ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA VARA DO TRABALHO DE BELO JARDIM, EM 5 DE SETEMBRO DE 2017.
Aos 5 (cinco) dias do mês de setembro de 2017, à s 8 (oito) horas, compareceu à sede da Vara do Trabalho de Belo Jardim, situada na Avenida Germiniano Maciel, 140, Centro, Belo Jardim/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e José Carlos Oliveira de Souza (Chefe de Serviço), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 05/2017, alterado pelo Edital 07, disponibilizados, respectivamente, no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 7/6/2017 e 29/8/2017, e considerados publicados em 8/6/2017 e 30/8/2017. Referidos editais se encontravam devidamente afixados no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, nesta ocasião, o ExcelentÃssimo Juiz do Trabalho Titular, Dr. Walmar Soares Chaves, o Diretor de Secretaria, Bel. Cândido José de Alencar Ferreira Lima, e os demais servidores ali lotados: Priscylla de Sá Oliveira, SÃlvio Romero Silva Lima, Ricardo Gomes Magalhães, Valdei de Souza Figueira, Priscilla Cajazeira Ramos Dantas, José Lindbergh Batista Leite, PatrÃcia Tenório de Lima Mazza e Valdemiro José de Aquino. Ausente a servidora Lucieide Santos, em face de licença médica.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADO:
JUIZ TITULAR |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Walmar Soares Chaves |
Desde 02/10/2015 (Ato TRT GP n.º 422/2015 ) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Cândido José de Alencar Ferreira Lima |
Analista Judiciário |
Diretora de Secretaria |
SÃlvio Romero Silva Lima |
Técnico Judiciário |
Assistente de Diretor |
Priscylla de Sá Oliveira |
Técnica Judiciária |
Assistente de Juiz |
Priscilla Cajazeira Ramos Dantas |
Analista Judiciária |
Assistente |
Ricardo Gomes Magalhães |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Valdei de Souza Figueira |
Requisitado |
Secretário de Audiência |
José Lindbergh Batista Leite |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
Lucieide Santos |
Técnica Judiciária |
- |
PatrÃcia Tenório de Lima Mazza |
Técnica Judiciária |
- |
Valdemiro José de Aquino |
Técnico Judiciário |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na Vara do Trabalho de Belo Jardim |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Walmar Soares Chaves |
1.443 |
344 |
317 |
127 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
214 |
25 |
21 |
4 |
Edson Luis Bryk |
37 |
23 |
4 |
4 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
2 |
- |
- |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
108 |
30 |
9 |
17 |
PatrÃcia Franco Trajano |
26 |
8 |
4 |
5 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
- |
1 |
- |
- |
Total |
1.828 |
433 |
355 |
157 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, e Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na Vara do Trabalho de Belo Jardim |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Walmar Soares Chaves |
20 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
7 |
Edson Luis Bryk |
27 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
36 |
PatrÃcia Franco Trajano |
45 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
53 |
Prazo médio para julgar na unidade |
21 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos, e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na VT de Belo Jardim |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Walmar Soares Chaves |
2 |
- |
2 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
6 |
31 |
37 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
8 |
31 |
39 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Danilo Cavalcanti de Oliveira: 0000256-68.2016.5.06.0331, 0000885-42.2016.5.06.0331, 0000886-27.2016.5.06.0331, 0000842-08.2016.5.06.0331, 0000057-12.2017.5.06.0331, 0000792-79.2016.5.06.0331, 0000495-38.2017.5.06.0331, 0000950-37.2016.5.06.0331, 0000980-72.2016.5.06.0331, 0000469-40.2017.5.06.0331, 0000547-34.2017.5.06.0331, 0000215-67.2017.5.06.0331, 0000216-52.2017.5.06.0331, 0000219-07.2017.5.06.0331, 0000852-52.2016.5.06.0331, 0000142-32.2016.5.06.0331, 0000279-14.2016.5.06.0331, 0000027-74.2017.5.06.0331, 0000034-66.2017.5.06.0331, 0000226-96.2017.5.06.0331, 0000227-81.2017.5.06.0331, 0000140-62.2016.5.06.0331, 0000781-50.2016.5.06.0331, 0000785-87.2016.5.06.0331, 0000804-93.2016.5.06.0331, 0000807-48.2016.5.06.0331, 0000189-69.2017.5.06.0331, 0000190-54.2017.5.06.0331, 0000191-39.2017.5.06.0331, 0000198-31.2017.5.06.0331 e 0000149-87.2017.5.06.0331.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€, e PJe, em 29/8/2017 à s 14h. Dos processos acima relacionados, não houve a prolação de sentença até 5/9/2017 à s 9 h.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na VT de Belo Jardim |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Walmar Soares Chaves |
3 |
- |
3 |
--------------------------------------------* |
2 |
- |
2 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
5 |
- |
5 |
*Referente a incidentes sem conclusão a magistrado: 0000760-40.2017.5.06.0331 e 0000757-85.2017.5.06.0331.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 29/8/2017 Ã s 14h30.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
Vara do Trabalho de Belo Jardim |
433 |
157 |
355 |
21 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; e Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.
3.6. Percentuais de produtividade do juiz titular no perÃodo de julho de 2016 a julho de 2017*:
Mês |
JULHO/16 |
AGOST./16 |
SET./16 |
OUT./16 |
NOV./16 |
DEZ./16 |
Sentenças |
966,67% |
80,00% |
102,44% |
170,59% |
92,86% |
173,68% |
Conciliados |
266,67% |
66,25% |
109,76% |
29,41% |
100,00% |
173,68% |
Mês |
JAN./17 |
FEV./17 |
MARÇO/17 |
ABRIL/17 |
MAIO/17 |
JUN./17 |
JUL./17 |
Sentenças |
383,33% |
126,19% |
150,00% |
157,14% |
115,22% |
106,67% |
160,00% |
Conciliados |
58,33% |
66,67% |
117,86% |
104,76% |
71,74% |
43,33% |
30,00% |
*O Juiz Walmar Soares Chaves usufruiu férias de 27/6/2016 a 26/7/2016 e 26/6/2017 a 25/7/2017, licença médica de 29/9/2016 a 13/10/2016 e 25/5/2017 a 8/6/2017, e afastamento para curso de 17 a 21/10/2016, e de 30 a 31/3/2017.
Fonte: Boletim de Produtividade dos JuÃzes da 1.ª Instância do TRT da 6.ª Região.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
Vara do Trabalho de Belo Jardim |
30 |
55 |
42 |
133 |
46 |
141 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 29/8/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
VT de Belo Jardim |
21 |
35 |
34 |
42 |
84 |
106 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade do magistrado:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, o Juiz Titular comparece à Vara 3 (três) dias por semana, das terças às quintas-feiras, sendo as sessões de audiência realizadas às terças, quartas e quintas-feiras.
Registra-se que o ExcelentÃssimo Juiz Titular desfruta de autorização do egrégio Tribunal Regional para residir fora da jurisdição, em conformidade com o que prescreve a Resolução Administrativa TRT n.º 007/2008 .
Os requisitos previstos na citada norma local aos magistrados que dispõem dessa permissão são: a) inexistência de audiências adiadas por ausência injustificada do magistrado; b) obediência aos prazos legais, mormente para sentenciar ; c) permanecer disponÃvel o magistrado em todos os dias úteis da semana; e d) adoção de medidas tendentes à redução progressiva dos processos em fase de execução.
E , p or ocasião da última correição ordinária realizada neste Regional – 6 a 10 de junho de 2016 – o ExcelentÃssimo Corregedor-Geral, Ministro Renato de Lacerda Paiva, fez constar, na respectiva ata de correição (página 34, item 8.11.), referência aos magistrados que dispõem da correspondente autorização, entendendo-se, por conseguinte, que Sua Excelência está bem atento à questão.
Porém, o ExcelentÃssimo Juiz Titular desta unidade jurisdicional, Dr. Walmar Soares Chaves, não apresenta , nesta data, nenhum processo aguardando prolação de sentença com prazo vencido (vide detalhes nos quadros 3.3 e 3.4).
P or oportuno, ressalva-se que, em vista da regulamentação da matéria pela Consolidação de Provimentos da CGJT, é necessário que “ sejam afixadas nas Secretarias dos órgãos judicantes as datas em que os magistrados prestarão atendimento nas varas, bem assim aquelas em que se encontrarão fora da sede do juÃzo, mas no exercÃcio de suas respectivas funções .†E tal requisito foi observado pela Secretaria da Vara.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
VT de Belo Jardim |
3 (terças, quartas e quintas-feiras) |
4 a 9 |
34 |
9 a 15 |
9 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 29/8/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 15/5/2017 a 19/5/2017, 5/6/2017 a 9/6/2017, 17/7/2017 a 21/7/2017, e 18/9/2017 a 22/9/2017, e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 28/8/2017) |
VT de Belo Jardim |
853 |
988 |
775 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos); e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
VT de Belo Jardim |
28 |
1.057 |
1.085 |
42 |
1.421 |
1.463 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica; Relatórios Gerenciais; e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução); e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 30/8/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
VT de Belo Jardim |
135 |
1.492 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais ( pendentes de solução ):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
VT de Belo Jardim |
456 |
52 |
568 |
Fonte : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/7/2017 a 31/7/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
VT de Belo Jardim |
129 |
143 |
266 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/8/2016 a 31/7/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 31/8/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
08 |
Processos com Petições Avulsas |
15 |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
08 |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
02 |
Processos com petições não apreciadas * |
99 |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
81 |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
70 |
*O Diretor de Secretaria esclareceu que, no perÃodo em apreciação, houve um acréscimo atÃpico de petições e de entrega de mandados, e que, ordinariamente, tal fato não ocorre, contando, na data de hoje, com 66 petições não apreciadas, com data mais antiga de 1.º/8/2017. Esclareceu, também, que utiliza os agrupadores para controlar a solução das petições enviadas especialmente dos incidentes, no entanto, restou esclarecido que deveria proceder ao controle por meio da tarefa “conclusãoâ€, de modo a possibilitar a contagem do inÃcio do prazo.
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
179 |
20/02/2015 |
|
Aguardando audiência |
386 |
05/12/2016 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
102 |
08/04/2016 |
|
Aguardando término dos prazos |
83 |
16/08/2017 |
|
Analisar Despacho - Conversão em diligência |
02 |
07/04/2017 |
|
Analisar sentença |
05 |
28/08/2017 |
|
Análise do Conhecimento* 6 |
14 |
08/03/2017 |
|
(Subpasta) |
01 |
28/06/2017 |
|
Cumprimento de providências |
05 |
17/07/2017 |
|
Minutar Despacho |
03 |
22/08/2017 |
|
Minutar sentença |
37 |
05/07/2017 |
|
Prazos vencidos |
24 |
19/07/2017 |
|
Preparar comunicação |
09 |
25/08/2017 |
|
Publicar DJE |
05 |
29/08/2017 |
|
Publicar DJe - Con |
03 |
30/08/2017 |
|
Recebimento de instância superior |
11 |
25/08/2017 |
|
Remeter ao 2o grau - registrar pagamentos |
13 |
27/08/2017 |
|
Triagem Inicial |
05 |
29/08/2017 |
|
Triagem Inicial - Apreciar urgentes |
02 |
17/08/2017 |
|
Triagem Inicial - Parte com procuradoria |
01 |
30/08/2017 |
|
Triagem Inicial - Parte sem CPF ou CNPJ |
03 |
17/08/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Última audiência realizada em 1 7 de maio de 2017, com instrução designada para 31/08/2017. *² Trigésima terceira (33ª) e última parcela com vencimento apenas em 20/12/2018. *³ Último ato no processo ocorrido em 29/08/2017 (recurso ordinário interposto pela reclamada). * 4 Portaria n.º TRT - GCR - 051/2017 designou o Juiz Danilo Cavalcanti de Oliveira para atuar no processo, na data indicada, entretanto se encontrava aguardando apreciação da JuÃza Evellyne Ferraz Correia para possibilitar a alteração da conclusão. O Diretor de Secretaria esclareceu que foi assinado o despacho de conversão em diligência em 31/8/2017 à s 10h4min. * 5 Pendente de diligência junto ao BACENJUD desde a data indicada, para eventual expedição de alvará. * 6 Inexistem processos nas subpastas “Alvará†e “OfÃciosâ€. * 7 Despacho à contadoria na data indicada. * 8 Solicitada informação ao juÃzo deprecante, conforme certidão (Id. 9836ae1) |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando Cumprimento de Providência - Liq |
01 |
22/06/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
02 |
18/08/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
01 |
26/05/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
11 |
22/08/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
06 |
30/08/2017 |
|
Análise de Liquidação* 5 |
22 |
02/08/2017 |
|
(Subpasta) Alvará |
02 |
11/08/2017 |
|
(Subpasta) Contadoria |
08 |
09/08/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Liq |
01 |
23/08/2017 |
|
Designar perÃcia |
09 |
14/07/2017 |
|
Minutar Decisão - Liq |
03 |
18/08/2017 |
|
Prazos vencidos |
09 |
29/08/2017 |
|
Preparar comunicação |
02 |
21/07/2017 |
|
Publicar DJE |
02 |
29/08/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Prazo vencido desde a data indicada (Para apresentação de minuta de cálculo de liquidação) *² Pendente de certificação e com última apresentação, na data indicada, de comprovante de pagamentos de parcela do acordo. *³ Processo suspenso, nos termos do despacho de Id. 3dd3206, sem prazo assinalado ou referido. * 4 Encontra-se na subpasta “Certificarâ€. * 5 Inexistem processos na subpasta “OfÃcio†* 6 Prazo vencido na data indicada. Inexiste conclusão nominal ao magistrado. * 7 Aceitação do encargo pelo perito em 14/07/2017. Prazo designado de 30 (trinta) dias. * 8 Prazo vencido na data indicada. Pendência de notificação da parte demandada. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
06 |
05/09/2016 |
|
Aguardando audiência - Exec |
06 |
24/08/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
10 |
28/09/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
24 |
17/11/2016 |
|
Aguardando recebimento de crédito |
04 |
23/08/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
119 |
31/07/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
08 |
28/08/2017 |
|
Análise de Execução |
250 |
07/08/2017 |
|
(Subpasta) Alvará |
03 |
14/08/2017 |
|
(Subpasta) Contadoria |
13 |
10/08/2017 |
|
(Subpasta) DETRAN/RENAJUD |
02 |
29/08/2017 |
|
(Subpasta) Exp. CP, Citação, Mandados, Edital, etc |
02 |
08/08/2017 |
|
(Subpasta) INFOJUD |
12 |
08/08/2017 |
|
(Subpasta) Praça |
06 |
17/11/2016 |
|
(Subpasta) Rateio |
02 |
16/08/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Exec |
07 |
02/08/2017 |
|
Cumprimento de providências |
26 |
09/08/2017 |
|
Designar perÃcia |
01 |
25/08/2017 |
|
Intimações automáticas com pendências - Exec |
02 |
30/08/2017 |
|
Minutar Despacho - Exec |
01 |
24/08/2017 |
|
Prazos vencidos |
03 |
29/08/2017 |
|
Publicar DJe - Sobrestamento |
01 |
29/08/2017 |
|
Registrar obrigações de pagar |
01 |
30/08/2017 |
|
SerasaJud |
01 |
07/08/2017 |
|
OBSERVAÇÕES | |||
*¹ Com data até 31/07/2017 para cumprimento do acordo. *² Execução suspensa por 01 (um) ano, na data indicada, conforme § 2º do art.40 Lei 6830/80. *³ Encontra-se na subpasta “BacenJud – Consultarâ€, onde existem, ao todo, 05 (cinco) processos. * 4 A data refere-se ao despacho para realização de hasta pública, com primeiro e último leilões para 19/04/2017 e 09/08/2017, respectivamente. * 5 Encontra-se sem conclusão nominal ao magistrado. * 6 Apresenta certidão na data indicada como último ato do processo, em que pese data de pendência indicada no PJ-e. * 7 Pendente de certificação de decurso do prazo de sobrestamento. * 8 Processo com determinação para diligência por meio do convênio “SERPROâ€. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 5/9/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
01 |
31/8/2017 |
0039400-98.2006.5.06.0331 |
Perito |
- |
- |
- | |
Terceiros |
01 |
16/8/2017 |
0017500-25.2007.5.06.0331 | |
Petições a juntar aos autos |
- |
- |
- | |
Processos conclusos para despacho |
- |
- |
- | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
- |
- |
- | |
Praças a marcar |
- |
- |
- | |
Processos no setor de cálculos |
02 |
30/8/2017 |
0000841-28.2013.5.06.0331 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
- |
- |
- |
*Em relação às certidões/diligências, alvarás e mandados, não há pendências.
*No tocante aos ofÃcios, o mais antigo data de 28/8/2017 (processo n.º 0010400-24.2004.5.06.0331).
*No pertinente às praças a realizar, o despacho mais antigo data de 13/7/2017 (processo n.º 0000010-77.2013.5.06.0331), com leilões designados para 20/9/17, 4/10/17, 18/10/17 e 8/11/17.
*No que diz respeito às notificações, a mais antiga data de 4/9/2017 (processo n.º 0000910-60.2013.5.06.331).
*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se que ainda não houve a conversão de feitos.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da Vara do Trabalho e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016 :
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
VT de Belo Jardim |
975 |
1.063 |
109,03% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
VT de Belo Jardim |
210 |
210 |
0 |
111% |
Total da 6ª Região |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
VT de Belo Jardim |
1.063 |
493 |
48,77% |
46,38% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
VT de Belo Jardim |
409 |
191 |
0 |
0 |
46,70% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A Vara do Trabalho de Belo Jardim não conta com ação coletiva ainda em tramitação em 31/12/2016, de acordo com o relatório fornecido pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na instância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
VT de Belo Jardim |
5 |
32 |
22 |
15 |
32,67% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- emite pronunciamento explÃcito acerca da admissibilidade dos recursos, segundo constatado nos processos n.ºs 0000435-50.2015.5.06.0003 e 0000305-75.2017.5.06.0331;
- ordena, de ofÃcio, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como foi verificado nos processos n.ºs 0000792-16.2015.5.06.0331 e 0000885-47.2013.5.06.0331;
- exaure as iniciativas do juÃzo objetivando tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, como visto nos processos de n.ºs 0000671-56.2016.5.06.0331 e 0000670-71.2013.5.06.0331. No entanto, cumpre parcialmente o modelo da certidão de arquivamento provisório previsto no art. 77 e no Anexo IV da referida norma ( “ Certidão de Remessa ao Arquivo Provisório de Autos de Processo em Execução â€) , conforme se observa nos processos de n.ºs 0000220-26.2016.5.06.0331, 0000014-12.2016.5.06.0331 e 0000293-32.2015.5.06.0331;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante verificado nos processos n.ºs 0000953-89.2016.5.06.0331, 0000998-93.2016.5.06.0331, 0000342-05.2017.5.06.0331, 0000652-45.2016.5.06.0331, 0000762-44.2016.5.06.0331, 0000718-25.2016.5.06.0331, 0010201-50.2014.5.06.0331, 0010166-90.2014.5.06.0331. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no perÃodo de janeiro de 2016 a agosto de 2017, 829 (oitocentos e vinte e nove) bloqueios, 593 (quinhentos e noventa e três) desbloqueios e 241 (duzentas e quarenta e uma) transferências. No mês de agosto de 2017, constavam 43 (quarenta e três) bloqueios pendentes de providência;
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000386-92.2015.5.06.0331 e 0000032-33.2016.5.06.0331; e
- inclui, na pauta, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e ainda na Semana Nacional de Conciliação. Entretanto, a quantidade de audiências dessa natureza, ou seja, 120 (cento e vinte) processos, considerando o perÃodo de 1.º/8/2016 a 31/8/2017, poderia, em princÃpio, ser mais significativa;
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificou-se boa organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Quanto aos processos digitais, constatou-se razoável controle da tramitação dos feitos, conforme quadro do item 6 elaborado em 31/8/2017, ressaltando-se, no entanto, a necessidade de melhor utilização da ferramenta “agrupadores†(em face da constatação de 99 processos com petições não apreciadas, e 81 mandados devolvidos por oficial de justiça), bem assim a necessidade de se proceder maior controle dos prazos vencidos. Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, em 1.172 (um mil cento e setenta e dois) processos, registraram-se dentre outros dados: a) 100 (cem) processos sem tramitação há mais de 60 (sessenta) dias; b) nenhum processo fora de pauta; c) 1 (um) processo com carga vencida a terceiro; d) cumprimento parcial dos despachos; e) 53 (cinquenta e três) processos não inclusos no BNDT; f) ausência de petições pendentes de juntada; g) inexistência de autos desaparecidos; e h) ausência de ordens judiciais com bloqueios pendentes de providências. O Juiz Titular procedeu, na ocasião, a vinte e nove recomendações para aprimorar os serviços da Secretaria, ressaltando, entretanto, que os atos processuais estavam sendo praticados satisfatoriamente, elogiando a atuação de todo o quadro funcional, pelo zelo, compromisso e responsabilidade no desempenho de suas atribuições;
- Existem 4 (quatro) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, relativos a processos em via de arquivamento (0010227-48.2014.5.06.0331, 0000587-16.2017.5.06.0331, 0000261-56.2017.5.06.0331 e 0010303-72.2014.5.06.0331);
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito, e de soluções de incidentes processuais (como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e exceção de pré-executividade);
- O JuÃzo p rolata, habitualmente, sentenças de forma lÃquida nos ritos sumarÃssimo e ordinário;
- Conforme relatórios fornecidos pela Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, há necessidade da Secretaria da Vara proceder, o mais breve possÃvel, a registros no PJE, de modo a regularizar a estatÃstica da unidade, no tocante aos seguintes tópicos:
a) recolhimento das custas processuais : 0000473-48.2015.5.06.0331, 0000786-09.2015.5.06.0331, 0000788-76.2015.5.06.0331, 0000216-86.2016.5.06.0331, 0000560-04.2015.5.06.0331, 0000520-85.2016.5.06.0331, 0010202-35.2014.5.06.0331, 0010227-48.2014.5.06.0331, 0000054-57.2017.5.06.0331, 0000839-87.2015.5.06.0331, 0000060-98.2016.5.06.0331, 0000963-36.2016.5.06.0331, 0000139-43.2017.5.06.0331, 0000057-46.2016.5.06.0331, 0000159-68.2016.5.06.0331, 0000566-11.2015.5.06.0331, 0000132-85.2016.5.06.0331, 000006-69.2015.5.06.0331, 0000062-68.2016.5.06.0331, 0000808-67.2015.5.06.0331, 0000010-72.2016.5.06.0331, 0000524-59.2015.5.06.0331, 0000490-50.2016.5.06.0331, 0000499-12.2016.5.06.0331, 0000660-22.2016.5.06.0331, e 0000285-84.2017.5.06.0331. Ressalta-se que o art. 35, inciso VII, da LOMAN dispõe que cabe ao magistrado exercer assÃdua fiscalização sobre o subordinado no que se refere ao recolhimento das custas e emolumentos;
b) encerramento da liquidação : 0000026-26.2016.5.06.0331, 0000622-44.2015.5.06.0331, 0000852-86.2015.5.06.0331, 0000854-56.2015.5.06.0331, 0000856-26.2015.5.06.0331, 0000464-86.2015.5.06.0331, 0000536-73.2015.5.06.0331, 0010298-50.2014.5.06.0331, 0010005-80.2014.5.06.0331, 0000855-41.2015.5.06.0331, 0000853-71.2015.5.06.0331, 0000856-89.2016.5.06.0331, 0000381-70.2015.5.06.0331, 0000231-55.2016.5.06.0331, 0000758-41.2015.5.06.0331, 0000576-55.2015.5.06.0331, 0000258-38.2016.5.06.0331, 0000076-52.2016.5.06.0331, 0010006-65.2014.5.06.0331, 0000674-40.2015.5.06.0331, 0000638-95.2015.5.06.0331, 0000420-67.2015.5.06.0331, 0000087-18.2015.5.06.0331, 0000686-54.2015.5.06.0331, e 0000305-46.2015.5.06.0331;
c) encerramento da execução : 0010117-49.2014.5.06.0331, 0010080-22.2014.5.06.0331, 0010121-86.2014.5.06.0331, 0000165-12.2015.5.06.0331, 0010120-04.2014.5.06.0331, 0010145-17.2014.5.06.0331, 0010143-47.2014.5.06.0331, 0010015-27.2014.5.06.0331, 0010119-19.2014.5.06.0331, 0000062-05.2015.5.06.0331, 0010123-56.2014.5.06.0331, 0010144-32.2014.5.06.0331, 0010142-62.2014.5.06.0331, 0010124-41.2014.5.06.0331, 0010118-34.2014.5.06.0331, 0010489-95.2014.5.06.0331, 0000474-33.2015.5.06.0331, 0010155-61.2014.5.06.0331, 0010359-08.2014.5.06.0331, 0010404-12.2014.5.06.0331, 0010446-61.2014.5.06.0331, 0010447-46.2014.5.06.0331, 0010448-31.2014.5.06.0331, 0010402-42.2014.5.06.0331, 0010089-81.2014.5.06.0331, 0010082-89.2014.5.06.0331, 0000106-24.2015.5.06.0331, 0000354-87.2015.5.06.0331, 0000509-90.2015.5.06.0331, 0010153-91.2014.5.06.0331, 0010115-79.2014.5.06.0331, 0010168-60.2014.5.06.0331, 0010174-67.2014.5.06.0331, 0010405-94.2014.5.06.0331, 0010037-85.2014.5.06.0331, 0000695-16.2015.5.06.0331, 0000096-77.2015.5.06.0331, 0000158-20.2015.5.06.0331, 0000420-67.2015.5.06.0331, 0000252-31.2016.5.06.0331, 0000025-41.2016.5.06.0331, 0000105-05.2016.5.06.0331, 0000579-73.2016.5.06.0331, 0010044-77.2014.5.06.0331, 0000240-80.2017.5.06.0331, 0000367-09.2016.5.06.0313, 0000953-89.2016.5.06.0331 e 0010297-65.2014.5.06.0331. Deve-se verificar a fase em que o processo se encontra, e caso se localize em arquivo definitivo, observar o seguinte procedimento: - desarquivar; - para prosseguir na execução; - análise de execução; - conclusão para sentença; - elaborar minuta de sentença de encerramento da execução; - assinatura do magistrado; - arquivar. Convém que, antes de arquivar novamente o feito, seja expedida certidão da Secretaria, esclarecendo que a referida movimentação se justificou para regularização da estatÃstica.
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) acréscimo do quantitativo de novas ações em 135 (cento e trinta e cinco) processos; b) aumento na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 64 (sessenta e quatro) sentenças, e 20 (vinte) decisões de incidentes processuais, no entanto, houve redução de 97 (noventa e sete) conciliações; c) quase manutenção do prazo médio para julgamento, vez que houve o acréscimo de apenas 1 (um) dia; d) redução do prazo médio, no ano de 2016, para realização da audiência inicial no rito sumarÃssimo em 10 (dez) dias, da audiência de instrução no rito sumarÃssimo em 6 (seis) dias e ordinário em 1 (um) dia, e da audiência de decisão no sumarÃssimo em 5 (cinco) dias e no ordinário 5 (cinco) em dias, porém houve acréscimo em relação a inicial no rito ordinário em 6 (seis) dias; e) aumento do prazo médio para realização, em agosto de 2017, das audiências iniciais no rito sumarÃssimo em 14 (quatorze) dias e no ordinário em 8 (oito) dias, e da instrução em 22 (vinte e dois) dias; f) redução do prazo médio na fase de conhecimento em 5 (cinco) dias, na liquidação em 17 (dezessete) dias, e na execução em 8 (oito) dias; g) aumento na quantidade de processos na fase de conhecimento em 138 (cento e trinta e oito) e na execução em 317 (trezentos e dezessete), e redução na liquidação em 4 (quatro) dias; e h) acréscimo do saldo remanescente em 378 (trezentos e setenta e oito) processos; e
- Atingimento das Metas 1, 2 e 6 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, sendo necessária melhoria no resultado das Metas 5 (46,70%) e 7 (32,67%) relacionadas à fase de execução.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
No tocante ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve formalização de pedido de providência ou reclamação correicional em face desta unidade judiciária.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatar o magistrado Danilo Cavalcanti de Oliveira, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças com prazo vencido, conforme relação especificada no item 3.3, devendo, sempre, atentar ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Como o referido juiz não se encontrava presente no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhe comunicação para que tome ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT ;
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Realizar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para a fase de execução, em relação à certidão de arquivamento provisório - vide artigos 77 e Anexo IV da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT;
- Impulsionar os processos sem movimentação há mais de 60 dias;
- Enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Realizar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, também proceder à imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria. Tratando-se de juiz substituto da reserva técnica, proceder à imediata conclusão no sistema, com informação de tal fato, por e-mail funcional, ao magistrado, inclusive porque possui acesso restrito à unidade na qual atua;
- Efetivar a conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável, bem assim proceder ao correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Registrar, no sistema PJE, o recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda. Após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- P rovidenciar os registros relativos ao encerramento das fases de liquidação e de execução dos processos especificados no item 10;
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Elaboração de banco de dados de Renaud, Infojud e Quadro Societário, de modo a evitar consultas desnecessárias;
- Ata de audiência com força de alvará, para saque do fundo de garantia, e habilitação do seguro desemprego;
- Recebimento de alvará sem necessidade de agendamento;
- Execução impulsionada de ofÃcio, e expedição de despachos sequenciados, para agilizar a tramitação do processo;
- Termo de Conciliação com força de alvará;
- Monitoramento e controle dos incidentes processuais com a finalidade de imprimir uma rápida solução;
- Sentenças prolatadas de forma lÃquida; e
- Distribuição dos trabalhos, entre os servidores da Vara, por dÃgito de processo, até o momento da audiência.
14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Providenciar a ampliação do quantitativo de vagas do estacionamento de servidores no prédio da Vara;
- Realizar, no gabinete do magistrado, a troca de aparelho do ar condicionado tipo janela por Split; e
- Concluir o serviço de colocação de grades que dão acesso ao prédio da Vara, e reparar a fechadura da grade de acesso do corredor à cozinha.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelo ExcelentÃssimo Juiz Titular e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), Presidência do Egrégio Regional, e Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 45 - 2017 de 5/9/2017.