ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 1.ª VARA DO TRABALHO DE NAZARÉ DA MATA, EM 20 DE SETEMBRO DE 2017.
Aos 20 (vinte) dias do mês de setembro de 2017, à s 8 (oito) horas, compareceu à sede da 1.ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata, situada na Praça Fernando Ferreira n.º 23, 1.º andar, Centro, Nazaré da Mata/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 05/2017, alterado pelo Edital 07, disponibilizados, respectivamente, no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 7/6/2017 e 29/8/2017, e considerados publicados em 8/6/2017 e 30/8/2017. Referidos editais se encontravam devidamente afixados nos átrios das Secretarias das referidas unidades, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, na ocasião, o ExcelentÃssimo Juiz Substituto Lucas de Araújo Cavalcanti, o Diretor de Secretaria, Bel. Francisco das Chagas Sousa, e os demais servidores ali lotados: Josué Dias de Oliveira Filho, Maria Sione Nunes Moreira, Maria Goreth Nogueira Moraes, Charles Silva Lins, Vanessa Coutinho D’Ângelo, Gentil Carlos da Silva, JosenÃcio Apolônio de Medeiros, Antônio José Francisco, Josildo José Leandro, Solange Nunes Silva, Admilson Pereira de Figueiredo Júnior, Evany Bento de Lima, e Ana LetÃcia Ferreira Soares, além do estagiário de Direito Josué Carlos da Silva e Joseildo Costa dos Prazeres. Ausente o ExcelentÃssimo Juiz Titular, Dr. Robson Tavares Dutra, em razão de licença médica.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADO:
JUIZ TITULAR |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Robson Tavares Dutra (Titular) |
Desde 26/7/2003 (Ato TRT GP n.º 317/2003) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Francisco das Chagas Sousa |
Técnico Judiciário |
Diretor de Secretaria |
Josué Dias de Oliveira Filho |
Analista Judiciário |
Assistente de Diretor |
Maria Sione Nunes Moreira |
Requisitada |
Assistente de Juiz |
Maria Goreth Nogueira Moraes |
Analista Judiciária |
Assistente de Juiz |
Charles Silva Lins |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Vanessa Coutinho D’Ângelo |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Gentil Carlos da Silva |
Requisitado |
Secretário de Audiência |
JosenÃcio Apolônio de Medeiros |
Técnico Judiciário |
Secretário de Audiência |
Antônio José Francisco |
Requisitado |
Assistente |
Josildo José Leandro |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Solange Nunes Silva |
Requisitada |
Assistente |
Admilson Pereira de Figueiredo Júnior |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Evany Bento de Lima |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Ana LetÃcia Ferreira Soares |
Técnica Judiciária |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Nazaré da Mata |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Robson Tavares Dutra |
2.435 |
203 |
1.234 |
68 |
Edson Luis Bryk |
242 |
22 |
125 |
3 |
Leandro Fernandez Teixeira |
- |
- |
- |
1 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
- |
- |
- |
3 |
Rodrigo Samico Carneiro |
237 |
- |
93 |
3 |
Total |
2.914 |
225 |
1.452 |
78 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Nazaré da Mata |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Robson Tavares Dutra |
104 |
Edson Luis Bryk |
93 |
Rodrigo Samico Carneiro |
0 |
Prazo médio para julgar na unidade |
103 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na VT de Nazaré da Mata |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Robson Tavares Dutra |
24 |
29 |
53 |
Rodrigo Samico Carneiro |
- |
1 |
1 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
24 |
30 |
54 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Robson Tavares Dutra: 0000257-32.2016.5.06.0241, 0002642-21.2014.5.06.0241, 0001185-80.2016.5.06.0241, 0000151-36.2017.5.06.0241, 0000513-38.2017.5.06.0241, 0001118-18.2016.5.06.0241, 0000004-10.2017.5.06.0241, 0001151-71.2017.5.06.0241, 0001251-26.2017.5.06.0241, 0000573-11.2017.5.06.0241, 0000367-94.2017.5.06.0241, 0000368-79.2017.5.06.0241, 0000220-68.2017.5.06.0241, 0000224-08.2017.5.06.0241, 0000571-41.2017.5.06.0241, 0000848-57.2017.5.06.0241, 0001097-42.2016.5.06.0241, 0001072-92.2017.5.06.0241, 0000389-55.2017.5.06.0241, 0000390-40.2017.5.06.0241, 0000859-86.2017.5.06.0241, 0000391-25.2017.5.06.0241, 0000654-57.2017.5.06.0241, 0001073-77.2017.5.06.0241, 0001168-10.2017.5.06.0241, 0000304-69.2017.5.06.0241, 0000992-31.2017.5.06.0241, 0002346-04.2011.5.06.0241 e 0006900-84.2008.5.06.0241.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Rodrigo Samico Carneiro: 0000585-25.2017.5.06.0241.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 20/9/2017 à s 9h30.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 1.ª VT de Nazaré da Mata |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
------------------------------------------* |
9 |
- |
9 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
9 |
- |
9 |
*Incidentes sem vinculação a magistrado: 0000003-25.2017.5.06.0241, 0000925-03.2016.5.06.0241, 0001056-75.2016.5.06.0241, 0000386-37.2016.5.06.0241, 0001215-18.2016.5.06.0241, 0001226-47.2016.5.06.0241, 0000046-93.2016.5.06.0241, 0001261-70.2017.5.06.0241 e 0001539-71.2017.5.06.0241.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 20/9/2017 Ã s 10h30.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
1.ª VT de Nazaré da Mata |
225 |
78 |
1.452 |
103 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.6. Percentuais de produtividade do juiz titular no perÃodo de julho de 2016 a julho de 2017*:
Mês |
JULHO/16 |
AGOST./16 |
SET./16 |
OUT./16 |
NOV./16 |
DEZ./16 |
JAN./17 |
Sentenças |
104,35% |
97,22% |
61,67% |
50,00% |
74,29% |
188,00% |
89,29% |
Conciliados |
243,48% |
319,44% |
110,00% |
202,17% |
377,14% |
532,00% |
42,86% |
Mês |
FEV./17 |
MARÇO/17 |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUNHO/17 |
JULHO/17 | |
Sentenças |
26,09% |
71,11% |
145,28% |
111,76% |
153,33% |
246,15% | |
Conciliados |
226,09% |
388,89% |
322,64% |
382,35% |
436,67% |
7,69% |
*O Juiz Robson Tavares Dutra usufruiu férias nos perÃodos de 1.º/7/2016 a 30/7/2016, de 16/1/2017 a 14/2/2017, e de 1.º a 30/7/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
20 |
30 |
79 |
93 |
53 |
111 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 14/9/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1 |
41 |
30 |
27 |
29 |
66 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade do magistrado:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, atualmente são realizadas 3 (três) sessões de audiências por semana (segundas às quartas-feiras). O magistrado comparece, em regra, de 4 (quatro) ou 5 (cinco) dias por semana à Unidade Judiciária.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
1.ª VT de Nazaré da Mata |
3 (segundas às quartas-feiras) |
2 |
43 |
9 |
4 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 14/9/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 5/6/2017 a 9/6/2017; 17/7/2017 a 21/7/2017; 21/8/2017 a 25/8/2017; e 18/9/2017 a 22/9/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 13/9/2017) |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1.224 |
1.754 |
1.463 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos), e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
104 |
4.549 |
4.653 |
144 |
4.277 |
4.421 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 13/9/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1.358 |
2.260 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
518 |
66 |
958 |
Fontes : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/8/2017 a 31/8/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
107 |
132 |
929 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 14/9/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
01 |
Processos com Petições Avulsas |
09 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
03 |
Processos com petições não apreciadas |
48 |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
20 |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
83 |
04/06/2015 |
|
Aguardando audiência |
192 |
06/02/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
436 |
16/07/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
01 |
09/08/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
92 |
04/07/2017 |
|
Análise do Conhecimento |
103 |
21/03/2017 |
|
Concluso ao magistrado* 4 |
351 |
02/06/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Exec |
01 |
13/03/2017 |
|
Controle de pericia |
01 |
11/09/2017 |
|
Designar perÃcia |
01 |
11/09/2017 |
|
Imprimir Correspondência |
01 |
05/09/2017 |
|
Minutar Despacho |
05 |
12/07/2017 |
|
Minutar sentença |
80 |
24/04/2017 |
|
Prazos vencidos |
39 |
27/06/2017 |
|
Preparar comunicação |
05 |
23/08/2017 |
|
Redistribuição |
01 |
11/09/2017 |
|
Triagem Inicial |
10 |
12/09/2017 |
|
Triagem Inicial - Parte sem CPF ou CNPJ |
05 |
08/09/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Última audiência realizada em 7/6/2017, com audiência de instrução designada para 6/12/2017. *² Certidão de devolução do mandado juntada aos autos em 12/9/2017. *³ Certidão de distribuição de Carta Precatória datada de 5/7/2017 para liberação de bem imóvel objeto destes Embargos de Terceiros . * 4 Processos sem conclusão nominal ao magistrado. * 5 Data do último despacho proferido nos autos. Na subpasta “ Renajud†. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
01 |
22/11/2016 |
|
Aguardando término dos prazos |
07 |
06/09/2017 |
|
Análise de Liquidação |
23 |
16/05/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Liq*³ |
15 |
05/06/2017 |
|
Iniciar Liquidação |
20 |
16/05/2017 |
|
Preparar comunicação |
08 |
09/08/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Quitação do acordo no ato, em parcela única ao reclamante, inclusive com liberação do alvará do advogado obreiro, na data indicada. *² Data do despacho para iniciar liquidação. *³ Processos sem conclusão nominal ao magistrado. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando audiência - Exec |
01 |
11/09/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
20 |
22/11/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
02 |
18/05/2015 |
|
Aguardando laudo pericial |
01 |
22/06/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
78 |
02/06/2017 |
|
Análise da carta |
01 |
09/08/2017 |
|
Análise de Execução* 8 |
255 |
24/06/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Exec |
283 |
04/09/2016 |
|
(Subpasta) Bacen-JUD |
38 |
26/07/2017 |
|
Cumprimento de providências |
06 |
22/08/2017 |
|
Encaminhar Carta |
01 |
21/07/2017 |
|
Incluir no BNDT |
19 |
24/08/2017 |
|
Iniciar Execução |
39 |
19/07/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
01 |
12/09/2017 |
|
Minutar Despacho - Exec |
02 |
12/07/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria |
04 |
31/07/2017 |
|
Prazos vencidos |
39 |
27/07/2017 |
|
Preparar comunicação |
20 |
22/05/2017 |
|
Publicar DJE |
02 |
12/09/2017 |
|
Publicar DJe - Exec |
01 |
11/09/2017 |
|
Registrar obrigações de pagar |
01 |
16/08/2017 |
|
Registrar pagamentos ou despesas processuais |
01 |
17/08/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Audiência de conciliação em execução designada para 18/09/2017. *² Na subpasta “Cruangi. Processos Ex.Comum INSS e Custasâ€. *³ Com despacho ao arquivo provisório para aguardar julgamento da Ação falimentar (Id. 5e8f584) * 4 Certidão informando contato com Sr. Perito para apresentação de laudo complementar em até 10 (dez) dias, conforme despacho Id. d337be3. * 5 Certidão de devolução do mandado juntada aos autos desde 07/06/2017. * 6 Data do despacho (Id. 339fb4a) para devolução da Carta Precatória. * 7 À contadoria para liquidação do julgado em seguimento à s determinações do despacho de Id. 425305e. * 8 Inexistem processos na subpasta “Ag. Hasta Públicaâ€. * 9 Inexistem processos na subpasta “Infojudâ€, “Jucepeâ€, “Renajud†e “Serproâ€.O processo em destaque estava aguardando julgamento de mandado de segurança perante o STJ, retornando em 15/8/2017. * 10 Data do despacho (Id. fcce0e1) que determina recolhimento, em guia própria, da verba previdenciária e das custas processuais. * 11 Data do despacho à execução. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 20/9/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
18 |
5/8/2016 |
0016300-35.2002.5.06.0241 |
Perito |
- |
- |
- | |
Terceiros |
- |
- |
- | |
Petições a juntar aos autos |
1 |
19/9/2017 |
0000382-39.2012.5.06.0241 | |
Processos conclusos para despacho |
102 |
22/6/2017 |
0081100-04.2004.5.06.0241 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
2 |
3/8/2017 |
0001141-03.2012.5.06.0241 | |
Praças a marcar |
1 |
20/9/2017 |
0058500-81.2007.5.06.0241 | |
Processos no setor de cálculos |
17 |
10/7/2017 |
0000255-38.2011.50.6.0241 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
2 |
29/8/2017 |
0001532-55.2012.5.06.0241 |
*Em relação às certidões/diligências, a mais antiga data de 2/5/2017 (processo n.º 0103900-89.2005.5.06.0241).
*No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 3/8/2017 (processo n.º 0002239-57.2011.5.06.0241).
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 3/8/2017 (processo n.º 0108200-26.2007.5.06.0241).
*No pertinente aos ofÃcios, o mais antigo data de 15/9/2017 (processo n.º 0000070-63.2012.5.06.0241).
*No que diz respeito às praças a realizar, o despacho mais antigo data de 4/5/2017 (processo n.º 0067500-13.2004.5.06.0241), com leilões designados para 23/8/2017, 6/9/2017 e 20/9/2017.
*Em relação às notificações, a mais antiga data de 29/8/2017 (processo n.º 0002204-63.2012.5.06.0241 ).
*Quanto aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 11 (onze) feitos, sendo 3 (três) em 2016 e 8 (oito) em 2017,
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1.746 |
1.964 |
112,49% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1.441 |
1.441 |
0 |
111% |
Total da 6ª Região |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
1.964 |
1.451 |
64,51% |
73,88% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
435 |
288 |
0 |
0 |
66,21% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A 1.ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata conta com 1 (uma) ação coletiva ainda em tramitação em 31/12/2016 (proc. n.º 0010187-79.2013.5.06.0241), de acordo com o relatório fornecido pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal, e, segundo extrato de tramitação processual, a sentença fora prolatada em 24/5/2017.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
1.ª VT de Nazaré da Mata |
21 |
15 |
24 |
12 |
171,50% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- emite, parcialmente, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, vez que não se especificam as páginas ou ID do instrumento de representação processual, a exemplo do constatado nos processos n.ºs 0001349-16.2014.5.06.0241e 0000362-09.2016.5.06.0241;
- ordena a imediata liberação do depósito recursal, quando solicitado pela parte, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0001932-06.2011.5.06.0241 e 0002835-07.2012.5.06.0241 ;
- exaure as iniciativas do juÃzo para tornar exitosa a execução, observando os requisitos para emissão da Certidão de Arquivamento Provisório, nos moldes do art. 77 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, conforme se observa no processo n.º 0056100-70.2002.5.06.0241, porém não expede, atualmente, a Certidão de Crédito Trabalhista, prevista no artigo 88 do referido Provimento;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0000230-49.2016.5.06.0241, 0010003-26.2013.5.06.0241, 0000726-78.2016.5.06.0241, 0011416-74.2013.5.06.0241, 0000815-38.2015.5.06.0241, 0001456-60.2014.5.06.0241 e 0000646-17.2016.5.06.0241. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2016 a agosto de 2017, 524 (quinhentos e vinte e quatro) bloqueios, 295 (duzentos e noventa e cinco) desbloqueios e 215 (duzentas e quinze) transferências. No mês de agosto de 2017, constavam 31 (trinta e um) bloqueios pendentes de providência;
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000132-69.2013.5.06.0241 e 0000141-31.2013.5.06.0241; e
- inclui, eventualmente, na pauta, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e ainda na Semana Nacional de Conciliação;
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificou-se regular organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, cabendo, entretanto, maior controle em relação à carga dos autos (pendência desde 5/8/2016 no proc. n.º 0016300-35.2002.5.06.0241), expedição de certidões (pendência desde 2/5/2017 no proc. n.º 0103900-89.2005.5.06.0241) e minutas de despachos (vez que constatada a existência de processos com prazo superior a 60 dias para a prática do referido ato, atrasando o trâmite processual). Quanto aos processos digitais, constatou-se razoável controle da tramitação dos feitos, conforme quadros do item 6 elaborados no dia 14/9/2017, ressaltando-se a boa utilização da ferramenta “agrupadoresâ€, porém há necessidade de maior controle no tocante ao término dos prazos (pendência desde 2/6/2017 no proc. n.º 0001994-41.2014.5.06.0241), minutar expediente da secretaria (pendência desde 31/7/2017 no proc. n.º 0003267-55.2014.5.06.0241), e preparar comunicação (pendência desde 22/5/2017 no proc. n.º 0010866-79.2013.5.06.0241). Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, em 772 (setecentos e setenta e dois) processos, registraram-se dentre outros dados: a) inconsistência de diversos processos em relação ao andamento dos autos e dos sistemas SIAJ e Pje, sendo utilizado o corretor do SIAJ; b) 284 (duzentos e oitenta e quatro) processos pendentes de despachos, esclarecendo-se que tal quantitativo decorreu da elevada demanda de processos encaminhado ao gabinete, incluindo mais de 700 processos para substituição de patrocÃnio da causa de uma reclamada, e mais 100 processos para expedição de alvarás, da Petribu; c) 93 (noventa e três) processos no setor de cálculos; d) 8 (oito) processos com carga vencida e notificados; e) 65 (sessenta e cinco) processos sem movimentação há mais de 60 (sessenta) dias; f) 250 (duzentos e cinquenta) processos com prazos vencidos, sendo grande parte relacionados à execução única de feitos sobrestados, aguardando o desfecho do processo piloto; g) 230 (duzentos e trinta) processos com execução suspensa; e h) nenhum processo fora de pauta ou convertido em diligência;
- Existem 7 (sete) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, 2 (duas) são relativas a processos arquivados ou em via de arquivamento (0089600-98.2000.5.06.0241 e 0284700-73.2009.5.06.0241). Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que inicialmente procede à intimação do advogado para encaminhar o documento profissional ao seu cliente, porém, em caso de falha dessa primeira medida, notifica-se, por via postal, a própria parte que reside na zona urbana, e, por oficial de justiça, na zona rural;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos, sentenças de mérito e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e exceção de pré-executividade) e de informações de mandado de segurança;
- O JuÃzo passou a prolatar, em média, 8 (oito) sentenças lÃquidas por mês, a partir de julho de 2017, e, no tocante as demais, após o trânsito em julgado, determina-se a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, imprimir celeridade processual. Ademais, já se utiliza do programa de cálculos “JURISCALCâ€, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região/PA e preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para fins de liquidação de sentenças;
- Conforme relatórios fornecidos pela Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, há necessidade da Secretaria da Vara proceder a registros no PJE, de modo a regularizar a estatÃstica da unidade, no tocante aos processos abaixo especificados:
a) recolhimento das custas processuais : 0000671-30.2016.5.06.0241, 0001055-27.2015.5.06.0241, 0000644-47.2016.5.06.0241, 0001165-89.2016.5.06.0241, 0001088-80.2016.5.06.0241, 0001123-40.2016.5.06.0241, 0000545-43.2017.5.06.0241, 0000259-02.2016.5.06.0241, 0001089-65.2016.5.06.0241, 0000822-30.2015.5.06.0241, 0000155-44.2015.5.06.0241, 0000754-46.2016.5.06.0241, 0000296-97.2014.5.06.0241, 0001135-54.2016.5.06.0241, 0002975-70.2014.5.06.0241, 0000564-83.2016.5.06.0241, 0001209-45.2015.5.06.0241, 0001554-74.2016.5.06.0241, 0000136-67.2017.5.06.0241, 0000314-84.2015.5.06.0241, 0000614-46.2015.5.06.0241, 0000729-96.2017.5.06.0241, 0000998-38.2017.5.06.0241, 0001126-58.2017.5.06.0241, 0001129-13.2017.5.06.0241, 0001229-65.2017.5.06.0241, 0001266-29.2016.5.06.0241, 0001326-65.2017.5.06.0241, 0001334-42.2017.5.06.0241, 0001339-64.2017.5.06.0241, 0001398-52.2017.5.06.0241, 0001400-22.2017.5.06.0241, 0001401-07.2017.5.06.0241, 0001402-89.2017.5.06.0241, 0001412-36.2017.5.06.0241, 0001413-21.2017.5.06.0241, 0001414-06.2017.5.06.0241, 0001446-11.2017.5.06.0241, 0001690-42.2014.5.06.0241 e 0011069-41.2013.5.06.0241;
b) encerramento da liquidação : 0010346-22.2013.5.06.0241, 0003288-31.2014.5.06.0241, 0011727-65.2013.5.06.0241, 0011098-91.2013.5.06.0241, 0001601-19.2014.5.06.0241, 0000887-59.2014.5.06.0241, 0010916-08.2013.5.06.0241, 0011449-64.2013.5.06.0241, 0000085-27.2015.5.06.0241. 0001970-13.2014.5.06.0241, 0001604-71.2014.5.06.0241, 0010935-14.2013.5.06.0241, 0000805-28.2014.5.06.0241, 0010945-58.2013.5.06.0241, 0000917-94.2014.5.06.0241, 0010697-92.2013.5.06.0241, 0010170-43.2013.5.06.0241, 0002604-09.2014.5.06.0241, 0000292-60.2014.5.06.0241, 0010927-37.2013.5.06.0241, 0011789-08.2013.5.06.0241, 0010147-97.2013.5.06.0241, 0010206-85.2013.5.06.0241, 0000810-16.2015.5.06.0241, 0000999-57.2016.5.06.0241, 0001539-08.2016.5.06.0241, 0001739-15.2016.5.06.0241, 0001409-18.2016.5.06.0241, 0001597-11.2016.5.06.0241, 0001517-47.2016.5.06.0241, 0001214-67.2015.5.06.0241 e 0000629-78.2016.5.06.0241 ;
c) encerramento da execução : 0011398-53.2013.5.06.0241, 0000188-68.2014.5.06.0241, 0000258-85.2014.5.06.0241, 0000315-06.2014.5.06.0241, 0000350-92.2016.5.06.0241, 0000503-96.2014.5.06.0241, 0000875-45.2014.5.06.0241, 0001046-31.2016.5.06.0241, 0002859-64.2014.5.06.0241, 0002860-49.2014.5.06.0241, 0002862-19.2014.5.06.0241, 0002929-81.2014.5.06.0241, 0002952-27.2014.5.06.0241, 0003009-45.2014.5.06.0241, 0003112-52.2014.5.06.0241, 0010161-81.2013.5.06.0241, 0010452-81.2013.5.06.0241, 0010495-18.2013.5.06.0241, 0010710-91.2013.5.06.0241, 0010795-77.2013.5.06.0241, 0011111-90.2013.5.06.0241, 0011211-45.2013.5.06.0241, 0011347-42.2013.5.06.0241, 0011606-37.2013.5.06.0241, 0011630-65.2013.5.06.0241 e 0011697-30.2013.5.06.0241;
Deve-se verificar a fase em que o processo se encontra, e caso se localize em arquivo definitivo, observar o seguinte procedimento: - desarquivar; - para prosseguir na execução; - análise de execução; - conclusão para sentença; - elaborar minuta de sentença de encerramento da execução; - assinatura do magistrado; - arquivar. Convém que, antes de arquivar novamente o feito, seja expedida certidão da Secretaria, esclarecendo que a referida movimentação se justificou para regularização da estatÃstica. A Corregedoria reconhece que não houve orientação sobre tais procedimentos à época, entretanto, a correção do passivo se impõe, de modo a refletir a realidade da estatÃstica da Vara.
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) acréscimo do quantitativo de novas ações em 530 (quinhentos e trinta) processos; b) no tocante à produtividade, verifica-se redução na prolação de sentenças em 48 (quarenta e oito) e das decisões de incidentes processuais em 67 (sessenta e sete), contudo houve acréscimo nas conciliações em 108 (cento e oito); c) acréscimo do prazo médio para julgamento em 66 (sessenta e seis) dias; d) aumento do prazo médio, no ano de 2016, para realização da audiência inicial, no sumarÃssimo, em 3 (três) dias, e no ordinário em 9 (nove) dias, da instrução, no sumarÃssimo, em 22 (vinte e dois) dias, contudo houve redução da audiência de instrução, no ordinário, em 93 (noventa e três) dias, bem assim da audiência de decisão, no sumarÃssimo, em 14 (quatorze) dias e, no ordinário, em 95 (noventa e cinco) dias; e) aumento do prazo médio para realização, em setembro de 2017, da audiência inicial no rito sumarÃssimo em 40 (quarenta) dias, e da instrução em 37 (trinta e sete) dias; e redução da audiência inicial, no ordinário, em 3 (três) dias; f) redução do prazo médio na fase de conhecimento em 83 (oitenta e três) dias, na liquidação em 96 (noventa e seis) dias, e aumento na execução em 400 (quatrocentos) dias; g) redução na quantidade de processos na fase de conhecimento em 151 (cento e cinquenta e um), e na liquidação em 26 (vinta e seis), porém houve acréscimo na execução em 269 (duzentos e sessenta e nove); e h) redução do saldo remanescente em 232 (duzentos e trinta e dois) processos; e
- Atingimento das Metas 1, 2, 3 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, em face desta unidade judiciária, houve a formalização de apenas 1 (uma) reclamação correicional de n.º 0000025-64.2016.5.06.0000, rejeitada e arquivada em 5/7/2016.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Robson Tavares Dutra e Rodrigo Samico Carneiro, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juÃzes que não se encontravam presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT;
- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para a fase de execução, em relação à Certidão de Crédito Trabalhista - vide artigo 88 da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT;
- Continuar a realizar diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento;
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabÃveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possÃvel, especialmente em relação ao processo n.º 0016300-35.2002.5.06.0241;
- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Impulsionar os processos sem movimentação há mais de 60 dias;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Continuar a realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;
- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- P rovidenciar os registros relativos ao encerramento das fases de liquidação e de execução dos processos especificados no item 10;
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Termo de conciliação com força de alvará, e com previsão de arquivamento imediato ao adimplemento, se não houver pendências;
- Indicação, na capa dos processos fÃsicos, do vencimento de prazo;
- Certidões e despachos sequenciados, independente de novas conclusões, implicando celeridade processual;
- Execução de convênio BACENJUD, com a juntada da conta depósito judicial – 042 CEF logo em seguida, concluindo o processo ao Juiz, com despachos sequenciados, até a intimação da parte ré da penhora efetuada; e
- P rática de atos ordinatórios por servidores da Secretaria no intuito de colaborar com os assistentes de gabinete, e elaboração de minutas de despachos por aqueles com habilidade para tal.
14. SOLICITAÇÃO DO JUÃZO:
Informou o Diretor de Secretaria que as questões de ordem administrativas pendentes de realização já foram comunicadas à Secretaria correspondente, estando apenas no aguardo da devida manutenção. Assim, não vislumbra a conveniência de, neste momento, apresentar novas solicitações.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelo ExcelentÃssimo Juiz Substituto e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), e à Presidência do Egrégio Regional, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 50 - 2017 de 20/9/2017.