000925-80.2017.5.06.0010, 0000775-70.2015.5.06.0010, 0001618-35.2015.5.06.0010, 0000700-31.2015.5.06.0010, 0000331-71.2014.5.06.0010, 0000976-62.2015.5.06.0010, 0000199-77.2015.5.06.0010, 0001026-88.2015.5.06.0010, 0000784-32.2015.5.06.0010, 0000947-45.2016.5.06.0020, 0000815-18.2016.5.06.0010, 0001227-17.2014.5.06.0010, 0000207-54.2015.5.06.0010, 0001443-41.2015.5.06.0010, 0001575-98.2015.5.06.0010, 0001708-43.2015.5.06.0010, 0001079-35.2016.5.06.0010, 0000131-93.2016.5.06.0010, 0000268-41.2017.5.06.0010, 0000541-54.2016.5.06.0010, 0000542-39.2016.5.06.0010, 0000616-93.2016.5.06.0010, 0001484-71.2016.5.06.0010, 0001118-32.2016.5.06.0010, 0001408-47.2016.5.06.0010, 0001180-72.2016.5.06.0010, 0001617-77.2016.5.06.0022, 0001325-31.2016.5.06.0010, 0000611-16.2017.5.06.0017, 0001440-61.2016.5.06.0007, 0000176-63.2017.5.06.0010, 0000188-77.2017.5.06.0010, 0000192-17.2017.5.06.0010, 0000486-69.2017.5.06.0010, 0001383-05.2014.5.06.0010, 0000462-41.2017.5.06.0010, 0001649-21.2016.5.06.0010, 0000495-31.2017.5.06.0010, 0000849-90.2016.5.06.0010, 0000861-41.2015.5.06.0010, 0000440-17.2016.5.06.0010, 0000414-19.2016.5.06.0010, 0001242-15.2016.5.06.0010, 0000008-32.2015.5.06.0010, 0000392-92.2015.5.06.0010, 0001298-82.2015.5.06.0010, 0001078-91.2014.5.06.0019, 0000972-25.2015.5.06.0010, 0000376-07.2016.5.06.0010, 0000275-67.2016.5.06.0010, 0001082-87.2016.5.06.0010, 0000027-53.2015.5.06.0005, 0000323-26.2016.5.06.0010, 0001574-16.2015.5.06.0010, 0000589-76.2017.5.06.0010, 0001044-12.2015.5.06.0010, 0000680-06.2016.5.06.0010, 0000180-37.2016.5.06.0010, 0001745-70.2015.5.06.0010, 0010377-56.2013.5.06.0010, 0000179-23.2014.5.06.0010, 0000016-43.2014.5.06.0010, 0001322-18.2012.5.06.0010, 0001190-24.2013.5.06.0010, 0000151-89.2013.5.06.0010, 0000548-51.2013.5.06.0010 e 0001303-75.2013.5.06.0010.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada LÃdia Almeida Pinheiro Teles: 0001677-57.2014.5.06.0010, 0000875-25.2015.5.06.0010, 0000538-36.2015.5.06.0010, 0000618-63.2016.5.06.0010, 0000383-96.2016.5.06.0010, 0000870-66.2016.5.06.0010, 0000347-25.2014.5.06.0010, 0000716-82.2015.5.06.0010, 0001017-92.2016.5.06.0010, 0000980-65.2016.5.06.0010, 0000172-60.2016.5.06.0010, 0000222-86.2016.5.06.0010, 0001069-88.2016.5.06.0010, 0001059-44.2016.5.06.0010, 0000306-24.2015.5.06.0010, 0000991-65.2014.5.06.0010, 0000692-20.2016.5.06.0010, 0000322-75.2015.5.06.0010, 0000316-68.2015.5.06.0010, 0000656-46.2014.5.06.0010, 0001526-91.2014.5.06.0010, 0000547-95.2015.5.06.0010, 0000568-71.2015.5.06.0010, 0001058-30.2014.5.06.0010, 0000034-93.2016.5.06.0010, 0000483-85.2015.5.06.0010, 0000963-97.2014.5.06.0010, 0000073-90.2016.5.06.0010, 0000510-68.2015.5.06.0010, 0000258-02.2014.5.06.0010, 0000507-16.2015.5.06.0010, 0000537-51.2015.5.06.0010, 0000477-78.2015.5.06.0010, 0001617-60.2014.5.06.0018, 0000487-59.2014.5.06.0010, 0000610-23.2015.5.06.0010, 0000617-15.2015.5.06.0010, 0000627-59.2015.5.06.0010, 0000629-29.2015.5.06.0010, 0000224-90.2015.5.06.0010, 0000946-90.2016.5.06.0010, 0000952-97.2016.5.06.0010, 0000212-76.2015.5.06.0010, 0000210-09.2015.5.06.0010, 0000463-33.2016.5.06.0019, 0000686-47.2015.5.06.0010, 0000631-96.2015.5.06.0010, 0000646-65.2015.5.06.0010, 0000652-72.2015.5.06.0010, 0000691-69.2015.5.06.0010, 0000694-24.2015.5.06.0010, 0000257-46.2016.5.06.0010, 0001040-38.2016.5.06.0010, 0001676-72.2014.5.06.0010, 0000374-37.2016.5.06.0010, 0000709-90.2015.5.06.0010, 0000225-41.2016.5.06.0010, 0000129-60.2015.5.06.0010, 0000720-22.2015.5.06.0010, 0000437-33.2014.5.06.0010, 0000738-43.2015.5.06.0010, 0001097-56.2016.5.06.0010, 0000611-08.2015.5.06.0010, 0001474-61.2015.5.06.0010 e 0000739-28.2015.5.06.0010.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Danilo Cavalcanti de Oliveira: 0000433-59.2015.5.06.0010.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000796-51.2012.5.06.0010.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ilka Eliane de Souza Tavares: 0001613-13.2015.5.06.0010, 0000196-25.2015.5.06.0010, 0000469-34.2016.5.06.0021, 0001290-71.2016.5.06.0010, 0000830-84.2016.5.06.0010, 0000494-51.2014.5.06.0010, 0001482-04.2016.5.06.0010, 0000739-62.2014.5.06.0010, 0001211-29.2015.5.06.0010, 0000773-03.2015.5.06.0010, 0000759-19.2015.5.06.0010, 0000756-30.2016.5.06.0010, 0001186-79.2016.5.06.0010, 0000400-35.2016.5.06.0010, 0000813-82.2015.5.06.0010, 0000794-76.2015.5.06.0010, 0000816-37.2015.5.06.0010, 0000817-22.2015.5.06.0010, 0000501-33.2016.5.06.0023, 0001197-11.2016.5.06.0010, 0000818-07.2015.5.06.0010, 0000410-79.2016.5.06.0010, 0001660-21.2014.5.06.0010, 0001671-50.2014.5.06.0010, 0001212-77.2016.5.06.0010, 0000185-25.2017.5.06.0010, 0001227-46.2016.5.06.0010, 0000839-80.2015.5.06.0010, 0000227-11.2016.5.06.0010, 0000825-96.2015.5.06.0010 e 0001400-75.2013.5.06.0010.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Roberta Vance Harrop: 0000924-32.2016.5.06.0010, 0000122-97.2017.5.06.0010, 0001171-13.2016.5.06.0010, 0000329-96.2017.5.06.0010, 0001268-13.2016.5.06.0010, 0001283-79.2016.5.06.0010, 0000794-42.2016.5.06.0010, 0001378-12.2016.5.06.0010, 0000576-14.2016.5.06.0010, 0001629-30.2016.5.06.0010, 0000117-12.2016.5.06.0010, 0000672-29.2016.5.06.0010, 0001438-19.2015.5.06.0010, 0001010-71.2014.5.06.0010, 0001185-94.2016.5.06.0010, 0001189-34.2016.5.06.0010, 0000115-08.2017.5.06.0010, 0000878-43.2016.5.06.0010, 0001166-25.2015.5.06.0010, 0000437-62.2016.5.06.0010, 0000524-52.2015.5.06.0010, 0001339-83.2014.5.06.0010, 0001527-08.2016.5.06.0010, 0000335-74.2015.5.06.0010, 0001660-84.2015.5.06.0010, 0001177-54.2015.5.06.0010, 0000097-21.2016.5.06.0010, 0001746-21.2016.5.06.0010, 0000451-46.2016.5.06.0010, 0001033-17.2014.5.06.0010, 0001775-08.2015.5.06.0010, 0001761-87.2016.5.06.0010, 0001210-44.2015.5.06.0010, 0000352-76.2016.5.06.0010, 0001761-58.2014.5.06.0010, 0000992-79.2016.5.06.0010, 0001226-95.2015.5.06.0010, 0001209-59.2015.5.06.0010, 0001215-66.2015.5.06.0010, 0000126-71.2016.5.06.0010, 0000001-69.2017.5.06.0010, 0001217-36.2015.5.06.0010, 0000421-45.2015.5.06.0010, 0000853-30.2016.5.06.0010, 0000906-05.2016.5.06.0012, 0001253-78.2015.5.06.0010, 0001073-62.2015.5.06.0010, 0000170-27.2015.5.06.0010, 0000141-40.2016.5.06.0010, 0000031-07.2017.5.06.0010, 0001238-12.2015.5.06.0010, 0000592-65.2016.5.06.0010, 0000328-48.2016.5.06.0010, 0000053-65.2017.5.06.0010, 0000211-23.2017.5.06.0010, 0001289-23.2015.5.06.0010, 0010273-64.2013.5.06.0010, 0001103-34.2014.5.06.0010, 0000955-23.2014.5.06.0010, 0000959-89.2016.5.06.0010, 0001090-98.2015.5.06.0010, 0001242-49.2015.5.06.0010, 0001245-04.2015.5.06.0010, 0000087-11.2015.5.06.0010, 0001797-32.2016.5.06.0010, 0001010-37.2015.5.06.0010, 0000797-60.2017.5.06.0010, 0000427-52.2015.5.06.0010, 0000299-61.2017.5.06.0010, 0000305-68.2017.5.06.0010, 0001380-16.2015.5.06.0010, 0001395-82.2015.5.06.0010, 0001681-26.2016.5.06.0010, 0000497-38.2016.5.06.0009, 0001292-75.2015.5.06.0010, 0000359-32.2016.5.06.0022, 0001290-08.2015.5.06.0010, 0000105-61.2017.5.06.0010, 0000110-83.2017.5.06.0010, 0001313-51.2015.5.06.0010, 0000856-19.2015.5.06.0010, 0001594-70.2016.5.06.0010, 0001401-89.2015.5.06.0010, 0001360-25.2015.5.06.0010, 0001295-93.2016.5.06.0010, 0001012-07.2015.5.06.0010, 0001324-80.2015.5.06.0010, 0000355-31.2016.5.06.0010, 0001218-84.2016.5.06.0010, 0000112-53.2017.5.06.0010, 0000361-38.2016.5.06.0010, 0000913-03.2016.5.06.0010, 0001081-39.2015.5.06.0010, 0000528-21.2017.5.06.0010, 0000497-35.2016.5.06.0010, 0000575-29.2016.5.06.0010, 0001411-02.2016.5.06.0010, 0001300-18.2016.5.06.0010, 0000888-87.2016.5.06.0010, 0000136-81.2017.5.06.0010, 0000268-12.2015.5.06.0010, 0000812-63.2016.5.06.0010, 0001020-47.2016.5.06.0010, 0000162-79.2017.5.06.0010, 0000141-06.2017.5.06.0010, 0000745-69.2014.5.06.0010, 0000178-33.2017.5.06.0010, 0000339-14.2015.5.06.0010, 0000408-18.2016.5.06.0008, 0000326-15.2015.5.06.0010, 0001089-16.2015.5.06.0010, 0000394-28.2016.5.06.0010, 0010371-49.2013.5.06.0010, 0001550-85.2015.5.06.0010, 0001205-85.2016.5.06.0010, 0000537-17.2016.5.06.0010, 0001234-38.2016.5.06.0010, 0001370-35.2016.5.06.0010, 0000018-08.2017.5.06.0010, 0001061-14.2016.5.06.0010, 0000236-36.2017.5.06.0010, 0001070-73.2016.5.06.0010, 0000063-46.2016.5.06.0010, 0000840-31.2016.5.06.0010, 0000243-28.2017.5.06.0010, 0001355-03.2015.5.06.0010, 0001219-69.2016.5.06.0010, 0000276-86.2015.5.06.0010, 0000022-16.2015.5.06.0010, 0001331-38.2016.5.06.0010, 0001250-89.2016.5.06.0010, 0001388-90.2015.5.06.0010, 0001396-67.2015.5.06.0010, 0001662-54.2015.5.06.0010, 0000320-37.2017.5.06.0010, 0001397-52.2015.5.06.0010, 0000644-59.2015.5.06.0022, 0001400-07.2015.5.06.0010, 0001403-59.2015.5.06.0010, 0000707-23.2015.5.06.0010, 0001464-17.2015.5.06.0010, 0000339-43.2017.5.06.0010, 0000342-95.2017.5.06.0010, 0001407-96.2015.5.06.0010, 0001189-68.2015.5.06.0010, 0001412-21.2015.5.06.0010, 0000822-44.2015.5.06.0010, 0001054-16.2016.5.06.0012, 0000352-42.2017.5.06.0010, 0000366-26.2017.5.06.0010, 0000955-18.2017.5.06.0010, 0001413-06.2015.5.06.0010, 0001418-28.2015.5.06.0010, 0001459-92.2015.5.06.0010, 0001270-51.2014.5.06.0010, 0000017-57.2016.5.06.0010, 0000866-63.2015.5.06.0010, 0001236-42.2015.5.06.0010, 0001418-91.2016.5.06.0010, 0001395-48.2016.5.06.0010, 0000025-97.2017.5.06.0010, 0000632-13.2017.5.06.0010, 0000417-37.2017.5.06.0010, 0000477-71.2017.5.06.0022, 0001434-79.2015.5.06.0010, 0001037-20.2015.5.06.0010, 0000510-34.2016.5.06.0010, 0000439-95.2017.5.06.0010, 0001432-12.2015.5.06.0010, 0000687-95.2016.5.06.0010, 0000478-29.2016.5.06.0010, 0001474-95.2014.5.06.0010, 0001482-38.2015.5.06.0010, 0001656-47.2015.5.06.0010, 0000427-81.2017.5.06.0010, 0000226-60.2015.5.06.0010, 0000508-30.2017.5.06.0010, 0000627-25.2016.5.06.0010, 0001581-08.2015.5.06.0010, 0001502-29.2015.5.06.0010, 0001503-14.2015.5.06.0010, 0001504-96.2015.5.06.0010, 0000600-42.2016.5.06.0010, 0001587-08.2016.5.06.0001, 0000929-54.2016.5.06.0010, 0000096-36.2016.5.06.0010, 0000112-87.2016.5.06.0010, 0001125-58.2015.5.06.0010, 0000422-93.2016.5.06.0010, 0000568-03.2017.5.06.0010, 0000555-38.2016.5.06.0010, 0000298-13.2016.5.06.0010, 0000695-72.2016.5.06.0010, 0000999-42.2014.5.06.0010, 0000156-09.2016.5.06.0010, 0000143-10.2016.5.06.0010, 0000128-41.2016.5.06.0010, 0001810-31.2016.5.06.0010, 0000623-51.2017.5.06.0010, 0001742-18.2015.5.06.0010, 0000331-03.2016.5.06.0010, 0001466-84.2015.5.06.0010, 0001726-30.2016.5.06.0010, 0001728-97.2016.5.06.0010, 0001087-75.2017.5.06.0010, 0000229-78.2016.5.06.0010, 0001724-31.2014.5.06.0010, 0001065-85.2015.5.06.0010, 0000165-68.2016.5.06.0010, 0001513-58.2015.5.06.0010, 0001733-56.2015.5.06.0010 e 0000056-59.2013.5.06.0010.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz: 0000259-50.2015.5.06.0010, 0001123-88.2015.5.06.0010, 0000959-26.2015.5.06.0010, 0001120-36.2015.5.06.0010, 0001426-68.2016.5.06.0010, 0001591-18.2016.5.06.0010, 0001516-13.2015.5.06.0010, 0001492-82.2015.5.06.0010, 0001494-52.2015.5.06.0010, 0000656-75.2016.5.06.0010, 0001376-76.2015.5.06.0010, 0001652-73.2016.5.06.0010, 0001476-31.2015.5.06.0010, 0000938-84.2014.5.06.0010, 0010372-34.2013.5.06.0010, 0000718-52.2015.5.06.0010 e 0001682-11.2016.5.06.0010.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€, e PJe, em 14/11/2017, à s 10h35.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 10.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Isabel Guerra Barbosa Koury |
1 |
2 |
3 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
- |
1 |
1 |
Roberta Vance Harrop |
2 |
- |
2 |
Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz |
1 |
- |
1 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
4 |
3 |
7 |
Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Isabel Guerra Barbosa Koury: 0000251-10.2014.5.06.0010 e 0000597-92.2013.5.06.0010.
Incidente com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima: 0000180-71.2015.5.06.0010.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 14/11/2017, Ã s 12h.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
10.ª VT do Recife |
561 |
631 |
655 |
115 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/10/2016 a 30/9/2017.
3.6. Percentuais de produtividade das JuÃzas Titular e Substituta no perÃodo de setembro de 2016 a setembro de 2017:
- JuÃza Ana Isabel Guerra Barbosa Koury*
Mês |
SET./16 |
OUT./16 |
NOV./16 |
DEZ./16 |
JAN./17 |
FEV./17 |
MARÇO/17 |
Sentenças |
85,00% |
75,61% |
135,71% |
28,13% |
1.100,00% |
550,00% |
80,60% |
Conciliados |
62,50% |
68,29% |
64,29% |
81,25% |
-- |
75,00% |
43,28% |
Mês |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUNHO/17 |
JULHO/17 |
AGOSTO/17 |
SET./17 |
Sentenças |
67,24% |
107,69% |
500,00% |
109,09% |
120,00% |
64,00% |
Conciliados |
60,34% |
80,77% |
-- |
54,55% |
52,00% |
52,00% |
*A JuÃza Titular usufruiu férias de 23/1/2017 a 21/2/2017 e de 17/7/2017 a 15/8/2017, bem assim se afastou para participação de curso/congresso de 17 a 21/10/2016, 16 a 20/1/2017, 29 a 31/3/2017, e 13 a 15/9/2017 e, ainda, por licença médica de 12/5/2017 a 10/7/2017.
- JuÃza LÃdia Almeida Pinheiro Teles*
Mês |
SET./16 |
OUT./16 |
NOV./16 |
DEZ./16 |
JAN./17 |
FEV./17 |
MARÇO/17 |
Sentenças |
84,38% |
115,38% |
53,06% |
86,96% |
239,13% |
60,78% |
2.500,00% |
Conciliados |
40,63% |
42,31% |
63,27% |
73,91% |
60,87% |
58,82% |
-- |
Mês |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUNHO/17 |
JULHO/17 |
AGOSTO/17 |
SET./17 |
Sentenças |
173,33% |
2.000,00% |
-- |
-- |
-- |
-- |
Conciliados |
20,00% |
-- |
-- |
-- |
-- |
-- |
*A JuÃza Substituta usufruiu férias de 15/8/2016 a 13/9/2016, 2 a 31/3/2017, bem assim se afastou para participação de curso/congresso de 17 a 21/10/2016, e, ainda, por licença médica de 6/4/2017 a 17/7/2017 e por licença gestante de 18/7/2017 a 14/11/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias corridos, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
10.ª VT do Recife |
155 |
187 |
191 |
460 |
199 |
456 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/10/2016 a 30/9/2017.
4.2. Tempo de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para designação de audiências, a contar de 10/11/2017*:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
10.ª VT do Recife |
189 |
158 |
219 |
234 |
285 |
469 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Prazos (em dias úteis*) para designação de audiências, a contar de 10/11/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial - SumarÃssimo |
Inicial - Ordinário |
Instrução |
10.ª VT do Recife |
58 |
89 |
250 |
*Nos termos da nova redação concedida ao art. 775 da CLT pela Lei n.º 13.467/2017.
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.4. Assiduidade das magistradas:
Segundo informado pelo Diretor de Secretaria, as audiências são realizadas das segundas à s sextas-feiras, e cada magistrada preside de 2 (duas) a 3 (três) sessões de audiência por semana, de forma alternada. Não obstante, a JuÃza Titular, Dra. Ana Isabel Guerra Barbosa Koury, e a JuÃza Auxiliar, Dra. LÃdia de Almeida Pinheiro Teles, têm, por costume, comparecer à Unidade Judiciária diariamente quando em efetivo exercÃcio.
No ano de 2017, consoante relatório de frequência, a JuÃza Titular se afastou, por licença médica, nos perÃodos de 12/5/2017 a 10/7/2017 e 6/11/2017 a 5/12/2017, e a JuÃza Substituta de 6/4/2017 a 14/11/2017, em face de licença médica e licença gestante.
4.5. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
10.ª VT do Recife |
5 dias (segundas às sextas-feiras) |
11 a 12 |
31 a 35 |
17 a 20 |
9 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 10/11/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 14/8/2017 a 18/8/2017; 18/9/2017 a 22/9/2017; 23/10/2017 a 27/10/2017; e 20/11/2017 a 24/11/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 9/11/2017) |
10.ª VT do Recife |
1.701 |
1.734 |
1.670 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos); e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
10.ª VT do Recife |
216 |
4.146 |
4.362 |
405 |
4.286 |
4.691 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 6/11/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
10.ª VT do Recife |
883 |
3.851 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
10.ª VT do Recife |
2.381 |
97 |
976 |
Fonte : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/9/2017 a 30/9/2017.
5.5. Prazos médios (em dias corridos) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
10.ª VT do Recife |
389 |
140 |
650 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/10/2016 a 30/9/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 6/11/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pagamentos |
20 |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
02 |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
03 |
Processos com Petições Avulsas |
02 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
05 |
Processos com petições não apreciadas |
115* |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
02 |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
11 |
*O Diretor de Secretaria esclareceu que a média de petições, por dia, nesta unidade é de aproximadamente 60 (sessenta), e, que, nesta data, a petição mais antiga data de 13/11/2017.
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
242 |
10/12/2014 |
|
Aguardando audiência |
1607 |
31/07/2015 |
|
Aguardando comprovantes bancários |
02 |
11/10/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
218 |
02/10/2015 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
26 |
10/06/2016 |
|
Aguardando laudo pericial |
73 |
14/03/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
76 |
16/10/2017 |
|
Analisar Decisão |
01 |
03/11/2017 |
|
Analisar Despacho |
05 |
06/11/2017 |
|
Analisar dependências |
01 |
03/11/2017 |
|
Analisar sentença |
06 |
10/08/2017 |
|
Análise do Conhecimento |
29 |
25/05/2017 |
|
Apreciar dependência |
03 |
30/10/2017 |
|
Cumprimento de providências |
05 |
19/10/2017 |
|
Encaminhar Carta |
02 |
06/11/2017 |
|
Minutar Decisão |
05 |
17/07/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria |
01 |
27/10/2017 |
|
Minutar sentença |
598 |
12/04/2016 |
|
Prazos vencidos |
14 |
04/11/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
01 |
31/10/2017 |
|
Preparar comunicação |
34 |
10/10/2017 |
|
Publicar DJe - Con |
21 |
03/11/2017 |
|
Recebimento de instância superior |
02 |
06/11/2017 |
|
Triagem Inicial |
05 |
30/10/2017 |
|
Triagem Inicial - Apreciar urgentes |
03 |
02/11/2017 |
|
Triagem Inicial - Parte com procuradoria |
03 |
30/10/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Sentença homologatória de desistência da ação (requerida pela parte autora) publicada em 24/7/2015. *² Acordo homologado, para pagamento das prestações trabalhistas, custas e contribuições previdenciárias por meio de habilitação em recuperação judicial da ré em tramite na 34.ª Vara CÃvel do Recife (proc. 0049268-84.2014.8.17.0001). *³ Sobrestado nos termos do Recurso Extraordinário com Agravo nº. 791.932 no STF. * 4 Audiência de instrução e julgamento designada para13/3/2018. * 5 Notificação postal para ciência da sentença de mérito de Id. 5afc0c9. * 6 Encontra-se na subpasta “Aguardando julgamento Proc. 1455-2015†cuja audiência de instrução foi designada para 30/5/2018. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando Cumprimento de Providência - Liq |
08 |
10/05/2016 |
|
Aguardando atualização de cálculo |
07 |
10/10/2017 |
|
Aguardando cálculo – Partes |
03 |
04/10/2017 |
|
Aguardando cálculo - Secretaria |
37 |
18/09/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
21 |
02/08/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
05 |
16/10/2017 |
|
Analisar Decisão - Liq |
01 |
06/11/2017 |
|
Analisar Despacho - Liq |
01 |
06/11/2017 |
|
Análise de Liquidação* 5 |
04 |
10/07/2017 |
|
Intimações automáticas com pendências - Liq |
02 |
31/10/2017 |
|
Minutar Decisão - Liq |
01 |
27/09/2017 |
|
Minutar Despacho - Liq |
01 |
30/10/2017 |
|
Prazos vencidos |
01 |
04/11/2017 |
|
Preparar comunicação |
01 |
31/10/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Sobrestado e aguardando o trânsito em julgado da ação principal por conter um dos temas submetidos a IUJ. *² Término do prazo de notificação em 23/10/2017. *³ Manifestação de aceitação do perito em 9/8/2017 para apresentação de laudo contábil em 30 (trinta) dias. * 4 Prazo encerrado em 6/11/2017. * 5 Inexistem processos na subpasta “ Elaboração de Cálculos†* 6 Na subpasta “ aguardando cumprimento de acordo e pagamentoâ€- total de 03 processos - com 3ª e última parcela vencida desde 28/8/2017. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
09 |
20/09/2016 |
|
Aguardando atualização de cálculo |
23 |
06/10/2017 |
|
Aguardando audiência - Exec |
06 |
04/10/2017 |
|
Aguardando comprovantes bancários |
74 |
20/06/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
13 |
12/05/2017 |
|
Aguardando cálculo - Secretaria |
05 |
26/09/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
04 |
25/09/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
150 |
02/08/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
02 |
06/11/2017 |
|
Análise de Execução* 5 |
72 |
16/10/2017 |
|
(Subpasta) Praça marcada |
06 |
26/07/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos - Atualização |
01 |
06/11/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos - Retificação/liquidação/revisão |
02 |
31/10/2017 |
|
CCS |
01 |
31/10/2017 |
|
Controle de pericia |
01 |
18/10/2017 |
|
Cumprimento de providências |
165 |
06/03/2017 |
|
Iniciar Execução |
11 |
18/01/2016 |
|
Intimações automáticas com pendências - Exec |
01 |
06/11/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
02 |
13/10/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria* 11 |
02 |
27/10/2017 |
|
Minutar sentença - Exec |
598 |
04/08/2016 |
|
Prazos vencidos |
08 |
04/11/2017 |
|
Preparar comunicação |
64 |
12/09/2017 |
|
Registrar obrigações de pagar |
01 |
03/11/2017 |
|
Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos |
01 |
03/11/2017 |
|
RenaJud |
09 |
25/10/2017 |
|
SerasaJud |
01 |
27/10/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Certidão relativa à notificação da perita contábil por e-mail. *² Décima e última parcela do acordo judicial com vencimento em 7/3/2018. *³ Manifestação de aceitação do perito, sendo de 30 (trinta) dias o prazo para entregar o laudo pericial contábil. * 4 Carta Precatória distribuÃda à VT de Quixadá (TRT 7ª Região), com certidão nos autos em 3/8/2017. * 5 Inexistem processos nas subpastas “JUCEPE†e “Marcar praçaâ€. * 6 Encontra-se na subpasta “BACEN - Solicitação Bloqueioâ€. * 7 Despacho à hasta pública, com praça única (Leilão Nacional) designada para 20/9/2017. * 8 Certidão de notificação de perito para manifestação, conforme despacho de Id. 5f3af62, no prazo de 15 (quinze) dias. * 9 Carta Precatória distribuÃda ao Setor de Precatórias (TRT 21ª Região) em 24/7/2017 com certidão nos autos em 25/7/2017. * 10 Execução provisória sobrestada até trânsito em julgado do decisum em tramitação no TST. (Subpasta: Ag. Julg. pelo TST ). * 11 Inexistem processos nas subpastas especÃficas à confecção de alvarás e ofÃcios. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 14/11/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
14 |
24/8/2017 |
0001516-52.2011.5.06.0010 *1 |
Perito |
09 |
21/8/2017 |
0001008-09.2011.5.06.0010 | |
Terceiros |
08 |
9/10/2017 |
0064300-07.2007.5.06.0010 | |
Petições a juntar aos autos *2 |
-- |
-- |
-- | |
Processos conclusos para despacho |
-- |
-- |
-- | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
07 |
9/11/2017 |
0000927-26.2012.5.06.0010 | |
Praças a marcar |
01 |
13/11/2017 |
0001324-51.2013.5.06.0010 | |
Processos no setor de cálculos |
17 |
9/10/2017 |
0079400-31.2009.5.06.0010 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
03 |
10/11/2017 |
0001079-74.2012.5.06.0010 |
*1 De acordo com o SIAJ, foi realizada a carga dos autos em 24/8/2017, expedida notificação ao advogado, em 5/9/2017, para a sua devolução , bem assim expedido mandado de busca e apreensão em 6/10/2017, devolvido pelo oficial de justiça em 6/11/2017.
*2 Existem 23 (vinte e três) petições aguardando o retorno dos autos de instâncias superiores, ou que se encontram com carga, para que se possa proceder à juntada delas.
*Em relação às certidões/diligências, a mais antiga data de 14/6/2017 (processo n.º 0150500-22.2004.5.06.0010).
*No tocante aos alvarás, não existem pendências.
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 25/10/2017 (processo n.º 0104500-85.2009.5.06.0010).
*No pertinente aos ofÃcios, o mais antigo data de 13/11/2017 (processo n.º 0000725-49.2012.5.06.0010).
*No que diz respeito às praças a realizar, o mais antigo data de 14/9/2017 (processo n.º 0000341-86.2012.5.06.0010), com leilões designados para 27/11/2017 e 11/12/2017.
*Em relação às notificações, a mais antiga data 7/11/2017 (processo n.º 0093200-20.1995.5.06.0010).
*Quanto aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 239 (duzentas e trinta e nove) feitos, sendo 31 (trinta e um) em 2015, 139 (cento e trinta e nove) em 2016 e 69 (sessenta e nove) em 2017.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
10.ª VT do Recife |
1.649 |
1.409 |
85,45% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
10.ª VT do Recife |
1.403 |
1.197 |
206 |
95% |
Total da 6ª Região |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
10.ª VT do Recife |
1.409 |
578 |
35,57% |
41,02% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
10.ª VT do Recife |
518 |
605 |
0 |
0 |
118,40% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A 10.ª Vara do Trabalho do Recife não conta com ação coletiva ainda em tramitação em 31/12/2016, de acordo com o Relatório fornecido pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
10.ª VT do Recife |
272 |
157 |
169 |
260 |
102,52% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- emite pronunciamento explÃcito acerca da admissibilidade dos recursos, segundo constatado nos processos n.º s 0001051-67.2016.5.06.0010 e 0001480-68.2015.5.06.0010;
- ordena, de ofÃcio , a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0000738-14.2013.5.06.0010 e 0000844-73.2013.5.06.0010;
- exaure as iniciativas do juÃzo para tornar exitosa a execução, e emite a Certidão de Crédito Trabalhista, prevista no art. 88 da referida Consolidação, como, por exemplo, se constata nos processos n.ºs 0000840-70.2012.5.06.0010, 0119600-32.1999.5.06.0010 e 0000671-54.2010.5.06.0010; porém não expede a Certidão de Arquivamento Provisório, em contrariedade ao artigo 77 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs. 0001755-17.2015.5.06.0010, 0000891-42.2016.5.06.0010, 0000593-50.2016.5.06.0010, 0000046-78.2014.5.06.0010, 0181200-44.2005.5.06.0010, 0000292-69.2017.5.06.0010, 0000863-11.2015.5.06.0010, 0000185-93.2015.5.06.0010. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2016 a outubro de 2017, 1.222 (um mil, duzentos e vinte e dois) bloqueios, 605 (seiscentos e cinco) desbloqueios e 622 (seiscentos e vinte e duas) transferências. No mês de outubro de 2017, constavam 135 (cento e trinta e cinco) bloqueios pendentes de providência;
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0001156-49.2013.5.06.0010, 0000882-41.2015.5.06.0002 e 0010177-49.2013.5.06.0010; e
- inclui, em pauta, eventualmente ou quando solicitado pelas partes, processos para tentativa de conciliação, na fase de execução, e, ainda, na Semana Nacional ou Regional de Conciliação.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara e com base no quadro do item 7, verificou-se ótima organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, cabendo, entretanto, maior controle em relação à carga dos autos (processos 0001516-52.2011.5.06.0010, pendente desde 24/8/2017; e 0001008-09.2011.5.06.0010, pendente desde 21/8/2017). Quanto aos processos digitais, constatou-se situação também satisfatória, conforme quadros do item 6 elaborados no dia 6/11/2017, entretanto, há necessidade de se aperfeiçoar o controle de tarefa já superada (proc. 0001025-06.2015.5.06.0010 consta em “aguardando audiência†em 31/7/2015, porém já prolatada sentença homologatória de desistência da ação em 24/7/2015), e evitar pendências com prazo superior a 60 dias, como se observou nas seguintes tarefas: aguardando laudo pericial (proc. n.º 0000886-20.2016.5.06.0010, desde 14/3/2017); e preparar comunicação (proc. n.º 0010600-73.1994.5.06.0010, desde 12/9/2017). Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, em 1.806 (um mil e oitocentos e seis) processos, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, registraram-se dentre outros dados: a) 853 (oitocentos e cinquenta e três) processos na fase de execução; b) 77 (setenta e sete) processos fÃsicos no setor de cálculos; c) 10 (dez) processos fÃsicos fora de pauta; d) 98 (noventa e oito) processos sem tramitação há mais de 60 dias; e) 3 (três) processos com carga vencida e notificados e 2 (dois) não notificados; e) acúmulo no setor de cálculos (200 processos), em face de licença gestante de uma das servidoras que auxiliam no setor, sendo determinada a redução paulatina para quantitativo razoável; e f) redução significativa das inconsistências dos processos fÃsicos, determinando a JuÃza Titular a adoção de rotina de conversão semanal de autos fÃsicos em eletrônicos, mediante a utilização da ferramenta CLE;
- Existem 19 (dezenove) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, nenhuma diz respeito a processos arquivados ou em via de arquivamento. Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, o servidor responsável esclareceu que, inicialmente, o JuÃzo procede à intimação ao advogado, pelo sistema, após, notificação postal ao reclamante, e caso infrutÃfera, por oficial de justiça;
- Constatou-se, por amostragem, em regra, o bom estado de conservação das capas dos processos fÃsicos, entretanto, a exemplo dos processos 0001322-52.2011.5.06.0010, 0001240-21.2011.5.06.0010 e 0001161-76.2010.5.06.0010, há necessidade de substituição das capas;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos, sentenças de mérito e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e exceção de pré-executividade e antecipação de tutela), bem como informações de mandado de segurança;
- O JuÃzo não prolata, atualmente, sentenças de forma lÃquida;
- Em relação aos registros no PJE e no SIAJ, o Diretor de Secretaria informou que já procedeu aos ajustes solicitados nos processos especificados nos OfÃcios Circulares n.º 458/2017 e 507/2017 dessa Corregedoria;
- No tocante ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) aumento do quantitativo de novas ações em 33 (trinta e três); b) acréscimo na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 54 (cinquenta e quatro) sentenças, e 71 (setenta e um) decisões de incidentes processuais, e homologadas a mais 89 (oitenta e nove) conciliações; c) acréscimo do prazo médio para julgamento em 35 (trinta e cinco) dias; d) aumento do prazo médio, no perÃodo de outubro de 2016 a setembro de 2017, para realização da audiência inicial, no rito sumarÃssimo, em 1 (um) dia; da instrução, no sumarÃssimo, em 28 (vinte e oito) dias, e, no ordinário, em 39 (trinta e nove) dias; e, na decisão, no sumarÃssimo, em 20 (vinte) dias e, no ordinário, em 12 (doze) dias, entretanto, houve manutenção do prazo da audiência inicial, no rito ordinário, em 187 dias; e) redução do tempo de espera do jurisdicionado (em dias corridos) para realização, em outubro de 2017, da audiência inicial, no rito sumarÃssimo, em 31 (trinta e um) dias, com aumento da inicial, no rito ordinário, em 15 (quinze) dias, e da instrução em 185 (cento e oitenta e cinco) dias; f) aumento do prazo médio (em dias corridos) na fase de conhecimento em 23 (vinte e três) dias, e na execução em 242 (duzentos e quarenta e dois) dias, e redução na liquidação em 12 (doze) dias; g) aumento da quantidade de processos na fase de conhecimento em 184 (cento e oitenta e quatro), e na execução em 118 (cento e dezoito), porém houve redução na liquidação em 30 (trinta); e h) acréscimo do saldo remanescente em 329 (trezentos e vinte e nove) processos; e
- Atingimento das Metas 2, 3, 5, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, o que revela o esforço dos magistrados e servidores, em face da grande melhoria em relação ao ano de 2015, pois não alcançadas, naquele exercÃcio, as Metas 2 e 7.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedido de providência ou reclamação correicional em face desta unidade judiciária.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Ana Isabel Guerra Barbosa Koury, LÃdia Almeida Pinheiro Teles, Danilo Cavalcanti de Oliveira, Evellyne Ferraz Correia, Ilka Eliane de Souza Tavares, Roberta Vance Harrop, Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz, e Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas nos itens 3.3 e 3.4, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juÃzes que não se encontravam presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Impulsionar os feitos que necessitam de movimentação processual, principalmente aqueles com pendência há mais de 60 dias;
- Observar regular e integralmente o previsto no art. 77 e Anexo IV da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, no tocante à emissão da Certidão de Arquivamento Provisório;
- Prolatar, quando possÃvel, sentenças lÃquidas, em especial no tocante aos processos que seguem o rito sumarÃssimo;
- Substituir as capas danificadas dos processos, consoante disposição do art. 138 do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional;
- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabÃveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possÃvel, principalmente em relação ao processo 0001008-09.2011.5.06.0010 ;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Persistir no procedimento de “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;
- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Continuar no cumprimento das diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- Persistir no estÃmulo, entre os servidores, de práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Organização de arquivo eletrônico de Infojud, Renajud e Jucepe, evitando repetições de pesquisas nas execuções;
- Efetivação de comunicação aos peritos por e-mail (maior celeridade);
- Adoção de pauta concentrada (dia especÃfico) para audiências relativas a um mesmo réu; e, ainda, de “Pautão†por tipo de audiência (iniciais, rito sumarÃssimo ou instruções) em dia especÃfico;
- Realização de consulta on-line de Cartas Precatórias, evitando a expedição de ofÃcios para tal finalidade;
- Elaboração de minutas de despachos por maior número de servidores;
- Utilização de despacho sequencial na fase de execução;
- Uso da ferramenta SIEL para atualização de endereços, e da ferramenta “google maps†e “facebook†para auxiliar na decisão de deferimento, ou indeferimento, de contradita de testemunhas na audiência;
- Interação e integração constante entre servidores (estimular e valorizar a equipe), com realização de café da manhã, almoços, lanches e comemoração de aniversários;
- Adoção de atas de audiência e decisões de antecipação de tutela com força de alvará para levantamento de FGTS e seguro-desemprego; e
- Controle dos incidentes da execução (embargos do devedor e exceção de pré-executividade) por meio de planilhas no Google Drive.
14. SOLICITAÇÕES E SUGESTÕES DO JUÃZO:
- Disponibilizar 1 (um) servente para realizar a limpeza de apenas 2 (duas) Varas;
- Instalar condicionador de ar no local destinado ao protocolo e público em atendimento; e
- Designar magistrado da reserva técnica, por ocasião das férias das JuÃzas, evitando-se a ausência de audiências em torno de 34 (trinta e quatro) dias ao ano.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelo ExcelentÃssimo Juiz Substituto José Augusto Segundo Neto, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, e Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 66 - 2017 de 14/11/2017