ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 1.ª VARA DO TRABALHO DE OLINDA, EM 30 DE MAIO DE 2017.

Aos 30 (trinta) dias do mês de maio de 2017, às 8 (oito) horas, compareceu à sede da 1.ª Vara do Trabalho de Olinda, situada na Rodovia PE-15, Km 4,8, térreo, Cidade Tabajara, Olinda/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário), e Lívia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 03/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 20 (vinte) de fevereiro de 2017, considerado publicado em 21 (vinte e um) de fevereiro de 2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.

Presentes, na ocasião, a Excelentíssima Juíza Titular, Dr.ª Ana Cristina da Silva, o Diretor de Secretaria, Bel. Rodrigo Teixeira Paiva, e os demais servidores ali lotados: Maria Aparecida Mendonça Toscano de Melo, Maria Anneliese Gouveia Granja, Cristiana Lima de Albuquerque Lage, Dalton Ribeiro Deodoro, Adriana Oliveira de Souza, Laís Xavier Pereira, Mônica Maria da Silva Romão, Francileide Inácio dos Santos, Isolda Regina Vilar de Lucena, Valmon de Oliveira Souza, Ana Lúcia dos Santos Albuquerque, e Eliezer Xavier Pereira, além do estagiário de Direito Filipe José de Moura Soares. Ausentes o Excelentíssimo Juiz Auxiliar, Dr. Antônio Augusto Serra Seca Neto (em razão de férias), bem assim os funcionários Nayane Barbosa Ribeiro Bernardo (licença-gestante), Carla de Oliveira Souza (férias) e Luziania Cardial Silva (compensação pelo labor em dias de recesso).

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pela Seção de Estatística; no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADOS:

JUÃZA TITULAR/JUIZ SUBSTITUTO

PERÃODO DE ATUAÇÃO

Ana Cristina da Silva (Titular)

Desde 8/7/2013

(Ato TRT-GP n.º 313/2013)

Antônio Augusto Serra Seca Neto (Auxiliar) *

Desde 4/8/2014
(Portaria CRT n.º 092/2014)

*Atua como Juiz Auxiliar, por prazo indeterminado, nas três Varas de Trabalho de Olinda, em conformidade com a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Rodrigo Teixeira Paiva

Técnico Judiciário

Diretor de Secretaria

Maria Aparecida Mendonça Toscano de Melo

Técnica Judiciária

Assistente de Diretor

Maria Anneliese Gouveia Granja

Analista Judiciária

Assistente de Juiz

Nayane Barbosa Ribeiro Bernardo

Analista Judiciária

Assistente de Juiz

Cristiana Lima de Albuquerque Lage

Técnica Judiciária

Calculista

Dalton Ribeiro Deodoro

Técnico Judiciário

Calculista

Adriana Oliveira de Souza

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

Laís Xavier Pereira

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

Carla de Oliveira Souza

Técnica Judiciária

Assistente

Mônica Maria da Silva Romão

Técnica Judiciária

Assistente

Luziania Cardial Silva

Técnica Judiciária

-

Eliezer Xavier Pereira

Técnica Judiciária

-

Ana Lúcia dos Santos Albuquerque

Técnica Judiciária

-

Francileide Inácio dos Santos

Analista Judiciária

Oficiala de Justiça

Isolda Regina Vilar de Lucena

Analista Judiciária

Oficiala de Justiça

Valmon de Oliveira Souza

Analista Judiciário

Oficial de Justiça

3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

1.ª VT de Olinda

Audiências*

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Ana Cristina da Silva

1.657

312

589

375

Antônio Augusto Serra Seca Neto

998

216

276

205

Ana Carolina Bulhões Calheiros

40

5

21

3

Antônio Augusto Cavalcanti de Albuquerque

-

-

-

-

Cláudia Christina Santos R. de Lima Mendonça

9

2

9

-

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira

24

-

6

-

Débora de Souza Silva Lima

25

3

6

-

Edson Luis Bryk

132

54

42

27

Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara

5

-

3

-

Evellyne Ferraz Correia

49

16

10

-

Kevia Duarte Muniz

24

6

9

2

Lucas de Araújo Cavalcanti

1

-

-

-

Martha Cristina do Nascimento Cantalice

1

-

1

-

Matheus de Lima Sampaio

38

5

5

6

Patrícia Franco Trajano

47

9

12

12

Roberto de Freire Bastos

4

-

2

-

Rodrigo de Mello

35

7

14

1

Thayse Souza Bezerra de Carvalho

-

-

-

1

Victor Majela Nabuco de Menezes

30

2

19

-

Total

3.119

637

1.024

632

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 1.ª VT de Olinda

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Ana Cristina da Silva

65

Antônio Augusto Serra Seca Neto

54

Ana Carolina Bulhões Calheiros

42

Cláudia Christina Santos R. de Lima Mendonça

102

Débora de Souza Silva Lima

52

Edson Luis Bryk

146

Evellyne Ferraz Correia

249

Kevia Duarte Muniz

36

Matheus de Lima Sampaio

16

Patrícia Franco Trajano

53

Rodrigo de Mello

21

Victor Majela Nabuco de Menezes

9

Prazo médio para julgar na unidade

70

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a prolação de sentença por magistrado - PJe).

Período analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.

3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

1.ª VT de Olinda

No prazo

Prazo vencido

Total

Ana Cristina da Silva

86

62

148

Antônio Augusto Serra Seca Neto

11

2

13

Evellyne Ferraz Correia

-

7

7

Danilo Cavalcanti de Oliveira

1

-

1

Total de sentenças pendentes na Vara

98

71

169

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Cristina da Silva: 0001953-72.2015.5.06.0101, 0001367-98.2016.5.06.0101, 0000539-05.2016.5.06.0101, 0001881-51.2016.5.06.0101, 0000287-02.2016.5.06.0101, 0000255-94.2016.5.06.0101, 0000174-14.2017.5.06.0101, 0000276-36.2017.5.06.0101, 0001110-10.2015.5.06.0101, 0001556-76.2016.5.06.0101, 0000646-49.2016.5.06.0101, 0002116-52.2015.5.06.0101, 0000910-37.2014.5.06.0101, 0001590-22.2014.5.06.0101, 0001030-80.2014.5.06.0101, 0001651-43.2015.5.06.0101, 0002019-18.2016.5.06.0101, 0002206-60.2015.5.06.0101, 0001342-79.2016.5.06.0103, 0000451-98.2015.5.06.0101, 0000752-45.2015.5.06.0101, 0001687-51.2016.5.06.0101, 0001685-81.2016.5.06.0101, 0000878-95.2015.5.06.0101, 0000048-95.2016.5.06.0101, 0002171-03.2015.5.06.0101, 0001301-21.2016.5.06.0101, 0000068-52.2017.5.06.0101, 0000186-62.2016.5.06.0101, 0000091-32.2016.5.06.0101, 0000299-16.2016.5.06.0101, 0001727-91.2016.5.06.0017, 0000284-18.2014.5.06.0101, 0000270-63.2016.5.06.0101, 0000119-97.2016.5.06.0101, 0000530-43.2016.5.06.0101, 0000396-16.2016.5.06.0101, 0000156-27.2016.5.06.0101, 0001588-75.2016.5.06.0103, 0000340-46.2017.5.06.0101, 0000389-24.2016.5.06.0101, 0000110-38.2016.5.06.0101, 0000142-17.2015.5.06.0121, 0001387-26.2015.5.06.0101, 0001815-08.2015.5.06.0101, 0000062-79.2016.5.06.0101, 0001319-70.2015.5.06.0103, 0001677-41.2015.5.06.0101, 0000236-54.2017.5.06.0101, 0000069-37.2017.5.06.0101, 0000161-15.2017.5.06.0101, 0000382-32.2016.5.06.0101, 0000195-24.2016.5.06.0101, 0001409-84.2015.5.06.0101, 0000355-49.2016.5.06.0101, 0000322-59.2016.5.06.0101, 0000371-03.2016.5.06.0101, 0000023-48.2017.5.06.0101, 0001841-69.2016.5.06.0101, 0001400-88.2016.5.06.0101, 0000008-16.2016.5.06.0101 e 0002112-15.2015.5.06.0101.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Antônio Augusto Serra Seca Neto: 000052-35.2016.5.06.0101 e 0002031-66.2015.5.06.0101.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000947-93.2016.5.06.0101, 0001693-29.2014.5.06.0101, 0001717-57.2014.5.06.0101, 0001011-06.2016.5.06.0101, 0001580-07.2016.5.06.0101, 0002152-94.2015.5.06.0101 e 0001621-71.2016.5.06.0101.

Fontes: Dados extraídos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 30/5/2017 às 9h50.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 1.ª VT de Olinda

No prazo

Prazo vencido

Total

Ana Cristina da Silva

10

2

12

Antônio Augusto Serra Seca Neto

1

10

11

Total de incidentes pendentes na Vara

11

12

23

Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Ana Cristina da Silva: 0001301-55.2015.5.06.0101 e 0001914-12.2014.5.06.0101.

Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Antônio Augusto Serra Seca Neto: 0001921-67.2015.5.06.0101, 0000186-96.2015.5.06.0101, 0001649-73.2015.5.06.0101, 0001342-56.2014.5.06.0101, 0000697-31.2014.5.06.0101, 0000358-38.2015.5.06.0101, 0000372-22.2015.5.06.0101, 0000273-18.2016.5.06.0101, 0001864-49.2015.5.06.0101 e 0001158-66.2015.5.06.0101.

Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 30/5/2017 às 10h40.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

1.ª VT de Olinda

637

632

1.024

70

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

1.ª VT de Olinda

48

82

57

228

69

253

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.

4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 24/5/2017:

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2016

2017

2016

2017

2016

2017

1.ª VT de Olinda

59

41

86

76

330

400

Fontes: Informações extraídas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.

4.3. Assiduidade dos magistrados:

Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, são realizadas 4 (quatro) sessões de audiências por semana (das segundas às quintas-feiras), ocasião em que a Juíza Titular, Dra. Ana Cristina da Silva, habitualmente, comparece à Unidade Judiciária. O Juiz Auxiliar, Dr. Antônio Augusto Serra Seca Neto, que atua de forma compartilhada nas três Varas de Olinda, em geral, está substituindo os Juízes Titulares, em suas férias ou outros afastamentos, não existindo dia específico para seu comparecimento a cada uma das Unidades.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

1.ª VT de Olinda

4 (segundas às quintas-feiras)

13 a 15

24 a 27

16

7

Fontes: Informações extraídas do PJe, em 24/5/2017, relativas aos seguintes períodos: 20/2/2017 a 24/2/2017, 24/4/2017 a 28/4/2017, 15/5/2017 a 19/5/2017, e 29/5/2017 a 2/6/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria da Vara.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2015

2016

2017

(até 23/5/2017)

1.ª VT de Olinda

1.968

2.106

817

Fontes: Consolidação da Estatística, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e Redistribuídos), e PJe.

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

Pendentes de julgamento*

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento*

Processos demais fases

Total

1.ª VT de Olinda

129

3.097

3.226

141

3.306

3.447

*Pendentes de julgamento: Processos com instrução encerrada, aguardando prolação de sentença.

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 22/5/2017

Físicos

PJe

1.ª VT de Olinda

344

3.226

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

1.ª VT de Olinda

1.251

25

1.129

Fontes: e-Gestão

Período analisado: 1.º/4/2017 a 30/4/2017.

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação ( do início até o encerramento da liquidação)

Execução (do início até o encerramento da execução)

1.ª VT de Olinda

189

21

347

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/5/2016 a 30/4/2017.

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 24/5/2017:

Agrupadores:

Tarefa

Quantidade

Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

05 

Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado

10 

Processos com Petições Avulsas

04 

Processos com Habilitações nos Autos Não Lidas

15 

Processos com petições não apreciadas

15 

Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça

12 

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

*¹ Aguardando apreciação pela instância superior

259

20/09/2013

0010005-28.2013.5.06.0101

Aguardando audiência

937

03/11/2015

0001885-25.2015.5.06.0101

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

335

07/10/2015

0001186-34.2015.5.06.0101

Aguardando término dos prazos

89

27/03/2017

0000746-04.2016.5.06.0101

Analisar Decisão

07

19/05/2017

0000623-74.2014.5.06.0101

Analisar Despacho

44

23/05/2017

0000659-23.2017.5.06.0001

Analisar Despacho - Conversão em diligência

01

24/05/2017

0000976-80.2015.5.06.0101

Analisar expediente da secretaria

03

24/05/2017

0000592-49.2017.5.06.0101

Analisar sentença

01

23/05/2017

0000782-12.2017.5.06.0101

*² Análise do Conhecimento

17

17/04/2017

0000065-34.2016.5.06.0101

(Subpasta) Praça a Marcar – Conhecimento

01

18/05/2017

0000765-73.2017.5.06.0101

(Subpasta) Setor de Cálculos

01

18/05/2017

0001963-53.2014.5.06.0101

Apreciar dependência

09

02/05/2017

0000707-70.2017.5.06.0101

Cumprimento de providências

36

05/04/2017

0001799-20.2016.5.06.0101

Imprimir Correspondência

03

23/05/2017

0000607-18.2017.5.06.0101

*³ Minutar Decisão

52

21/02/2017

0001187-19.2015.5.06.0101

Minutar Despacho

05

16/05/2017

0000101-42.2017.5.06.0101

Minutar Sentença – ED

01

06/04/2017

0001247-26.2014.5.06.0101

Minutar dependência

01

19/04/2017

0000591-64.2017.5.06.0101

* 4 Minutar expediente da secretaria

01

23/05/2017

0000111-23.2016.5.06.0101

Minutar sentença

191

23/02/2016

0000542-28.2014.5.06.0101

Preparar comunicação

09

03/05/2017

0000283-62.2016.5.06.0101

Publicar DJE

06

23/05/2017

0000529-24.2017.5.06.0101

Recebimento de instância superior

03

24/05/2017

0000683-47.2014.5.06.0101

Registrar parcelas ou despesas processuais

01

23/05/2017

0001664-08.2016.5.06.0101

Triagem Inicial

05

17/05/2017

0000793-41.2017.5.06.0101

*¹ Em que pese a data de pendência constante no PJ-e, da movimentação consta como 16/11/2016 a data da última audiência realizada.

*² Inexistem processos nas subpastas “ BACEN †e “ JUCEPE â€.

*³ O processo referido encontra-se na subpasta referente a Embargos de Declaração.

* 4 O processo referido encontra-se na subpasta “Ofícioâ€.

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando Cumprimento de Providência - Liq

04

21/02/2017

0010179-37.2013.5.06.0101

Aguardando apreciação pela instância superior

02

15/08/2016

0000817-40.2015.5.06.0101

* Análise de Liquidação

08

19/04/2017

0000522-66.2016.5.06.0101

Escolher tipo de sobrestamento-suspensão

01

13/01/2017

0002232-24.2016.5.06.0101

Iniciar Liquidação

29

20/03/2017

0001377-16.2014.5.06.0101

Minutar Despacho

01

16/05/2017

0001329-86.2016.5.06.0101

Minutar Despacho - Liq

08

03/03/2017

0000767-14.2015.5.06.0101

Minutar sentença - Liq

01

27/04/2017

0000288-21.2015.5.06.0101

* Todos os processos encontram-se na subpasta “Setor de Cálculoâ€, bem como inexistem processos na subpasta “Jucepeâ€.

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

23

26/05/2016

0000354-35.2014.5.06.0101

Aguardando audiência - Exec

10

18/04/2017

0001211-81.2014.5.06.0101

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

34

06/04/2016

0000986-61.2014.5.06.0101

Aguardando final do sobrestamento

03

08/05/2017

0000927-05.2016.5.06.0101

Aguardando término dos prazos

61

26/04/2017

0010846-23.2013.5.06.0101

Analisar Decisão

04

23/05/2017

0010032-11.2013.5.06.0101

Analisar sentença

01

17/03/2017

0001463-50.2015.5.06.0101

*¹ *² Análise de Execução

376

01/02/2016

0000684-95.2015.5.06.0101

(Subpasta) Detran/Renajud

73

10/04/2017

0002109-60.2015.5.06.0101

(Subpasta) Infojud/Receita Federal

16

04/04/2017

0000154-57.2016.5.06.0101

*³ (Subpasta) Praça a marcar

03

11/05/2017

0000852-34.2014.5.06.0101

* 4 (Subpasta) Praça nova marcada

10

03/05/2017

0000302-39.2014.5.06.0101

(Subpasta) Setor de Cálculos

08

19/04/2017

0001463-84.2014.5.06.0101

Cumprimento de providências

220

15/02/2017

0000636-73.2014.5.06.0101

Imprimir Correspondência

02

23/05/2017

0000874-92.2014.5.06.0101

Minutar Decisão - Exec

14

19/05/2017

0000098-24.2016.5.06.0101

Minutar Despacho - Exec

116

08/05/2017

0001994-73.2014.5.06.0101

Minutar expediente da secretaria

15

22/05/2017

0000786-83.2016.5.06.0101

(Subpasta) Alvará

02

16/05/2017

0001500-43.2016.5.06.0101

(Subpasta) Ofício

01

22/05/2017

0000519-14.2016.5.06.0101

Minutar sentença

20

03/03/2017

0010454-83.2013.5.06.0101

Preparar comunicação

32

18/05/2017

0000584-43.2015.5.06.0101

Publicar DJE

02

24/05/2017

0002072-67.2014.5.06.0101

Registrar no BNDT - Exec

01

23/05/2017

0001649-39.2016.5.06.0101

*¹ O processo referido encontra-se na subpasta “Aguardando cumprimento de alvará pelo bancoâ€.

*² Inexistem processos nas subpastas “BacenJud a fazer†e “Jucepe/Rede Serproâ€

*³ A data indicada refere-se ao despacho determinando designação de hasta pública.

* 4 A data indicada refere-se ao despacho determinando designação de hasta pública, tendo sido o edital de praça publicado em 20/04/2017 com datas marcadas para os dias 11/05/2017, 18/05/2017 e 25/05/2017.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 30/5/2017

NATUREZA

QUANTIDADE

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

05

1.º/2/2017

0195100-83.2003.5.06.0101

Perito

-

-

-

Terceiros*1

-

-

-

Petições a juntar aos autos

03

30/5/2017

0001370-63.2010.5.06.0101

Processos conclusos para despacho

03

29/5/2017

0000646-25.2011.5.06.0101

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

11

20/4/2017

0000395-36.2013.5.06.0101

Praças a marcar

01

25/5/2017

0001786-60.2012.5.06.0101

Processos no setor de cálculos

11

29/5/2017

0000906-68.2012.5.06.0101

Processos para serem remetidos ao TRT

-

-

-

*1 Existem 6 (seis) processos com carga para setores administrativos do Tribunal (Núcleo de Conciliação e Setores de Digitalização e Precatório), daí porque não considerados como pendências.

*Em relação às certidões a serem expedidas, a mais antiga data de 25/5/2017 (processo n.º 0002026-49.2012.5.06.0101).

*Em relação aos ofícios, o mais antigo data de 26/5/2017 (processo n.º 0001887-34.2011.5.06.0101).

* No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 23/5/2017 (processo n.º 0000128-69.2010.5.06.0101).

* No pertinente às praças a realizar, não existem pendências.

*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 25/5/2017 (processo n.º 0142800-37.2009.5.06.0101)

*No que diz respeito às notificações, o mais antigo data de 25/5/2017 (processo n.º 0001986-04.2011.5.06.0101).

*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 18 (dezoito) feitos, sendo 16 (dezesseis) em 2016.

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:

Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

1.ª VT de Olinda

2.051

1.988

96,93%

Total da 6ª Região

107.816

111.793

103,69%

Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2014

Distribuídos em 2014

e julgados até 31/12/16

Pendentes de julga-

mento até 31/12/16

Resultado

1.ª VT de Olinda

700

700

0

111%

Total da 6ª Regiãoa

62.261

59.947

2.314

107%

Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Unidade Judiciária

Solucionados

Conciliados

Média biênio

(2013/2014)

Resultado

1.ª VT de Olinda

1.988

1.081

53,59%

54,38%

Total da 6ª Região

111.793

44.400

40,83%

39,72 %

Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.

Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos

de execução

Baixados

Entraram

na meta

Saíram

da meta

Resultado

1.ª VT de Olinda

856

610

0

0

71,26%

Total da 6ª Região

38.526

37.091

0

0

96,50%

Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.

A 1.ª Vara do Trabalho de Olinda não conta com ação coletiva ainda em tramitação, de acordo com os relatórios fornecidos pelo Setor de Estatística deste Tribunal.

Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/15

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na ins-

tância no mês de

referência

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/16

Resultado

1.ª VT de Olinda

133

130

175

88

148,11%

Total da 6ª Região

8.284

7.949

9.373

6.860

118,34%

O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, as metas nacionais para 2017, quais sejam:

Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.

Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e períodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.

Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a períodos anteriores. 

Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas. 

Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.

Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;

- emite, de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, conforme constatado nos processos n.ºs 0000185-77.2016.5.06.0101 e 0001834-77.2016.5.06.0101;

- ordena, de ofício, a imediata liberação do depósito recursal, após a liquidação, nos casos em que haja valor incontroverso superior ao depositado, segundo se verifica nos processos n.ºs 0000360-42.2014.5.06.0101 e 0000008-50.2015.5.06.0101;

- exaure as iniciativas do juízo objetivando tornar exitosa a execução, e cumpre o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, consoante processos n.ºs 0000322-98.2012.5.06.0101, 0000111-28.2013.5.06.0101, e 000482-26.2012.5.06.0101, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme constatado nos processos n.ºs 0001587-38.2012.5.06.0101, 0002156-39.2012.5.06.0101 e 0001320-66.2012.5.06.0101;

- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante processos n.ºs 0001839-36.2015.5.06.0101, 0000971-21.2016.5.06.0102, 0001097-11.2015.5.06.0101, 0001144-82.2015.5.06.0101, 0002212-67.2015.5.06.0101, 0001382-04.2015.5.06.0101, 0000089-62.2016.5.06.0101, 0000650-23.2015.5.06.0101, e 0000943-90.2015.5.06.0101. De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no ano de 2016, 1.531 (um mil quinhentos e trinta e um) bloqueios, 1.100 (um mil e cem) desbloqueios e 483 (quatrocentos e oitenta e três) transferências. No mês de dezembro de 2016, constavam 139 (cento e trinta e nove) bloqueios pendentes de providências;

- inclue, na pauta, quando solicitado pelas partes, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e ntretanto, a quantidade informada, ou seja, uma média de 100 (cem) processos, considerando o período de 1.º/4/2016 a 30/5/2017, poderia ser mais significativa. Também se incluem processos em tal fase na Semana Nacional de Conciliação; e

- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0000943-90.2015.5.06.0101 e 0001049-52.2015.5.06.0101;

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Em relação aos processos digitais, constatou-se também regular tramitação dos feitos, conforme quadro do item 6 elaborado em 24/5/2017, porém há necessidade de controle mais frequente no tocante aos prazos vencidos. Na inspeção realizada pelo juízo de primeiro grau em 1.845 (um mil oitocentos e quarenta e cinco) processos, no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, registraram-se dentre outros dados: a) regularização da ferramenta “agrupadoresâ€, considerando que, no início da inspeção, havia 104 (cento e quatro) petições não apreciadas, 104 (cento e quatro) processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência, e 26 (vinte e seis) habilitações não lidas, todas apreciadas até o final dos trabalhos; b) ausência de processos fora de pauta; c) observância ao cumprimento integral dos despachos; c) divergências em relação às notações no relatório gerencial no tocante aos incidentes processuais; d) arquivamento de 75 (setenta e cinco) processos eletrônicos; e) regularização do cadastro do BNDT; f) 42 (quarenta e dois) processos sem tramitação há mais de 60 dias; g) 3(três) processos com carga vencida, já notificados; e h) 214 (duzentos e quatorze) processos com execução suspensa;

- Existem 20 (vinte) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que, desse montante, existem 4 (quatro) relacionados a processos arquivados (0001137-56.2016.5.06.0101, 0000321-79.2013.5.06.0101, 0108600-04.2009.5.06.0101, e 0172600-52.2005.5.06.0101). Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, o Diretor de Secretaria esclareceu que as partes credoras e os causídicos por elas constituídos são instadas a comparecer à Secretaria da Vara, para restituição das sobreditas carteiras aos seus titulares, sem prejuízo da realização de diligências por meio de oficial de justiça, bem como expedições de CPN’s a outras circunscrições deste Regional, caso venham a falhar as medidas de instigação direcionadas à parte autora e ao seu causídico, havendo, nesses casos, o cuidado na averiguação dos endereços objeto das diligências, mediante a utilização dos bancos de públicos do Serpro e do Siel (Sistema de Informações Eleitorais – TRE/PE);

- Constatou-se, por amostragem, o bom estado de conservação das capas dos processos físicos;

- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, e antecipação de tutela, e os Calculistas, além das atribuições inerentes a sua carteira, auxiliam, na medida do possível, as atividades da Secretaria, realizando tarefas inerentes ao RENAJUD e notificações ;

- As sentenças são prolatadas, em sua maioria, de forma líquida, em ambos os ritos, tanto nos processos físicos como nos eletrônicos (PJe-JT). Não obstante, após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilíquida, o Juízo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual;

- A Contadoria do Juízo está utilizando o programa de cálculos “JURISCALCâ€, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8.ª Região/PA e preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para fins de liquidação de sentenças;

- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observou-se: a) acréscimo na quantidade de novas ações em 138 (cento e trinta e oito); b) acréscimo na produtividade da Vara, vez que prolatadas a mais 71 (setenta e uma) sentenças, 132 (cento e trinta e dois) decisões de incidentes processuais, e realizadas a mais 26 (vinte e seis) conciliações; c) redução do prazo médio para julgamento em 22 (vinte e dois) dias; d) acréscimo do prazo médio, no ano de 2016, para realização das audiências iniciais (sumaríssimo em 8 dias e ordinário em 18 dias), de instrução (sumaríssimo em 5 dias e ordinário em 15 dias), e de decisão (sumaríssimo em 10 dias), no entanto, houve redução do prazo em relação às decisões do rito ordinário em 18 dias; e) redução do prazo médio para realização, em maio de 2017, das audiências iniciais (sumaríssimo em 18 dias e ordinário em 10 dias), e acréscimo no tocante às instruções em 70 dias); f) redução do prazo médio nas principais fases processuais (conhecimento em 3 dias, liquidação em 11 dias, e execução em 227 dias); g) acréscimo na quantidade de processos na fase de conhecimento em 109 (cento e nove), na liquidação em 14 (quatorze), e na execução em 338 (trezentos e trinta e oito); e h) acréscimo do saldo remanescente em 221 (duzentos e vinte e um) processos.

- A Seção de Gestão Negocial dos Sistemas do PJE e do e-Gestão, vinculada à Secretaria da Presidência deste Tribunal, informou que, mesmo após orientações na Vara sobre o recolhimento das custas processuais, constataram-se, no período de 8 a 26 de maio de 2017, 22 (vinte e dois) processos remetidos à segunda instância sem o devido registro ( 0000234-55.2015.5.06.0101, 0000298-94.2017.5.06.0101, 000353-45.2017.5.06.0101, 0010265-08.2013.5.06.0101, 0010949-30.2013.5.06.0101, 0011195-26.2013.5.06.0101, 0011220-39.2013.5.06.0101, 0011409-17.2013.5.06.0101, 0000155-76.2015.5.06.0101, 0000683-47.2014.5.06.0101, 0000121-38.2014.5.06.0101, 0000155-76.2015.5.06.0101, 0000518-63.2015.5.06.0101, 0000544-61.2015.5.06.0101, 0000748-71.2016.5.06.0101, 0001157-81.2015.5.06.0101, 0001661-53.2016.5.06.0101, 0001667-94.2015.5.06.0101, 0001695-62.2015.5.06.0101, 0001842-88.2015.5.06.0101, 0002037-39.2016.5.06.0101 e 0002214-37.2015.5.06.0101 ), o que impõe maior controle da Secretaria nesse aspecto. Ressalta-se que o art. 35, inciso VII, da LOMAN dispõe que cabe ao magistrado exercer assídua fiscalização sobre o subordinado no que se refere ao recolhimento das custas e emolumentos. Esclarece, entretanto, o Diretor de Secretaria que estava aguardando o arquivamento dos autos para proceder ao registro, mas que modificará o momento dessa averbação, vez que não tinha conhecimento, até então, das consequências decorrentes;

- Atingimento das Metas 2, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016. O resultado obtido se mostra significativo, inclusive em face do acréscimo da produtividade da Vara, o que revela o esforço de todos que exercem suas atividades à consecução desse objetivo. Ressalta-se que, apesar de não alcançada a Meta 3 (relativa às conciliações), o percentual da Vara foi de 54,38% e, portanto, muito superior à média deste Regional de 39,72 %.

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

Em relação ao período de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedidos de providências ou reclamações correicionais.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatarem os magistrados Ana Cristina da Silva , Antônio Augusto Serra Seca Neto e Evellyne Ferraz Correia, prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças em atraso, conforme relações especificadas nos itens 3.3 e 3.4, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. Em relação aos juízes que não se encontram presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;

- Permanecer empreendendo esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT, Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€.

- Perseverar nas diligências no sentido de devolver às partes os documentos de identificação profissional (CTPS), especialmente aqueles que se refiram a processos arquivados ou em vias de arquivamento;

- Controlar, com maior frequência, o término dos prazos processuais;

- Impulsionar os feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 dias;

- Continuar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99;

- Retificar as divergências constatadas nas anotações dos trâmites processuais, e enfatizar, entre os usuários (servidores e magistrados) da Vara, a importância da correta inserção de dados no PJE, pois eles são extraídos, através das remessas, transformados e gravados, e essas informações alimentam o e-Gestão, gerando os relatórios gerenciais e a estatística oficial da Justiça do Trabalho;

- Efetivar a análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;

- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatística deste Regional, e, ainda, com a cautela necessária, em face da impossibilidade de cancelamento da “conclusão†em relação às sentenças, o que enseja, em caso de equívoco do servidor, a necessidade de o magistrado proceder à “conversão do julgamento em diligência†para que se possa realizar nova conclusão. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação às decisões de antecipação de tutela, há necessidade da imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatísticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria;

- Proceder à conclusão para julgamento dos embargos de declaração ao magistrado que se encontrar em exercício na Vara, quando aquele que prolatou a sentença embargada se encontrar afastado por mais de 30 dias, em conformidade com o art. 8.º, § 3.º, do Provimento n.º 03/2015 desta Corregedoria Regional;

- Continuar a cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;

- Observar o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumaríssimo, de modo a evitar equívoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;

- Verificar o acervo relativo aos processos pendentes de baixa, conforme orientações, divulgadas por e-mail e repassadas a essa unidade pelos membros do Comitê do PJE e e-Gestão;

- Proceder ao registro, no sistema PJE, do recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda, escolhendo a tarefa “Análise de Conhecimentoâ€, e optando pelo item “Cumprimento de acordo ou pagamentosâ€, tão logo se efetive tais recolhimentos. Ressalte-se que, após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de Estatística do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante às custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente às contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto às multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e

- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

Noticiou o Diretor de Secretaria que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:

- Elaboração, pelos assistentes de juiz, de minutas de despachos, sentenças de mérito e relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise de antecipação de tutela;

- Utilização do correio eletrônico para comunicação com outras unidades judiciais, instituições bancárias e peritos;

- Incentivo aos servidores da secretaria para elaboração de minutas de despacho, liberando os assistentes de juiz para auxiliar os magistrados na prolação de sentenças, inclusive de mérito;

- Utilização da opção “consulta processos de terceirosâ€, no PJe, para obtenção de informações e documentos relativos a cartas precatórias que tramitam por meio eletrônico;

- Uso do código de rastreamento dos Correios para consulta a respeito de entregas e devoluções de notificações e ofícios, possibilitando maior celeridade ao feito;

- Adoção de despacho sequenciado para prática de atos executórios, fazendo com que o processo tramite pela secretaria sem necessidade de nova conclusão a cada diligência praticada; e

- Utilização do SIEL (Sistema de Informações Eleitorais) do TRE-PE para localização do endereço de reclamantes e devolução de suas carteiras de trabalho, por se tratar de banco de dados atualizado (recadastramento biométrico encerrado em 4 de maio de 2016).

 

14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- Analisar a conveniência de recomendação ou regulamentação de questões que envolvam a necessidade de expedição de Carta Precatória para a realização de certas diligências em comarcas contíguas. Solicita-se, ainda, que seja clarificada a necessidade de envio de documentos em anexo para a autuação eletrônica de Carta Precatória por meio do sistema PJe em processos que tramitam no âmbito deste Regional;

- Adoção de calendário anual para remessa de processos ao arquivo geral;

- Implantação do programa de ginástica laboral nas unidades deste Fórum;

- Designação de viaturas do Tribunal e acompanhamento de agentes de segurança para auxiliar os oficiais de justiça na condução de testemunhas, nas diligências em que se faz necessário o acompanhamento dos reclamantes e acesso a áreas de alto risco;

- Lotação de mais um estagiário nesta unidade, face ao considerável acréscimo de demandas ajuizadas nesta unidade, que a coloca, juntamente com as outras duas Varas do Trabalho de Olinda, como as que mais receberam novas reclamações em 2016, dentre as situadas na Região Metropolitana do Recife;

- Conclusão da licitação para instalação de lanchonete no Fórum de Olinda; e

- Instalação do Núcleo de Conciliação do Fórum de Olinda, havendo espaço disponível no local onde anteriormente estava instalada a Distribuição dos Feitos.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela Excelentíssima Juíza Titular, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do Egrégio Regional, à Secretaria Administrativa, e à Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA

Secretária da Corregedoria Regional

Ata Correição 29 - 2017 de 30/5/2017

Ata Correição 29 2017 de 30/05/2017