ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 15.ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE, EM 17 DE MAIO DE 2017.
Aos 17 (dezessete) dias do mês de maio de 2017, à s 8 (oito) horas, compareceu à sede da 15.ª Vara do Trabalho do Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, 4.631 – Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife/PE, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6.ª Região, Dr.ª Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Noêmia Maria Gomes de Oliveira (Secretária da Corregedoria), Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Assessora de Gabinete), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e LÃvia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 03/2017, disponibilizado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 20 (vinte) de fevereiro de 2017, considerado publicado em 21 (vinte e um) de fevereiro de 2017. Referido edital se encontrava devidamente afixado no átrio da Secretaria, possibilitando sua plena divulgação e visualização pelo público local.
Presentes, nesta ocasião, o ExcelentÃssimo Juiz do Trabalho Auxiliar, Dr. Edgar Gurjão Wanderley Neto, o ExcelentÃssimo Juiz Substituto Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, o Diretor de Secretaria substituto, Bel. João Eudes Fernandes de Souza, e os demais servidores ali lotados: Divonilson Batista de Souza, Emily Miliane Mendonça Bezerra Lira, DÃlson Correa Lima Teixeira Júnior, Fernanda de Farias Borba da Rocha, Ana Maria Guilherme Ferro, Márcia Maria Paula Lopes de Assis, Itamar Pimenta de Arruda, José Teles de Menezes Júnior, Aldeirton Ferreira Nunes Castellar, Paulo de Luna Cavalcanti, e Rosil Cabral de Andrade, além das estagiárias de Direito Rebeca Bezerra Coelho e Thaizy Isabelly Alves da Silva. Ausentes o ExcelentÃssimo Juiz do Trabalho Titular, Dr. Gilvanildo de Araújo Lima, em face de sua convocação, para exercer a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional, no biênio 2017/2019, o Diretor de Secretaria, Bel. Valdir Bezerra de Carvalho, e o servidor Horácio Paulo de Souza Filho, ambos por licenças médicas.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal, nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica, no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e dos processos em tramitação, e, ainda, dos dados colhidos na inspeção judicial realizada no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional determinou o registro das informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADOS:
JUIZ TITULAR/JUÃZES SUBSTITUTOS |
PERÃODO |
Gilvanildo de Araújo Lima (Titular)* |
Desde 15/8/2009 (Ato TRT GP n.º 492/2009) |
Edgar Gurjão Wanderley Neto (Auxiliar) |
Desde 16/3/2015(Portaria TRT GCR n.º 036/2015) |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima (Substituto) |
Desde 6/3/2017 até ulterior deliberação(Portaria TRT GCR n.º 015/2017) |
*Afastado da jurisdição desde 6/2/2017, em face da convocação, para exercer a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional, no biênio de 2017/2019 (Ato TRT- GP 32/2017).
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Valdir Bezerra de Carvalho |
Analista Judiciário |
Diretor de Secretaria |
João Eudes Fernandes de Souza |
Técnico Judiciário |
Assistente de Diretor |
Divonilson Batista de Souza |
Analista Judiciário |
Assistente de Juiz |
Emily Miliane Mendonça Bezerra Lira |
Técnica Judiciária |
Assistente de Juiz |
DÃlson Correa Lima Teixeira Júnior |
Técnico Judiciário |
Calculista |
Fernanda de Farias Borba da Rocha |
Técnica Judiciária |
Calculista |
Ana Maria Guilherme Ferro |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
Márcia Maria Paula Lopes de Assis |
Técnica Judiciária |
Secretária de Audiência |
Itamar Pimenta de Arruda |
Técnico Judiciário |
Assistente |
José Teles de Menezes Júnior |
Técnico Judiciário |
Assistente |
Aldeirton Ferreira Nunes Castellar |
Técnico Judiciário |
- |
Paulo de Luna Cavalcanti |
Técnico Judiciário |
- |
Rosil Cabral de Andrade |
Técnica Judiciária |
- |
Horácio Paulo de Souza Filho |
Requisitado |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):
Atuação dos Magistrados na 15.ª VT do Recife |
Audiências* |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Gilvanildo de Araújo Lima |
861 |
161 |
186 |
112 |
Edgar Gurjão Wanderley Neto |
1.482 |
302 |
287 |
284 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
42 |
- |
10 |
2 |
Ana Carolina Bulhões Calheiros |
- |
- |
- |
1 |
André Genn de Assunção Barros |
- |
- |
1 |
- |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
29 |
- |
12 |
- |
Arthur Ferreira Soares |
75 |
18 |
15 |
15 |
Cláudia Christina Santos R de Lima |
- |
1 |
- |
- |
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira |
- |
14 |
- |
- |
Débora de Souza Silva Lima |
15 |
5 |
- |
3 |
Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara |
52 |
- |
51 |
- |
Evellyne Ferraz Correia |
82 |
77 |
13 |
23 |
Gilberto Oliveira Freitas |
2 |
- |
- |
- |
Kévia Duarte Muniz |
- |
16 |
- |
2 |
Leandro Fernandez Teixeira |
13 |
3 |
5 |
2 |
Levi Pereira de Oliveira |
13 |
4 |
1 |
- |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles |
- |
11 |
- |
10 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
16 |
4 |
2 |
- |
Marta de Fátima Leal Chaves |
- |
1 |
- |
1 |
Matheus Ribeiro Rezende |
34 |
9 |
8 |
9 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
62 |
1 |
14 |
2 |
PatrÃcia Franco Trajano |
15 |
5 |
5 |
3 |
Roberta Vance Harrop |
33 |
9 |
6 |
1 |
Rodrigo de Mello |
15 |
2 |
4 |
- |
Saulo Bosco Souza de Medeiros |
- |
- |
- |
1 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
23 |
5 |
3 |
- |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
89 |
24 |
20 |
19 |
VirgÃnia Malta Canavarro |
- |
- |
1 |
- |
Total |
2.953 |
672 |
644 |
490 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):
Atuação dos Magistrados na 15.ª VT do Recife |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Gilvanildo de Araújo Lima |
87 |
Edgar Gurjão Wanderley Neto |
58 |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
1 |
Arthur Ferreira Soares |
28 |
Débora de Souza Silva Lima |
11 |
Evellyne Ferraz Correia |
214 |
Kévia Duarte Muniz |
376 |
Leandro Fernandez Teixeira |
1 |
Levi Pereira de Oliveira |
9 |
LÃdia Almeida Pinheiro Teles |
148 |
Lucas de Araújo Cavalcanti |
16 |
Matheus Ribeiro Rezende |
23 |
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa |
9 |
PatrÃcia Franco Trajano |
12 |
Roberta Vance Harrop |
217 |
Rodrigo de Mello |
0 |
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha |
26 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
8 |
Prazo médio para julgar na unidade |
85 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios, em dias, da conclusão até a prolação de sentença por magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.
3.3. Sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na 15.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Edgar Gurjão Wanderley Neto |
42 |
39 |
81 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
31 |
10 |
41 |
Armando da Cunha Rabelo Neto |
- |
4 |
4 |
Danilo Cavalcanti de Oliveira |
1 |
- |
1 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
2 |
2 |
Levi Pereira de Oliveira |
- |
1 |
1 |
Roberta Vance Harrop |
3 |
1 |
4 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
6 |
- |
6 |
Total de sentenças pendentes na Vara |
83 |
57 |
140 |
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edgar Gurjão Wanderley Neto: 0000888-72.2016.5.06.0015, 0001679-12.2014.5.06.0015, 0001108-07.2015.5.06.0015, 0001261-74.2014.5.06.0015, 0000505-65.2014.5.06.0015, 0001440-71.2015.5.06.0015, 0001172-17.2015.5.06.0015, 0001175-69.2015.5.06.0015, 0001212-62.2016.5.06.0015, 0001178-24.2015.5.06.0015, 0001179-09.2015.5.06.0015, 0001504-81.2015.5.06.0015, 0001505-66.2015.5.06.0015, 0001153-11.2015.5.06.0015, 0001607-25.2014.5.06.0015, 0001615-02.2014.5.06.0015, 0001152-60.2014.5.06.0015, 0001719-91.2014.5.06.0015, 0001164-40.2015.5.06.0015, 0001159-52.2014.5.06.0015, 0001162-07.2014.5.06.0015, 0001175-06.2014.5.06.0015, 0001346-89.2016.5.06.0015, 0001744-07.2014.5.06.0015, 0001362-43.2016.5.06.0015, 0001195-60.2015.5.06.0015, 0001196-45.2015.5.06.0015, 0000318-23.2015.5.06.0015, 0001503-33.2014.5.06.0015, 0001694-10.2016.5.06.0015, 0000317-38.2015.5.06.0015, 0001593-41.2014.5.06.0015, 0001364-81.2014.5.06.0015, 0001584-45.2015.5.06.0015, 0001189-87.2014.5.06.0015, 0001246-08.2014.5.06.0015, 0001713-50.2015.5.06.0015, 0001139-27.2015.5.06.0015 e 0001397-03.2016.5.06.0015.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima: 0000307-57.2016.5.06.0015, 0001316-88.2015.5.06.0015, 0001133-20.2015.5.06.0015, 0001169-62.2015.5.06.0015, 0000658-30.2016.5.06.0015, 0001224-76.2016.5.06.0015, 0000956-56.2015.5.06.0015, 0001185-16.2015.5.06.0015, 0000675-03.2015.5.06.0015 e 0000999-61.2013.5.06.0015.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Armando da Cunha Rabelo Neto: 0000640-43.2015.5.06.0015, 0000653-42.2015.5.06.0015, 0000657-79.2015.5.06.0015 e 0001618-93.2010.5.06.0015.
Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0000720-07.2015.5.06.0015 e 0000232-57.2012.5.06.0015.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Levi Pereira de Oliveira: 0010209-39.2013.5.06.0015.
Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Roberta Vance Harrop: 0000544-62.2014.5.06.0015.
Fontes: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€; e PJe, em 17/5/2017 à s 10h.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 15.ª VT do Recife |
No prazo |
Prazo vencido |
Total |
Edgar Gurjão Wanderley Neto |
2 |
4 |
6 |
Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima |
7 |
- |
7 |
Evellyne Ferraz Correia |
- |
19 |
19 |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
1 |
- |
1 |
----------------------------------* |
2 |
- |
2 |
Total de incidentes pendentes na Vara |
12 |
23 |
35 |
*Referente a incidentes sem vinculação de magistrado.
Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Edgar Gurjão Wanderley Neto: 0000724-50.2015.5.06.0013 0000582-74.2014.5.06.0015, 0000443-88.2015.5.06.0015 e 0000231-67.2015.5.06.0015.
Incidentes com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0001016-63.2014.5.06.0015, 0001038-24.2014.5.06.0015, 0000828-36.2015.5.06.0015, 0000990-65.2014.5.06.0015, 0000730-51.2015.5.06.0015, 0001046-98.2014.5.06.0015, 0000391-92.2015.5.06.0015, 0001105-52.2015.5.06.0015, 0000212-27.2016.5.06.0015, 0001000-12.2014.5.06.0015, 0000055-25.2014.5.06.0015, 0000139-26.2014.5.06.0015, 0010053-87.2013.5.06.0003, 0001642-82.2014.5.06.0015, 0000315-68.2015.5.06.0015, 0001015-78.2014.5.06.0015, 0000473-60.2014.5.06.0015, 0000663-86.2015.5.06.0015 e 0001491-19.2014.5.06.0015.
Fontes: Dados coletados na Secretaria da Vara e no PJe, em 17/5/2017 Ã s 10h30.
3.5. Produtividade da Vara:
Unidade Judiciária |
Quantidades |
Prazo médio para julgamento (PJe) | ||
Sentenças de mérito |
Incidentes processuais |
Conciliações | ||
15.ª VT do Recife |
672 |
490 |
644 |
85 |
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.
4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):
4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | |
15.ª VT do Recife |
141 |
166 |
169 |
452 |
190 |
487 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017.
4.2. Prazos (em dias) para designação de audiências, a contar de 12/5/2017:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2016 |
2017 |
2016 |
2017 |
2016 |
2017 | |
15.ª VT do Recife |
101 |
143 |
101 |
142 |
397 |
401 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe e da Ata de Correição realizada em 2016.
4.3. Assiduidade dos magistrados:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria substituto, são realizadas 5 (cinco) sessões de audiência por semana, das segundas à s sextas-feiras. O Juiz Auxiliar, Dr. Edgar Gurjão Wanderley Neto, e o Juiz Substituto Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima presidem duas ou três sessões, por semana, alternadamente. Não obstante, geralmente, os magistrados comparecem diariamente, possibilitando a presença contÃnua de autoridade judiciária na Vara do Trabalho.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):
Unidade Judiciária |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
15.ª VT do Recife |
5 (segundas às sextas-feiras) |
12 a 15 |
33 a 45 |
18 a 20 |
5 |
Fontes: Informações extraÃdas do PJe, em 12/5/2017, relativas aos seguintes perÃodos: 7/11/2016 a 11/11/2016, 20/2/2017 a 24/2/2017, 24/4/2017 a 28/4/2017, e 15/5/2017 a 19/5/2017; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria substituto.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - FÃsicos e PJe:
Unidade Judiciária |
2015 |
2016 |
2017 (até 11/5/2017) |
15.ª VT do Recife |
1.705 |
1.690 |
650 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos por Distribuição e RedistribuÃdos); e PJe.
5.2. Processos remanescentes (congestionamento):
Unidade Judiciária |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016 |
SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017 | ||||
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total | |
15.ª VT do Recife |
187 |
4.600 |
4.787 |
204 |
5.033 |
5.237 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 26/4/2017 | |
FÃsicos |
PJe | |
15.ª VT do Recife |
1.382 |
3.932 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
15.ª VT do Recife |
2.088 |
183 |
1.170 |
Fontes: e-Gestão
PerÃodo analisado: 1.º/3/2017 a 31/3/2017
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação (do inÃcio até o encerramento da liquidação) |
Execução (do inÃcio até o encerramento da execução) |
15ª VT do Recife |
411 |
235 |
420 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1.º/4/2016 a 31/3/2017
6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 12/05/2017:
Agrupadores:
Tarefa |
Quantidade |
Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado |
56Â |
Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado |
02 |
Processos com petições não apreciadas |
456Â |
Mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça |
02Â |
Processos aguardando encaminhamento do secretário de audiência (atas assinadas) |
53Â |
Fase de Conhecimento:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
234 |
21/09/2015 |
|
*¹ Aguardando audiência |
1608 |
27/07/2015 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
226 |
12/07/2016 |
|
(Subpasta) Cálculos (INSS) |
17 |
07/04/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
17 |
15/03/2017 |
|
*² Aguardando término dos prazos |
196 |
06/10/2016 |
|
Analisar Decisão |
12 |
10/05/2017 |
|
Analisar Despacho |
08 |
10/05/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
02 |
10/05/2017 |
|
Analisar sentença |
03 |
11/05/2017 |
|
*³ * 4 Análise do Conhecimento |
116 |
10/11/2016 |
|
(Subpasta) Alvará |
05 |
05/04/2017 |
|
(Subpasta) Audiência - notificação |
11 |
03/05/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos |
17 |
23/01/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos - acordo |
05 |
09/02/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos (liquidação/revisão) |
03 |
23/01/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos /atualização/rateio |
08 |
31/01/2017 |
|
(Subpasta) Mandado - execução |
01 |
08/05/2017 |
|
(Subpasta) Notificações |
02 |
27/04/2017 |
|
Apreciar Urgentes |
01 |
11/05/2017 |
|
Concluso ao magistrado |
169 |
09/02/2017 |
|
Minutar Decisão |
33 |
10/11/2016 |
|
Minutar Despacho |
36 |
11/01/2017 |
|
Minutar sentença |
122 |
21/07/2016 |
|
Prazos vencidos |
02 |
03/05/2017 |
|
Preparar comunicação |
19 |
17/03/2017 |
|
Publicar DJE |
05 |
10/05/2017 |
|
Publicar DJe - Con |
26 |
10/05/2017 |
|
Redistribuição |
01 |
10/05/2017 |
|
Remeter ao 2o Grau |
03 |
09/05/2017 |
|
Triagem Inicial |
01 |
12/05/2017 |
|
*¹ O processo referido foi objeto de conciliação desde 27/11/2014, nos termos da ata de Id. 88ee058. *² Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€. *³ O processo referido encontra-se na subpasta “Prazo 6 (Maio)†* 4 Inexistem processos nas subpastas “OfÃciosâ€,“Mandadoâ€, “JUCEPE†e “BACENâ€. |
Fase de Liquidação:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
06 |
08/11/2016 |
|
Aguardando audiência - Liq |
07 |
09/05/2017 |
|
Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
04 |
06/10/2016 |
|
(Subpasta) Cálculos (INSS) |
01 |
20/03/2017 |
|
Aguardando laudo pericial |
37 |
26/04/2017 |
|
* 1 Aguardando término dos prazos |
88 |
13/02/2017 |
|
Analisar Despacho - Liq |
03 |
10/05/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
01 |
10/05/2017 |
|
* 2 Análise de Liquidação |
31 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos |
19 |
07/03/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos Atualização |
06 |
29/03/2017 |
|
(Subpasta) Notificar |
03 |
09/05/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Liq |
17 |
09/02/2017 |
|
Minutar Despacho - Liq |
12 |
16/01/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
01 |
05/05/2017 |
|
Publicar DJE |
01 |
11/05/2017 |
|
Publicar DJe - Liq |
12 |
09/05/2017 |
|
* 1 Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€. * 2 Inexistem processos na subpasta “OfÃcios†e “Alvaráâ€. |
Fase de Execução:
Tarefa |
Quantidade |
Data |
Processo |
Aguardando apreciação pela instância superior |
03 |
10/05/2017 |
|
Aguardando audiência - Exec |
03 |
20/04/2017 |
|
*¹ *² Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos |
57 |
10/06/2016 |
|
*³ * 4 Aguardando término dos prazos |
149 |
15/07/2016 |
|
Analisar Despacho - Exec |
11 |
10/05/2017 |
|
Analisar expediente da secretaria |
10 |
10/05/2017 |
|
* 5 Análise de Execução |
508 |
14/07/2016 |
|
* 6 (Subpasta) Aguardando Hasta Pública |
07 |
16/01/2017 |
|
(Subpasta) Alvará |
16 |
27/03/2017 |
|
(Subpasta) BACEN |
01 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos - Rateio |
11 |
09/02/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos - Acordo |
01 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Cálculos - Atualização |
24 |
16/09/2016 |
|
* 7 (Subpasta) Designar Praça |
05 |
03/03/2017 |
|
(Subpasta) Detran-PE |
01 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Infojud |
10 |
04/04/2017 |
|
(Subpasta) Jucepe |
01 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Mandado (Expedir CPE) |
04 |
22/02/2017 |
|
(Subpasta) Mandado de Citação |
138 |
22/03/2017 |
|
(Subpasta) Mandado de Citação Por Edital |
14 |
02/03/2017 |
|
(Subpasta) Mandado de Entrega |
06 |
08/02/2017 |
|
(Subpasta) Mandado de Penhora |
47 |
20/02/2017 |
|
(Subpasta) Mandado - Diligência |
03 |
13/02/2017 |
|
(Subpasta) Notificação |
15 |
21/03/2017 |
|
(Subpasta) Notificação - Teles |
04 |
31/03/2017 |
|
(Subpasta) OfÃcio |
04 |
09/05/2017 |
|
(Subpasta) Renajud |
03 |
09/05/2017 |
|
Concluso ao magistrado - Exec |
81 |
21/02/2017 |
|
Controle de pericia |
01 |
20/04/2017 |
|
Imprimir Correspondência |
01 |
11/04/2017 |
|
Minutar Decisão - Exec |
04 |
07/03/2017 |
|
Minutar Despacho - Exec |
98 |
16/03/2017 |
|
Minutar sentença - Exec |
05 |
20/02/2017 |
|
Operações de perÃcia |
01 |
20/04/2017 |
|
Preparar ato de comunicação |
07 |
02/05/2017 |
|
Preparar comunicação |
19 |
21/04/2017 |
|
Publicar DJe - Exec |
17 |
10/05/2017 |
|
*¹ O processo referido encontra-se na subpasta “Prazo 9(18/08)â€. *² Inexistem processos na subpasta “Cálculos (INSS)†*³ O processo referido encontra-se aguardando por 12 meses para cumprimento de acordo. * 4 Inexistem processos nas subpastas “Mandados†e “CPE Expedirâ€. * 5 O processo referido encontra-se na subpasta “CCT / CHCâ€. * 6 A data informada refere-se à do despacho à hasta pública, cujas praças/leilões foram marcadas para 08/05/2017 e 22/05/2017. * 7 A data informada refere-se à do despacho para hasta pública. |
7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 17/5/2017
NATUREZA |
QUANTIDADE |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
9 |
23/03/2017 |
0115600-71.1999.5.06.0015 |
Perito |
15 |
21/11/2016 |
0000481-71.2013.5.06.0015 | |
Terceiros |
10 |
29/11/2016 |
0000569-12.2013.5.06.0015 | |
Petições a juntar aos autos |
12 |
9/5/2017 |
0000162-40.2012.5.06.0015 | |
Processos conclusos para despacho |
8 |
26/1/2017 |
0000140-45.2013.5.06.0015 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
28 |
30/11/2016 |
0000980-26.2011.5.06.0015 | |
Praças a marcar |
- |
- |
- | |
Processos no setor de cálculos |
25 |
14/3/2017 |
0000440-07.2013.5.06.0015 | |
Processos para serem remetidos ao TRT |
1 |
10/5/2017 |
0001856-44.2012.5.06.0015 |
*Em relação às certidões a serem expedidas, a mais antiga data de 30/3/2017 (processo n.º 0000613-02.2011.5.06.0015).
*Em relação aos ofÃcios, o mais antigo data de 11/5/2017 (processo n.º 0027000-59.2008.5.06.0015).
* No tocante aos alvarás, o mais antigo data de 30/3/2017 (processo n.º 0000987-81.2012.5.06.0015).
* No pertinente às praças marcadas, o despacho mais antigo é de 30/8/2016, com edital publicado em 7/4/2017, e praças/leilões designadas para 8/5/2017 e 22/5/2017;
*Quanto aos mandados, o mais antigo data de 8/5/2017 (processo n.º 0153900-53.2009.5.06.0015).
No que diz respeito às notificações, o mais antigo data de 9/5/2017 (processo n.º 0010006-38.2017.5.06.0015).
*Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se a conversão de 167 (cento e sessenta e sete) feitos, sendo 124 (cento e vinte e quatro) em 2015, 33 (trinta e três) em 2016, e 10 (dez) até a presente data do ano corrente.
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.
8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:
Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidades Judiciárias |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado |
15.ª VT do Recife |
1.601 |
1.578 |
98,56% |
Total da 6ª Região |
107.816 |
111.793 |
103,69% |
Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Unidade Judiciária |
DistribuÃdos em 2014 |
DistribuÃdos em 2014 e julgados até 31/12/16 |
Pendentes de julga- mento até 31/12/16 |
Resultado |
15.ª VT do Recife |
1.465 |
1.328 |
137 |
101% |
Total da 6ª Região |
62.261 |
59.947 |
2.314 |
107% |
Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o Ãndice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Unidade Judiciária |
Solucionados |
Conciliados |
Média biênio (2013/2014) |
Resultado |
15.ª VT do Recife |
1.578 |
644 |
38,03% |
40,81% |
Total da 6ª Região |
111.793 |
44.400 |
40,83% |
39,72 % |
Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando portanto à esta Justiça Especializada.
Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Casos novos de execução |
Baixados |
Entraram na meta |
SaÃram da meta |
Resultado |
15.ª VT do Recife |
582 |
467 |
0 |
0 |
80,24% |
Total da 6ª Região |
38.526 |
37.091 |
0 |
0 |
96,50% |
Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas, até 31.12.2013 no 1.º grau e até 31.12.2014, no 2.º grau.
A 15.ª Vara do Trabalho do Recife não possui ação coletiva, distribuÃda até 31/12/2013, ainda em tramitação, de acordo com os relatórios fornecidos pelo Setor de EstatÃstica deste Tribunal.
Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Unidade Judiciária |
Pendentes em 31/12/15 |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes distribuÃdos na ins- tância no mês de referência |
Quantidades de Processos dos dez maiores litigantes julgados na ins- tância no mês de referência |
Pendentes em 31/12/16 |
Resultado |
15.ª VT do Recife |
315 |
205 |
216 |
304 |
101,55% |
Total da 6ª Região |
8.284 |
7.949 |
9.373 |
6.860 |
118,34% |
O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em BrasÃlia, as metas nacionais para 2017, quais sejam:
Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.
Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e perÃodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.
Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a perÃodos anteriores.Â
Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Â
Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.
Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas.Â
Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.
Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIOS (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
- tem deixado de emitir, atualmente, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, haja vista que, ao citar os pressupostos processuais, omite informação sobre as folhas onde se encontram as peças ou documentos (ou ID, quando PJe-JT) referentes aos recursos interpostos, a exemplo do que foi constatado nos despachos dos processos n.ºs 0000718-71.2014.5.06.0015, 0000622-56.2014.5.06.0015 e 0000076-64.2015.5.06.0015;
- ordena, de ofÃcio e a requerimento, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como verificado nos processos n.ºs 0001147-72.2013.5.06.0015 e 0000014-92.2013.5.06.0015;
- exaure as iniciativas do juÃzo objetivando tornar exitosa a execução, observando o estabelecido pela Corregedoria-Geral, no tocante aos requisitos para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista, nos moldes do artigo 88 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, como constatado nos processos n.ºs 0007500-85.2000.5.06.0015, 0001345-80.2011.5.06.0015 e 0001003-69.2011.5.06.0015, bem assim emite a Certidão de Arquivamento Provisório, prevista no art. 77 do referido Provimento, conforme se observa dos processos n.ºs 0000161-26.2010.5.06.0015, 0000007-37.2012.5.06.0015 e 0019200-24.2001.5.06.0015;
- faz uso regular das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante se constatou nos processos n.ºs 0001586-15.2015.5.06.0015, 0000659-83.2014.5.06.0015, 0000980-84.2015.5.06.0015, 0001425-39.2014.5.06.0015, 0000629-87.2010.5.06.0015, 0000439-90.2011.5.06.0015, 0010154-88.2013.5.06.0015, 0001408-42.2010.5.06.0015 . De acordo com o Relatório sobre Ordens Judiciais, foram realizados, no ano de 2016, 659 (seiscentos e cinquenta e nove) bloqueios, 437 (quatrocentos e trinta e sete) desbloqueios e 221 (duzentas e vinte e uma) transferências. No mês de dezembro de 2016, constavam 94 (noventa e quatro) bloqueios pendentes de providências;
- inclui, na pauta, eventualmente, processos na fase de execução para tentativa de conciliação, e na Semana Nacional de Conciliação ; e
- determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no polo passivo da demanda, conforme visto nos processos n.ºs 0001389-31.2013.5.06.0015 e 0001307-97.2013.5.06.0015.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatória organização e cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de primeira instância. Entretanto, há necessidade de maior controle na tramitação dos feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 (sessenta) dias, e no controle de carga dos autos. No tocante aos processos digitais, não se verificou a utilização adequada da ferramenta “agrupadoresâ€, e também se impõe maior controle na tramitação, conforme quadro do item 6 elaborado em 17/5/2017. Na inspeção realizada pelo juÃzo de primeiro grau, no perÃodo de 9 a 13 de janeiro de 2017, verificaram-se, em relação aos processos fÃsicos, dentre outros dados: a) 19 processos com carga aos advogados, sendo 13 com prazo vencido, e o mais antigo datado de 17/5/2016, 23 processos com carga aos peritos, sendo 7 com prazo vencido, sendo o mais antigo de 27/9/2016, e 11 processos com carga para terceiro; b) 11 processos fora de pauta; c) juntada de todas as petições e documentos pendentes; d) 707 processos sem tramitação há mais de 60 dias; e e) 98 processos no setor de cálculos. No tocante aos processos eletrônicos, observaram-se: a) necessidade de expedição de alvarás e elaboração de cálculos que aguardam desde setembro de 2016; b) priorização dos cálculos de atualização; e c) agilização do rateio de crédito e informação para julgamento de embargos. Naquela oportunidade, o Juiz Titular determinou: a) regularização dos lançamentos no SIAJ, visando adequar seus dados à realidade da Vara; b) cobrança dos autos com carga vencida; c) cumprimento dos despachos exarados na fase de execução dos processos eletrônicos; e d) certificação sobre a renumeração dos fólios, e abertura de novo volume a cada duzentas folhas.
- Existem 59 (cinquenta e nove) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que, por amostragem, pelo menos 23 (vinte e três), não se relacionam a processos arquivados ou em via de arquivamento. Indagado acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Secretaria esclareceu que os trabalhadores e seus causÃdicos são devidamente instados a comparecer para restituição dos sobreditos documentos, sem prejuÃzo da realização de diligências por meio de oficial de justiça, caso falhem as sobreditas medidas de instigação direcionadas à parte autora e ao seu causÃdico;
- Os Assistentes de Juiz elaboram minutas de sentenças de mérito e de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade, e análise de antecipação de tutela;
- O JuÃzo, atualmente, prolata sentenças lÃquidas apenas em relação aos cálculos menos complexos. Após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilÃquida, o JuÃzo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual ;
- Em relação ao lapso temporal anteriormente correicionado, observaram-se: a) redução da quantidade de novas ações em 15 (quinze); b) acréscimo da produtividade da Vara, vez que proferidas a mais 114 (cento e quatorze) sentenças, 89 (oitenta e nove) decisões de incidentes processuais, e formalizadas a mais 69 (sessenta e nove) conciliações; c) acréscimo do prazo médio para julgamento em 20 (vinte) dias; d) aumento do prazo médio, no ano de 2016, para realização das audiências iniciais em relação à data do ajuizamento da ação (sumarÃssimo em 26 dias e ordinário em 24 dias), de instrução (sumarÃssimo em 32 dias e ordinário em 49 dias), e de decisão (sumarÃssimo em 42 dias, e ordinário em 52 dias), registrando-se que o jurisdicionado aguardava mais de 1 (um) ano para a ocorrência da audiência de instrução no rito ordinário; e) acréscimo do prazo para designação da audiência, em maio de 2017, em relação à inicial (sumarÃssimo em 42 dias, e ordinário em 41 dias), e no tocante à instrução em 4 dias; f) acréscimo do prazo médio na fase de conhecimento em 60 (sessenta) dias, e na liquidação em 29 (vinte e nove) dias, e redução na execução em 158 (cento e cinquenta e oito) dias; g) aumento na quantidade de processos na fase de conhecimento em 140 (cento e quarenta), na liquidação em 48 (quarenta e oito), e na execução em 270 (duzentos e setenta); e h) aumento do saldo remanescente em 450 (quatrocentos e cinquenta) processos;
- Atingimento das Metas 2, 3, 6 e 7 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2016, o que revela o esforço da unidade para alcançar esses objetivos.
11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :
Em relação ao perÃodo de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data, não houve a formalização de pedido de providência ou reclamação correicional pertinentes a esta unidade.
12. RECOMENDAÇÕES:
- Prolatarem os magistrados Edgar Gurjão Wanderley Neto, Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, Armando da Cunha Rabelo Neto, Evellyne Ferraz Correia, Levi Pereira de Oliveira, e Roberta Vance Harrop, prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças em atraso, conforme relações especificadas nos itens 3.3 e 3.4, devendo, sempre, atentarem ao prescrito no ATO n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma. No pertinente aos juÃzes que não se encontram presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicação para que tomem ciência;
- Empreender esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT, Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença†– Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, § 2.º (Provimento TRT-CRT n.º 03/2010);
- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação, consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€;
- Realizar acauteladas revisões periódicas nas gavetas de guarda de autos, bem assim nas caixas de alocação de processos eletrônicos, de modo a assegurar o regular cumprimento dos prazos nos processos fÃsicos (legado) e virtuais (PJe-JT), procedendo ao andamento dos feitos que se encontram sem tramitação há mais de 60 dias;
- Proceder ao controle de carga dos autos mensalmente até o dia 15 de cada mês subsequente, conforme prevê o art. 57, parágrafo único, do Provimento 02/2013 da Corregedoria Regional, com adoção das providências cabÃveis, de modo a assegurar a sua devolução o mais breve possÃvel;
- Continuar a verificação periódica, no Sistema BacenJud, quanto à existência de alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabÃvel, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução;
- Perseverar na análise periódica da ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;
- Proceder à “conclusão ao magistradoâ€, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), sem necessidade de despacho para tal finalidade, pela importância desse dado para a estatÃstica deste Regional. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução. Em relação à s decisões de antecipação de tutela, embargos à execução ou exceção de pré-executividade, há necessidade da imediata conclusão com a especificação do magistrado, de modo a possibilitar o controle do prazo e garantir a veracidade dos dados estatÃsticos. No tocante aos embargos de declaração, havendo necessidade de intimar a parte contrária, proceder à conclusão para julgamento tão logo encerrado o prazo, também sem necessidade de despacho, por se tratar de ato ordinário da secretaria;
- Persistir no cumprimento das diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;
- Observar o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumarÃssimo, de modo a evitar equÃvoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;
- Proceder ao registro, no sistema PJE, do recolhimento das custas, emolumentos, contribuição previdenciária e imposto de renda, escolhendo a tarefa “Análise de Conhecimentoâ€, e optando pelo item “Cumprimento de acordo ou pagamentosâ€. Ressalta-se que, após as orientações sobre a necessidade de tal anotação, o Setor de EstatÃstica do Tribunal constatou acréscimo considerável no registro de tais arrecadações, conforme quadro demonstrativo entre os meses de janeiro a março de 2016 e janeiro a março de 2017, numa variação de 115,94% no tocante à s custas processuais, de 498,05% em relação aos emolumentos, de 71,16% no pertinente à s contribuições previdenciárias, de 32,62% no que diz respeito ao imposto de renda, e de 283,18% quanto à s multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho; e
- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contÃnuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.
13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Noticiou o Diretor de Secretaria substituto que as boas práticas, relacionadas na ata de correição de 2016, continuam sendo desempenhadas nesta unidade judiciária, motivo pelo qual procede à sua renovação:
- Liberar o crédito independente de agendamento;
- Prestar informações processuais por telefone e e-mail, sempre que possÃvel;
- Impulsionar o processo "ex officio";
- Intimar os peritos via e-mail;
- Expedir termo de conciliação com força de alvará; e
- Elaborar despacho com conteúdo certificado, dispensando a emissão de certidão do diretor. Â
 14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
- Realizar serviços de limpeza e manutenção mais intensificados e aprimorados; e
- Substituir algumas peças do piso e armários de aço.
Encerrados os trabalhos, a ExcelentÃssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pelos ExcelentÃssimos JuÃzes Auxiliar e Substituto, e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.jus.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do Egrégio Regional e à Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a ExcelentÃssima Desembargadora Corregedora Regional e a Secretária da Corregedoria Regional.
DIONE NUNES FURTADO DA SILVA
Desembargadora Corregedora Regional
NOÊMIA MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Secretária da Corregedoria Regional
Ata Correição 27 - 2017 de 17/5/2017
Ata Correição 27 2017 de 17/05/2017