ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 1.ª VARA DO TRABALHO DE CARUARU, EM 17 DE OUTUBRO DE 2017.

Aos 17 (dezessete) dias do mês de outubro de 2017, às 8 (oito) horas, compareceu à sede da 1.ª Vara do Trabalho de Caruaru, situada na Avenida Agamenon Magalhães, n.º 814/térreo, Maurício de Nassau, Caruaru/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Glauco Moreira André (Chefe de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), e Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 05/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 7/6/2017, e considerado publicado em 8/6/2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria da referida unidade, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.

Presentes, na ocasião, a Excelentíssima Juíza Titular, Dra. Márcia de Windsor Nogueira, o Diretor de Secretaria, Bel. Igor José Bezerra Brasilino, e os demais servidores ali lotados: Renata Vasconcelos Cabral, José Luiz Santana Pontes, Edilza Lucena de Araújo, Flávio Tavares da Silva, Ana Cláudia Wanderlindem da Silva, Vera Lúcia Wanderlindem da Silva, Haroldo Torres Neto, Gustavo Vieira de Vasconcelos, Janaína Francine da Silva, Roberta Maria Sette de Freitas e José Nicodemos do Nascimento, além do estagiário de Direito Hugo Caruzo Agapito Veras. Ausente a Excelentíssima Juíza do Trabalho Liliane Mendonça de Moraes Souza, por se encontrar substituindo a Juíza Titular da 3.ª Vara do Trabalho de Caruaru, e a funcionária Ana Maria das Neves Rego, em face de licença para tratamento de pessoa da família.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de Estatística; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADAS:

JUÃZA TITULAR/SUBSTITUTA

PERÃODO DE ATUAÇÃO

Márcia de Windsor Nogueira (Titular)

Desde 4/5/2015

(Ato TRT GP n.º 213/2015)

Liliane Mendonça de Moraes Souza (Auxiliar) *

Desde 9/6/2008

(Portaria TRT GCR nº 099/2008)

* Apesar de lotada na 1.ª VT de Caruaru, a Juíza do Trabalho Substituta Liliane Mendonça de Moraes Souza atua como auxiliar, por prazo indeterminado, nas três Varas de Caruaru, em conformidade com o que estabelece a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.

2. QUADRO DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Igor José Bezerra Brasilino

Técnico Judiciário

Diretor de Secretaria

Ana Maria das Neves Rego

Técnica Judiciária

Assistente de Diretor

Renata Vasconcelos Cabral

Analista Judiciária

Assistente de Juiz

José Luiz Santana Pontes

Analista Judiciário

Assistente de Juiz

Edilza Lucena de Araújo

Requisitada

Calculista

Flávio Tavares da Silva

Técnico Judiciário

Calculista

Ana Cláudia Wanderlindem da Silva

Requisitada

Secretária de Audiência

Vera Lúcia Wanderlindem da Silva

Requisitada

Secretária de Audiência

Haroldo Torres Neto

Analista Judiciário

Assistente

Gustavo Vieira de Vasconcelos

Analista Judiciário

Oficial de Justiça

Roberta Maria Sette de Freitas

Analista Judiciária

Oficiala de Justiça

Janaína Francine da Silva

Técnica Judiciária

-

José Nicodemos do Nascimento

Técnico Judiciário

-

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

1.ª VT de Caruaru

Audiências*

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Márcia de Windsor Nogueira

1.215

310

292

252

Liliane Mendonça de Moraes Souza

761

130

173

132

Airam Clemente Torres de Araújo

395

132

88

55

Carolina de Oliveira Pedrosa

18

5

5

1

Danilo Cavalcanti de Oliveira

32

11

5

3

Débora de Souza Silva Lima

16

5

1

-

Edson Luis Bryk

91

1

15

15

Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara

1

-

-

-

Evellyne Ferraz Correia

-

29

-

5

José Augusto Segundo Neto

13

2

2

7

Juliana Gabriela Hita Neves

18

4

-

2

Leandro Fernandez Teixeira

19

4

3

-

Luis Guilherme Silva Robazzi

77

18

21

3

Matheus de Lima Sampaio

-

1

-

-

Regina Maura Maciel Lemos

8

-

7

-

Sarah Yolanda Alves de Souza

-

3

-

-

Total

2.664

655

612

475

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Caruaru

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Márcia de Windsor Nogueira

16

Liliane Mendonça de Moraes Souza

57

Airam Clemente Torres de Araújo

122

Carolina de Oliveira Pedrosa

26

Danilo Cavalcanti de Oliveira

110

Débora de Souza Silva Lima

23

Edson Luis Bryk

0

Evellyne Ferraz Correia

337

José Augusto Segundo Neto

119

Juliana Gabriela Hita Neves

46

Leandro Fernandez Teixeira

0

Luis Guilherme Silva Robazzi

1

Matheus de Lima Sampaio

4

Sarah Yolanda Alves de Souza

314

Prazo médio para julgar na unidade

58

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).

Período analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.

3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

1.ª VT de Caruaru

No prazo

Prazo vencido

Total

Márcia de Windsor Nogueira

39

-

39

Liliane Mendonça de Moraes Souza

4

62

66

Airam Clemente Torres de Araújo

1

5

6

Edson Luís Bryk

32

-

32

Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz

1

-

1

Total de sentenças pendentes na Vara

77

67

144

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Liliane Mendonça de Moraes Souza: 0001168-62.2015.5.06.0311, 0000746-53.2016.5.06.0311, 0000771-66.2016.5.06.0311, 0000938-20.2015.5.06.0311, 0000086-59.2016.5.06.0311, 0000773-36.2016.5.06.0311, 0000767-29.2016.5.06.0311, 0000677-21.2016.5.06.0311, 0001412-54.2016.5.06.0311, 0001509-54.2016.5.06.0311, 0000779-43.2016.5.06.0311, 0000780-28.2016.5.06.0311, 0000784-65.2016.5.06.0311, 0001207-25.2016.5.06.0311, 0000665-04.2016.5.06.0312, 0000307-08.2017.5.06.0311, 0000618-33.2016.5.06.0311, 0001223-76.2016.5.06.0311, 0000152-39.2016.5.06.0311, 0001229-20.2015.5.06.0311, 0001138-90.2016.5.06.0311, 0001139-75.2016.5.06.0311, 0001140-60.2016.5.06.0311, 0000379-92.2017.5.06.0311, 0001272-20.2016.5.06.0311, 0000885-05.2016.5.06.0311, 0000745-68.2016.5.06.0311, 0000685-95.2016.5.06.0311, 0001098-11.2016.5.06.0311, 0001283-83.2015.5.06.0311, 0000822-77.2016.5.06.0311, 0000982-05.2016.5.06.0311, 0001306-92.2016.5.06.0311, 0000446-91.2016.5.06.0311, 0000059-76.2016.5.06.0311, 0001152-71.2016.5.06.0312, 0001283-49.2016.5.06.0311, 0000861-74.2016.5.06.0311, 0000830-54.2016.5.06.0311, 0000837-46.2016.5.06.0311, 0001280-94.2016.5.06.0311, 0000839-16.2016.5.06.0311, 0000710-74.2017.5.06.0311, 0001295-63.2016.5.06.0311, 0000172-30.2016.5.06.0311, 0001309-81.2015.5.06.0311, 0000440-50.2017.5.06.0311, 0000167-08.2016.5.06.0311, 0001158-81.2016.5.06.0311, 0001447-82.2014.5.06.0311, 0001149-56.2015.5.06.0311, 0000869-51.2016.5.06.0311, 0001210-77.2016.5.06.0311, 0001168-28.2016.5.06.0311, 0000326-14.2017.5.06.0311, 0000228-26.2017.5.06.0312, 0000876-43.2016.5.06.0311, 0000120-34.2016.5.06.0311, 0001356-55.2015.5.06.0311, 0001315-88.2015.5.06.0311, 0000872-06.2016.5.06.0311 e 0000464-78.2017.5.06.0311.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Airam Clemente Torres de Araújo: 0000298-80.2016.5.06.0311, 0000292-73.2016.5.06.0311, 0001369-20.2016.5.06.0311, 0000787-20.2016.5.06.0311 e 0000901-56.2016.5.06.0311.

Fontes: Dados extraídos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 17/10/2017, às 8h45.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 1.ª VT de Caruaru

No prazo

Prazo vencido

Total

Márcia de Windsor Nogueira

13

-

13

Liliane Mendonça de Moraes Souza

1

-

1

-----------------------------------*

4

-

4

Total de incidentes pendentes na Vara

18

-

18

*Incidentes sem vinculação a magistrado: 0000151-25.2014.5.06.0311, 0000587-81.2014.5.06.0311, 0001311-80.2017.5.06.0311** e 0001310-95.2017.5.06.0311**.

**A inda no prazo da Secretaria para conclusão.

Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 17/10/2017, às 9h30.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

1.ª VT de Caruaru

655

475

612

58

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.

3.6. Percentuais de produtividade da juíza titular de setembro de 2016 a setembro de 2017*:

Mês

SET./16

OUT./16

NOV./16

DEZ./16

JAN./17

FEV./17

MARÇO/17

Sentenças

102,00%

172,22%

115,79%

--

74,19%

103,64%

158,62%

Conciliados

92,00%

50,00%

52,63%

--

45,16%

61,82%

44,83%

Mês

ABRIL/17

MAIO/17

JUNHO/17

JULHO/17

AGOSTO/17

SET./17

Sentenças

76,47%

112,07%

112,77%

147,06%

77,05%

100,00%

Conciliados

67,65%

96,55%

55,32%

76,47%

63,93%

78,75%

*A Juíza Márcia de Windsor Nogueira usufruiu férias nos períodos de 23/8/2016 a 6/9/2016, 16/11/2016 a 15/12/2016, 13/3/2017 a 11/4/2017, e 26/6/2017 a 25/7/2017, bem assim se afastou, para participar de curso, de 17 a 21/10/016, 16 a 20/1/2017, 25 a 26/5/2017, 18/8/2017, 21 a 25/8/2017, 28 a 29/8/2017 e 13 a 15/9/2017, em razão de licença médica, de 24 a 28/10/2016 e 29/5/2017 a 7/6/2017, bem assim, para acompanhar pessoa da família, de 22 a 26/9/2017.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

1.ª VT de Caruaru

52

129

67

270

79

289

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.

4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 11/10/2017:

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2016

2017

2016

2017

2016

2017

1.ª VT de Caruaru

34

104

159

105

243

195

Fontes: Informações extraídas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.

4.3. Assiduidade das magistradas:

Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, em regra, são realizadas de 3 (três) a 4 (quatro) sessões de audiência por semana. Não obstante, a Juíza Titular, Dra. Márcia de Windsor Nogueira, comparece diariamente à Vara. A Juíza Auxiliar, Dra. Liliane Mendonça de Moraes Souza, atua de forma compartilhada nas três Varas de Caruaru e quase sempre está substituindo os Juízes Titulares, em suas férias e outros afastamentos.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

1.ª VT de Caruaru

3 a 4 dias (segundas às quartas ou quintas-feiras)

6 a 9

29 a 32

16 a 20

7 a 8

Fontes: Informações extraídas do PJe, em 11/10/2017, relativas aos seguintes períodos: 17/7/2017 a 21/7/2017; 21/8/2017 a 25/8/2017; 18/9/2017 a 22/9/2017; e 16/10/2017 a 20/10/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2015

2016

2017

(até 10/10/2017)

1.ª VT de Caruaru

1.466

1.454

1.281

Fontes: Consolidação da Estatística; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e Redistribuídos); e PJe.

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

Pendentes de julgamento*

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento*

Processos demais fases

Total

1.ª VT de Caruaru

93

2.644

2.737

107

3.264

3.371

*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 6/10/2017

Físicos

PJe

1.ª VT de Caruaru

540

2.892

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

1.ª VT de Caruaru

979

131

967

Fontes : e-Gestão.

Período analisado: 1.º/8/2017 a 31/8/2017.

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

1.ª VT de Caruaru

247

124

249

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 6/10/2017:

Agrupadores:

Tarefa

Quantidade

Processos com pagamentos

235

Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

357

Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado

19

Processos com Petições Avulsas

57

Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas

97

Processos com petições não apreciadas 

97

Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça

47

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

169

30/04/2014

0010460-42.2013.5.06.0311

Aguardando audiência

580

05/05/2016

0000577-66.2016.5.06.0311 *¹

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

267

25/01/2016

0000786-69.2015.5.06.0311 *²

Aguardando laudo pericial

27

04/04/2017

0000271-97.2016.5.06.0311 *³

Aguardando término dos prazos

176

28/07/2017

0000807-45.2015.5.06.0311 * 4

Analisar Despacho

05

05/10/2017

0000381-62.2017.5.06.0311

Análise do Conhecimento* 5

28

14/06/2017

0001134-87.2015.5.06.0311 * 6

(Subpasta) Alvará a encaminhar ao banco

01

02/10/2017

0001033-79.2017.5.06.0311

(Subpasta) Cálculos

05

18/07/2017

0001354-85.2015.5.06.0311

(Subpasta) Ofícios e demais documentos para edição (exceto alvará)

01

11/07/2017

0001120-06.2015.5.06.0311

Apreciar dependência

02

06/10/2017

0001249-40.2017.5.06.0311

Concluso ao magistrado* 7

09

07/08/2017

0001066-06.2016.5.06.0311

Controle de pericia

07

04/08/2017

0000473-40.2017.5.06.0311 * 8

Imprimir atos de comunicação

06

04/09/2017

0001059-77.2017.5.06.0311

Minutar Decisão

10

27/09/2017

0001046-78.2017.5.06.0311

Minutar Despacho* 9

02

05/10/2017

0000808-30.2015.5.06.0311

Minutar expediente da secretaria

12

05/07/2017

0000051-02.2016.5.06.0311

Minutar sentença

178

14/09/2016

0000867-18.2015.5.06.0311

Operações de perícia

01

04/10/2017

0000709-26.2016.5.06.0311

Prazos vencidos

14

03/10/2017

0001364-66.2014.5.06.0311

Preparar ato de comunicação

28

27/09/2017

0000987-27.2016.5.06.0311

Preparar comunicação

02

04/10/2017

0000861-40.2017.5.06.0311

Publicar DJe - Conversão em diligência

01

04/10/2017

0001438-86.2015.5.06.0311

Recebimento de instância superior

14

14/09/2017

0001270-84.2015.5.06.0311

Registrar pagamentos ou despesas processuais

01

27/09/2017

0001034-64.2017.5.06.0311

Registrar parcelas ou despesas processuais - Acordo

02

28/09/2017

0000083-70.2017.5.06.0311

Remeter ao 2o Grau

02

05/09/2017

0001245-71.2015.5.06.0311

Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos

10

22/09/2017

0001487-30.2015.5.06.0311

Triagem Inicial

37

28/08/2017

0001065-84.2017.5.06.0311

Triagem Inicial - Apreciar urgentes

13

14/09/2017

0001154-10.2017.5.06.0311

Triagem Inicial - Parte com procuradoria

02

28/09/2017

0001212-13.2017.5.06.0311

Triagem Inicial - Parte sem CPF ou CNPJ

11

18/09/2017

0001170-61.2017.5.06.0311

OBSERVAÇÕES

*¹ Última audiência realizada em 14/6/2017 com próxima audiência de instrução designada para 24/10/2017.

*² Última parcela do acordo com vencimento apenas em 22/1/2018.

*³ Sem movimentação desde 18/4/2017, apesar da audiência de encerramento da instrução e razões finais designada para 15/5/2017.

* 4 Encerrado o prazo às partes, e com pendência de notificação das testemunhas do adiamento da audiência de instrução para 20/2/2018.

* 5 Inexistem processos nas subpastas “Convênio BACENJUD - para fazerâ€.

* 6 Na subpasta “Ofícios prontos para expedirâ€.

* 7 Processos sem conclusão nominal a magistrado.

* 8 Audiência de instrução designada para 1,º/3/2018.

* 9 Todos os processos encontram-se na subpasta “Conferir alvaráâ€.

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

01

16/05/2017

0001379-98.2015.5.06.0311

Aguardando laudo pericial

23

15/06/2017

0000039-56.2014.5.06.0311 *¹

Aguardando término dos prazos

25

18/09/2017

0000720-55.2016.5.06.0311

Analisar Decisão - Liq

01

05/10/2017

0001129-31.2016.5.06.0311

Analisar Despacho - Liq

01

05/10/2017

0000624-40.2016.5.06.0311

Análise de Liquidação*²

87

27/06/2017

0000522-52.2015.5.06.0311 *³

(Subpasta) Alvarás a encaminhar ao banco

03

20/09/2017

0001317-58.2015.5.06.0311

(Subpasta) Juros e correção monetária

02

27/06/2017

0010055-06.2013.5.06.0311

Minutar Decisão - Liq

08

02/10/2017

0000802-57.2014.5.06.0311

Minutar Despacho - Liq

04

21/09/2017

0001253-48.2015.5.06.0311

Minutar expediente da secretaria

02

14/07/2017

0000819-59.2015.5.06.0311 * 4

Prazos vencidos

02

05/10/2017

0000857-71.2015.5.06.0311

Preparar ato de comunicação

05

19/09/2017

0000944-24.2015.5.06.0312

OBSERVAÇÃO

*¹ Última movimentação dos autos diz respeito à certidão relativa à remessa de e-mail ao perito.

*² Inexistem processos nas subpastas para confecção de ofícios e notificações.

*³ Encontra-se na subpasta “Liquidaçãoâ€, onde existem, ao todo, 87 (oitenta e sete) processos.

* 4 Pendente de confecção de alvará, nos termos da decisão de Id. 9df5a0d.

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

05

16/02/2017

0001345-60.2014.5.06.0311

Aguardando audiência - Exec

02

28/09/2017

0000564-38.2014.5.06.0311 *¹

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

31

27/10/2016

0000088-63.2015.5.06.0311 *²

Aguardando término dos prazos

171

22/02/2017

0000845-91.2014.5.06.0311 *³

Analisar Decisão - Exec

10

05/10/2017

0000742-79.2017.5.06.0311

Analisar Despacho - Exec

03

05/10/2017

0000182-74.2016.5.06.0311

Analisar sentença - Exec

03

05/10/2017

0000766-44.2016.5.06.0311

Análise de Execução

404

11/04/2017

0000058-62.2014.5.06.0311 * 4

(Subpasta) Convênio BACENJUD - para fazer

61

11/09/2017

0000132-48.2016.5.06.0311

(Subpasta) Convênio INFOJUD

08

16/09/2017

0000078-19.2015.5.06.0311

(Subpasta) Convênio RENAJUD/DETRAN

06

15/09/2017

0001058-29.2016.5.06.0311

(Subpasta) Cálculos - Liquidação

03

04/07/2017

0000607-72.2014.5.06.0311

(Subpasta) Cálculos - atualização

32

22/08/2017

0001313-21.2015.5.06.0311

(Subpasta) Cálculos - informação de embargos

07

19/06/2017

0000428-41.2014.5.06.0311

(Subpasta) Leilão - marcar praça - produzir edital

02

30/09/2017

0000971-73.2016.5.06.0311

(Subpasta) OFI - Criação de CCT e CHC

18

02/05/2017

0000193-06.2016.5.06.0311

(Subpasta) OFI - Criação de ofícios

27

30/06/2017

0010734-06.2013.5.06.0311

Concluso ao magistrado - Exec

40

30/08/2017

0000773-70.2015.5.06.0311

Imprimir Correspondência

01

18/09/2017

0000769-96.2016.5.06.0311

Minutar Decisão - Exec

02

26/09/2017

0001417-13.2015.5.06.0311

Minutar Despacho - Exec

49

01/09/2017

0000710-45.2015.5.06.0311

Minutar expediente da secretaria

33

15/09/2017

0001001-45.2015.5.06.0311

Minutar sentença - Exec

03

28/08/2017

0001045-98.2014.5.06.0311

Prazos vencidos

04

27/09/2017

0010456-05.2013.5.06.0311

Preparar ato de comunicação

12

27/09/2017

0000826-17.2016.5.06.0311

Publicar DJE - AC

02

06/10/2017

0001089-83.2015.5.06.0311

Recebimento de instância superior

02

27/09/2017

0001311-85.2014.5.06.0311

Registrar obrigações de pagar

01

26/09/2017

0001205-21.2017.5.06.0311

OBSERVAÇÕES

*¹ Audiência de conciliação em execução designada para 31/10/2017.

*² Vigésima e última parcela do acordo com vencimento apenas em 28/5/2018.

*³ Prazo vencido desde 21/2/2017.

* 4 Encontra-se na subpasta “Convênio SERPRO/JUCEPE†onde existem, ao todo, 35 (trinta e cinco) processos.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 17/10/2017

NATUREZA

QUANTIDADE

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

--

--

--

Perito

01

24/8/2017

0132700-43.2007.5.06.0311

Terceiros

02

17/10/2017

9039000-93.2003.5.06.0311

Petições a juntar aos autos

--

--

--

Processos conclusos para despacho

--

--

--

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

22

2/9/2017

0000006-71.2011.5.06.0311

Praças a marcar

--

--

--

Processos no setor de cálculos

10

13/6/2017

0001108-65.2010.5.06.0311

Processos para serem remetidos ao TRT

--

--

--

*Em relação às certidões/diligências, e praças a realizar, não existem pendências.

*No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 4/9/2017 (processo n.º 0000649-92.2012.5.06.0311).

*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 16/10/2017 (processo n.º 0000466-87.2013.5.06.0311).

*No pertinente aos ofícios, o mais antigo data de 4/10/2017 (processo n.º 0000608-96.2010.5.06.0311).

*Em relação às notificações, a mais antiga data de 4/10/2017 (processo n.º 0077800-33.1995.5.06.0311).

*Quanto aos processos digitalizados (CLE), não se verificou a conversão de nenhum feito.

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :

Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

1.ª VT de Caruaru

1.414

1.478

104,53%

Total da 6ª Região

107.816

111.793

103,69%

Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2014

Distribuídos em 2014

e julgados até 31/12/16

Pendentes de julga-

mento até 31/12/16

Resultado

1.ª VT de Caruaru

698

698

0

111%

Total da 6ª Região

62.261

59.947

2.314

107%

Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Unidade Judiciária

Solucionados

Conciliados

Média biênio

(2013/2014)

Resultado

1.ª VT de Caruaru

1.478

607

39,5%

41,07%

Total da 6ª Região

111.793

44.400

40,83%

39,72 %

Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.

Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos

de execução

Baixados

Entraram

na meta

Saíram

da meta

Resultado

1.ª VT de Caruaru

484

322

0

0

66,53%

Total da 6ª Região

38.526

37.091

0

0

96,50%

Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.

A 1.ª Vara do Trabalho de Caruaru não conta com ação coletiva em tramitação em 31/12/2016, de acordo com o relatório fornecido pelo Setor de Estatística deste Tribunal.

Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/15

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na instância no mês de

referência

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/16

Resultado

1.ª VT de Caruaru

104

100

130

74

137,73%

Total da 6ª Região

8.284

7.949

9.373

6.860

118,34%

O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, as metas nacionais para 2017, quais sejam:

Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.

Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e períodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.

Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a períodos anteriores. 

Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas. 

Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.

Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- emite pronunciamento explícito acerca da admissibilidade dos recursos, segundo constatado nos processos n.º s 0000567-22.2016.5.06.0311 e 0000654-75.2016.5.06.0311;

- ordena a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, conforme verificado nos processos n.ºs 0001410-55.2014.5.06.0311 e 0000727-81.2015.5.06.0311;

- exaure as iniciativas do juízo para tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral quanto aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da citada norma, como visto nos processos n.ºs 0000304-97.2010.5.06.0311, 0123700-24.2004.5.06.0311 e 0232900-63.2004.5.06.0311, porém tem deixado de emitir a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 e no Anexo IV do referido Provimento;

- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs. 0000371-52.2016.5.06.0311, 0000247-35.2017.5.06.0311, 0000457-23.2016.5.06.0311, 0000431-25.2016.5.06.0311, 0001184-79.2016.5.06.0311, 0000199-13.2016.5.06.0311, 0000686-80.2016.5.06.0311, 0000261-53.2016.5.06.0311, 0000790-72.2016.5.06.0311. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no período de janeiro de 2016 a setembro de 2017, 970 (novecentos e setenta) bloqueios, 523 (quinhentos e vinte e três) desbloqueios e 418 (quatrocentos e dezoito) transferências. No mês de setembro de 2017, constavam 133 (cento e trinta e três) bloqueios pendentes de providência;

- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000713-34.2014.5.06.0311 e 0000369-19.2015.5.06.0311; e

- inclui, eventualmente, em pauta, processos para tentativa de conciliação, na fase de execução, e, ainda, na Semana Nacional de Conciliação.

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, dos processos físicos, verificou-se, conforme quadro do item 7, satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, cabendo, entretanto, maior controle no tocante à entrega da CTPS em relação aos processos arquivados ou em via de arquivamento. Quanto aos processos digitais, constatou-se razoável controle da tramitação dos feitos, conforme quadros do item 6 elaborados no dia 6/10/2017, porém há necessidade de melhor utilização da ferramenta “agrupadores†(pela constatação de 357 processos com pedido de sigilo, 97 processos com habilitações não lidas, 97 processos com petições não apreciadas e 235 processos com pagamento), bem assim de maior controle dos atos de secretaria, em face das pendências relativas ao término dos prazos (proc. n.º 0000845-91.2014.5.06.0311, desde 22/2/2017; e proc. n.º 0000807-45.2015.5.06.0311, desde 28/7/2017), laudo pericial (proc. n.º 0000271-97.2016.5.06.0311, desde 4/4/2017; e proc. n.º 0000039-56.2014.5.06.0311, desde 15/6/2017) e minutar expediente da secretaria (proc. n.º 0000051-02.2016.5.06.0311, desde 5/7/2017; proc. n.º 0000819-59.2015.5.06.0311, desde 14/7/2017; e proc. n.º 0010734-06.2013.5.06.0311, desde 30/6/2017) . Na inspeção realizada, no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, em 1.922 (um mil, novecentos e vinte e dois) processos, registraram-se dentre outros dados: a) 2 (dois) processos com carga vencida e notificados; b) 627 (seiscentos e vinte e sete) processos na fase de execução; c) 169 (cento e sessenta e nove) processos com execução suspensa; d) 3 (três) processos fora de pauta; e) 37 (trinta e sete) processos convertidos em diligência; f) 42 (quarenta e dois) processos sem tramitação há mais de 60 dias; e g) 86 (oitenta e seis processos) no setor de cálculos. Naquela ocasião, constatou a Juíza Titular que os trabalhos desenvolvidos na Secretaria fluem com regularidade, sendo cumpridas as recomendações da Corregedoria, e as determinações em prazo razoável. Registra o substancial aumento de serviço, o limitado quadro de servidores e estagiários, e a não designação de Juízes Substitutos para auxílio nas Varas de Caruaru, com realce de que a única Juíza Auxiliar desta localidade apenas atua na unidade nos períodos de férias da Titular;

- Existem 86 (oitenta e seis) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, por amostragem, 13 (treze) dizem respeito a processos arquivados ou em via de arquivamento (0000262-38.2016.5.06.0311, 0000562-68.2014.5.06.0311, 0000831-10.2014.5.06.0311, 0010318-38.2013.5.06.0311, 0010782-62.2013.5.06.0311, 0000218-29.2010.5.06.0311, 0000492-22.2012.5.06.0311, 0000904-84.2011.5.06.0311, 0000909-72.2012.5.06.0311, 0000991-06.2012.5.06.0311, 0106600-85.2006.5.06.0311, 0152900-37.2008.5.06.0311, 0153000-31.2004.5.06.0311). Constataram-se, ainda, 27 (vinte e sete) CTPS’s referentes a processos arquivados há décadas e não registrados no SIAJ. Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que, inicialmente, procede à intimação ao advogado para encaminhar o documento profissional ao seu cliente, e, em caso de falha dessa primeira medida, determina-se a notificação postal da parte, e, por fim, a entrega por meio de oficial de justiça;

- 1 (um) Assistente de Juiz auxilia nas minutas de sentenças de mérito, e o outro, assim como o Assistente da Secretaria, auxiliam nas minutas de despachos, sentenças de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e antecipação de tutela). C ontribuem, ainda, em atos processuais executórios relativos a consultas, servindo-se das ferramentas eletrônicas JUCEPE, INFOJUD, RENAJUD, SERPRO e CCS;

- O Juízo prolata, em sua maioria, sentenças de forma líquida, em ambos os ritos;

- Conforme relatórios fornecidos pela Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, há necessidade da Secretaria da Vara proceder a registros no PJE, de modo a regularizar a estatística da unidade, no tocante aos processos especificados no Ofício Circular n.º 458/2017. A Corregedoria reconhece que não houve orientação sobre tais procedimentos à época, entretanto, a correção do passivo se impõe, de modo a refletir a realidade da estatística da Vara;

- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 12 (doze); b) aumento da produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 177 (cento e setenta e sete) sentenças, 153 (cento e cinquenta e três) decisões de incidentes processuais, e homologadas a mais 16 (dezesseis) conciliações; c) aumento do prazo médio para julgamento em 18 (dezoito) dias; d) aumento do prazo médio, no ano de 2016, para realização da audiência inicial, no sumaríssimo, em 2 (dois) dias, e da instrução, no sumaríssimo, em 4 (quatro) dias, e, no ordinário, em 29 (vinte e nove) dias, e da audiência de decisão, no sumaríssimo, em 7 (sete) dias e, no ordinário, em 30 (trinta) dias, porém houve redução da audiência inicial, no ordinário, em 17 (dezessete) dias; e) redução do prazo médio para realização, em outubro de 2017, da audiência inicial, no rito ordinário, em 54 (cinquenta e quatro) dias, e na instrução em 48 (quarenta e oito) dias, contudo houve acréscimo da audiência inicial, no sumaríssimo, em 70 (setenta) dias; f) aumento do prazo médio na fase de conhecimento em 35 (trinta e cinco) dias, e, na liquidação, em 44 (quarenta e quatro) dias, com redução, na execução, em 260 (duzentos e sessenta) dias; g) redução na quantidade de processos na fase de conhecimento em 114 (cento e quatorze), e acréscimo na liquidação em 27 (vinte e sete) e na execução em 203 (duzentos e três); e h) aumento do saldo remanescente em 654 (seiscentos e cinquenta e quatro) processos; e

- Atingimento das Metas 1, 2, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016 , o que revela melhores resultados em relação ao ano de 2015.

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

No tocante ao período de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização, em face desta unidade judiciária, de pedido de providência ou reclamação correicional.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatarem os magistrados Liliane Mendonça de Moraes Souza e Airam Clemente Torres de Araújo , prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Considerando que esses juízes não se encontravam presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;

- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);

- Impulsionar os processos sem tramitação há mais de 60 (sessenta) dias;

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.

- Perseverar a Secretaria da Vara as diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento e, ainda, aqueles que se referem a processos não localizados no SIAJ;

- Observar regular e integralmente as normas procedimentais relativas à emissão da Certidão de Arquivamento provisório, prescritas no artigo 77 e Anexo IV da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT;

- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;

- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraídos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatística oficial da Justiça do Trabalho;

- Realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;

- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatística deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação às sentenças, o que enseja, em caso de equívoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação às decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatísticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;

- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercício na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;

- Persistir no cumprimento das diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumaríssimo, de modo a evitar equívoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;

- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de Estatística do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante às custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente às contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto às multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e

- Persistir no estímulo, entre os servidores, de práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:

- Envio de alvarás de transferência a CEF por e-mail, que os cumpre e envia os comprovantes também por e-mail, dispensando a atuação dos oficiais de justiça;

- Termo de conciliação com força de alvará para liberação de depósitos judiciais, FGTS e seguro-desemprego;

- Notificações a peritos por e-mail e telefone, para acompanhamento processual e informações;

- Realização de conciliação sem necessidade de prévio agendamento pelas partes;

- Consulta aos sistemas, online, dos saldos atualizados dos depósitos judiciais/recursais;

- Adequação dos cálculos nas sentenças de embargos à execução e/ou impugnação dos cálculos quando elaborados inicialmente pela Contadoria; e

- Utilização da “consulta pública/processos de terceiros†para diligenciar sobre o andamento de cartas precatórias que tramitam em PJe; e consulta aos sites dos TRTs, para cartas que tramitam em meio físico.

 

14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- Permanecer a Juíza zoneada na Vara não apenas nos períodos de férias e afastamentos da Juíza Titular, de modo a possibilitar a realização de pautas em quatro dias por semana;

- Retornar a vigilância armada para o Fórum de Caruaru, ou, pelo menos, disponibilizar a instalação de câmeras de segurança, de grades na porta de acesso e nas janelas, e de portão eletrônico no estacionamento;

- Promover à manutenção da iluminação do estacionamento, e instalação de novos refletores;

- Providenciar a substituição, nos banheiros de uso público, das válvulas HIDRA existentes por caixas acopladas (economia de água); e do bebedor de água destinado ao público (vez que se encontra queimado); e

- Enviar três longarinas de três lugares, para melhor acomodação do público, com substituição de peça danificada.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela Excelentíssima Juíza Titular, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, e Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA

Secretária da Corregedoria Regional

Ata Correição 57 - 2017 de 17/10/2017.