ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA VARA DO TRABALHO DE LIMOEIRO, EM 3 DE OUTUBRO DE 2017.
Aos 3 (três) dias do mês de outubro de 2017, à s 9 (nove) horas, compareceu à sede da Vara do Trabalho de Limoeiro, situada na Rua Severino Vasconcelos Aragão, 114, Bairro José Fernandes Salsa, Limoeiro/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), e Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 05/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 7/6/2017, e considerado publicado em 8/6/2017.
Presentes, na ocasião, a ExcelentÃssima JuÃza Titular, Dr.ª Ana Maria Soares Ribeiro de Barros, a Diretora de Secretaria, Bela. Adriana Ferreira Martinelli, e os demais servidores ali lotados: Maria Helena Barbosa Aguiar, Eduardo Henrique Câmara de Oliveira Ferraz, Ricardo José Cavalcanti Alves, Ana Carolina Ramos de Almeida, Arnalciandro Nascimento dos Santos, Emmanuel Medeiros Paulo Macedo, Vital Martins Pessoa, Zaqueu Barbosa da Costa, Eliane de Mendonça Gouveia, Fábio Tavares Santos Duarte e Eduardo Sérgio Chaves Vieira, além do estagiário de Direito Hiury Klener Taurino Lima.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADA:
JUÃZA TITULAR |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Ana Maria Soares Ribeiro de Barros |
Desde 30/5/2016 (Ato TRT GP n.º 238/2016) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Adriana Ferreira Martinelli |
Técnica Judiciária |
Diretora de Secretaria |
Maria Helena Barbosa Aguiar |
Técnica Judiciária |
Assistente da Diretora |
Eduardo Henrique Câmara de Oliveira Ferraz |
Analista Judiciário |
Assistente de Juiz |
Ricardo José Cavalcanti Alves |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Arnalciandro Nascimento dos Santos |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Emmanuel Medeiros Paulo Macedo |
Requisitado |
Secretário de Audiência |
Ana Carolina Ramos de Almeida |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
Zaqueu Barbosa da Costa |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Vital Martins Pessoa |
Requisitado |
Assistente |
Eliane de Mendonça Gouveia |
Analista Judiciária |
Oficiala de Justiça |
Fábio Tavares Santos Duarte |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Eduardo Sérgio Chaves Vieira |
Técnico Judiciário |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na VT de Limoeiro |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Ana Maria Soares Ribeiro de Barros |
981 |
259 |
292 |
188 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
- |
6 |
- |
- |
Ana Maria Aparecida de Freitas |
7 |
- |
- |
- |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
394 |
18 |
77 |
44 |
Débora de Souza Silva Lima |
8 |
36 |
3 |
- |
Edson Luis Bryk |
225 |
53 |
72 |
24 |
Evellyne Ferraz Correia |
158 |
1 |
39 |
13 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
- |
4 |
- |
- |
Leandro Fernandez Teixeira |
25 |
14 |
7 |
12 |
Leonardo Pessoa Burgos |
13 |
3 |
1 |
- |
Levi Pereira de Oliveira |
- |
2 |
- |
- |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
- |
7 |
- |
- |
Matheus de Lima Sampaio |
- |
12 |
- |
- |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
- |
2 |
- |
- |
PatrÃcia Franco Trajano |
116 |
58 |
26 |
7 |
Rodrigo de Mello |
- |
3 |
- |
- |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
- |
2 |
- |
- |
Total |
1.927 |
480 |
517 |
288 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na VT de Limoeiro |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Ana Maria Soares Ribeiro de Barros |
2 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
161 |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
5 |
Débora de Souza Silva Lima |
13 |
Edson Luis Bryk |
14 |
Evellyne Ferraz Correia |
3 |
Ilka Eliane de Souza Tavares |
338 |
Leandro Fernandez Teixeira |
1 |
Leonardo Pessoa Burgos |
0 |
Levi Pereira de Oliveira |
4 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
44 |
Matheus de Lima Sampaio |
7 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
4 |
PatrÃcia Franco Trajano |
32 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
13 |
Prazo médio para julgar na unidade |
11 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na VT de Limoeiro |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Maria Soares Ribeiro de Barros |
9 |
- |
9 |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
13 |
47 |
60 |
Edson LuÃs Bryk |
1 |
29 |
30 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
27 |
27 |
Levi Pereira de Oliveira |
1 |
- |
1 |
Rodrigo Samico Carneiro |
3 |
- |
3 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
27 |
103 |
130 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Armando da Cunha Rabelo Neto: 0000997-57.2016.5.06.0251, 0000771-52.2016.5.06.0251, 0000438-03.2016.5.06.0251, 0000376-26.2017.5.06.0251, 0000378-93.2017.5.06.0251, 0000379-78.2017.5.06.0251, 0000266-27.2017.5.06.0251, 0000300-02.2017.5.06.0251, 0000321-75.2017.5.06.0251, 0001153-45.2016.5.06.0251, 0000433-44.2017.5.06.0251, 0000220-38.2017.5.06.0251, 0000221-23.2017.5.06.0251, 0000222-08.2017.5.06.0251, 0000375-41.2017.5.06.0251, 0000299-17.2017.5.06.0251, 0000308-76.2017.5.06.0251, 0000316-53.2017.5.06.0251, 0000315-68.2017.5.06.0251, 0000324-30.2017.5.06.0251, 0000223-90.2017.5.06.0251, 0000224-75.2017.5.06.0251, 0000225-60.2017.5.06.0251, 0000226-45.2017.5.06.0251, 0000227-30.2017.5.06.0251, 0000911-86.2016.5.06.0251, 0001198-49.2016.5.06.0251, 0000137-22.2017.5.06.0251, 0000452-50.2017.5.06.0251, 0000453-35.2017.5.06.0251, 0000454-20.2017.5.06.0251, 0000455-05.2017.5.06.0251, 0000521-82.2017.5.06.0251, 0000916-45.2015.5.06.0251, 0000228-15.2017.5.06.0251, 0000229-97.2017.5.06.0251, 0000230-82.2017.5.06.0251, 0000231-67.2017.5.06.0251, 0000503-61.2017.5.06.0251, 0000129-45.2017.5.06.0251, 0000422-15.2017.5.06.0251, 0000480-18.2017.5.06.0251, 0001466-20.2016.5.06.0311, 0000513-08.2017.5.06.0251, 0000218-68.2017.5.06.0251, 0000059-28.2017.5.06.0251e 000246-36.2017.5.06.0251.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edson LuÃs Bryk: 0000291-40.2017.5.06.0251, 0000409-16.2017.5.06.0251, 0000058-43.2017.5.06.0251, 0000578-03.2017.5.06.0251, 0000579-85.2017.5.06.0251, 0000333-89.2017.5.06.0251, 0000053-21.2017.5.06.0251, 0000054-06.2017.5.06.0251, 0000618-82.2017.5.06.0251, 0000532-14.2017.5.06.0251, 0000457-72.2017.5.06.0251, 0000517-45.2017.5.06.0251, 0000728-81.2017.5.06.0251, 0000050-66.2017.5.06.0251, 0000701-98.2017.5.06.0251, 0000360-72.2017.5.06.0251, 0000508-83.2017.5.06.0251, 0000645-65.2017.5.06.0251, 0000648-20.2017.5.06.0251, 0000640-43.2017.5.06.0251, 0000003-92.2017.5.06.0251, 0000002-10.2017.5.06.0251, 0000624-89.2017.5.06.0251, 0000745-20.2017.5.06.0251, 0000507-98.2017.5.06.0251, 0000642-13.2017.5.06.0251, 0000583-25.2017.5.06.0251, 0000590-17.2017.5.06.0251 e 000769-48.2017.5.06.0251.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000008-51.2016.5.06.0251, 0000462-31.2016.5.06.0251, 0000838-17.2016.5.06.0251, 0000853-83.2016.5.06.0251, 0000811-34.2016.5.06.0251, 0000598-62.2015.5.06.0251, 0000476-15.2016.5.06.0251, 0000481-37.2016.5.06.0251, 0000598-28.2016.5.06.0251, 0000601-80.2016.5.06.0251, 0000535-03.2016.5.06.0251, 0000875-44.2016.5.06.0251, 0000896-20.2016.5.06.0251, 0000930-92.2016.5.06.0251, 0000885-88.2016.5.06.0251, 0000886-73.2016.5.06.0251, 0000913-56.2016.5.06.0251, 0000783-66.2016.5.06.0251, 0000888-43.2016.5.06.0251 0000824-33.2016.5.06.0251, 0000828-70.2016.5.06.0251, 0000829-55.2016.5.06.0251, 0000830-40.2016.5.06.0251, 0000218-42.2016.5.06.0271, 0000847-76.2016.5.06.0251, 0000899-72.2016.5.06.0251 e 0000902-27.2016.5.06.0251.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidas†e PJe, em 3/10/2017, à s 10h.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na VT de Limoeiro |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Maria Soares Ribeiro de Barros |
6 |
- |
6 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
6 |
- |
6 |
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 3/10/2017, Ã s 10h30.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
VT de Limoeiro |
480 |
288 |
517 |
11 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
3.6. Percentuais de produtividade da juÃza titular no perÃodo de agosto de 2016 a julho de 2017*:
Mês |
AGOST./16 |
SET./16 |
OUT./16 |
NOV./16 |
DEZ./16 |
JAN./17 |
FEV./17 |
Sentenças |
116,42% |
140,00% |
-- |
-- |
158,06% |
105,56% |
178,38% |
Conciliados |
86,57% |
60,00% |
-- |
-- |
74,19% |
100,00% |
135,14% |
Mês |
MARÇO/17 |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUNHO/17 |
JULHO/17 |
AGOSTO17 |
Sentenças |
132,86% |
90,70% |
63,41% |
45,31% |
-- |
44,00% |
Conciliados |
65,71% |
36,05% |
46,34% |
65,63% |
-- |
46,67% |
*A JuÃza Ana Maria Soares Ribeiro de Barros foi convocada para atuar na segunda instância nos perÃodos de 22/8/2016 a 23/9/2016, de 3/11/2016 a 3/12/2016, e de 3/7/2017 a 10/8/2017 e em 22/8/2017, bem assim usufruiu férias de 3/10/2016 a 1.º/11/2016, e de 16/5/2017 a 14/6/2017, afastando-se para participar de curso de 16 a 20/1/2017 e de 30 a 31/3/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
VT de Limoeiro |
26 |
37 |
59 |
95 |
70 |
101 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 26/9/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
VT de Limoeiro |
20 |
13 |
35 |
29 |
36 |
22 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade da magistrada:
Segundo informações prestadas pela Diretora de Secretaria, são realizadas três sessões de audiência por semana (segundas à s quartas-feiras), e a magistrada se faz presente na unidade nos referidos dias. Registra-se que a JuÃza Titular desfruta de autorização do egrégio Tribunal Regional para residir fora da jurisdição, em conformidade com a Resolução Administrativa TRT n.º 007/2008 .
Os requisitos previstos na citada norma local aos juÃzes que dispõem dessa permissão são: a) inexistência de audiências adiadas por ausência injustificada do magistrado; b) obediência aos prazos legais, mormente para sentenciar ; c) permanecer disponÃvel o magistrado em todos os dias úteis da semana; e d) adoção de medidas tendentes à redução progressiva dos processos em fase de execução.
E , p or ocasião da última correição ordinária realizada neste Regional – 6 a 10 de junho de 2016 – o ExcelentÃssimo Corregedor-Geral, Ministro Renato de Lacerda Paiva, fez constar, na respectiva ata de correição (página 34, item 8.11.), referência aos magistrados que dispõem da correspondente autorização, entendendo-se, por conseguinte, que Sua Excelência está bem atento à questão.
A ExcelentÃssima JuÃza Titular desta Unidade Jurisdicional não apresenta , nesta data, processos com prazo vencido para prolação de sentença (vide detalhe nos quadros 3.3. e 3.4).
P or oportuno, ressalva-se que, em vista da regulamentação da matéria pela Consolidação de Provimentos da CGJT, é necessário que “ sejam afixadas nas Secretarias dos órgãos judicantes as datas em que os magistrados prestarão atendimento nas varas, bem assim aquelas em que se encontrarão fora da sede do juÃzo, mas no exercÃcio de suas respectivas funções .†E tal requisito foi observado pela Secretaria da unidade.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
VT de Limoeiro |
3 (segundas às quartas-feiras) |
5 a 10 |
18 a 25 |
3 a 8 |
9 a 10 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 26/9/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 17/7/2017 a 21/7/2017; 21/8/2017 a 25/8/2017; 18/9/2017 a 22/9/2017; e 2/10/2017 a 6/10/2017; e informações prestadas pela Diretora de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 25/9/2017) |
VT de Limoeiro |
1.315 |
1.151 |
1.020 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos); e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
VT de Limoeiro |
10 |
1.583 |
1.593 |
53 |
1.700 |
1.753 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 27/9/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
VT de Limoeiro |
228 |
1.610 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
VT de Limoeiro |
292 |
15 |
662 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/8/2017 a 31/8/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
VT de Limoeiro |
94 |
767 |
202 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/9/2016 a 31/8/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 26/9/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pagamentos |
06 |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
02 |
Processos com Petições Avulsas |
02 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
11 |
Processos com petições não apreciadas |
34 |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
04 |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
180 |
25/05/2015 |
|
Aguardando audiência |
108 |
11/01/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
208 |
31/03/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
01 |
28/08/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
59 |
14/09/2017 |
|
Analisar dependências |
01 |
23/09/2017 |
|
Análise do Conhecimento |
33 |
20/09/2017 |
|
Concluso ao magistrado* 4 |
03 |
21/09/2017 |
|
Controle de pericia |
16 |
04/07/2017 |
|
Cumprimento de providências |
19 |
25/08/2017 |
|
Intimações automáticas com pendências - Con |
01 |
25/09/2017 |
|
Minutar Decisão |
01 |
22/09/2017 |
|
Minutar sentença |
125 |
03/10/2016 |
|
Prazos vencidos |
06 |
26/09/2017 |
|
Preparar comunicação |
06 |
25/09/2017 |
|
Recebimento de instância superior |
01 |
22/09/2017 |
|
Triagem Inicial |
03 |
23/09/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Audiência realizada em 4/9/2017, com designação para instrução em 12/12/2017. *² Última (18.ª) parcela do acordo vencida desde 25/8/2017. *³ Encontra-se na subpasta “Contadoriaâ€. * 4 Processos sem conclusão nominal ao magistrado. * 5 Notificação do perito para apresentação urgente de laudo pericial. A udiência para encerramento da instrução designada para 21/11/2017. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
01 |
18/10/2016 |
|
Aguardando término dos prazos |
01 |
22/09/2017 |
|
Análise de Liquidação |
06 |
10/09/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Liq |
01 |
12/09/2017 |
|
Cumprimento de providências |
01 |
17/08/2017 |
|
Iniciar Liquidação |
18 |
31/08/2017 |
|
Prazos vencidos |
01 |
23/09/2017 |
|
Publicar DJe - Liq |
01 |
26/09/2017 |
|
OBSERVAÇÃO | |||
*¹ Processo na subpasta “Setor de Cálculos†para liquidação. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
08 |
25/04/2017 |
|
Aguardando audiência - Exec |
01 |
24/09/2017 |
|
Aguardando bloqueio bacen |
31 |
17/09/2017 |
|
Aguardando comprovantes bancários |
01 |
22/08/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
20 |
31/01/2017 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
03 |
12/09/2017 |
|
Aguardando leilão ou praça |
02 |
06/07/2017 |
|
Aguardando pgto RPV Precatório |
01 |
01/09/2017 |
|
Aguardando recebimento de crédito |
02 |
16/09/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
59 |
06/09/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
04 |
22/09/2017 |
|
Análise de Execução* 6 |
120 |
17/02/2017 |
|
(Subpasta) Para Marcar Hasta Publica |
04 |
01/08/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos |
23 |
14/09/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos - Embargos à Execução |
04 |
12/09/2017 |
|
BacenJud |
03 |
19/09/2017 |
|
Concluso ao magistrado – Exec* 8 |
61 |
11/09/2017 |
|
Cumprimento de providências |
111 |
01/09/2017* 9 |
|
Designar ou cancelar leilão ou praça |
01 |
20/09/2017* 10 |
|
Imprimir Correspondência |
03 |
04/09/2017 |
|
Iniciar Execução |
02 |
10/08/2017 |
|
Intimações automáticas com pendências - Exec |
01 |
22/09/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
01 |
22/09/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria |
04 |
25/07/2017 |
|
Prazos vencidos |
09 |
26/09/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
01 |
26/09/2017 |
|
Preparar comunicação |
03 |
08/09/2017 |
|
RenaJud |
06 |
17/09/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Audiência de Instrução redesignada para 20/11/2017. *² Última parcela do acordo (12ª) com vencimento em 30/10/2017. *³ Aguardando o trânsito em julgado nos autos principais, nos termos do despacho de Id. 1e17d1a * 4 Despacho para hasta pública nos autos nº 0000008-85.2015.5.06.0251 (Autos Principais) com leilões designados para 30/08 e 06/09 de 2017. * 5 Execução reunida em face da SAAG SERVICOS DE ASSESSORIA E ADMINISTRACAO LTDA – EPP. * 6 Inexistem processos na subpasta “Praça Marcadaâ€. * 7 Despacho “à hasta públicaâ€. * 8 Processos sem conclusão nominal ao magistrado. * 9 Certidão de juntada de CPE devolvida. * 10 Despacho determinando designação de hasta pública. * 11 Referente ao Processo nº 0110500-53.1992.5.06.0251. * 12 Para expedir ofÃcio. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 3/10/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
1 |
27/9/2017 |
0024800-16.2009.5.06.0251 |
Perito |
- |
- |
- | |
Terceiros |
- |
- |
- | |
Petições a juntar aos autos |
- |
- |
- | |
Processos conclusos para despacho |
7 |
27/9/2017 |
0000217-09.2013.5.06.0321 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
3 |
13/9/2017 |
0000134-61.2011.5.06.0321 | |
Praças a marcar |
1 |
20/9/2017 |
0000029-6.1999.5.06.0251 | |
Processos no setor de cálculos |
9 |
4/9/2017 |
0000432-06.2010.5.06.0251 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
- |
- |
- |
*Em relação às certidões/diligências, a mais antiga data de 11/9/2017 (processo n.º 0000301-10.2013.5.06.0321).
*No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 6/9/2017 (processo n.º 0003100-41.2004.5.06.0321 ).
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 26/9/2017 (processo n.º 0000475-06.2011.5.06.0251).
*No pertinente aos ofÃcios, o mais antigo data de 12/9/2017 (processo n.º 0009800-62.2006.5.06.0321).
*No que diz respeito às praças a realizar, o despacho mais antigo data de 11/7/2017 (processo n.º 0000041-64.2012.5.06.0321), com leilões designados para 20/9/2017, 27/9/2017 e 4/10/2017) .
*Em relação às notificações, a mais antiga data de 26/9/2017 (processo n.º 0000156-56.2010.5.06.0321).
*Quanto aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 5 (cinco), sendo 1 em 2015, e 4 em 2017.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
VT de Limoeiro |
1.139 |
1.336 |
117,3% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
VT de Limoeiro |
158 |
158 |
0 |
111% |
Total da 6ª Região |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
VT de Limoeiro |
1.336 |
599 |
65,24% |
44,84% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
VT de Limoeiro |
683 |
340 |
0 |
0 |
49,85% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A Vara do Trabalho de Limoeiro não conta com ação coletiva ainda em tramitação em 31/12/2016, de acordo com o relatório fornecido pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
VT de Limoeiro |
14 |
78 |
77 |
15 |
91,47% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- emite pronunciamento explÃcito acerca da admissibilidade dos recursos, segundo constatado nos processos n.º s 0000937-84.2016.5.06.0251 e 0000581-26.2015.5.06.0251;
- ordena, de ofÃcio, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como foi verificado nos processos n.ºs 0000192-07.2016.5.06.0251 e 0000482-22.2016.5.06.0251;
- exaure as iniciativas do juÃzo objetivando tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, como verificado nos processos n.ºs 0000052-51.2014.5.06.0251 e 0000139-94.2014.5.06.0251, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme se observa dos processos n.ºs 0000588-81.2016.5.06.0251 e 0055000-02.1992.5.06.0251;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0000394-81.2016.5.06.0251, 0000008-17.2017.5.06.0251, 0000292-25.2017.5.06.0251, 0000920-48.2016.5.06.0251, 0000794-61.2017.5.06.0251, 0001298-38.2015.5.06.0251, 0000120-83.2017.5.06.0251 e 0000427-37.2017.5.06.0251. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2016 a setembro de 2017, 1.196 (um mil, cento e noventa e seis) bloqueios, 659 (seiscentos e cinquenta e nove) desbloqueios e 467 (quatrocentos e sessenta e sete) transferências. No mês de agosto de 2017, constavam 77 (setenta e sete) bloqueios pendentes de providência;
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000256-17.2016.5.06.0251 e 0000241-48.2016.5.06.0251;
- inclui, eventualmente, na pauta, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e ainda na Semana Nacional de Conciliação;
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificou-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Quanto aos processos digitais, constatou-se bom controle da tramitação dos feitos, conforme quadros do item 6 elaborados no dia 26/9/2017, ressaltando-se a boa utilização da ferramenta “agrupadoresâ€. Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, em 1.295 (um mil, duzentos e noventa e cinco) processos, registraram-se dentre outros dados: a) ausência de processos fora de pauta; b) 1 (um) processo com carga vencida à Procuradoria Federal; c) processos com despachos parcialmente cumpridos; 1(um) processo desaparecido (0049200-94.2009.5.06.0251); d) 184 (cento e oitenta e quatro) processos sem tramitação há mais de 60 dias; e) 37 processos no setor de cálculos; f) 46 (quarenta e seis) processos com execução suspensa por inércia da parte exequente; e g) 222 (duzentos e vinte e dois) processos na fase de execução, não sendo computadas as execuções coletivas, levando-se em conta apenas o processo “Paiâ€. A Diretora de Secretaria esclareceu que o feito desaparecido já se encontrava nesta situação desde janeiro de 2016, e, portanto, anteriormente à remoção da JuÃza Titular, e até a presente data não foi localizado, aguardando apenas a verificação no arquivo da Secretaria para posterior determinação de restauração dos autos;
- Existem 33 (trinta e três) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, 4 (quatro) são relativas a processos arquivados ( 0000633-22.2015.5.06.0251, 0000805-61.2015.5.06.0251, 0000096-55.2017.5.06.0251 e 0019000-12.2006.5.06.0251 ). Indagada acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que inicialmente procede à intimação do advogado, por diário eletrônico, para que encaminhe o documento profissional ao seu cliente, e, apenas em caso de falha dessa primeira medida, determina-se a instigação direta da própria parte (pela via postal) para que o receba em Secretaria, sem prejuÃzo de se lançar mão, em última instância, da realização de diligência visando à entrega do dito documento por meio de oficial de justiça.
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos, sentenças de mérito e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e exceção de pré-executividade) e de informações de mandado de segurança;
- A JuÃza Titular prolata, com habitualidade, sentenças de forma lÃquida em ambos os ritos, tanto nos processos fÃsicos quanto eletrônicos , e, assim não ocorrendo, após o trânsito em julgado, determina a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, imprimir celeridade processual. Ademais, já se utiliza do programa de cálculos “JURISCALCâ€, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região/PA e preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para fins de liquidação de sentenças;
- Conforme relatórios fornecidos pela Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, há necessidade da Secretaria da Vara proceder a registros no PJE, de modo a regularizar a estatÃstica da unidade, no tocante aos processos especificados no OfÃcio Circular n.º 458/2017. A Corregedoria reconhece que não houve orientação sobre tais procedimentos à época, entretanto, a correção do passivo se impõe, de modo a refletir a realidade da estatÃstica da Vara;
- No curso da correição, compareceu o advogado Paulo Soares de Negreiro, OAB 18.035, para solicitar providências quanto à prolação de sentença relativa ao processo n.º 0000324-30.2017.5.06.0251, concluso ao ExcelentÃssimo Juiz Armando da Cunha Rabelo Neto, e com prazo vencido desde 6/7/2017;
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 164 (cento e sessenta e quatro); b) no tocante à produtividade, verifica-se aumento na prolação de sentenças em 69 (sessenta e nove) e das decisões de incidentes processuais em 140 (cento e quarenta), contudo houve redução nas conciliações em 137 (cento e trinta e sete); c) acréscimo do prazo médio para julgamento em 4 (quatro) dias; d) redução do prazo médio, no ano de 2016, para realização da audiência inicial, no sumarÃssimo, em 26 (vinte e seis) dias, e no ordinário em 10 (dez) dias, da instrução, no sumarÃssimo, em 23 (vinte e três) dias, e, no ordinário, em 9 (nove) dias, e na decisão no sumarÃssimo em 6 (seis) dias, contudo houve acréscimo na audiência de decisão, no ordinário, em 1(um) dia; e) redução do prazo médio para realização, em setembro de 2017, da audiência inicial no rito sumarÃssimo em 7 (sete) dias, e no ordinário em 6 (seis) dias, e da instrução em 14 (quatorze) dias; f) aumento do prazo médio na fase de conhecimento em 4 (quatro) dias, na liquidação em 424 (quatrocentos e vinte e quatro) dias, e redução na execução em 397 (trezentos e noventa e sete) dias; g) redução na quantidade de processos na fase de conhecimento em 126 (cento e vinte e seis), e na execução em 48 (quarenta e oito), porém houve acréscimo na liquidação em 3 (três); e h) aumento do saldo remanescente em 160 (cento e sessenta) processos; e
- Atingimento das Metas 1, 2 e 6 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016. A Diretora de Secretaria esclareceu que o resultado das Metas relativas à execução não refletiram à realidade da unidade, porque havia, à época, uma média de 400 (quatrocentos) processos arquivados sem o registro do encerramento da execução.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedido de providência ou reclamação correicional em face desta unidade judiciária.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Armando da Cunha Rabelo Neto, Edson LuÃs Bryk e Evellyne Ferraz Correia, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Considerando que esses juÃzes não se encontravam presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT;
- Continuar a realizar diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados;
- Providenciar, o mais breve possÃvel, a localização do processo desaparecido n.º 0049200-94.2009.5.06.0251, e, frustrada tal medida, a imediata restauração dos autos;
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Continuar a realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;
- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou a Diretora de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Acesso ao Sistema de Informação Eleitoral – SIE, visando à localização de endereço dos jurisdicionados;
- Liberação de crédito do exequente, por meio de Alvará de Transferência, para ativo financeiro de titularidade do beneficiário;
- Elaboração, pelo Setor de Acordo e Pagamento, dos cálculos das contribuições previdenciárias nos acordos realizados, descentralizando tal tarefa do Setor de Cálculos;
- Expedição e revisão de alvará anteriormente às notificações expedidas aos credores, sendo desnecessário o agendamento para o seu recebimento.
Apresenta, ainda, como novos procedimentos: adoção de divisão de tarefas dos funcionários de acordo com o número do processo; e utilização de aplicativo relativo a proposta de acordos.
14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Reavaliar a área de jurisdição da Vara de Limoeiro, em especial quanto à exclusão do municÃpio de Taquaritinga do Norte, cujos limites ficam bem mais próximos das Varas de Caruaru;
- Substituir os aparelhos de ar condicionado do tipo janela por outros mais modernos e econômicos, como “splitâ€. Os equipamentos atualmente em funcionamento são barulhentos, inclusive o da sala de audiência;
- Manutenção do piso do prédio;
- Encerramento da obra relativa à sala do nobreak, vez que, em novembro de 2017, irá completar 1 (um) ano de espera, permanecendo o aparelho em ambiente quente, e, ainda, com espaços abertos na parede que possibilitam o ingresso de animais e mosquitos;
- Acesso do estagiário ao sistema PJe; e
- Intervenção da Administração do Tribunal junto a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, quanto ao atraso na devolução de alvarás, acarretando pendências na Secretaria da Vara.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela ExcelentÃssima JuÃza Titular e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, Secretaria de Tecnologia de Informação e Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 52 - 2017 de 3/10/2017.