ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 1.ª VARA DO TRABALHO DE OLINDA, EM 30 DE MAIO DE 2017.
Aos 30 (trinta) dias do mês de maio de 2017, à s 8 (oito) horas, compareceu à sede da 1.ª Vara do Trabalho de Olinda, situada na Rodovia PE-15, Km 4,8, térreo, Cidade Tabajara, Olinda/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 03/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 20 (vinte) de fevereiro de 2017, considerado publicado em 21 (vinte e um) de fevereiro de 2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, na ocasião, a ExcelentÃssima JuÃza Titular, Dr.ª Ana Cristina da Silva, o Diretor de Secretaria, Bel. Rodrigo Teixeira Paiva, e os demais servidores ali lotados: Maria Aparecida Mendonça Toscano de Melo, Maria Anneliese Gouveia Granja, Cristiana Lima de Albuquerque Lage, Dalton Ribeiro Deodoro, Adriana Oliveira de Souza, LaÃs Xavier Pereira, Mônica Maria da Silva Romão, Francileide Inácio dos Santos, Isolda Regina Vilar de Lucena, Valmon de Oliveira Souza, Ana Lúcia dos Santos Albuquerque, e Eliezer Xavier Pereira, além do estagiário de Direito Filipe José de Moura Soares. Ausentes o ExcelentÃssimo Juiz Auxiliar, Dr. Antônio Augusto Serra Seca Neto (em razão de férias), bem assim os funcionários Nayane Barbosa Ribeiro Bernardo (licença-gestante), Carla de Oliveira Souza (férias) e Luziania Cardial Silva (compensação pelo labor em dias de recesso).
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADOS:
JUÃZA TITULAR/JUIZ SUBSTITUTO |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Ana Cristina da Silva (Titular) |
Desde 8/7/2013 (Ato TRT-GP n.º 313/2013) |
Antônio Augusto Serra Seca Neto (Auxiliar) * |
Desde 4/8/2014(Portaria CRT n.º 092/2014) |
*Atua como Juiz Auxiliar, por prazo indeterminado, nas três Varas de Trabalho de Olinda, em conformidade com a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Rodrigo Teixeira Paiva |
Técnico Judiciário |
Diretor de Secretaria |
Maria Aparecida Mendonça Toscano de Melo |
Técnica Judiciária |
Assistente de Diretor |
Maria Anneliese Gouveia Granja |
Analista Judiciária |
Assistente de Juiz |
Nayane Barbosa Ribeiro Bernardo |
Analista Judiciária |
Assistente de Juiz |
Cristiana Lima de Albuquerque Lage |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Dalton Ribeiro Deodoro |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Adriana Oliveira de Souza |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
LaÃs Xavier Pereira |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
Carla de Oliveira Souza |
Técnica Judiciária |
Assistente |
Mônica Maria da Silva Romão |
Técnica Judiciária |
Assistente |
Luziania Cardial Silva |
Técnica Judiciária |
- |
Eliezer Xavier Pereira |
Técnica Judiciária |
- |
Ana Lúcia dos Santos Albuquerque |
Técnica Judiciária |
- |
Francileide Inácio dos Santos |
Analista Judiciária |
Oficiala de Justiça |
Isolda Regina Vilar de Lucena |
Analista Judiciária |
Oficiala de Justiça |
Valmon de Oliveira Souza |
Analista Judiciário |
Oficial de Justiça |
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Olinda |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Ana Cristina da Silva |
1.657 |
312 |
589 |
375 |
Antônio Augusto Serra Seca Neto |
998 |
216 |
276 |
205 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
40 |
5 |
21 |
3 |
Antônio Augusto Cavalcanti de Albuquerque |
- |
- |
- |
- |
Cláudia Christina Santos R. de Lima Mendonça |
9 |
2 |
9 |
- |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
24 |
- |
6 |
- |
Débora de Souza Silva Lima |
25 |
3 |
6 |
- |
Edson Luis Bryk |
132 |
54 |
42 |
27 |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
5 |
- |
3 |
- |
Evellyne Ferraz Correia |
49 |
16 |
10 |
- |
Kevia Duarte Muniz |
24 |
6 |
9 |
2 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
1 |
- |
- |
- |
Martha Cristina do Nascimento Cantalice |
1 |
- |
1 |
- |
Matheus de Lima Sampaio |
38 |
5 |
5 |
6 |
PatrÃcia Franco Trajano |
47 |
9 |
12 |
12 |
Roberto de Freire Bastos |
4 |
- |
2 |
- |
Rodrigo de Mello |
35 |
7 |
14 |
1 |
Thayse Souza Bezerra de Carvalho |
- |
- |
- |
1 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
30 |
2 |
19 |
- |
Total |
3.119 |
637 |
1.024 |
632 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Olinda |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Ana Cristina da Silva |
65 |
Antônio Augusto Serra Seca Neto |
54 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
42 |
Cláudia Christina Santos R. de Lima Mendonça |
102 |
Débora de Souza Silva Lima |
52 |
Edson Luis Bryk |
146 |
Evellyne Ferraz Correia |
249 |
Kevia Duarte Muniz |
36 |
Matheus de Lima Sampaio |
16 |
PatrÃcia Franco Trajano |
53 |
Rodrigo de Mello |
21 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
9 |
Prazo médio para julgar na unidade |
70 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a prolação de sentença por magistrado - PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 1.ª VT de Olinda |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Cristina da Silva |
86 |
62 |
148 |
Antônio Augusto Serra Seca Neto |
11 |
2 |
13 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
7 |
7 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
1 |
- |
1 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
98 |
71 |
169 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Cristina da Silva: 0001953-72.2015.5.06.0101, 0001367-98.2016.5.06.0101, 0000539-05.2016.5.06.0101, 0001881-51.2016.5.06.0101, 0000287-02.2016.5.06.0101, 0000255-94.2016.5.06.0101, 0000174-14.2017.5.06.0101, 0000276-36.2017.5.06.0101, 0001110-10.2015.5.06.0101, 0001556-76.2016.5.06.0101, 0000646-49.2016.5.06.0101, 0002116-52.2015.5.06.0101, 0000910-37.2014.5.06.0101, 0001590-22.2014.5.06.0101, 0001030-80.2014.5.06.0101, 0001651-43.2015.5.06.0101, 0002019-18.2016.5.06.0101, 0002206-60.2015.5.06.0101, 0001342-79.2016.5.06.0103, 0000451-98.2015.5.06.0101, 0000752-45.2015.5.06.0101, 0001687-51.2016.5.06.0101, 0001685-81.2016.5.06.0101, 0000878-95.2015.5.06.0101, 0000048-95.2016.5.06.0101, 0002171-03.2015.5.06.0101, 0001301-21.2016.5.06.0101, 0000068-52.2017.5.06.0101, 0000186-62.2016.5.06.0101, 0000091-32.2016.5.06.0101, 0000299-16.2016.5.06.0101, 0001727-91.2016.5.06.0017, 0000284-18.2014.5.06.0101, 0000270-63.2016.5.06.0101, 0000119-97.2016.5.06.0101, 0000530-43.2016.5.06.0101, 0000396-16.2016.5.06.0101, 0000156-27.2016.5.06.0101, 0001588-75.2016.5.06.0103, 0000340-46.2017.5.06.0101, 0000389-24.2016.5.06.0101, 0000110-38.2016.5.06.0101, 0000142-17.2015.5.06.0121, 0001387-26.2015.5.06.0101, 0001815-08.2015.5.06.0101, 0000062-79.2016.5.06.0101, 0001319-70.2015.5.06.0103, 0001677-41.2015.5.06.0101, 0000236-54.2017.5.06.0101, 0000069-37.2017.5.06.0101, 0000161-15.2017.5.06.0101, 0000382-32.2016.5.06.0101, 0000195-24.2016.5.06.0101, 0001409-84.2015.5.06.0101, 0000355-49.2016.5.06.0101, 0000322-59.2016.5.06.0101, 0000371-03.2016.5.06.0101, 0000023-48.2017.5.06.0101, 0001841-69.2016.5.06.0101, 0001400-88.2016.5.06.0101, 0000008-16.2016.5.06.0101 e 0002112-15.2015.5.06.0101.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Antônio Augusto Serra Seca Neto: 000052-35.2016.5.06.0101 e 0002031-66.2015.5.06.0101.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000947-93.2016.5.06.0101, 0001693-29.2014.5.06.0101, 0001717-57.2014.5.06.0101, 0001011-06.2016.5.06.0101, 0001580-07.2016.5.06.0101, 0002152-94.2015.5.06.0101 e 0001621-71.2016.5.06.0101.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 30/5/2017 à s 9h50.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 1.ª VT de Olinda |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Ana Cristina da Silva |
10 |
2 |
12 |
Antônio Augusto Serra Seca Neto |
1 |
10 |
11 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
11 |
12 |
23 |
Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Cristina da Silva: 0001301-55.2015.5.06.0101 e 0001914-12.2014.5.06.0101.
Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Antônio Augusto Serra Seca Neto: 0001921-67.2015.5.06.0101, 0000186-96.2015.5.06.0101, 0001649-73.2015.5.06.0101, 0001342-56.2014.5.06.0101, 0000697-31.2014.5.06.0101, 0000358-38.2015.5.06.0101, 0000372-22.2015.5.06.0101, 0000273-18.2016.5.06.0101, 0001864-49.2015.5.06.0101 e 0001158-66.2015.5.06.0101.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 30/5/2017 Ã s 10h40.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações |
||
1.ª VT de Olinda |
637 |
632 |
1.024 |
70 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
1.ª VT de Olinda |
48 |
82 |
57 |
228 |
69 |
253 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 24/5/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
1.ª VT de Olinda |
59 |
41 |
86 |
76 |
330 |
400 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade dos magistrados:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, são realizadas 4 (quatro) sessões de audiências por semana (das segundas à s quintas-feiras), ocasião em que a JuÃza Titular, Dra. Ana Cristina da Silva, habitualmente, comparece à Unidade Judiciária. O Juiz Auxiliar, Dr. Antônio Augusto Serra Seca Neto, que atua de forma compartilhada nas três Varas de Olinda, em geral, está substituindo os JuÃzes Titulares, em suas férias ou outros afastamentos, não existindo dia especÃfico para seu comparecimento a cada uma das Unidades.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
1.ª VT de Olinda |
4 (segundas às quintas-feiras) |
13 a 15 |
24 a 27 |
16 |
7 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 24/5/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 20/2/2017 a 24/2/2017, 24/4/2017 a 28/4/2017, 15/5/2017 a 19/5/2017, e 29/5/2017 a 2/6/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 23/5/2017) |
1.ª VT de Olinda |
1.968 |
2.106 |
817 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos), e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento* |
Processos demais fases |
Total | |
1.ª VT de Olinda |
129 |
3.097 |
3.226 |
141 |
3.306 |
3.447 |
*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 22/5/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
1.ª VT de Olinda |
344 |
3.226 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
1.ª VT de Olinda |
1.251 |
25 |
1.129 |
Fontes: e-Gestão
PerÃodo analisado: 1.º/4/2017 a 30/4/2017.
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação ( do inÃcio até o encerramento da liquidação) |
Execução (do inÃcio até o encerramento da execução) |
1.ª VT de Olinda |
189 |
21 |
347 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 24/5/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
05Â |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
10Â |
Processos com Petições Avulsas |
04Â |
Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas |
15Â |
Processos com petições não apreciadas |
15Â |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
12Â |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
*¹ Aguardando apreciação pela instância superior |
259 |
20/09/2013 |
|
Aguardando audiência |
937 |
03/11/2015 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
335 |
07/10/2015 |
|
Aguardando término dos prazos |
89 |
27/03/2017 |
|
Analisar Decisão |
07 |
19/05/2017 |
|
Analisar Despacho |
44 |
23/05/2017 |
|
Analisar Despacho - Conversão em diligência |
01 |
24/05/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
03 |
24/05/2017 |
|
Analisar sentença |
01 |
23/05/2017 |
|
*² Análise do Conhecimento |
17 |
17/04/2017 |
|
(Subpasta) Praça a Marcar – Conhecimento |
01 |
18/05/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos |
01 |
18/05/2017 |
|
Apreciar dependência |
09 |
02/05/2017 |
|
Cumprimento de providências |
36 |
05/04/2017 |
|
Imprimir Correspondência |
03 |
23/05/2017 |
|
*³ Minutar Decisão |
52 |
21/02/2017 |
|
Minutar Despacho |
05 |
16/05/2017 |
|
Minutar Sentença – ED |
01 |
06/04/2017 |
|
Minutar dependência |
01 |
19/04/2017 |
|
* 4 Minutar expediente da secretaria |
01 |
23/05/2017 |
|
Minutar sentença |
191 |
23/02/2016 |
|
Preparar comunicação |
09 |
03/05/2017 |
|
Publicar DJE |
06 |
23/05/2017 |
|
Recebimento de instância superior |
03 |
24/05/2017 |
|
Registrar parcelas ou despesas processuais |
01 |
23/05/2017 |
|
Triagem Inicial |
05 |
17/05/2017 |
|
*¹ Em que pese a data de pendência constante no PJ-e, da movimentação consta como 16/11/2016 a data da última audiência realizada. *² Inexistem processos nas subpastas “ BACEN †e “ JUCEPE â€. *³ O processo referido encontra-se na subpasta referente a Embargos de Declaração. * 4 O processo referido encontra-se na subpasta “OfÃcioâ€. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando Cumprimento de Providência - Liq |
04 |
21/02/2017 |
|
Aguardando apreciação pela instância superior |
02 |
15/08/2016 |
|
* Análise de Liquidação |
08 |
19/04/2017 |
|
Escolher tipo de sobrestamento-suspensão |
01 |
13/01/2017 |
|
Iniciar Liquidação |
29 |
20/03/2017 |
|
Minutar Despacho |
01 |
16/05/2017 |
|
Minutar Despacho - Liq |
08 |
03/03/2017 |
|
Minutar sentença - Liq |
01 |
27/04/2017 |
|
* Todos os processos encontram-se na subpasta “Setor de Cálculoâ€, bem como inexistem processos na subpasta “Jucepeâ€. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
23 |
26/05/2016 |
|
Aguardando audiência - Exec |
10 |
18/04/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
34 |
06/04/2016 |
|
Aguardando final do sobrestamento |
03 |
08/05/2017 |
|
Aguardando término dos prazos |
61 |
26/04/2017 |
|
Analisar Decisão |
04 |
23/05/2017 |
|
Analisar sentença |
01 |
17/03/2017 |
|
*¹ *² Análise de Execução |
376 |
01/02/2016 |
|
(Subpasta) Detran/Renajud |
73 |
10/04/2017 |
|
(Subpasta) Infojud/Receita Federal |
16 |
04/04/2017 |
|
*³ (Subpasta) Praça a marcar |
03 |
11/05/2017 |
|
* 4 (Subpasta) Praça nova marcada |
10 |
03/05/2017 |
|
(Subpasta) Setor de Cálculos |
08 |
19/04/2017 |
|
Cumprimento de providências |
220 |
15/02/2017 |
|
Imprimir Correspondência |
02 |
23/05/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
14 |
19/05/2017 |
|
Minutar Despacho - Exec |
116 |
08/05/2017 |
|
Minutar expediente da secretaria |
15 |
22/05/2017 |
|
(Subpasta) Alvará |
02 |
16/05/2017 |
|
(Subpasta) OfÃcio |
01 |
22/05/2017 |
|
Minutar sentença |
20 |
03/03/2017 |
|
Preparar comunicação |
32 |
18/05/2017 |
|
Publicar DJE |
02 |
24/05/2017 |
|
Registrar no BNDT - Exec |
01 |
23/05/2017 |
|
*¹ O processo referido encontra-se na subpasta “Aguardando cumprimento de alvará pelo bancoâ€. *² Inexistem processos nas subpastas “BacenJud a fazer†e “Jucepe/Rede Serpro†*³ A data indicada refere-se ao despacho determinando designação de hasta pública. * 4 A data indicada refere-se ao despacho determinando designação de hasta pública, tendo sido o edital de praça publicado em 20/04/2017 com datas marcadas para os dias 11/05/2017, 18/05/2017 e 25/05/2017. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 30/5/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
05 |
1.º/2/2017 |
0195100-83.2003.5.06.0101 |
Perito |
- |
- |
- | |
Terceiros*1 |
- |
- |
- | |
Petições a juntar aos autos |
03 |
30/5/2017 |
0001370-63.2010.5.06.0101 | |
Processos conclusos para despacho |
03 |
29/5/2017 |
0000646-25.2011.5.06.0101 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
11 |
20/4/2017 |
0000395-36.2013.5.06.0101 | |
Praças a marcar |
01 |
25/5/2017 |
0001786-60.2012.5.06.0101 | |
Processos no setor de cálculos |
11 |
29/5/2017 |
0000906-68.2012.5.06.0101 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
- |
- |
- |
*1 Existem 6 (seis) processos com carga para setores administrativos do Tribunal (Núcleo de Conciliação e Setores de Digitalização e Precatório), daà porque não considerados como pendências.
*Em relação às certidões a serem expedidas, a mais antiga data de 25/5/2017 (processo n.º 0002026-49.2012.5.06.0101).
*Em relação aos ofÃcios, o mais antigo data de 26/5/2017 (processo n.º 0001887-34.2011.5.06.0101).
* No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 23/5/2017 (processo n.º 0000128-69.2010.5.06.0101).
* No pertinente às praças a realizar, não existem pendências.
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 25/5/2017 (processo n.º 0142800-37.2009.5.06.0101)
*No que diz respeito às notificações, o mais antigo data de 25/5/2017 (processo n.º 0001986-04.2011.5.06.0101).
*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 18 (dezoito) feitos, sendo 16 (dezesseis) em 2016.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
1.ª VT de Olinda |
2.051 |
1.988 |
96,93% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
1.ª VT de Olinda |
700 |
700 |
0 |
111% |
Total da 6ª Regiãoa |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
1.ª VT de Olinda |
1.988 |
1.081 |
53,59% |
54,38% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
1.ª VT de Olinda |
856 |
610 |
0 |
0 |
71,26% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A 1.ª Vara do Trabalho de Olinda não conta com ação coletiva ainda em tramitação, de acordo com os relatórios fornecidos pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na ins- tância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
1.ª VT de Olinda |
133 |
130 |
175 |
88 |
148,11% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- emite, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, conforme constatado nos processos n.ºs 0000185-77.2016.5.06.0101 e 0001834-77.2016.5.06.0101;
- ordena, de ofÃcio, a imediata liberação do depósito recursal, após a liquidação, nos casos em que haja valor incontroverso superior ao depositado, segundo se verifica nos processos n.ºs 0000360-42.2014.5.06.0101 e 0000008-50.2015.5.06.0101;
- exaure as iniciativas do juÃzo objetivando tornar exitosa a execução, e cumpre o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, consoante processos n.ºs 0000322-98.2012.5.06.0101, 0000111-28.2013.5.06.0101, e 000482-26.2012.5.06.0101, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme constatado nos processos n.ºs 0001587-38.2012.5.06.0101, 0002156-39.2012.5.06.0101 e 0001320-66.2012.5.06.0101;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante processos n.ºs 0001839-36.2015.5.06.0101, 0000971-21.2016.5.06.0102, 0001097-11.2015.5.06.0101, 0001144-82.2015.5.06.0101, 0002212-67.2015.5.06.0101, 0001382-04.2015.5.06.0101, 0000089-62.2016.5.06.0101, 0000650-23.2015.5.06.0101, e 0000943-90.2015.5.06.0101. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no ano de 2016, 1.531 (um mil quinhentos e trinta e um) bloqueios, 1.100 (um mil e cem) desbloqueios e 483 (quatrocentos e oitenta e três) transferências. No mês de dezembro de 2016, constavam 139 (cento e trinta e nove) bloqueios pendentes de providências;
- inclue, na pauta, quando solicitado pelas partes, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e ntretanto, a quantidade informada, ou seja, uma média de 100 (cem) processos, considerando o perÃodo de 1.º/4/2016 a 30/5/2017, poderia ser mais significativa. Também se incluem processos em tal fase na Semana Nacional de Conciliação; e
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000943-90.2015.5.06.0101 e 0001049-52.2015.5.06.0101;
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Em relação aos processos digitais, constatou-se também regular tramitação dos feitos, conforme quadro do item 6 elaborado em 24/5/2017, porém há necessidade de controle mais frequente no tocante aos prazos vencidos. Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau em 1.845 (um mil oitocentos e quarenta e cinco) processos, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, registraram-se dentre outros dados: a) regularização da ferramenta “agrupadoresâ€, considerando que, no inÃcio da inspeção, havia 104 (cento e quatro) petições não apreciadas, 104 (cento e quatro) processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência, e 26 (vinte e seis) habilitações não lidas, todas apreciadas até o final dos trabalhos; b) ausência de processos fora de pauta; c) observância ao cumprimento integral dos despachos; c) divergências em relação à s notações no relatório gerencial no tocante aos incidentes processuais; d) arquivamento de 75 (setenta e cinco) processos eletrônicos; e) regularização do cadastro do BNDT; f) 42 (quarenta e dois) processos sem tramitação há mais de 60 dias; g) 3(três) processos com carga vencida, já notificados; e h) 214 (duzentos e quatorze) processos com execução suspensa;
- Existem 20 (vinte) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que, desse montante, existem 4 (quatro) relacionados a processos arquivados (0001137-56.2016.5.06.0101, 0000321-79.2013.5.06.0101, 0108600-04.2009.5.06.0101, e 0172600-52.2005.5.06.0101). Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, o Diretor de Secretaria esclareceu que as partes credoras e os causÃdicos por elas constituÃdos são instadas a comparecer à Secretaria da Vara, para restituição das sobreditas carteiras aos seus titulares, sem prejuÃzo da realização de diligências por meio de oficial de justiça, bem como expedições de CPN’s a outras circunscrições deste Regional, caso venham a falhar as medidas de instigação direcionadas à parte autora e ao seu causÃdico, havendo, nesses casos, o cuidado na averiguação dos endereços objeto das diligências, mediante a utilização dos bancos de públicos do Serpro e do Siel (Sistema de Informações Eleitorais – TRE/PE);
- Constatou-se, por amostragem, o bom estado de conservação das capas dos processos fÃsicos;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e antecipação de tutela, e os Calculistas, além das atribuições inerentes a sua carteira, auxiliam, na medida do possÃvel, as atividades da Secretaria, realizando tarefas inerentes ao RENAJUD e notificações ;
- As sentenças são prolatadas, em sua maioria, de forma lÃquida, em ambos os ritos, tanto nos processos fÃsicos como nos eletrônicos (PJe-JT). Não obstante, após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilÃquida, o JuÃzo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual;
- A Contadoria do JuÃzo está utilizando o programa de cálculos “JURISCALCâ€, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8.ª Região/PA e preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para fins de liquidação de sentenças;
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) acréscimo na quantidade de novas ações em 138 (cento e trinta e oito); b) acréscimo na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 71 (setenta e uma) sentenças, 132 (cento e trinta e dois) decisões de incidentes processuais, e realizadas a mais 26 (vinte e seis) conciliações; c) redução do prazo médio para julgamento em 22 (vinte e dois) dias; d) acréscimo do prazo médio, no ano de 2016, para realização das audiências iniciais (sumarÃssimo em 8 dias e ordinário em 18 dias), de instrução (sumarÃssimo em 5 dias e ordinário em 15 dias), e de decisão (sumarÃssimo em 10 dias), no entanto, houve redução do prazo em relação à s decisões do rito ordinário em 18 dias; e) redução do prazo médio para realização, em maio de 2017, das audiências iniciais (sumarÃssimo em 18 dias e ordinário em 10 dias), e acréscimo no tocante à s instruções em 70 dias); f) redução do prazo médio nas principais fases processuais (conhecimento em 3 dias, liquidação em 11 dias, e execução em 227 dias); g) acréscimo na quantidade de processos na fase de conhecimento em 109 (cento e nove), na liquidação em 14 (quatorze), e na execução em 338 (trezentos e trinta e oito); e h) acréscimo do saldo remanescente em 221 (duzentos e vinte e um) processos.
- A Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, informou que, mesmo após orientações na Vara sobre o recolhimento das custas processuais, constataram-se, no perÃodo de 8 a 26 de maio de 2017, 22 (vinte e dois) processos remetidos à segunda instância sem o devido registro ( 0000234-55.2015.5.06.0101, 0000298-94.2017.5.06.0101, 000353-45.2017.5.06.0101, 0010265-08.2013.5.06.0101, 0010949-30.2013.5.06.0101, 0011195-26.2013.5.06.0101, 0011220-39.2013.5.06.0101, 0011409-17.2013.5.06.0101, 0000155-76.2015.5.06.0101, 0000683-47.2014.5.06.0101, 0000121-38.2014.5.06.0101, 0000155-76.2015.5.06.0101, 0000518-63.2015.5.06.0101, 0000544-61.2015.5.06.0101, 0000748-71.2016.5.06.0101, 0001157-81.2015.5.06.0101, 0001661-53.2016.5.06.0101, 0001667-94.2015.5.06.0101, 0001695-62.2015.5.06.0101, 0001842-88.2015.5.06.0101, 0002037-39.2016.5.06.0101 e 0002214-37.2015.5.06.0101 ), o que impõe maior controle da Secretaria nesse aspecto. Ressalta-se que o art. 35, inciso VII, da LOMAN dispõe que cabe ao magistrado exercer assÃdua fiscalização sobre o subordinado no que se refere ao recolhimento das custas e emolumentos. Esclarece, entretanto, o Diretor de Secretaria que estava aguardando o arquivamento dos autos para proceder ao registro, mas que modificará o momento dessa averbação, vez que não tinha conhecimento, até então, das consequências decorrentes;
- Atingimento das Metas 2, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016. O resultado obtido se mostra significativo, inclusive em face do acréscimo da produtividade da Vara, o que revela o esforço de todos que exercem suas atividades à consecução desse objetivo. Ressalta-se que, apesar de não alcançada a Meta 3 (relativa às conciliações), o percentual da Vara foi de 54,38% e, portanto, muito superior à média deste Regional de 39,72 %.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
Em relação ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedidos de providências ou reclamações correicionais.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Ana Cristina da Silva , Antônio Augusto Serra Seca Neto e Evellyne Ferraz Correia, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças em atraso, conforme relações especificadas nos itens 3.3 e 3.4, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juÃzes que não se encontram presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Permanecer empreendendo esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT, Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.
- Perseverar nas diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento;
- Controlar, com maior frequência, o término dos prazos processuais;
- Impulsionar os feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 dias;
- Continuar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;
- Retificar as divergências constatadas nas anotações dos trâmites processuais, e enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraÃdos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatÃstica oficial da Justiça do Trabalho;
- Efetivar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação à s sentenças, o que enseja, em caso de equÃvoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, há necessidade da imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria;
- Proceder à conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercÃcio na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;
- Continuar a cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;
- Observar o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Verificar o acervo relativo aos processos pendentes de baixa, conforme orientações, divulgadas por e-mail e repassadas a essa unidade pelos membros do Comitê do PJE e e-Gestão;
- Proceder ao registro, no sistema PJE, do recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda, escolhendo a tarefa “Análise de Conhecimentoâ€, e optando pelo item “Cumprimento de acordo ou pagamentosâ€, tão logo se efetive tais recolhimentos. Ressalte-se que, após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Elaboração, pelos assistentes de juiz, de minutas de despachos, sentenças de mérito e relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise de antecipação de tutela;
- Utilização do correio eletrônico para comunicação com outras unidades judiciais, instituições bancárias e peritos;
- Incentivo aos servidores da secretaria para elaboração de minutas de despacho, liberando os assistentes de juiz para auxiliar os magistrados na prolação de sentenças, inclusive de mérito;
- Utilização da opção “consulta processos de terceirosâ€, no PJe, para obtenção de informações e documentos relativos a cartas precatórias que tramitam por meio eletrônico;
- Uso do código de rastreamento dos Correios para consulta a respeito de entregas e devoluções de notificações e ofÃcios, possibilitando maior celeridade ao feito;
- Adoção de despacho sequenciado para prática de atos executórios, fazendo com que o processo tramite pela secretaria sem necessidade de nova conclusão a cada diligência praticada; e
- Utilização do SIEL (Sistema de Informações Eleitorais) do TRE-PE para localização do endereço de reclamantes e devolução de suas carteiras de trabalho, por se tratar de banco de dados atualizado (recadastramento biométrico encerrado em 4 de maio de 2016).
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14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Analisar a conveniência de recomendação ou regulamentação de questões que envolvam a necessidade de expedição de Carta Precatória para a realização de certas diligências em comarcas contÃguas. Solicita-se, ainda, que seja clarificada a necessidade de envio de documentos em anexo para a autuação eletrônica de Carta Precatória por meio do sistema PJe em processos que tramitam no âmbito deste Regional;
- Adoção de calendário anual para remessa de processos ao arquivo geral;
- Implantação do programa de ginástica laboral nas unidades deste Fórum;
- Designação de viaturas do Tribunal e acompanhamento de agentes de segurança para auxiliar os oficiais de justiça na condução de testemunhas, nas diligências em que se faz necessário o acompanhamento dos reclamantes e acesso a áreas de alto risco;
- Lotação de mais um estagiário nesta unidade, face ao considerável acréscimo de demandas ajuizadas nesta unidade, que a coloca, juntamente com as outras duas Varas do Trabalho de Olinda, como as que mais receberam novas reclamações em 2016, dentre as situadas na Região Metropolitana do Recife;
- Conclusão da licitação para instalação de lanchonete no Fórum de Olinda; e
- Instalação do Núcleo de Conciliação do Fórum de Olinda, havendo espaço disponÃvel no local onde anteriormente estava instalada a Distribuição dos Feitos.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela ExcelentÃssima JuÃza Titular, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do Egrégio Regional, à Secretaria Administrativa, e à Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 29 - 2017 de 30/5/2017
Ata Correição 29 2017 de 30/05/2017