ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 1.ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE, EM 11 DE SETEMBRO DE 2017.

Aos 11 (onze) dias do mês de setembro de 2017, às 8 (oito) horas, compareceu à sede da 1.ª Vara do Trabalho do Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, n.º 4.631, Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e Lívia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 05/2017, alterado pelo Edital 07, disponibilizados, respectivamente, no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 7/6/2017 e 29/8/2017, e considerados publicados em 8/6/2017 e 30/8/2017.

Presentes, nesta ocasião, a Excelentíssima Juíza Titular, Dra. Patrícia Pedrosa Souto Maior, a Diretora de Secretaria, Bela. Patrilene Hermenegildo Virgínio do Nascimento, e os demais servidores ali lotados: Iraci Bianca Cezar Couto, Ana Paula Souza Vieira, Juvando Carmo de Oliveira, Fernanda Paiva dos Santos Wangham, José Fernandes de Queiroga Júnior, José Vital Alves Cabral, Gabriella Maria Melo da Fonseca, André Mesquita Bezerra e Silva, Cátia Rejane de Sá Menezes, Patrícia Cordeiro Emery Lopes, Fábio Xavier da Silva e Marcos Antônio Coutinho da Silva. Ausente a Excelentíssima Juíza do Trabalho Substituta Auxiliar, Dra. Marília Leal Montenegro Spinelli, em razão de férias.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de Estatística; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADAS:

JUÃZA TITULAR/JUÃZA SUBSTITUTA

PERÃODO DE ATUAÇÃO

Patrícia Pedrosa Souto Maior (Titular)

Desde 5/8/2013

(Ato TRT GP n.º 360/2013)

Katharina Vila Nova de Carvalho Oliveira e Silva (Auxiliar)

No período de 17/6/2013 a 31/7/2017

(Portarias TRT GCR n.ºs 75/2013 e 134/2017)

Marília Leal Montenegro Spinelli (Auxiliar)

Desde 1.º/8/2017

(Portaria TRT GCR n.º 135/2017)

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Patrilene Hermenegildo Virgínio do Nascimento

Técnica Judiciária

Diretora de Secretaria

Iraci Bianca Cezar Couto

Técnica Judiciária

Assistente de Diretor

Juvando Carmo de Oliveira

Técnico Judiciário

Assistente de Juiz

Ana Paula Souza Vieira

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Fernanda Paiva dos Santos Wangham

Analista Judiciária

Calculista

José Fernandes de Queiroga Júnior

Analista Judiciário

Calculista

José Vital Alves Cabral

Requisitado

Secretário de Audiência

Gabriella Maria Melo da Fonseca

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

André Mesquita Bezerra e Silva

Analista Judiciário

Assistente

Cátia Rejane de Sá Menezes

Requisitada

Assistente

Patrícia Cordeiro Emery Lopes

Analista Judiciário

-

Fábio Xavier da Silva

Técnico Judiciário

-

Marcos Antônio Coutinho da Silva

Requisitado

-

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

1.ª VT do Recife

Audiências*

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Patrícia Pedrosa Souto Maior

1.394

562

296

466

Katharina Vila Nova de Carvalho Oliveira e Silva

873

272

196

162

Airam Clemente Torres de Araújo

12

1

3

-

Andrea Cláudia de Souza

3

-

-

-

Armando da Cunha Rabelo Neto

1

-

-

-

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira

13

4

1

4

Danilo Cavalcanti de Oliveira

77

-

17

7

Edson Luis Bryk

47

-

13

8

Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara

90

-

82

-

Gilberto Oliveira Freitas

1

-

-

1

Juliana Gabriela Hita Neves

37

3

4

1

Kevia Duarte Muniz

15

-

3

-

Lucas de Araújo Cavalcanti

-

2

-

-

Luis Guilherme Silva Robazzi

16

2

5

1

Mariana de Carvalho Milet

-

1

-

1

Matheus de Lima Sampaio

34

7

9

5

Matheus Ribeiro Rezende

-

1

-

1

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa

14

3

2

-

Patrícia Franco Trajano

15

2

6

-

Rodrigo de Mello

4

1

2

-

Sarah Yolanda Alves de Souza

4

-

1

-

Tânia Regina Chenk Allatta

-

-

-

1

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha

246

14

44

34

Thayse Sousa Bezerra de Carvalho

2

8

-

4

Victor Majela Nabuco de Menezes

4

3

1

-

Total

2.902

886

685

696

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 1.ª VT do Recife

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Patrícia Pedrosa Souto Maior

21

Katharina Vila Nova de Carvalho Oliveira e Silva

15

Airam Clemente Torres de Araújo

117

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira

8

Danilo Cavalcanti de Oliveira

3

Edson Luis Bryk

0

Juliana Gabriela Hita Neves

60

Lucas de Araújo Cavalcanti

33

Luis Guilherme Silva Robazzi

0

Matheus de Lima Sampaio

3

Matheus Ribeiro Rezende

45

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa

20

Patrícia Franco Trajano

0

Rodrigo de Mello

0

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha

23

Thayse Sousa Bezerra de Carvalho

36

Victor Majela Nabuco de Menezes

15

Prazo médio para julgar na unidade

19

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).

Período analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.

3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

1.ª VT do Recife

No prazo

Prazo vencido

Total

Patrícia Pedrosa Souto Maior

52

39

91

Marília Leal Montenegro Spinelli

38

-

38

Danilo Cavalcanti de Oliveira

-

13

13

Edson Luís Bryk

1

6

7

Juliana Gabriela Hita Neves

-

1

1

Sarah Yolanda Alves de Souza Cruz

3

-

3

Tatyana de Siqueira Alves P. R. Rocha

19

5

24

-----------------------------------------------*

9

-

9

Total de sentenças pendentes na Vara

122

64

186

*Processos sem conclusão a magistrado : 0000382-12.2014.5.06.0001, 0000201-40.2016.5.06.0001, 0001705-18.2015.5.06.0001, 0001289-16.2016.5.06.0001, 0001188-76.2016.5.06.0001, 0000416-50.2015.5.06.0001, 0000538-29.2016.5.06.0001, 0000301-58.2017.5.06.0001 e 0001791-52.2016.5.06.0001.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Patrícia Pedrosa Souto Maior: 0000786-92.2016.5.06.0001, 0000946-20.2016.5.06.0001, 0000940-13.2016.5.06.0001, 0000934-06.2016.5.06.0001, 0000969-63.2016.5.06.0001, 0001786-64.2015.5.06.0001, 0001185-24.2016.5.06.0001, 0001454-63.2016.5.06.0001, 0001440-79.2016.5.06.0001, 0000977-40.2016.5.06.0001, 0000979-10.2016.5.06.0001, 0000981-77.2016.5.06.0001, 0001802-18.2015.5.06.0001, 0000982-62.2016.5.06.0001, 0000832-81.2016.5.06.0001, 0000259-09.2017.5.06.0001, 0001480-61.2016.5.06.0001, 0001353-94.2014.5.06.0001, 0001346-34.2016.5.06.0001 0001494-45.2016.5.06.0001, 0001622-65.2016.5.06.0001, 0000318-94.2017.5.06.0001, 0000323-19.2017.5.06.0001, 0001642-56.2016.5.06.0001, 0001410-44.2016.5.06.0001, 0000642-84.2017.5.06.0001, 0001399-15.2016.5.06.0001, 0001672-91.2016.5.06.0001, 0001678-98.2016.5.06.0001, 0000298-06.2017.5.06.0001, 0001745-63.2016.5.06.0001, 0000228-86.2017.5.06.0001, 0001757-77.2016.5.06.0001, 0001192-95.2016.5.06.0007, 0000353-54.2017.5.06.0001, 0000410-72.2017.5.06.0001, 0000411-57.2017.5.06.0001, 0001094-31.2016.5.06.0001 e 0001404-37.2016.5.06.0001.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Danilo Cavalcanti de Oliveira: 0000332-15.2016.5.06.0001, 0000681-18.2016.5.06.0001, 0000647-43.2016.5.06.0001, 0000614-19.2017.5.06.0001, 0000616-86.2017.5.06.0001, 0000665-64.2016.5.06.0001, 0000677-78.2016.5.06.0001, 0000683-85.2016.5.06.0001, 0001217-29.2016.5.06.0001, 0000690-77.2016.5.06.0001, 0000559-05.2016.5.06.0001, 0000719-30.2016.5.06.0001 e 0000662-75.2017.5.06.0001.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edson Luís Bryk: 0001779-38.2016.5.06.0001, 0001024-14.2016.5.06.0001, 0001026-81.2016.5.06.0001, 0000492-06.2017.5.06.0001, 0001028-51.2016.5.06.0001 e 0001039-80.2016.5.06.0001.

Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Juliana Gabriela Hita Neves: 0000259-43.2016.5.06.0001

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Tatyana de Siqueira Alves P. R. Rocha: 0000920-22.2016.5.06.0001, 0000694-80.2017.5.06.0001, 0000752-20.2016.5.06.0001, 0000442-14.2016.5.06.0001 e 0000810-23.2016.5.06.0001.

Fontes: Dados extraídos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 11/9/2017, às 9h30.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 1.ª VT do Recife

No prazo

Prazo vencido

Total

Patrícia Pedrosa Souto Maior

7

-

7

Marília Leal Montenegro Spinelli

1

-

1

------------------------------------------*

4

-

4

Total de incidentes pendentes na Vara

12

-

12

*Incidentes sem conclusão a magistrado: 0001059-37.2017.5.06.0001, 0001029-02.2017.5.06.0001, 0001490-42.2015.5.06.0001 e 0001751-41.2014.5.06.0001.

Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 11/9/2017, às 10h30.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

1.ª VT do Recife

886

696

685

19

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.

3.6. Percentuais de produtividade da juíza titular no período de agosto de 2016 a julho de 2017*:

Mês

AGOST./16

SET./16

OUT./16

NOV./16

DEZ./16

JAN./17

Sentenças

88,31%

138,46%

---

191,67%

200%

78,79%

Conciliados

32,47%

51,28%

---

66,67%

---

21,21%

Mês

FEV./17

MARÇO/17

ABRIL/17

MAIO/17

JUN./17

JUL./17

Sentenças

66,67%

125,00%

115,25%

115,38%

161,02%

80,00%

Conciliados

64,81%

50,00%

59,32%

58,24%

49,15%

---

*A Juíza Patrícia Pedrosa Souto Maior usufruiu férias nos períodos de 17/11/2016 a 16/12/2016 e de 3/7/2017 a 1.º/8/2017, e afastamento para curso de 16 a 20/1/2017 e 29 a 31/3/2017.

Fonte: Boletim de Produtividade dos Juízes da 1.ª Instância do TRT da 6.ª Região.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

1.ª VT do Recife

50

162

67

345

76

347

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.

4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 6/9/2017:

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2016

2017

2016

2017

2016

2017

1.ª VT do Recife

37

54

214

153

235

196

Fontes: Informações extraídas do Pje, e da Ata de Correição realizada em 2016.

4.3. Assiduidade dos magistrados:

Em conformidade com as informações prestadas pela Diretora de Secretaria, as audiências são realizadas das segundas às sextas-feiras. As magistradas que atuam no juízo presidem de duas a três sessões de audiência por semana, alternadamente, e comparecem à Unidade Judiciária, em média, três dias por semana.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

1.ª VT do Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

11 a 15

35 a 40

20 a 23

3*

Fontes: Dados extraídos do PJe, em 6/9/2017, relativas aos seguintes períodos: 15/5/2017 a 19/5/2017, 5/6/2017 a 9/6/2017; 17/7/2017 a 21/7/2017; e 18/9/2017 a 22/9/2017; e informações prestadas pela Diretora de Secretaria da Vara.

* A Diretora da Secretaria esclarece que, via de regra, não se inclui processo em pauta para apresentação de razões finais.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2015

2016

2017

(até 5/9/2017)

1.ª VT do Recife

1.777

1.694

1.284

Fontes: Consolidação da Estatística; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos); e PJe .

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

1.ª VT do Recife

87

3.668

3.755

5

4.000

4.005

*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 31/8/2017

Físicos

PJe

1.ª VT do Recife

706

3.169

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

1.ª VT do Recife

1.231

201

892

Fontes : e-Gestão.

Período analisado: 1.º/7/2017 a 31/7/2017.

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

1.ª VT do Recife

276

225

661

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 1.º/9/2017:

Agrupadores*:

Tarefa

Quantidade

Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

87

Processos com Petições Avulsas

18

Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas

34

Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado

50

Processos com petições não apreciadas

34

Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça

14

Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas)

42

*A Diretora de Secretaria esclareceu que os números acima refletem o quantitativo ordinário da Vara, não se tratando da hipótese de omissão quanto à utilização da ferramenta.

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

420

03/10/2014

0010270-39.2013.5.06.0001

Aguardando audiência

685

21/02/2016

0001256-60.2015.5.06.0001 *¹

Aguardando comprovantes bancários

09

04/07/2017

0001154-72.2014.5.06.0001

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

237

26/07/2016

0001493-94.2015.5.06.0001 *²

Aguardando final do sobrestamento

44

25/04/2016

0000457-17.2015.5.06.0001 *³

Aguardando laudo pericial

01

19/06/2017

0000403-51.2015.5.06.0001

Aguardando término dos prazos

170

26/04/2017

0001785-79.2015.5.06.0001

Analisar Despacho

01

31/08/2017

0001595-82.2016.5.06.0001

Análise da carta

06

10/03/2017

0001153-19.2016.5.06.0001 * 4

Análise do Conhecimento

105

22/05/2017

0000439-59.2016.5.06.0001 * 5

(Subpasta) BACEN

01

22/08/2017

0000481-74.2017.5.06.0001

(Subpasta) Certificar Notificação

03

11/08/2017

0000919-03.2017.5.06.0001

(Subpasta) Certificar Prazo Pós Sentença

05

22/07/2017

0001415-66.2016.5.06.0001

(Subpasta) Cálculo - Atualização

01

18/08/2017

0000741-59.2014.5.06.0001

(Subpasta) Cálculo - Adequação

02

29/08/2017

0001125-85.2015.5.06.0001

(Subpasta) Cálculo - Revisão

01

18/08/2017

0001622-36.2014.5.06.0001

(Subpasta) Oficiar via email

01

28/08/2017

0001241-23.2017.5.06.0001

Concluso ao magistrado

17

19/06/2017

0000727-07.2016.5.06.0001 * 6

Concluso ao magistrado - Sobrestamento

02

23/11/2016

0000878-07.2015.5.06.0001 * 7

Controle de pericia

90

08/05/2017

0001447-71.2016.5.06.0001 * 8

Imprimir Correspondência

26

28/08/2017

0000002-66.2017.5.06.0006

Minutar Decisão

07

16/08/2017

0000417-35.2015.5.06.0001

Minutar Despacho

01

31/08/2017

0001274-13.2017.5.06.0001

Minutar expediente da secretaria* 10

04

15/08/2017

0000798-72.2017.5.06.0001 * 9

Minutar sentença

167

02/06/2017

0000259-43.2016.5.06.0001

Prazos vencidos

14

29/08/2017

0000522-12.2015.5.06.0001

Preparar comunicação

76

31/05/2017

0000394-55.2016.5.06.0001

Publicar DJe - Con

10

31/08/2017

0000862-19.2016.5.06.0001

Recebimento de instância superior

30

15/08/2017

0000358-76.2017.5.06.0001

Registrar pagamentos ou despesas processuais

02

25/08/2017

0001700-59.2016.5.06.0001

Remeter ao 2o Grau

03

24/08/2017

0000721-68.2014.5.06.0001

Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos

38

14/08/2017

0001599-56.2015.5.06.0001

Triagem Inicial

07

30/08/2017

0001269-88.2017.5.06.0001

Triagem Inicial - Parte sem CPF ou CNPJ

01

31/08/2017

0001276-80.2017.5.06.0001

Trânsito em Julgado

09

10/08/2017

0000476-52.2017.5.06.0001

OBSERVAÇÕES

*¹ Última audiência realizada em 7 de agosto de 2017, com instrução para 5 de fevereiro de 2018.

*² Última parcela (16.ª) do acordo com vencimento somente em 1.º/1/2018.

*³ Sobrestado, na data indicada, em consonância com decisão proferida no ARE791932 (Terceirização da atividade de “Call Center†)

* 4 Trata-se de CPI com despacho para devolução ao juízo deprecante, na data indicada.

* 5 Na subpasta “Certificar Secretariaâ€, para cumprimento de determinação em ata de audiência realizada em 18/5/2017.

* 6 Sem conclusão nominal ao magistrado.

* 7 Processo suspenso por 01 (um) ano, na data indicada.

* 8 Encontra-se fora de pauta e pendente de notificação de perito, nos termos estabelecido em audiência realizada em 13/7/2017.

* 9 Na subpasta “ Para fazer rateioâ€.

* 10 Inexistem processos nas subpastas relativas a alvarás e confecção de ofícios.

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando Cumprimento de Providência - Liq

02

04/07/2017

0000699-73.2015.5.06.0001

Aguardando apreciação pela instância superior

05

17/01/2017

0000010-29.2015.5.06.0001

Aguardando atualização de cálculo

23

12/08/2017

0000844-32.2015.5.06.0001

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

01

09/02/2017

0000323-87.2015.5.06.0001 *¹

Aguardando cálculo - Secretaria*²

27

14/08/2017

0000012-62.2016.5.06.0001

Aguardando laudo pericial

26

04/04/2017

0001062-26.2016.5.06.0001 *³

Aguardando término dos prazos

52

15/08/2017

0000779-66.2017.5.06.0001

Análise de Liquidação

07

19/07/2017

0001616-29.2014.5.06.0001

(Subpasta) Oficiar Honorários/ email

01

23/08/2017

0000407-88.2015.5.06.0001

Concluso ao magistrado - Liq

06

28/07/2017

0000596-32.2016.5.06.0001 * 4

Controle de pericia

01

24/08/2017

0001425-81.2014.5.06.0001

Minutar Decisão - Liq

01

29/08/2017

0000497-28.2017.5.06.0001

Minutar expediente da secretaria* 6

02

12/07/2017

0000927-82.2014.5.06.0001 * 5

Prazos vencidos

02

31/08/2017

0001044-39.2015.5.06.0001

Publicar DJe - Liq

01

31/08/2017

0000225-34.2017.5.06.0001

Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos

01

31/08/2017

0000294-66.2017.5.06.0001

OBSERVAÇÕES

*¹ Última parcela do acordo (20.ª) com vencimento somente em 19/10/2018.

*² Todos os processo se encontram na subpasta “Revisãoâ€.

*³ Data indicada de notificação do perito - conforme determinação do despacho de ID 21c34ed - para apresentar laudo em 30 (trinta) dias.

* 4 Encontra-se sem conclusão nominal ao magistrado.

* 5 Na subpasta “Oficiar Bancos – FGTSâ€.

* 6 Inexistem processos nas subpastas relativas à confecção de alvarás e realização de cálculos.

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

18

16/05/2016

0000015-85.2014.5.06.0001

Aguardando atualização de cálculo

11

15/08/2017

0000204-92.2016.5.06.0001

Aguardando bloqueio BACEN

01

22/08/2017

0000134-19.2014.5.06.0010

Aguardando comprovantes bancários

60

19/06/2017

0001467-96.2015.5.06.0001

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

15

17/09/2015

0001515-53.2014.5.06.0013 *¹

Aguardando cálculo - Secretaria

08

14/08/2017

0000161-24.2017.5.06.0001

Aguardando final do sobrestamento

61

08/08/2016

0001691-34.2015.5.06.0001 *²

Aguardando laudo pericial

06

21/06/2017

0001051-36.2012.5.06.0001

Aguardando leilão ou praça

09

07/02/2017

0001783-12.2015.5.06.0001 *³ * 4

Aguardando pgto RPV Precatório

05

29/03/2017

0000627-23.2014.5.06.0001 * 5

Aguardando recebimento de crédito

01

10/01/2017

0000584-57.2012.5.06.0001 * 6

Aguardando término dos prazos

164

08/11/2016

0000710-39.2014.5.06.0001 * 7

Analisar Despacho - Exec

02

31/08/2017

0001572-10.2014.5.06.0001

Analisar expediente da secretaria

22

31/08/2017

0000602-73.2015.5.06.0001

Análise da carta

02

28/08/2017

0001551-63.2016.5.06.0001

Análise de Execução

13

07/08/2017

0105900-98.2008.5.06.0001 * 8

(Subpasta) BACEN

03

23/08/2017

0000879-89.2015.5.06.0001

(Subpasta) Certidão de Crédito Trabalhista

06

21/08/2017

0001698-60.2014.5.06.0001

(Subpasta) Certificar

10

11/08/2017

0001425-13.2016.5.06.0001

(Subpasta) Certificar notificação

02

17/08/2017

0000597-51.2015.5.06.0001

(Subpasta) Oficiar (email)

03

17/08/2017

0000789-81.2015.5.06.0001

BacenJud

36

22/08/2017

0001432-39.2015.5.06.0001

Concluso ao magistrado - Exec

13

30/08/2017

0000666-49.2016.5.06.0001 * 9

Concluso ao magistrado - Sobrestamento

01

29/08/2017

0000237-82.2016.5.06.0001

Expedir RPV-Precatório

01

29/08/2017

0000551-96.2014.5.06.0001

Intimações automáticas com pendências - Exec

01

30/08/2017

0000754-92.2013.5.06.0001

Minutar Decisão - Exec

01

30/08/2017

0000488-24.2017.5.06.0015

Minutar expediente da secretaria

54

14/07/2017

0001532-91.2015.5.06.0001 * 10

(Subpasta) Alvará de transferência

01

28/08/2017

0010143-04.2013.5.06.0001

(Subpasta) Alvará para reclamado(a)

04

28/08/2017

0000765-53.2015.5.06.0001

(Subpasta) Oficiar Bloqueio de Crédito

01

27/07/2017

0001550-49.2014.5.06.0001

(Subpasta) Ofício

07

27/07/2017

0001342-65.2014.5.06.0001

Minutar sentença - Exec

01

31/08/2017

0001460-41.2014.5.06.0001

Operações de perícia

01

07/07/2017

0010345-78.2013.5.06.0001

Prazos vencidos

13

24/08/2017

0000309-06.2015.5.06.0001

Preparar comunicação

173

27/04/2017

0000109-33.2014.5.06.0001

Publicar DJe - Exec

02

30/08/2017

0000838-54.2017.5.06.0001

Redistribuir - Exec

04

28/08/2017

0000073-88.2014.5.06.0001

Registrar pagamentos ou despesas processuais

04

28/08/2017

0000073-88.2014.5.06.0001

Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos

01

28/08/2017

0001546-75.2015.5.06.0001

RenaJud

25

24/08/2017

0000110-81.2015.5.06.0001

SerasaJud

03

14/08/2017

0000101-90.2013.5.06.0001

OBSERVAÇÕES

*¹ Termo de conciliação formalizado perante o Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, com última parcela para 20/11/2018.

*² Aguardando o trânsito em julgado do processo principal.

*³ * 4 Data refere-se à do despacho determinando inclusão em edital de praça, com leilão designado para 20/09/2017.

* 5 Aguardando processamento de RPV desde a data referida, nos termos da última certidão proferida nos autos.

* 6 Despachado, na data indicada, para continuar aguardando o bloqueio, penhora e transferência de crédito, pendente desde 2/08/2016.

* 7 Aguardando tramitação de CPE, cujo último andamento certificado nestes autos em 7/04/2017, data de 17/02/2017.

* 8 Encontra-se na subpasta “Certificar alvaráâ€, onde existem ao todo 13 (treze) processos.

* 9 Sem conclusão nominal ao magistrado

* 10 Encontra-se na subpasta “Para fazer rateioâ€, onde existem, ao todo, 32 (trinta e dois) processos.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 11/9/2017

NATUREZA

QUANTIDADE

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

18

16/3/2017

0145100-30.1999.5.06.0001

Perito

11

27/9/2016

0001580-89.2011.5.06.0001

Terceiros

16

20/4/2017

0177300-03.1993.5.06.0001

Petições a juntar aos autos *1

--

--

--

Processos conclusos para despacho

--

--

--

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

02

5/9/2017

0001440-89.2010.5.06.0001

Praças a marcar

--

--

--

Processos no setor de cálculos

15

1.º/8/2017

0001738-13.2012.5.06.0001

Processos para serem remetidos ao TRT

01

31/8/2017

0001037-52.2012.5.06.0001

*1 Existem 39 petições relativas a processos que não se encontram na Secretaria da Vara.

*Em relação às certidões/diligências, a mais antiga data de 8/6/2017 (processo n.º 0000877-61.2011.5.06.0001).

*No tocante aos alvarás, não há pendências fora do prazo após agendamento.

*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 20/3/2017 (processo n.º 0053900-92.2006.5.06.0001).

*No pertinente aos ofícios, o mais antigo data de 1.º/8/2017 (processo n.º 0000833-76.2010.5.06.0001).

*No que diz respeito às praças a realizar, o despacho mais antigo data de 26/5/2017 (processo n.º 0000974-27.2012.5.06.0001), com leilão designado para 20/9/2017.

*Em relação às notificações, não existem pendências.

*Quanto aos processos digitalizados (CLE), verificou-se que houve a conversão de 150 (cento e cinquenta) feitos, sendo 103 (cento e três) no ano de 2015 e 47 (quarenta e sete) no ano de 2016.

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :

Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

1.ª VT do Recife

1.620

1.839

113,52%

Total da 6ª Região

107.816

111.793

103,69%

Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2014

Distribuídos em 2014

e julgados até 31/12/16

Pendentes de julga-

mento até 31/12/16

Resultado

1.ª VT do Recife

1.120

1.120

0

111%

Total da 6ª Região

62.261

59.947

2.314

107%

Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Unidade Judiciária

Solucionados

Conciliados

Média biênio

(2013/2014)

Resultado

1.ª VT do Recife

1.839

624

30,59%

33,93%

Total da 6ª Região

111.793

44.400

40,83%

39,72 %

Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.

Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos

de execução

Baixados

Entraram

na meta

Saíram

da meta

Resultado

1.ª VT do Recife

433

626

0

0

146,26%

Total da 6ª Região

38.526

37.091

0

0

96,50%

Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.

A 1.ª Vara do Trabalho do Recife não conta com ação coletiva ainda em tramitação em 31/12/2016, de acordo com o relatório fornecido pelo Setor de Estatística deste Tribunal.

Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/15

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na instância no mês de

referência

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/16

Resultado

1.ª VT do Recife

211

178

220

169

122,36%

Total da 6ª Região

8.284

7.949

9.373

6.860

118,34%

O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, as metas nacionais para 2017, quais sejam:

Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.

Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e períodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.

Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a períodos anteriores. 

Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas. 

Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.

Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;

- nem sempre emite, de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, nos moldes como estabelece o artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, haja vista que, ao citar os pressupostos processuais, deixa de mencionar as folhas nas quais se encontram as peças ou documentos (ou ID, quando PJ-e) referentes aos recursos interpostos (preparo, tempestividade e representatividade da parte), a exemplo do constatado nos processos n.ºs 0000673-41.2016.5.06.0001 e 0000254-55.2015.5.06.0001;

- exaure as iniciativas do juízo para tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, segundo informado pela Diretora de Secretaria. No entanto, constatou-se o cumprimento parcial do procedimento estabelecido pela Corregedoria-Geral, no que diz respeito ao modelo da certidão constante do art. 77 e no anexo IV da referida norma (“ Certidão de Remessa ao Arquivo Provisório de Autos de Processo em Execução â€), conforme verificado no processo n.º 0001195-26.2007.5.06.0001;

- ordena, de ofício, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0000677-49.2014.5.06.0001 e 0000052-44.2016.5.06.0001;

- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante verificado nos processos n.ºs 0001411-29.2016.5.06.0001, 0000103-21.2017.5.06.0001, 0001681-24.2014.5.06.0001, 0001575-91.2016.5.06.0001, 0000014-32.2016.5.06.0001, 0000101-90.2013.5.06.0001, 0000469-65.2014.5.06.0001, 0001541-53.2015.5.06.0001 . De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no período de janeiro de 2016 a agosto de 2017, 1.059 (um mil e cinquenta e nove) bloqueios, 717 (setecentos e dezessete) desbloqueios e 401 (quatrocentos e uma) transferências. No mês de agosto de 2017, constavam 102 (cento e dois) bloqueios pendentes de providência;

- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000363-06.2014.5.06.0001 e 0000477-42.2014.5.06.0001 ; e

- não inclui, na pauta, processos na fase de execução para tentativa de conciliação;

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificou-se regular organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância, cabendo, entretanto, maior controle em relação à carga dos autos (em face de pendência desde 16/3/2017 relativo ao processo n.º 0145100-30.1999.5.06.0001, e 27/9/2016 no tocante ao processo n.º 0001580-89.2011.5.06.001) e, ainda, expedição de mandados (em razão de pendência desde 20/3/2017 pertinente ao processo n.º 0053900-92.2006.5.06.0001). Quanto aos processos digitais, constatou-se razoável controle da tramitação dos feitos, conforme quadro do item 6 elaborado em 1.º/9/2017, ressaltando-se, no entanto, a necessidade de se proceder maior controle quanto ao término dos prazos, vez que observada pendência desde 26/4/2017, bem assim nos atos da Secretaria com prazo superior a 60 (sessenta) dias, como, por exemplo, a ordem de devolução de carta precatória desde março de 2017 (proc. n.º 0001153-19.2016.5.06.0001), ausência de notificação ao perito desde 13/7/2017 (proc. n.º 0001447-71.2016.5.06.0001), comunicação pendente desde 27/4/2017 (proc. n.º 00000109-33.2014.5.06.0001) e 31/5/2017 (proc. n.º 0000394-55.2016.5.06.0001), e término do prazo do perito desde 4/5/2017 (proc. n.º 0001062-26.2016.5.06.0001). Na inspeção realizada pelo juízo de primeiro grau, no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, registraram-se dentre outros dados: a) 1.215 (um mil, duzentos e quinze) processos na fase de execução; b) 466 (quatrocentos e sessenta e seis) processos sem tramitação há mais de 60 dias, incluindo-se, neste total, 150 processos convertidos em PJE; c) 19 (dezenove) processos com carga vencida e notificados; d) nenhum processo convertido em diligência; e) ausência de processos relacionados nos históricos vencidos por 10 anos; e f) regularidade dos serviços relacionados aos setores de protocolo, acordo e pagamento, e de notificações. A Juíza Titular afirmou que “ a Secretaria está com o andamento de seus trabalhos em dia, e que, diante dos fatos ocorridos no ano de 2015, a 1.ª Vara do Trabalho do Recife correspondeu e corresponde ás expectativas das Magistradas â€; que, “ durante a inspeção, não houve encaminhamento de pleitos, sugestões e/ou reclamações por parte dos advogados e/ou jurisdicionados a respeito dos serviços prestados pela Secretaria da Vara â€; e, “ em atendimento, também, ao Ofício TRT-CRT 001/2015 (circular) foram priorizadas as revisões e retificações dos andamentos no Sistema de Informação e Automação Judiciária (SIAJ) â€;

- Existem 50 (cinquenta) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, e, deste total, 2 (dois) são relativos a processos arquivados ou em via de arquivamento (0000002-57.2012.5.06.0001 e 0000181-54.2013.5.06.0001). Indagada acerca das medidas adotadas para a diminuição desses documentos, a Diretora de Secretaria esclareceu ser política da Vara a disponibilização imediata das CTPS aos credores trabalhistas, após anotação, procedendo a notificação ao advogado por diário eletrônico, e, caso infrutífera, por meio de oficial de justiça;

- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de despachos, sentenças de mérito e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade, e antecipação de tutela) e, ainda, informações em mandado de segurança;

- O Juízo p rolatava, em regra, sentenças de forma líquida, entretanto, desde agosto de 2016, em razão de licença médica prolongada de um dos calculistas, o setor de cálculos ficou assoberbado, motivo pelo qual as sentenças começaram a ser publicadas de forma ilíquida. A Diretora de Secretaria esclareceu que, a partir de setembro de 2017, o Juízo retornará a proferir sentenças líquidas;

- Conforme relatórios fornecidos pela Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, em 8/9/2017, há necessidade da Secretaria da Vara proceder, o mais breve possível, a registros no PJE, de modo a regularizar a estatística da unidade, no tocante aos seguintes tópicos:

a) recolhimento das custas processuais : 0000351-89.2014.5.06.0001, 0000207-86.2012.5.06.0001, 0000708-98.2016.5.06.0001, 0000705-12.2017.5.06.0001, 0000039-16.2014.5.06.0001, 0000596-03.2014.5.06.0001, 0000121-76.2016.5.06.0001, 0000908-08.2016.5.06.0001, 0010272-09.2013.5.06.0001, 0001466-14.2015.5.06.0001, 0000392-85.2016.5.06.0001, 0000601-54.2016.5.06.0001, 0000652-02.2015.5.06.0001, 0000464-72.2016.5.06.0001, 0000081-94.2016.5.06.0001, 0000782-55.2016.5.06.0001, 0001782-90.2016.5.06.0001, 0000047-22.2016.5.06.0001, 0001765-88.2015.5.06.0001, 0001496-15.2016.5.06.0001, 0000594-96.2015.5.06.0001, 0000689-29.2015.5.06.0001, 0000635-29.2016.5.06.0001, 0000946-54.2015.5.06.0001, 0001794-41.2015.5.06.0001, 0001665-02.2016.5.06.0001, 0000025-95.2015.5.06.0001, 0000358-13.2016.5.06.0001, 0001590-60.2016.5.06.0001, 0000847-50.2016.5.06.0001, 0000523-60.2016.5.06.0001 e 0001377-54.2016.5.06.0001;

b) encerramento da liquidação : 0001213-89.2016.5.06.0001, 0001056-87.2014.5.06.0001, 0000585-37.2015.5.06.0001, 0001794-41.2015.5.06.0001, 0000274-46.2015.5.06.0001, 0000558-20.2016.5.06.0001, 0001025-33.2015.5.06.0001, 0001345-49.2016.5.06.0001, 0001211-56.2015.5.06.0001, 0001593-49.2015.5.06.0001, 0001687-31.2014.5.06.0001, 0001603-59.2016.5.06.0001, 0000413-61.2016.5.06.0001, 0001122-33.2015.5.06.0001, 0001013-19.2015.5.06.0001, 0000792-36.2015.5.06.0001, 0000947-39.2015.5.06.0001, 0000504-54.2016.5.06.0001, 0000301-92.2016.5.06.0001, 0000226-87.2015.5.06.0001, 0000794-69.2016.5.06.0001, 0001550-49.2014.5.06.0001, 0000192-15.2015.5.06.0001, 0000422-91.2014.5.06.0001, 0000170-20.2016.5.06.0001, 0000485-48.2016.5.06.0001, 0001366-93.2014.5.06.0001, 0001257-45.2015.5.06.0001, 0001118-93.2015.5.06.0001, 0001216-44.2016.5.06.0001, 0000443-18.2017.5.06.0001, 0001245-31.2015.5.06.0001, 0000444-81.2016.5.06.0001, 0000766-72.2014.5.06.0001, 0000247-29.2016.5.06.0001, 0000932-70.2015.5.06.0001, 0001751-41.2014.5.06.0001, 0000154-66.2016.5.06.0001, 0000074-39.2015.5.06.0001, 0001359-33.2016.5.06.0001, 0000704-95.2015.5.06.0001, 0000979-44.2015.5.06.0001, 0001113-71.2015.5.06.0001, 0000715-61.2014.5.06.0001, 0000219-95.2015.5.06.0001, 0001640-86.2016.5.06.0001, 0010077-24.2013.5.06.0001, 0010370-91.2013.5.06.0001, 0001263-86.2014.5.06.0001, 0000161-24.2017.5.06.0001, 0001360-18.2016.5.06.0001, 0000328-75.2016.5.06.0001, 0010059-97.2013.5.06.0002, 0000953-12.2016.5.06.0001, 0000588-26.2014.5.06.0001, 0001659-63.2014.5.06.0001, 0001228-58.2016.5.06.0001, 0000620-60.2016.5.06.0001, 0001411-29.2016.5.06.0001, 0000587-41.2014.5.06.0001, 0000619-75.2016.5.06.0001, 0001575-91.2016.5.06.0001, 0010249-63.2013.5.06.0001, 0000686-61.2017.5.06.0015, 0010185-82.2014.5.06.0271, 0000159-88.2016.5.06.0001, 0001639-04.2016.5.06.0001, 0001109-97.2016.5.06.0001, 0001119-44.2016.5.06.0001, 0001666-55.2014.5.06.0001, 0001164-82.2015.5.06.0001, 0000763-83.2015.5.06.0001, 0000103-21.2017.5.06.0001, 0001076-44.2015.5.06.0001, 0000302-77.2016.5.06.0001, 0001357-63.2016.5.06.0001, 0000356-14.2014.5.06.0001, 0000237-82.2016.5.06.0001, 0000689-29.2015.5.06.0001, 0000843-47.2015.5.06.0001, 0001500-23.2014.5.06.0001, 0001251-48.2014.5.06.0009, 0000503-69.2016.5.06.0001, 0001432-39.2015.5.06.0001, 0010232-27.2013.5.06.0001, 0000814-94.2015.5.06.0001, 0000966-45.2015.5.06.0001, 0001681-24.2014.5.06.0001, 0001115-41.2015.5.06.0001, 0000895-09.2016.5.06.0001, 0000458-36.2014.5.06.0001, 0000001-33.2016.5.06.0001, 0001136-51.2014.5.06.0001, 0000378-38.2015.5.06.0001, 0000364-88.2014.5.06.0001, 0001631-61.2015.5.06.0001, 0001044-73.2014.5.06.0001, 0000582-48.2016.5.06.0001, 0001057-04.2016.5.06.0001, 0000756-57.2016.5.06.0001, 0000369-76.2015.5.06.0001, 0001490-42.2015.5.06.0001, 0000040-98.2014.5.06.0001, 0001202-60.2016.5.06.0001, 0000233-45.2016.5.06.0001, 0000386-15.2015.5.06.0001, 0001392-57.2015.5.06.0001, 0000651-17.2015.5.06.0001, 0000668-87.2014.5.06.0001, 0001257-79.2014.5.06.0001, 0000765-53.2015.5.06.0001, 0000639-37.2014.5.06.0001, 0000912-79.2015.5.06.0001, 0000685-26.2014.5.06.0001, 0000976-26.2014.5.06.0001, 0000182-68.2015.5.06.0001, 0000997-31.2016.5.06.0001, 0000311-39.2016.5.06.0001, 0001082-15.2015.5.06.0013, 0000682-71.2014.5.06.0001, 0000137-64.2015.5.06.0001, 0000750-84.2015.5.06.0001, 0000967-93.2016.5.06.0001, 0001145-76.2015.5.06.0001, 0001389-68.2016.5.06.0001, 0000915-34.2015.5.06.0001, 0001583-39.2014.5.06.0001, 0000101-85.2016.5.06.0001, 0000856-46.2015.5.06.0001, 0000649-47.2015.5.06.0001, 0001679-20.2015.5.06.0001, 0001052-79.2016.5.06.0001, 0000307-70.2014.5.06.0001, 0001189-95.2015.5.06.0001 e 001743-64.2014.5.06.0001;

c) encerramento da execução : 0000057-37.2014.5.06.0001, 0001720-21.2014.5.06.0001, 000333-34.2015.5.06.0001, 0000582-82.2015.5.06.0001, 0000620-94.2015.5.06.0001, 0001032-59.2014.5.06.0001, 0000076-43.2014.5.06.0001, 0010235-79.2013.5.06.0001, 000780-38.2014.5.06.0201, 0000248-82.2014.5.06.0001, 0001600-75.2014.5.06.0001, 0000609-07.2011.5.06.0001, 0001674-32.2014.5.06.0001, 0000332-83.2014.5.06.0001, 0000462-05.2016.5.06.0001, 0010059-03.2013.5.06.0001, 0001087-10.2014.5.06.0001, 0116100-38.2006.5.06.0001, 0010107-59.2013.5.06.0001, 0000899-17.2014.5.06.0001, 0010279-98.2013.5.06.0001, 0000368-28.2014.5.06.0001, 0010188-08.2013.5.06.0001, 0000068-66.2014.5.06.0001, 0000274-80.2014.5.06.0001, 0000944-21.2014.5.06.0001, 0001642-27.2014.5.06.0001, 0000154-37.2014.5.06.0001, 0001549-64.2014.5.06.0001, 0001008-94.2015.5.06.0001, 0001615-44.2014.5.06.0001, 0010014-96.2013.5.06.0001, 000740-74.2014.5.06.0001, 0010088-53.2013.5.06.0001, 0010135-27.2013.5.06.0001, 0000967-64.2014.5.06.0001, 0000856-80.2014.5.06.0001, 0000692-18.2014.5.06.0001, 0000142-23.2014.5.06.0001, 0001475-73.2015.5.06.0001, 0000284-61.2013.5.06.0001, 0000154-03.2015.5.06.0001, 0001126-70.2015.5.06.0001, 0001151-20.2014.5.06.0001, 0010124-95.2013.5.06.0001, 0010237-49.2013.5.06.0001, 0000901-84.2014.5.06.0001, 0000613-39.2014.5.06.0001, 0001502-56.2015.5.06.0001, 0000596-03.2014.5.06.0001, 0000826-45.2014.5.06.0001, 0000983-81.2015.5.06.0001, 0000747-66.2014.5.06.0001, 0000360-51.2014.5.06.0001, 0000929-52.2014.5.06.0001, 0000231-46.2014.5.06.0001, 0000139-34.2015.5.06.0001, 0001406-17.2010.5.06.0001, 0010368-24.2013.5.06.0001, 0000095-15.2015.5.06.0001, 0000960-72.2014.5.06.0001, 0001125-22.2014.5.06.0001, 0010263-47.2013.5.06.0001, 0001824-18.2011.5.06.0001, 0010036-57.2013.5.06.0001, 0001036-96.2014.5.06.0001, 0001373-85.2014.5.06.0001, 0000933-89.2014.5.06.0001, 0000708-69.2014.5.06.0001, 0000869-79.2014.5.06.0001, 0000913-64.2015.5.06.0001, 0000627-86.2015.5.06.0001, 0000990-10.2014.5.06.0001, 0000925-83.2012.5.06.0001, 0000775-97.2015.5.06.0001, 0001119-78.2015.5.06.0001, 0000225-39.2014.5.06.0001, 0000131-91.2014.5.06.0001, 0001466-48.2014.5.06.0001, 0000010-63.2014.5.06.0001, 0010318-95.2013.5.06.0001, 0000795-25.2014.5.06.0001, 0001774-50.2015.5.06.0001, 0000655-20.2016.5.06.0001, 0000862-24.2013.5.06.0001, 0000714-76.2014.5.06.0001, 0001530-24.2015.5.06.0001, 0010274-76.2013.5.06.0001, 0000436-41.2015.5.06.0001, 0000125-84.2014.5.06.0001, 0001007-12.2015.5.06.0001, 0001056-53.2015.5.06.0001, 0001080-18.2014.5.06.0001, 0000308-55.2014.5.06.0001, 0001331-36.2014.5.06.0001, 0001083-75.2011.5.06.0001, 0001268-11.2014.5.06.0001, 0001158-46.2013.5.06.0001, 0000991-92.2014.5.06.0001, 0000651-51.2014.5.06.0001, 0001130-78.2013.5.06.0001, 0001121-48.2015.5.06.0001, 0000626-04.2015.5.06.0001, 0000967-98.2013.5.06.0001, 0001221-03.2015.5.06.0001, 0001061-75.2015.5.06.0001, 0001278-89.2013.5.06.0001, 0001361-37.2015.5.06.0001, 0000521-61.2014.5.06.0001, 0001201-12.2015.5.06.0001, 0001750-22.2015.5.06.0001, 0000706-02.2014.5.06.0001, 0000477-13.2012.5.06.0001, 0000662-46.2015.5.06.0001, 0000605-62.2014.5.06.0001, 0001139-06.2014.5.06.0001, 0000451-10.2015.5.06.0001, 0001384-51.2013.5.06.0001, 0001229-43.2016.5.06.0001, 0000877-22.2015.5.06.0001, 0001594-68.2014.5.06.0001, 0000206-33.2014.5.06.0001, 0000993-62.2014.5.06.0001, 0001735-87.2014.5.06.0001, 0010137-94.2013.5.06.0001, 0010262-62.2013.5.06.0001, 0000044-38.2014.5.06.0001, 0001370-38.2011.5.06.0001, 0000617-76.2014.5.06.0001, 0000062-59.2014.5.06.0001, 0000074-73.2014.5.06.0001, 0010367-39.2013.5.06.0001, 0000738-70.2015.5.06.0001, 0000432-04.2015.5.06.0001, 0000586-56.2014.5.06.0001, 0000097-82.2015.5.06.0001, 0000972-86.2014.5.06.0001, 0001265-22.2015.5.06.0001, 0000098-04.2014.5.06.0001, 0000343-15.2014.5.06.0001, 0001301-98.2014.5.06.0001, 0000035-76.2014.5.06.0001, 0000675-79.2014.5.06.0001, 0000025-32.2014.5.06.0001, 0001580-55.2012.5.06.0001, 0000105-30.2013.5.06.0001, 0000488-71.2014.5.06.0001, 0001064-98.2013.5.06.0001, 0001003-43.2013.5.06.0001, 0001049-95.2014.5.06.0001, 0000638-18.2015.5.06.0001, 0000183-53.2015.5.06.0001, 0000846-36.2014.5.06.0001, 0010116-21.2013.5.06.0001, 0010328-42.2013.5.06.0001, 0001299-94.2015.5.06.0001, 0001694-23.2014.5.06.0001, 0001600-17.2010.5.06.0001, 0000801-32.2014.5.06.0001, 0000532-90.2014.5.06.0001, 0000442-48.2015.5.06.0001, 0000679-19.2014.5.06.0001, 0000920-90.2014.5.06.0001, 0001489-91.2014.5.06.0001, 0000384-79.2014.5.06.0001, 0000264-36.2014.5.06.0001, 0001655-26.2014.5.06.0001, 0010146-56.2013.5.06.0001, 0000223-69.2014.5.06.0001, 0000968-83.2013.5.06.0001, 0001104-12.2015.5.06.0001, 0001766-73.2015.5.06.0001, 0000538-97.2014.5.06.0001, 0001403-57.2013.5.06.0001, 0000772-45.2015.5.06.0001, 0001068-04.2014.5.06.0001, 0000636-82.2014.5.06.0001, 0000302-48.2014.5.06.0001, 0000092-60.2015.5.06.0001, 0000654-06.2014.5.06.0001, 0001070-71.2014.5.06.0001, 0000881-59.2015.5.06.0001, 0000889-07.2013.5.06.0001, 0000272-76.2015.5.06.0001, 0029600-32.2007.5.06.0001, 0000429-83.2014.5.06.0001, 0000579-64.2014.5.06.0001, 0001421-44.2014.5.06.0001, 0001585-72.2015.5.06.0001, 0000531-37.2016.5.06.0001, 0010338-86.2013.5.06.0001, 0000385-30.2015.5.06.0001, 0000379-57.2014.5.06.0001, 0000333-68.2014.5.06.0001, 0001717-66.2014.5.06.0001, 0001396-31.2014.5.06.0001, 0001356-49.2014.5.06.0001, 0001130-44.2014.5.06.0001, 0000558-88.2014.5.06.0001, 0000075-92.2013.5.06.0001, 0001413-67.2014.5.06.0001, 0000425-46.2014.5.06.0001, 0010371-76.2013.5.06.0001, 0000459-84.2015.5.06.0001, 0000069-51.2014.5.06.0001, 0001518-44.2014.5.06.0001, 0000361-26.2016.5.06.0014, 0000821-23.2014.5.06.0001, 0000661-95.2014.5.06.0001, 0000351-89.2014.5.06.0001, 0000676-30.2015.5.06.0001, 0000013-47.2016.5.06.0001, 0000428-64.2015.5.06.0001, 0000338-90.2014.5.06.0001, 0000715-27.2015.5.06.0001, 0001496-54.2012.5.06.0001, 0001675-17.2014.5.06.0001, 0000251-37.2014.5.06.0001, 0001845-57.2012.5.06.0001, 0000885-96.2015.5.06.0001, 0001462-74.2015.5.06.0001, 0001034-92.2015.5.06.0001, 0000985-85.2014.5.06.0001, 0000191-64.2014.5.06.0001, 0000753-39.2015.5.06.0001, 0000306-85.2014.5.06.0001, 0000900-65.2015.5.06.0001, 0000723-38.2014.5.06.0001, 0000824-75.2014.5.06.0001, 0010268-69.2013.5.06.0001, 0001547-60.2015.5.06.0001, 0000388-19.2014.5.06.0001, 0001607-67.2014.5.06.0001, 0000568-35.2014.5.06.0001, 0000371-80.2014.5.06.0001, 0000309-40.2014.5.06.0001, 0000926-97.2014.5.06.0001, 0000951-13.2014.5.06.0001, 0000817-83.2014.5.06.0001, 0000167-41.2011.5.06.0001, 0000088-57.2014.5.06.0001, 0000855-23.2014.5.06.0122, 0001695-08.2014.5.06.0001, 0000270-43.2014.5.06.0001, 0000678-34.2014.5.06.0001, 0001013-53.2014.5.06.0001, 0001439-65.2014.5.06.0001, 0000894-92.2014.5.06.0001, 0000730-35.2011.5.06.0001, 0001877-62.2012.5.06.0001, 0001410-15.2014.5.06.0001, 0000818-68.2014.5.06.0001, 0000289-15.2015.5.06.0001, 0001164-19.2014.5.06.0001, 0000683-22.2015.5.06.0001, 0000518-09.2014.5.06.0001, 0001735-53.2015.5.06.0001, 0000937-63.2013.5.06.0001, 0001841-20.2012.5.06.0001, 0000788-96.2015.5.06.0001, 0000848-06.2014.5.06.0001, 0000637-67.2014.5.06.0001, 0000022-77.2014.5.06.0001, 0000838-59.2014.5.06.0001, 0001720-75.2015.5.06.0101, 0010191-60.2013.5.06.0001, 0001531-43.2014.5.06.0001, 0000227-09.2014.5.06.0001, 0000009-44.2015.5.06.0001, 0001378-10.2014.5.06.0001, 0000841-77.2015.5.06.0001, 0000062-93.2013.5.06.0001, 0010190-75.2013.5.06.0001, 0000106-15.2013.5.06.0001, 0000799-62.2014.5.06.0001, 0000015-51.2015.5.06.0001, 0000524-50.2013.5.06.0001, 0000176-61.2015.5.06.0001, 0000362-84.2015.5.06.0001, 0001250-87.2014.5.06.0001, 0000390-52.2015.5.06.0001, 0000707-84.2014.5.06.0001, 0000398-29.2015.5.06.0001, 0000341-74.2016.5.06.0001, 0000428-98.2014.5.06.0001, 0000409-92.2014.5.06.0001, 0010259-10.2013.5.06.0001, 0000248-48.2015.5.06.0001, 0001542-72.2014.5.06.0001, 0000712-72.2015.5.06.0001, 0044500-49.2009.5.06.0001, 0000732-34.2013.5.06.0001, 0000148-93.2015.5.06.0001, 0000462-73.2014.5.06.0001, 0000466-76.2015.5.06.0001, 0001030-89.2014.5.06.0001, 0000298-11.2014.5.06.0001, 0000358-81.2014.5.06.0001, 0010149-11.2013.5.06.0001, 0000150-97.2014.5.06.0001, 0001175-14.2015.5.06.0001, 0000414-17.2014.5.06.0001, 0000595-18.2014.5.06.0001, 0000211-55.2014.5.06.0001, 0010106-74.2013.5.06.0001, 0010201-07.2013.5.06.0001, 0000575-90.2015.5.06.0001, 0001598-71.2015.5.06.0001, 0001361-71.2014.5.06.0001e 0000143-08.2014.5.06.0001. Deve-se verificar a fase em que o processo se encontra, e caso se localize em arquivo definitivo, observar o seguinte procedimento: - desarquivar; - para prosseguir na execução; - análise de execução; - conclusão para sentença; - elaborar minuta de sentença de encerramento da execução; - assinatura do magistrado; - arquivar. Convém que, antes de arquivar novamente o feito, seja expedida certidão da Secretaria, esclarecendo que a referida movimentação se justificou para regularização da estatística.

- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) redução do quantitativo de novas ações em 83 (oitenta e três) processos; b) aumento na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 114 (cento e quatorze) sentenças, e 127 (cento e vinte e sete) decisões de incidentes processuais, e homologadas a mais 69 (sessenta e nove) conciliações; c) redução do prazo médio para julgamento em 5 (cinco) dias; d) redução do prazo médio, no ano de 2016, para realização da audiência inicial no rito sumaríssimo em 12 (doze) dias e no ordinário em 1 (um) dia, da audiência de instrução, no rito sumaríssimo, em 20 (vinte) dias, e da audiência de decisão no sumaríssimo em 16 (dezesseis) dias e no ordinário em 12 (doze) em dias, porém houve acréscimo em relação a instrução, no rito ordinário, em 9 (nove) dias; e) redução do prazo médio para realização, em setembro de 2017, das audiências iniciais no rito ordinário em 61 (sessenta e um) dias e na instrução em 39 (trinta e nove) dias, contudo houve aumento da inicial, no sumaríssimo, em 17 (dezessete) dias; f) redução do prazo médio na fase de conhecimento em 6 (seis) dias, e acréscimo na liquidação em 9 (nove) dias, e na execução em 247 (duzentos e quarenta e sete) dias; g) redução na quantidade de processos na fase de conhecimento em 131 (cento e trinta e um), e aumento na liquidação em 103 (cento e três) e na execução em 35 (trinta e cinco); e h) acréscimo do saldo remanescente em 250 (duzentos e cinquenta) processos; e

- Atingimento das Metas 1, 2, 3, 5, 6 e 7, estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, o que revela o esforço das Juízas Titular e Substituta em agilizarem a prestação jurisdicional, bem assim o desempenho dos funcionários nos serviços da Secretaria, sendo digno, portanto, de elogio, a ser registrado nos assentamentos funcionais das magistradas e dos servidores lotados na 1.ª Vara do Recife no ano de 2016.

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

No tocante ao período de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, houve a formalização, em face desta unidade judiciária, de apenas 1 (um) pedido de providência, PP n.º0000099-84.2017.5.06.0000, autuado em 28/7/2017, ainda em tramitação.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatarem os magistrados Patrícia Pedrosa Souto Maior, Danilo Cavalcanti de Oliveira, Edson Luís Bryk , Juliana Gabriela Hita Neves e Tatyana de Siqueira Alves P. R. Rocha, prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças com prazo vencido, conforme relações especificadas no item 3.3, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juízes que não se encontravam presente no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;

- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, §2.º. (Provimento TRT-CRT nº 03/2010);

- Emitir, sempre, de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, nos moldes estabelecidos pelo artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho;

- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabíveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possível, especialmente em relação aos processos n.ºs 0145100-30.1999.5.06.0001, e 0001580-89.2011.5.06.001;

- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, para a fase de execução em relação à certidão de arquivamento - vide artigo 77 e Anexos IV da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT;

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.

- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;

- Impulsionar os processos sem movimentação há mais de 60 dias;

- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraídos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatística oficial da Justiça do Trabalho;

- Realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;

- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatística deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação às sentenças, o que enseja, em caso de equívoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação às decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatísticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;

- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercício na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;

- Cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumaríssimo, de modo a evitar equívoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;

- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de Estatística do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante às custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente às contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto às multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e

- P rovidenciar os registros relativos ao encerramento das fases de liquidação e de execução dos processos especificados no item 10;

- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

Noticiou a Diretora de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:

- Otimizar os andamentos dos processos, e o bom atendimento ao público;

- Devolver as CTPS's no menor prazo possível aos respectivos titulares;

- Conceder as decisões de antecipação de tutela força de alvará, contendo os dados para as respectivas liberações;

- Adequar os cálculos dos processos que retornam do Tribunal, de modo a possibilitar o rateio para liberação do depósito recursal;

- Propiciar, de forma antecipada, a homologação de acordos de processos não inclusos em pauta de conciliação, o que otimiza, em muito, a pauta de audiências;

- Notificar os peritos por e-mail, agilizando o ato e economizando na expedição de notificações; e

- Controlar o cumprimento dos acordos pelo servidor responsável, lançando, em planilha, as datas das respectivas parcelas, e certificando-se, ao final, o integral cumprimento, o que possibilita o arquivamento, de imediato, do processo.

Acrescenta, como novo procedimento, a utilização de despacho relativo a pedido de parcelamento do crédito com previsão das parcelas, datas e penalidades, de modo a agilizar o trâmite, e expedição de alvará único, com validade de 210 dias.

14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- No tocante aos relatórios gerenciais, restringir o acesso dos agravos de instrumento baixados do TST aos servidores lotados na referida Vara, vez que, em várias oportunidades, foram baixados por outras unidades, trazendo prejuízo ao andamento dos feitos. A Diretora de Secretaria esclarece que já solicitou tal restrição em diversas ocasiões, daí porque requer atenção especial quanto ao tema;

- Lotar mais 1 (um) servidor na Vara, em face de defasem no setor de execução; e

- Rever a possibilidade de expedição de notificações com aviso de recebimento, ao menos para as audiências, em face da ocorrência de informações que não correspondem à realidade, lançadas por funcionário do Correio no rastreamento do documento, o que está acarretando nulidades, pela decretação de revelia.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela Excelentíssima Juíza Titular e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Tecnologia de Informação, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA

Secretária da Corregedoria Regional

Ata Correição 46 - 2017 de 11/9/2017.