ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 15.ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE, EM 17 DE MAIO DE 2017.

Aos 17 (dezessete) dias do mês de maio de 2017, às 8 (oito) horas, compareceu à sede da 15.ª Vara do Trabalho do Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, 4.631 – Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e Lívia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 03/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 20 (vinte) de fevereiro de 2017, considerado publicado em 21 (vinte e um) de fevereiro de 2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.

Presentes, nesta ocasião, o Excelentíssimo Juiz do Trabalho Auxiliar, Dr. Edgar Gurjão Wanderley Neto, o Excelentíssimo Juiz Substituto Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, o Diretor de Secretaria substituto, Bel. João Eudes Fernandes de Souza, e os demais servidores ali lotados: Divonilson Batista de Souza, Emily Miliane Mendonça Bezerra Lira, Dílson Correa Lima Teixeira Júnior, Fernanda de Farias Borba da Rocha, Ana Maria Guilherme Ferro, Márcia Maria Paula Lopes de Assis, Itamar Pimenta de Arruda, José Teles de Menezes Júnior, Aldeirton Ferreira Nunes Castellar, Paulo de Luna Cavalcanti, e Rosil Cabral de Andrade, além das estagiárias de Direito Rebeca Bezerra Coelho e Thaizy Isabelly Alves da Silva. Ausentes o Excelentíssimo Juiz do Trabalho Titular, Dr. Gilvanildo de Araújo Lima, em face de sua convocação, para exercer a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional, no biênio 2017/2019, o Diretor de Secretaria, Bel. Valdir Bezerra de Carvalho, e o servidor Horácio Paulo de Souza Filho, ambos por licenças médicas.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal, nas informações consolidadas pela Seção de Estatística, no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADOS:

JUIZ TITULAR/JUÃZES SUBSTITUTOS

PERÃODO

Gilvanildo de Araújo Lima (Titular)*

Desde 15/8/2009

(Ato TRT GP n.º 492/2009)

Edgar Gurjão Wanderley Neto (Auxiliar)

Desde 16/3/2015
(Portaria TRT GCR n.º 036/2015)

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima (Substituto)

Desde 6/3/2017 até ulterior deliberação
(Portaria TRT GCR n.º 015/2017)

*Afastado da jurisdição desde 6/2/2017, em face da convocação, para exercer a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional, no biênio de 2017/2019 (Ato TRT- GP 32/2017).

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Valdir Bezerra de Carvalho

Analista Judiciário

Diretor de Secretaria

João Eudes Fernandes de Souza

Técnico Judiciário

Assistente de Diretor

Divonilson Batista de Souza

Analista Judiciário

Assistente de Juiz

Emily Miliane Mendonça Bezerra Lira

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Dílson Correa Lima Teixeira Júnior

Técnico Judiciário

Calculista

Fernanda de Farias Borba da Rocha

Técnica Judiciária

Calculista

Ana Maria Guilherme Ferro

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

Márcia Maria Paula Lopes de Assis

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

Itamar Pimenta de Arruda

Técnico Judiciário

Assistente

José Teles de Menezes Júnior

Técnico Judiciário

Assistente

Aldeirton Ferreira Nunes Castellar

Técnico Judiciário

-

Paulo de Luna Cavalcanti

Técnico Judiciário

-

Rosil Cabral de Andrade

Técnica Judiciária

-

Horácio Paulo de Souza Filho

Requisitado

-

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

15.ª VT do Recife

Audiências*

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Gilvanildo de Araújo Lima

861

161

186

112

Edgar Gurjão Wanderley Neto

1.482

302

287

284

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima

42

-

10

2

Ana Carolina Bulhões Calheiros

-

-

-

1

André Genn de Assunção Barros

-

-

1

-

Armando da Cunha Rabelo Neto

29

-

12

-

Arthur Ferreira Soares

75

18

15

15

Cláudia Christina Santos R de Lima

-

1

-

-

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira

-

14

-

-

Débora de Souza Silva Lima

15

5

-

3

Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara

52

-

51

-

Evellyne Ferraz Correia

82

77

13

23

Gilberto Oliveira Freitas

2

-

-

-

Kévia Duarte Muniz

-

16

-

2

Leandro Fernandez Teixeira

13

3

5

2

Levi Pereira de Oliveira

13

4

1

-

Lídia Almeida Pinheiro Teles

-

11

-

10

Lucas de Araújo Cavalcanti

16

4

2

-

Marta de Fátima Leal Chaves

-

1

-

1

Matheus Ribeiro Rezende

34

9

8

9

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa

62

1

14

2

Patrícia Franco Trajano

15

5

5

3

Roberta Vance Harrop

33

9

6

1

Rodrigo de Mello

15

2

4

-

Saulo Bosco Souza de Medeiros

-

-

-

1

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha

23

5

3

-

Victor Majela Nabuco de Menezes

89

24

20

19

Virgínia Malta Canavarro

-

-

1

-

Total

2.953

672

644

490

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 15.ª VT do Recife

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Gilvanildo de Araújo Lima

87

Edgar Gurjão Wanderley Neto

58

Armando da Cunha Rabelo Neto

1

Arthur Ferreira Soares

28

Débora de Souza Silva Lima

11

Evellyne Ferraz Correia

214

Kévia Duarte Muniz

376

Leandro Fernandez Teixeira

1

Levi Pereira de Oliveira

9

Lídia Almeida Pinheiro Teles

148

Lucas de Araújo Cavalcanti

16

Matheus Ribeiro Rezende

23

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa

9

Patrícia Franco Trajano

12

Roberta Vance Harrop

217

Rodrigo de Mello

0

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha

26

Victor Majela Nabuco de Menezes

8

Prazo médio para julgar na unidade

85

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a prolação de sentença por magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.

3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

15.ª VT do Recife

No prazo

Prazo vencido

Total

Edgar Gurjão Wanderley Neto

42

39

81

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima

31

10

41

Armando da Cunha Rabelo Neto

-

4

4

Danilo Cavalcanti de Oliveira

1

-

1

Evellyne Ferraz Correia

-

2

2

Levi Pereira de Oliveira

-

1

1

Roberta Vance Harrop

3

1

4

Victor Majela Nabuco de Menezes

6

-

6

Total de sentenças pendentes na Vara

83

57

140

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edgar Gurjão Wanderley Neto: 0000888-72.2016.5.06.0015, 0001679-12.2014.5.06.0015, 0001108-07.2015.5.06.0015, 0001261-74.2014.5.06.0015, 0000505-65.2014.5.06.0015, 0001440-71.2015.5.06.0015, 0001172-17.2015.5.06.0015, 0001175-69.2015.5.06.0015, 0001212-62.2016.5.06.0015, 0001178-24.2015.5.06.0015, 0001179-09.2015.5.06.0015, 0001504-81.2015.5.06.0015, 0001505-66.2015.5.06.0015, 0001153-11.2015.5.06.0015, 0001607-25.2014.5.06.0015, 0001615-02.2014.5.06.0015, 0001152-60.2014.5.06.0015, 0001719-91.2014.5.06.0015, 0001164-40.2015.5.06.0015, 0001159-52.2014.5.06.0015, 0001162-07.2014.5.06.0015, 0001175-06.2014.5.06.0015, 0001346-89.2016.5.06.0015, 0001744-07.2014.5.06.0015, 0001362-43.2016.5.06.0015, 0001195-60.2015.5.06.0015, 0001196-45.2015.5.06.0015, 0000318-23.2015.5.06.0015, 0001503-33.2014.5.06.0015, 0001694-10.2016.5.06.0015, 0000317-38.2015.5.06.0015, 0001593-41.2014.5.06.0015, 0001364-81.2014.5.06.0015, 0001584-45.2015.5.06.0015, 0001189-87.2014.5.06.0015, 0001246-08.2014.5.06.0015, 0001713-50.2015.5.06.0015, 0001139-27.2015.5.06.0015 e 0001397-03.2016.5.06.0015.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima: 0000307-57.2016.5.06.0015, 0001316-88.2015.5.06.0015, 0001133-20.2015.5.06.0015, 0001169-62.2015.5.06.0015, 0000658-30.2016.5.06.0015, 0001224-76.2016.5.06.0015, 0000956-56.2015.5.06.0015, 0001185-16.2015.5.06.0015, 0000675-03.2015.5.06.0015 e 0000999-61.2013.5.06.0015.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Armando da Cunha Rabelo Neto: 0000640-43.2015.5.06.0015, 0000653-42.2015.5.06.0015, 0000657-79.2015.5.06.0015 e 0001618-93.2010.5.06.0015.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000720-07.2015.5.06.0015 e 0000232-57.2012.5.06.0015.

Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Levi Pereira de Oliveira: 0010209-39.2013.5.06.0015.

Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Roberta Vance Harrop: 0000544-62.2014.5.06.0015.

Fontes: Dados extraídos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 17/5/2017 às 10h.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 15.ª VT do Recife

No prazo

Prazo vencido

Total

Edgar Gurjão Wanderley Neto

2

4

6

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima

7

-

7

Evellyne Ferraz Correia

-

19

19

Victor Majela Nabuco de Menezes

1

-

1

----------------------------------*

2

-

2

Total de incidentes pendentes na Vara

12

23

35

*Referente a incidentes sem vinculação de magistrado.

Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edgar Gurjão Wanderley Neto: 0000724-50.2015.5.06.0013 0000582-74.2014.5.06.0015, 0000443-88.2015.5.06.0015 e 0000231-67.2015.5.06.0015.

Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0001016-63.2014.5.06.0015, 0001038-24.2014.5.06.0015, 0000828-36.2015.5.06.0015, 0000990-65.2014.5.06.0015, 0000730-51.2015.5.06.0015, 0001046-98.2014.5.06.0015, 0000391-92.2015.5.06.0015, 0001105-52.2015.5.06.0015, 0000212-27.2016.5.06.0015, 0001000-12.2014.5.06.0015, 0000055-25.2014.5.06.0015, 0000139-26.2014.5.06.0015, 0010053-87.2013.5.06.0003, 0001642-82.2014.5.06.0015, 0000315-68.2015.5.06.0015, 0001015-78.2014.5.06.0015, 0000473-60.2014.5.06.0015, 0000663-86.2015.5.06.0015 e 0001491-19.2014.5.06.0015.

Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 17/5/2017 às 10h30.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

15.ª VT do Recife

672

490

644

85

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

15.ª VT do Recife

141

166

169

452

190

487

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.

4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 12/5/2017:

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2016

2017

2016

2017

2016

2017

15.ª VT do Recife

101

143

101

142

397

401

Fontes: Informações extraídas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.

4.3. Assiduidade dos magistrados:

Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria substituto, são realizadas 5 (cinco) sessões de audiência por semana, das segundas às sextas-feiras. O Juiz Auxiliar, Dr. Edgar Gurjão Wanderley Neto, e o Juiz Substituto Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima presidem duas ou três sessões, por semana, alternadamente. Não obstante, geralmente, os magistrados comparecem diariamente, possibilitando a presença contínua de autoridade judiciária na Vara do Trabalho.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

15.ª VT do Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

12 a 15

33 a 45

18 a 20

5

Fontes: Informações extraídas do PJe, em 12/5/2017, relativas aos seguintes períodos: 7/11/2016 a 11/11/2016, 20/2/2017 a 24/2/2017, 24/4/2017 a 28/4/2017, e 15/5/2017 a 19/5/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria substituto.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2015

2016

2017

(até 11/5/2017)

15.ª VT do Recife

1.705

1.690

650

Fontes: Consolidação da Estatística e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e Redistribuídos); e PJe.

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

15.ª VT do Recife

187

4.600

4.787

204

5.033

5.237

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 26/4/2017

Físicos

PJe

15.ª VT do Recife

1.382

3.932

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

15.ª VT do Recife

2.088

183

1.170

Fontes: e-Gestão

Período analisado: 1.º/3/2017 a 31/3/2017

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação (do início até o encerramento da liquidação)

Execução (do início até o encerramento da execução)

15ª VT do Recife

411

235

420

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 12/05/2017:

Agrupadores:

Tarefa

Quantidade

Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

56 

Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado 

02

Processos com petições não apreciadas

456 

Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça

02 

Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas)

53 

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

234

21/09/2015

0010189-48.2013.5.06.0015

*¹ Aguardando audiência

1608

27/07/2015

0000800-05.2014.5.06.0015

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

226

12/07/2016

0000013-39.2015.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos (INSS)

17

07/04/2017

0001271-50.2016.5.06.0015

Aguardando laudo pericial

17

15/03/2017

0000995-19.2016.5.06.0015

*² Aguardando término dos prazos

196

06/10/2016

0001358-74.2014.5.06.0015

Analisar Decisão

12

10/05/2017

0001130-65.2015.5.06.0015

Analisar Despacho

08

10/05/2017

0001322-32.2014.5.06.0015

Analisar expediente da secretaria

02

10/05/2017

0000068-53.2016.5.06.0015

Analisar sentença

03

11/05/2017

0010041-37.2013.5.06.0015

*³ * 4 Análise do Conhecimento

116

10/11/2016

0000648-20.2015.5.06.0015

(Subpasta) Alvará

05

05/04/2017

0000309-61.2015.5.06.0015

(Subpasta) Audiência - notificação

11

03/05/2017

0000801-53.2015.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos

17

23/01/2017

0001724-16.2014.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos - acordo

05

09/02/2017

0000458-23.2016.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos (liquidação/revisão)

03

23/01/2017

0000691-20.2016.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos /atualização/rateio

08

31/01/2017

0001073-47.2015.5.06.0015

(Subpasta) Mandado - execução

01

08/05/2017

0001277-91.2015.5.06.0015

(Subpasta) Notificações

02

27/04/2017

0000903-41.2016.5.06.0015

Apreciar Urgentes

01

11/05/2017

0000648-49.2017.5.06.0015

Concluso ao magistrado

169

09/02/2017

0000459-42.2015.5.06.0015

Minutar Decisão

33

10/11/2016

0001038-24.2014.5.06.0015

Minutar Despacho

36

11/01/2017

0001753-66.2014.5.06.0015

Minutar sentença

122

21/07/2016

0000544-62.2014.5.06.0015

Prazos vencidos

02

03/05/2017

0000497-83.2017.5.06.0015

Preparar comunicação

19

17/03/2017

0000002-44.2014.5.06.0015

Publicar DJE

05

10/05/2017

0000499-53.2017.5.06.0015

Publicar DJe - Con

26

10/05/2017

0000192-02.2017.5.06.0015

Redistribuição

01

10/05/2017

0001642-14.2016.5.06.0015

Remeter ao 2o Grau

03

09/05/2017

0000718-71.2014.5.06.0015

Triagem Inicial

01

12/05/2017

0000649-34.2017.5.06.0015

*¹ O processo referido foi objeto de conciliação desde 27/11/2014, nos termos da ata de Id. 88ee058.

*² Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€.

*³ O processo referido encontra-se na subpasta “Prazo 6 (Maio)â€

* 4 Inexistem processos nas subpastas “Ofíciosâ€,“Mandadoâ€, “JUCEPE†e “BACENâ€.

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

06

08/11/2016

0000289-07.2014.5.06.0015

Aguardando audiência - Liq

07

09/05/2017

0001653-14.2014.5.06.0015

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

04

06/10/2016

0000822-63.2014.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos (INSS)

01

20/03/2017

0000614-79.2014.5.06.0015

Aguardando laudo pericial

37

26/04/2017

0001490-34.2014.5.06.0015

* 1 Aguardando término dos prazos

88

13/02/2017

0001378-31.2015.5.06.0015

Analisar Despacho - Liq

03

10/05/2017

0000392-77.2015.5.06.0015

Analisar expediente da secretaria

01

10/05/2017

0000969-55.2015.5.06.0015

* 2 Análise de Liquidação

31

09/05/2017

0000159-17.2014.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos

19

07/03/2017

0000717-52.2015.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos Atualização

06

29/03/2017

0000679-74.2014.5.06.0015

(Subpasta) Notificar

03

09/05/2017

0000155-77.2014.5.06.0015

Concluso ao magistrado - Liq

17

09/02/2017

0000722-74.2015.5.06.0015

Minutar Despacho - Liq

12

16/01/2017

0000727-33.2014.5.06.0015

Preparar ato de comunicação

01

05/05/2017

0000289-70.2015.5.06.0015

Publicar DJE

01

11/05/2017

0000552-05.2015.5.06.0015

Publicar DJe - Liq

12

09/05/2017

0000614-45.2015.5.06.0015

* 1 Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€.

* 2 Inexistem processos na subpasta “Ofícios†e “Alvaráâ€.

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando apreciação pela instância superior

03

10/05/2017

0001520-69.2014.5.06.0015

Aguardando audiência - Exec

03

20/04/2017

0000283-05.2011.5.06.0015

*¹ *² Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

57

10/06/2016

0001045-16.2014.5.06.0015

*³ * 4 Aguardando término dos prazos

149

15/07/2016

0001119-36.2015.5.06.0015

Analisar Despacho - Exec

11

10/05/2017

0001330-09.2014.5.06.0015

Analisar expediente da secretaria

10

10/05/2017

0001214-66.2015.5.06.0015

* 5 Análise de Execução

508

14/07/2016

0001481-38.2015.5.06.0015

* 6 (Subpasta) Aguardando Hasta Pública

07

16/01/2017

0000622-85.2016.5.06.0015

(Subpasta) Alvará

16

27/03/2017

0000224-12.2014.5.06.0015

(Subpasta) BACEN

01

09/05/2017

0000944-42.2015.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos - Rateio

11

09/02/2017

0001805-67.2011.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos - Acordo

01

09/05/2017

0000594-20.2016.5.06.0015

(Subpasta) Cálculos - Atualização

24

16/09/2016

0010037-97.2013.5.06.0015

* 7 (Subpasta) Designar Praça

05

03/03/2017

0000400-88.2014.5.06.0015

(Subpasta) Detran-PE

01

09/05/2017

0000144-82.2013.5.06.0015

(Subpasta) Infojud

10

04/04/2017

0001408-42.2010.5.06.0015

(Subpasta) Jucepe

01

09/05/2017

0000437-52.2013.5.06.0015

(Subpasta) Mandado (Expedir CPE)

04

22/02/2017

0001701-70.2014.5.06.0015

(Subpasta) Mandado de Citação

138

22/03/2017

0000128-94.2014.5.06.0015

(Subpasta) Mandado de Citação Por Edital

14

02/03/2017

0001488-64.2014.5.06.0015

(Subpasta) Mandado de Entrega

06

08/02/2017

0001568-28.2014.5.06.0015

(Subpasta) Mandado de Penhora

47

20/02/2017

0000598-91.2015.5.06.0015

(Subpasta) Mandado - Diligência

03

13/02/2017

0001055-89.2016.5.06.0015

(Subpasta) Notificação

15

21/03/2017

0001668-80.2014.5.06.0015

(Subpasta) Notificação - Teles

04

31/03/2017

0000941-24.2014.5.06.0015

(Subpasta) Ofício

04

09/05/2017

0000567-08.2014.5.06.0015

(Subpasta) Renajud

03

09/05/2017

0000493-51.2014.5.06.0015

Concluso ao magistrado - Exec

81

21/02/2017

0001348-30.2014.5.06.0015

Controle de pericia

01

20/04/2017

0000478-19.2013.5.06.0015

Imprimir Correspondência

01

11/04/2017

0000072-27.2015.5.06.0015

Minutar Decisão - Exec

04

07/03/2017

0000724-50.2015.5.06.0013

Minutar Despacho - Exec

98

16/03/2017

0000013-44.2012.5.06.0015

Minutar sentença - Exec

05

20/02/2017

0000831-25.2014.5.06.0015

Operações de perícia

01

20/04/2017

0000817-41.2014.5.06.0015

Preparar ato de comunicação

07

02/05/2017

0000662-38.2014.5.06.0015

Preparar comunicação

19

21/04/2017

0000574-97.2014.5.06.0015

Publicar DJe - Exec

17

10/05/2017

0001520-69.2014.5.06.0015

*¹ O processo referido encontra-se na subpasta “Prazo 9(18/08)â€.

*² Inexistem processos na subpasta “Cálculos (INSS)â€

*³ O processo referido encontra-se aguardando por 12 meses para cumprimento de acordo.

* 4 Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€.

* 5 O processo referido encontra-se na subpasta “CCT / CHCâ€.

* 6 A data informada refere-se à do despacho à hasta pública, cujas praças/leilões foram marcadas para 08/05/2017 e 22/05/2017.

* 7 A data informada refere-se à do despacho para hasta pública.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 17/5/2017

NATUREZA

QUANTIDADE

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

9

23/03/2017

0115600-71.1999.5.06.0015

Perito

15

21/11/2016

0000481-71.2013.5.06.0015

Terceiros

10

29/11/2016

0000569-12.2013.5.06.0015

Petições a juntar aos autos

12

9/5/2017

0000162-40.2012.5.06.0015

Processos conclusos para despacho

8

26/1/2017

0000140-45.2013.5.06.0015

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

28

30/11/2016

0000980-26.2011.5.06.0015

Praças a marcar

-

-

-

Processos no setor de cálculos

25

14/3/2017

0000440-07.2013.5.06.0015

Processos para serem remetidos ao TRT

1

10/5/2017

0001856-44.2012.5.06.0015

*Em relação às certidões a serem expedidas, a mais antiga data de 30/3/2017 (processo n.º 0000613-02.2011.5.06.0015).

*Em relação aos ofícios, o mais antigo data de 11/5/2017 (processo n.º 0027000-59.2008.5.06.0015).

* No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 30/3/2017 (processo n.º 0000987-81.2012.5.06.0015).

* No pertinente às praças marcadas, o despacho mais antigo é de 30/8/2016, com edital publicado em 7/4/2017, e praças/leilões designadas para 8/5/2017 e 22/5/2017;

*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 8/5/2017 (processo n.º 0153900-53.2009.5.06.0015).

No que diz respeito às notificações, o mais antigo data de 9/5/2017 (processo n.º 0010006-38.2017.5.06.0015).

*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 167 (cento e sessenta e sete) feitos, sendo 124 (cento e vinte e quatro) em 2015, 33 (trinta e três) em 2016, e 10 (dez) até a presente data do ano corrente.

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:

Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

15.ª VT do Recife

1.601

1.578

98,56%

Total da 6ª Região

107.816

111.793

103,69%

Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2014

Distribuídos em 2014

e julgados até 31/12/16

Pendentes de julga-

mento até 31/12/16

Resultado

15.ª VT do Recife

1.465

1.328

137

101%

Total da 6ª Região

62.261

59.947

2.314

107%

Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Unidade Judiciária

Solucionados

Conciliados

Média biênio

(2013/2014)

Resultado

15.ª VT do Recife

1.578

644

38,03%

40,81%

Total da 6ª Região

111.793

44.400

40,83%

39,72 %

Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.

Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos

de execução

Baixados

Entraram

na meta

Saíram

da meta

Resultado

15.ª VT do Recife

582

467

0

0

80,24%

Total da 6ª Região

38.526

37.091

0

0

96,50%

Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.

A 15.ª Vara do Trabalho do Recife não possui ação coletiva, distribuída até 31/12/2013, ainda em tramitação, de acordo com os relatórios fornecidos pelo Setor de Estatística deste Tribunal.

Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/15

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na ins-

tância no mês de

referência

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/16

Resultado

15.ª VT do Recife

315

205

216

304

101,55%

Total da 6ª Região

8.284

7.949

9.373

6.860

118,34%

O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, as metas nacionais para 2017, quais sejam:

Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.

Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e períodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.

Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a períodos anteriores. 

Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas. 

Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.

Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;

- tem deixado de emitir, atualmente, de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, haja vista que, ao citar os pressupostos processuais, omite informação sobre as folhas onde se encontram as peças ou documentos (ou ID, quando PJe-JT) referentes aos recursos interpostos, a exemplo do que foi constatado nos despachos dos processos n.ºs 0000718-71.2014.5.06.0015, 0000622-56.2014.5.06.0015 e 0000076-64.2015.5.06.0015;

- ordena, de ofício e a requerimento, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0001147-72.2013.5.06.0015 e 0000014-92.2013.5.06.0015;

- exaure as iniciativas do juízo objetivando tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, como constatado nos processos n.ºs 0007500-85.2000.5.06.0015, 0001345-80.2011.5.06.0015 e 0001003-69.2011.5.06.0015, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme se observa dos processos n.ºs 0000161-26.2010.5.06.0015, 0000007-37.2012.5.06.0015 e 0019200-24.2001.5.06.0015;

- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante se constatou nos processos n.ºs 0001586-15.2015.5.06.0015, 0000659-83.2014.5.06.0015, 0000980-84.2015.5.06.0015, 0001425-39.2014.5.06.0015, 0000629-87.2010.5.06.0015, 0000439-90.2011.5.06.0015, 0010154-88.2013.5.06.0015, 0001408-42.2010.5.06.0015 . De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no ano de 2016, 659 (seiscentos e cinquenta e nove) bloqueios, 437 (quatrocentos e trinta e sete) desbloqueios e 221 (duzentas e vinte e uma) transferências. No mês de dezembro de 2016, constavam 94 (noventa e quatro) bloqueios pendentes de providências;

- inclui, na pauta, eventualmente, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e na Semana Nacional de Conciliação ; e

- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0001389-31.2013.5.06.0015 e 0001307-97.2013.5.06.0015.

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Entretanto, há necessidade de maior controle na tramitação dos feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 (sessenta) dias, e no controle de carga dos autos. No tocante aos processos digitais, não se verificou a utilização adequada da ferramenta “agrupadoresâ€, e também se impõe maior controle na tramitação, conforme quadro do item 6 elaborado em 17/5/2017. Na inspeção realizada pelo juízo de primeiro grau, no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, verificaram-se, em relação aos processos físicos, dentre outros dados: a) 19 processos com carga aos advogados, sendo 13 com prazo vencido, e o mais antigo datado de 17/5/2016, 23 processos com carga aos peritos, sendo 7 com prazo vencido, sendo o mais antigo de 27/9/2016, e 11 processos com carga para terceiro; b) 11 processos fora de pauta; c) juntada de todas as petições e documentos pendentes; d) 707 processos sem tramitação há mais de 60 dias; e e) 98 processos no setor de cálculos. No tocante aos processos eletrônicos, observaram-se: a) necessidade de expedição de alvarás e elaboração de cálculos que aguardam desde setembro de 2016; b) priorização dos cálculos de atualização; e c) agilização do rateio de crédito e informação para julgamento de embargos. Naquela oportunidade, o Juiz Titular determinou: a) regularização dos lançamentos no SIAJ, visando adequar seus dados à realidade da Vara; b) cobrança dos autos com carga vencida; c) cumprimento dos despachos exarados na fase de execução dos processos eletrônicos; e d) certificação sobre a renumeração dos fólios, e abertura de novo volume a cada duzentas folhas.

- Existem 59 (cinquenta e nove) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que, por amostragem, pelo menos 23 (vinte e três), não se relacionam a processos arquivados ou em via de arquivamento. Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que os trabalhadores e seus causídicos são devidamente instados a comparecer para restituição dos sobreditos documentos, sem prejuízo da realização de diligências por meio de oficial de justiça, caso falhem as sobreditas medidas de instigação direcionadas à parte autora e ao seu causídico;

- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade, e análise de antecipação de tutela;

- O Juízo, atualmente, prolata sentenças líquidas apenas em relação aos cálculos menos complexos. Após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilíquida, o Juízo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual ;

- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observaram-se: a) redução da quantidade de novas ações em 15 (quinze); b) acréscimo da produtividade da Vara, vez que proferidas a mais 114 (cento e quatorze) sentenças, 89 (oitenta e nove) decisões de incidentes processuais, e formalizadas a mais 69 (sessenta e nove) conciliações; c) acréscimo do prazo médio para julgamento em 20 (vinte) dias; d) aumento do prazo médio, no ano de 2016, para realização das audiências iniciais em relação à data do ajuizamento da ação (sumaríssimo em 26 dias e ordinário em 24 dias), de instrução (sumaríssimo em 32 dias e ordinário em 49 dias), e de decisão (sumaríssimo em 42 dias, e ordinário em 52 dias), registrando-se que o jurisdicionado aguardava mais de 1 (um) ano para a ocorrência da audiência de instrução no rito ordinário; e) acréscimo do prazo para designação da audiência, em maio de 2017, em relação à inicial (sumaríssimo em 42 dias, e ordinário em 41 dias), e no tocante à instrução em 4 dias; f) acréscimo do prazo médio na fase de conhecimento em 60 (sessenta) dias, e na liquidação em 29 (vinte e nove) dias, e redução na execução em 158 (cento e cinquenta e oito) dias; g) aumento na quantidade de processos na fase de conhecimento em 140 (cento e quarenta), na liquidação em 48 (quarenta e oito), e na execução em 270 (duzentos e setenta); e h) aumento do saldo remanescente em 450 (quatrocentos e cinquenta) processos;

- Atingimento das Metas 2, 3, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, o que revela o esforço da unidade para alcançar esses objetivos.

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

Em relação ao período de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedido de providência ou reclamação correicional pertinentes a esta unidade.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatarem os magistrados Edgar Gurjão Wanderley Neto, Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, Armando da Cunha Rabelo Neto, Evellyne Ferraz Correia, Levi Pereira de Oliveira, e Roberta Vance Harrop, prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças em atraso, conforme relações especificadas nos itens 3.3 e 3.4, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. No pertinente aos juízes que não se encontram presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;

- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT, Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€;

- Realizar acauteladas revisões periódicas nas gavetas de guarda de autos, bem assim nas caixas de alocação de processos eletrônicos, de modo a assegurar o regular cumprimento dos prazos nos processos físicos (legado) e virtuais (PJe-JT), procedendo ao andamento dos feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 dias;

- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabíveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possível;

- Continuar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução;

- Perseverar na análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;

- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatística deste Regional. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação às decisões de antecipação de tutela, embargos à execução ou exceção de pré-executividade, há necessidade da imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatísticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria;

- Persistir no cumprimento das diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;

- Observar o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumaríssimo, de modo a evitar equívoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;

- Proceder ao registro, no sistema PJE, do recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda, escolhendo a tarefa “Análise de Conhecimentoâ€, e optando pelo item “Cumprimento de acordo ou pagamentosâ€. Ressalta-se que, após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de Estatística do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante às custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente às contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto às multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e

- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

Noticiou o Diretor de Secretaria substituto que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:

- Liberar o crédito independente de agendamento;

- Prestar informações processuais por telefone e e-mail, sempre que possível;

- Impulsionar o processo "ex officio";

- Intimar os peritos via e-mail;

- Expedir termo de conciliação com força de alvará; e

- Elaborar despacho com conteúdo certificado, dispensando a emissão de certidão do diretor.  

  14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- Realizar serviços de limpeza e manutenção mais intensificados e aprimorados; e

- Substituir algumas peças do piso e armários de aço.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelos Excelentíssimos Juízes Auxiliar e Substituto, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do Egrégio Regional e à Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA

Secretária da Corregedoria Regional

Ata Correição 27 - 2017 de 17/5/2017

Ata Correição 27 2017 de 17/05/2017