ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA 2.ª VARA DO TRABALHO DE PAULISTA, EM 16 DE MARÇO DE 2017.

Aos 16 (dezesseis) dias do mês de março de 2017, às 9 (nove) horas, compareceu à sede da 2.ª Vara do Trabalho de Paulista , situada na Travessa do Sabugi, s/n, 1.º andar, Nobre, Paulista/PE, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional do TRT da 6ª Região, Dra. Dione Nunes Furtado da Silva , acompanhada pelos servidores Vânia Rodrigues de Santana Cunha (Secretária Substituta da Corregedoria), Rosanna de Freitas Monteiro (Assistente de Gabinete ), Lívia Galvão Tenório Ribeiro (Assistente de Gabinete), Henrique Bezerra Valença (Assistente Secretário) e José Carlos Oliveira de Souza (Assistente Administrativo), para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital n.º 01/2017, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 06 (seis) de fevereiro de 2017. Referido edital encontrava-se devidamente afixado no átrio da secretaria, possibilitando sua visualização pelo público local.

Presentes, na ocasião, a Excelentíssima Juíza Titular, Dra. Maria Consolata Rêgo Batista, o Diretor de Secretaria, Bel. Victoriano Marcilla Verdier Júnior, e os demais servidores ali lotados: Cybelle Lustosa de Paula, Luciana Rodrigues Amorim, Maria de Nazaré da Silva Cavalcanti Ferreira, Paulo Henrique Mendes, Eduardo Henrique Leca de Oliveira, Patrícia do Carmo Silva Chagas, José Barbosa da Silva, Ynayara Rosa da Silva, Irani Araújo de Vasconcelos Motta, Leonardo de Medeiros Acioli Lins, Maria Andrade Ãvila, Peetchuran Juvêncio Ramalho, Maurício Cândido de Souza e Valdemir da Cunha Lima . Ausentes, nesta ocasião, o Exmo. Juiz Substituto Auxiliar, Dr. Gênison Cirilo Cabral, em gozo de férias, e a servidora A ndrea Maria Rios Lapa, em razão licença por motivo de doença em pessoa da família.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa; e no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e de processos em tramitação, a Excelentíssima Desembargadora Corregedora Regional determinou que fossem registradas as informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADOS:

JUÃZA TITULAR/JUIZ SUBSTITUTO

PERÃODO DE ATUAÇÃO

Maria Consolata Rêgo Batista (Titular)

Desde julho/2002

(Ato TRT-GP nº 225/2002)

Gênison Cirilo Cabral (Auxiliar) *

Desde agosto/2011
(Portaria GCR nº 135/2011)

* O Juiz do Trabalho Substituto, Dr. Gênison Cirilo Cabral, atua como Auxiliar, por prazo indeterminado, nas 2 (duas) Varas do Trabalho de Paulista, em conformidade com o que estabelece a Resolução Administrativa TRT n.º 03/2015.

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Victoriano Marcilla Verdier Junior

Técnico Judiciário

Diretor de Secretaria

Cybelle Lustosa de Paula

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Luciana Rodrigues Amorim

Técnica Judiciária

Assistente de Juiz

Maria de Nazaré da Silva C. Ferreira

Técnica Judiciária

Assistente do Diretor

Andrea Maria Rios Lapa

Técnica Judiciária

Calculista

Paulo Henrique Mendes

Técnico Judiciário

Calculista

Eduardo Henrique Leca de Oliveira

Técnico Judiciário

Secretário de Audiência

Patrícia do Carmo Silva Chagas

Técnica Judiciária

Secretária de Audiência

José Barbosa da Silva

Técnico Judiciário

Assistente

Ynayara Rosa da Silva

Técnica Judiciária

Assistente

Irani Araújo de Vasconcelos Motta

Analista Judiciária

Oficiala de Justiça

Leonardo de Medeiros Acioli Lins

Analista Judiciário

Oficial de Justiça

Maria Andrade Ãvila

Analista Judiciária

Peetchuran Juvêncio Ramalho

Analista Judiciário

Oficial de Justiça

Maurício Cândido de Souza

Técnico Judiciário

-

Valdemir da Cunha Lima

Técnico Judiciário

-

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências*, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz (a):

Atuação dos Magistrados na

2.ª VT de Paulista

Audiências

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Maria Consolata Rêgo Batista

963

193

260

224

Gênison Cirilo Cabral

1.045

216

282

206

Arthur Ferreira Soares

14

2

5

1

Bruno Lima de Oliveira

13

4

3

-

Carolina de Oliveira Pedrosa

33

9

6

4

Daniella Cristiane R. Ferreira

19

3

7

1

Eduardo Henrique B. D. Câmara

2

-

2

-

Evellyne Ferraz Correia

17

2

1

-

Fernando Rodrigues Carvalho

94

18

21

9

Gustavo Henrique C. Barbosa

100

3

38

3

Joaquim Emiliano F. de Lima

33

4

11

3

Juliana Ranzani

13

1

4

-

Laura Cavalcanti de M. Botelho

-

1

-

2

Leandro Fernandez Teixeira

32

6

6

3

Lucas de Araújo Cavalcanti

17

-

5

-

Marta de Fátima Leal Chaves

1

-

1

-

Patrícia de Franco Trajano

15

2

3

-

Roberta Vance Harrop

-

1

-

3

Rodrigo de Mello

17

-

9

2

Sérgio Paulo de Andrade Lima

17

1

9

1

Tatyana de Siqueira A. P. R. Rocha

48

6

12

2

Victor Majela Nabuco Menezes

1

-

-

-

Total

2.494

472

685

464

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão - Audiências realizadas; Solucionados por magistrado; Incidentes processuais julgados por magistrado.

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 2.ª VT de Paulista

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Maria Consolata Rêgo Batista **

23

Gênison Cirilo Cabral

7

Arthur Ferreira Soares

15

Bruno Lima de Oliveira

5

Carolina de Oliveira Pedrosa

62

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira

13

Evellyne Ferraz Correia

121

Fernando Rodrigues Carvalho

3

Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa

5

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima

50

Juliana Ranzani

1

Laura Cavalcanti de Morais Botelho

111

Leandro Fernandez Teixeira

13

Patrícia de Franco Trajano

11

Sérgio Paulo de Andrade Lima

11

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha

15

Prazo médio para julgar na unidade

16

Observações:

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, em face da falta de integração entre os sistemas de pessoal e judicial.

**A Excelentíssima Juíza do Trabalho Titular, Dra. Maria Consolata Rêgo Batista, enfatizou discordar do prazo médio de 23 (vinte e três) dias para julgamento de sentenças de mérito que lhe foi atribuído, assegurando nunca designar uma data para julgamento que ultrapassasse 10 (dez) dias após o encerramento da instrução. Portanto, não lhe parece razoável chegar-se ao prazo médio informado, estando esse número dissociado da realidade. Foi informado à Excelentíssima Magistrada que a Corregedoria Regional apenas procede à coleta desses dados no sistema e-Gestão, não tendo qualquer intervenção nesse cálculo, ressaltando ainda o fato de que não são deduzidos os períodos de afastamentos dos magistrados, conforme já esclarecido/justificado no parágrafo anterior.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão - Prazos Médios (em dias) da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe.

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

3.3. Sentenças de mérito pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

2.ª VT de Paulista

No prazo

Prazo vencido

Total

Maria Consolata Rêgo Batista

24

-

24

Gênison Cirilo Cabral

30

7

37

Evellyne Ferraz Correia

-

5

5

Carolina de Oliveira Pedrosa

-

1

1

-------------------------------------

-

1 *

1 *

Total de sentenças pendentes na Vara

54

14

68

Fontes: Dados coletados no SIAJ, no PJe, e na Secretaria da Vara em 16/3/2017 às 9h30min.

*Processo n.º 0001629-19.2015.5.06.0122, que se encontra sob análise da Corregedoria, para decidir conflito sobre o magistrado responsável pela prolação da sentença.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Gênison Cirilo Cabral: 0001868-23.2015.5.06.0122, 0000440-69.2016.5.06.0122, 0000476-14.2016.5.06.0122, 0001679-48.2015.5.06.0121, 0001445-37.2013.5.06.0121, 0002199-73.2013.5.06.0122, 0001648-93.2013.5.06.0122, 0001648-93.2013.5.06.0122.

Sentença com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Carolina de Oliveira Pedrosa: 0001781-07.2014.5.06.0121.

Sentenças com prazo vencido sob a responsabilidade da magistrada Evellyne Ferraz Correia: 0001231-72.2015.5.06.0122, 0000218-04.2016.5.06.0122, 0000821-14.2015.5.06.0122, 0001738-33.2015.5.06.0122, 0001645-70.2015.5.06.0122.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 2.ª VT de Paulista

No prazo

Prazo vencido

Total

Maria Consolata Rêgo Batista

11

-

11

Gênison Cirilo Cabral

22

2

24

Total de incidentes pendentes na Vara

33

2

35

Fontes: Dados coletados no PJe e na Secretaria da Vara em 16/3/2017, às 9h30min.

Decisões com prazo vencido sob a responsabilidade do magistrado Gênison Cirilo Cabral : 0000337-67.2013.5.06.0122, 0000155-81.20135.06.0122.

3.5. Produtividade da Vara:

Unidade Judiciária

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

2.ª VT de Paulista

472

464

685

16

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão - Solucionados por magistrado; Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado - PJe.

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

4. AUDIÊNCIAS (REALIZADAS E DESIGNADAS):

4.1. Prazos médios, em dias, até a realização das audiências (a partir do ajuizamento):

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Decisão

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

Sumaríssimo

Ordinário

2.ª VT de Paulista

66

146

86

231

89

233

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

4.2. Prazos de designação (em dias) para marcação de audiências, a contar de 15/3/2017 :

Unidade Judiciária

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2.ª VT de Paulista

47

62

110

135

121

261

Fontes: Informações extraídas do PJe em 13/3/2017 , e da Ata de Correição realizada em 2016.

4.3. Assiduidade dos magistrados:

Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, são realizadas 4 (quatro) ou 5 (cinco) sessões de audiências por semana (das segundas às quintas ou sextas-feiras). A alternância da quantidade de dias de audiência por semana deve-se ao fato de o Juiz Auxiliar atuar de forma compartilhada nas duas Unidades da jurisdição, presidindo de 1 (uma) a 2 (duas) sessões por semana, em cada Vara, de forma intercalada, de modo que todos os juízes que atuam na jurisdição fazem, no mínimo, 3 (três) dias de audiência por semana, garantindo-se a presença diária de pelo menos um magistrado nas unidades judiciárias.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidade Judiciária

Dias de audiências por semana

Total de audiências

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

2.ª VT de Paulista

4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras)

12 a 16

26

8 a 12

4 a 8

Fonte: Dados extraídos do PJe, em 13/3/2016, relativos aos períodos de 24/10/2016 a 28/10/2016, 7/11/2016 a 11/11/2016, 6/2/2017 a 10/2/2017 e 13/2/2017 a 17/2/2017 ; e informações prestadas pelo Diretor de Secretaria.

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe:

Unidade Judiciária

2015

2016

2017

(até 14/3/2017)

2.ª VT de Paulista

1.598

1.865

323

Fontes: Consolidação da Estatística, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos), e PJe.

5.2. Processos remanescentes (congestionamento):

Unidade Judiciária

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2016

SALDO REMANESCENTE EM 1.º/1/2017

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento

Processos demais fases

Total

2.ª VT de Paulista

22

3.233

3.255

1.178

2.190

3.368

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 15/3/2017

Físicos

PJe

2.ª VT de Paulista

767

3.288

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara), e PJe.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação,

Execução

2.ª VT de Paulista

1.232

104

1.254

Fontes: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação (do início até o encerramento da liquidação)

Execução (do início até o encerramento da execução)

2.ª VT Paulista

179

109

1.071

Fonte: e-Gestão.

Período analisado: 1.º/2/2016 a 31/1/2017.

6. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS EM 10/3/2017:

Agrupadores:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

*¹ Processos com pedido de sigilo nos documentos não apreciado

18

09/04/2013

0000747-28.2013.5.06.0122

*² Processos com Petições Avulsas 

02

10/03/2017

0001672-19.2016.5.06.0122

* 3 Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado 

30

06/12/2016

0001982-25.2016.5.06.0122

* 4 Processos com petições não apreciadas

03

10/03/2017

0000160-64.2017.5.06.0122

*¹ * 3 A data informada no PJe (considerada) refere-se ao cadastro (petição inicial).

*² Data da Juntada.

* 4 Data de protocolo do documento.

Fase de Conhecimento:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

*¹ Aguardando Cumprimento de Providência

882

-

-

(Subpasta) Acordo/Pgto: Certificar

08

12/01/2017

0000489-47.2015.5.06.0122

(Subpasta) Audiência Já Designadas

871

09/03/2016

0000262-23.2016.5.06.0122

Aguardando apreciação pela instância superior

147

04/06/2014

0000249-29.2013.5.06.0122

Aguardando audiência

259

09/02/2017

0001297-18.2016.5.06.0122

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

383

27/03/2015

0000249-58.2015.5.06.0122

*² Aguardando término dos prazos

115

-

-

(Subpasta) Certificar Pendências

01

10/03/2017

0001059-33.2015.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 02 Dias

01

08/03/2017

0001563-05.2016.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 05 Dias

28

15/02/2017

0000171-93.2017.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 10 Dias

66

23/02/2017

0000851-15.2016.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 15 Dias

05

18/02/2017

0000011-68.2017.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 30 Dias

05

08/03/2017

0000116-79.2016.5.06.0122

Analisar Decisão

02

10/03/2017

0000271-48.2017.5.06.0122

Analisar Despacho

07

10/03/2017

0000302-68.2017.5.06.0122

Analisar dependências

01

16/02/2017

0000207-38.2017.5.06.0122

Analisar expediente da secretaria

04

10/03/2017

0000439-84.2016.5.06.0122

Analisar sentença

01

02/03/2017

0001093-08.2015.5.06.0122

Apreciar Urgentes

03

08/03/2017

0000301-83.2017.5.06.0122

Apreciar dependência

05

20/02/2017

0000234-21.2017.5.06.0122

*³ Cumprimento de providências

39

21/02/2017

0001733-11.2015.5.06.0122

(Subpasta) Certificar

02

10/03/2017

0000883-20.2016.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - INSS e Custas ATM

01

13/02/2017

0000010-54.2015.5.06.0122

Minutar Decisão

28

20/01/2017

0001959-79.2016.5.06.0122

Minutar Despacho

35

07/02/2017

0001257-70.2015.5.06.0122

Minutar expediente da secretaria

09

10/03/2017

0010035-34.2012.5.06.0122

(Subpasta) Alvará para Recte e Advogado

02

02/03/2017

0000479-03.2015.5.06.0122

(Subpasta) Ofício - José

02

02/03/2017

0000585-28.2016.5.06.0122

Minutar sentença

40

01/08/2016

0001231-72.2015.5.06.0122

Preparar comunicação

44

08/03/2017

0000588-80.2016.5.06.0122

Registrar parcelas ou despesas processuais

10

02/03/2017

0000859-89.2016.5.06.0122

Remeter ao 2o Grau

04

02/03/2017

0000195-58.2016.5.06.0122

Trânsito em Julgado

01

10/03/2017

0000388-73.2016.5.06.0122

*¹ Nas subpastas “Jucepeâ€, “Renajud-Infojud†e “Setor de Cálculos - Cálculo de INSS/Custas†inexistem processos.

*² Nas subpastas “Aguardando Realização de Praça/Leilõesâ€, “Ofício/Precatório (Aguardando Cumprimento Precatório)†“Fazer Certidão de Habilitação de Credito†inexistem processos.

*³ Nas subpastas “Bacen Fazer “, “Jucepe†e “Praças Marcadas†inexistem processos .

Fase de Liquidação:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando Cumprimento de Providência - Liq

35

-

-

(Subpasta) Setor de Cálculos - Ajustes Perito

12

03/02/2017

0000674-51.2016.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Compensações e - ou Atualizaç

02

01/02/2017

0001281-35.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Liquidação Fácil

01

22/02/2017

0001294-34.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Liquidação Médio

07

16/02/2017

0000318-56.2016.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Liquidação Triagem

02

10/03/2017

0000517-49.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Triagem - Atualização

05

16/02/2017

0001141-30.2016.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Descumpr Acordo - Aplic Mult

01

21/02/2017

0000079-86.2015.5.06.0122

Aguardando apreciação pela instância superior

02

12/11/2015

0000479-71.2013.5.06.0122

Aguardando audiência - Liq

01

09/03/2017

0000239-31.2015.5.06.0181

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

07

29/02/2016

0000198-81.2014.5.06.0122

Aguardando final do sobrestamento

03

08/03/2017

0000939-87.2015.5.06.0122

Aguardando laudo pericial

01

13/02/2017

0000650-57.2015.5.06.0122

Aguardando término dos prazos

06

10/03/2017

0000759-71.2015.5.06.0122

Analisar Decisão - Liq

02

10/03/2017

0000568-26.2015.5.06.0122

Analisar Despacho - Liq

01

10/03/2017

0000227-97.2015.5.06.0122

*¹ Cumprimento de providências

01

-

-

(Subpasta) Bacen Fazer

01

10/03/2017

0000445-28.2015.5.06.0122

Iniciar Liquidação

17

27/01/2017

0001472-12.2016.5.06.0122

Intimações automáticas com pendências - Liq

01

10/03/2017

0001369-39.2015.5.06.0122

Minutar Despacho - Liq

19

21/02/2017

0000202-21.2014.5.06.0122

*² Minutar expediente da secretaria

04

17/02/2017

0000338-81.2015.5.06.0122

Minutar sentença - Exec

01

05/12/2016

0000757-38.2014.5.06.0122

Preparar comunicação

13

-

-

(Subpasta) Mandados - José

01

10/03/2017

0002129-56.2013.5.06.0122

(Subpasta) Mandados E Editais De Execução.

01

10/03/2017

0000010-20.2016.5.06.0122

(Subpasta) Notificação Geral

11

03/03/2017

0001223-32.2014.5.06.0122

*¹ Nas subpastas tangentes aos cálculos, bem como nas nomeadas como “Certificarâ€, “Jucepe†e “Praças Marcadas†inexistem processos pendentes.

*² Todos os processos referidos referem-se a alvarás, bem como inexistem processos na subpasta “Ofício – Joséâ€

Fase de Execução:

Tarefa

Quantidade

Data

Processo

Aguardando Cumprimento de Providência – Exec

94

-

-

(Subpasta) Prazo 180 dias

26

20/09/2016

0001511-77.2014.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 30 dias

05

06/02/2017

0001384-42.2014.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 365 dias

02

20/09/2016

0001593-74.2015.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 60 dias

04

16/01/2017

0000719-60.2013.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 90 dias

01

16/01/2017

0000960-29.2016.5.06.0122

(Subpasta) Praça/Leilões Correntes

02

31/01/2017

0001167-96.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Compensações e/ou Atualizaç - Ou Atm

21

07/12/2016

0002018-72.2013.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Triagem - Atualização

12

01/12/2016

0000188-37.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Descumpr Acordo. Aplic Mult

08

26/01/2017

0000954-56.2015.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Ajustes Perito

01

08/02/2017

0001604-40.2014.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Informar Pendências

06

09/01/2017

0000040-60.2013.5.06.0122

Aguardando apreciação pela instância superior

02

14/06/2016

0001789-15.2013.5.06.0122

Aguardando audiência - Exec

02

20/02/2017

0000353-56.2014.5.06.0002

Aguardando cumprimento de acordo ou pagamentos

19

02/09/2015

0000427-75.2013.5.06.0122

Aguardando Pgto RPV Precatório

01

22/02/2017

0000710-64.2014.5.06.0122

*¹ Aguardando término dos prazos

164

10/03/2017

0001617-73.2013.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 02 Dias

06

20/02/2017

0000503-94.2016.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 05 Dias

14

24/02/2017

0001446-19.2013.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 10 Dias

07

20/02/2017

0000280-15.2014.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 120 Dias

02

13/02/2017

0000388-78.2013.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 15 Dias

23

16/02/2017

0001652-02.2014.5.06.0121

(Subpasta) Certificar Prazo 30 Dias

02

17/02/2017

0000855-52.2016.5.06.0122

(Subpasta) Certificar Prazo 60 Dias

08

10/02/2017

0000262-28.2013.5.06.0122

(Subpasta) Fazer Certidão de Habilitação de Credito

02

21/02/2017

0000658-68.2014.5.06.0122

(Subpasta) Ofício/Precatório (Aguardando Cumprimento Precatório)

02

07/02/2017

0000372-27.2013.5.06.0122

Analisar Decisão - Exec

01

10/03/2017

0001840-55.2015.5.06.0122

Analisar expediente da secretaria

03

10/03/2017

0001154-97.2014.5.06.0122

Arquivo definitivo

08

09/11/2015

0000818-93.2014.5.06.0122

BacenJud

11

10/03/2017

0000635-88.2015.5.06.0122

CCS

03

03/03/2017

0000688-40.2013.5.06.0122

Cumprimento de providências

196

-

-

(Subpasta) Bacen fazer

20

20/02/2017

0000385-21.2016.5.06.0122

(Subpasta) Certidão créd trab

03

21/02/2017

0000585-62.2015.5.06.0122

(Subpasta) Certificar

06

08/03/2017

0000118-89.2014.5.06.0002

(Subpasta) Jucepe

02

22/02/2017

0001786-89.2015.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 10 Dias

02

03/03/2017

0001171-02.2015.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 15 Dias

02

02/03/2017

0000256-21.2013.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 180 Dias

13

15/02/2017

0000311-35.2014.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 30 Dias

22

17/02/2017

0001034-54.2014.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 365 Dias

01

21/02/2017

0146800-95.2001.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 60 Dias

21

14/02/2017

0000360-76.2014.5.06.0122

(Subpasta) Prazo 90 Dias

04

20/02/2017

0000314-24.2013.5.06.0122

(Subpasta) Praças Marcadas

01

03/03/2017

0001555-04.2011.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - INSS e Custas Atm

16

16/02/2017

0001329-57.2015.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Atualização

34

14/02/2017

0000203-35.2016.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Liquidação

02

14/02/2017

0000968-40.2015.5.06.0122

(Subpasta) Setor de Cálculos - Multa Descumprimento do Acordo

09

15/02/2017

0000179-41.2015.5.06.0122

InfoJud

09

14/02/2017

0001595-78.2014.5.06.0122

Minutar Decisão - Exec

24

06/02/2017

0000337-67.2013.5.06.0122

Minutar Despacho - Exec

303

09/12/2016

0004700-73.2008.5.06.0122

Minutar expediente da secretaria

192

09/03/2017

0000181-45.2014.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Reclamada

32

05/12/2016

0000095-77.2014.5.06.0121

(Subpasta) Alvará Para Recte E Advogado

73

16/12/2016

0000790-91.2015.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Perito

04

02/12/2016

0000271-19.2015.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Recolher Custas/INSS

42

08/09/2016

0002144-25.2013.5.06.0122

(Subpasta) Alvará Urgente/Tutela

02

21/02/2017

0001775-94.2014.5.06.0122

(Subpasta) Certificar/Acordo

11

16/02/2017

0000682-62.2015.5.06.0122

(Subpasta) Ofício - José

24

10/02/2017

0001424-80.2016.5.06.0016

Minutar sentença - Exec

09

23/11/2016

0002199-73.2013.5.06.0122

Preparar comunicação

102

10/03/2017

0000154-91.2016.5.06.0122

(Subpasta) Expedir CPN - CPI-José

02

22/02/2017

0000131-14.2017.5.06.0122

(Subpasta) Mandados - José

03

03/03/2017

0000179-75.2014.5.06.0122

(Subpasta) Mandados e Editais de Execução.

48

08/03/2017

0001832-78.2015.5.06.0122

(Subpasta) Marcar Praça/Leilões

08

20/02/2017

0000052-40.2014.5.06.0122

(Subpasta) Notificação Geral

39

20/02/2017

0002100-06.2013.5.06.0122

Registrar bloqueio bacen

01

10/03/2017

0000628-96.2015.5.06.0122

Registrar parcelas ou despesas processuais

29

15/02/2017

0000357-58.2013.5.06.0122

Remeter ao 2o Grau

01

10/03/2017

0000233-07.2015.5.06.0122

RenaJud

34

14/02/2017

0000650-23.2016.5.06.0122

*¹ Na subpasta “ Certificar Pendências†inexistem processos.

7. SITUAÇÃO DOS PROCESSOS FÃSICOS EM 16/3/2017 :

NATUREZA

QUANT.

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

4

6/3/2017

0161800-82.1994.5.06.0122

Perito

2

16/2/2017

0182600-43.2008.5.06.0122

Terceiros

1

15/2/2017

0076800-94.2006.5.06.0122

Petições a juntar

12

10/2/2017

0001347-54.2010.5.06.0122

Processos conclusos para despacho

51

5/9/2016

0000141-05.2010.5.06.0122 *

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

2

13/3/2017

0001069-19.2011.5.06.0122

Processos para certificar/diligenciar

1

22/7/2017

0117100-79.1998.5.06.0122

Praças a realizar

6

21/9/2016

0192900-98.2007.5.06.0122

Praças a marcar

1

6/1/2017

0143700-54.2009.5.06.0122

Processos no setor de cálculos

18

9/1/2017

0001742-12.2011.5.06.0122

Processos com recurso a enviar ao TRT

1

25/1/2017

0010004-09.2015.5.06.0122

*Segundo informações colhidas na Secretaria (Assistentes do Juiz), trata-se de processo tramitando em execução reunida, nos autos de n.º 0000139-35.2010.5.06.0122, pendente de despacho;

- Em relação aos mandados, observou-se que o mais antigo a ser cumprido encontra-se datado de 15/3/2017 (proc. 0000774-79.2011.5.06.0122);

- Em relação aos ofícios, constatou-se que o mais antigo a ser cumprido data de 7/2/2017 (proc. 0087600-16.2008.5.06.0122);

- Em relação aos alvarás, verificou-se que o mais antigo a ser cumprido data de 12/1/2017 (proc. 0001642-57.2011.5.06.0122);

- Em relação às notificações, observou-se que o mais antigo a ser cumprido data de 13/2/2017 (proc. 0001612-56.2010.5.06.0122); e

- Em relação aos processos digitalizados (CLE), verificou-se que até agora foram convertidos 117 (cento e dezessete).

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, e no SIAJ.

8. METAS FIXADAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:

Em conformidade com os dados fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Egrégio Regional, eis os resultados das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016:

Meta 1 CNJ - 2016 : – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

2.ª VT de Paulista

1.865

1.547

82,95%

Total da 6.ª Região

107.816

111.793

103,69%

Meta 2 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2014

Distribuídos em 2014

e julgados até 31/12/16

Pendentes de julga-

mento até 31/12/16

Resultado

2.ª VT de Paulista

489

489

0

111%

Total da 6.ª Região

62.261

59.947

2.314

107%

Meta 3 CNJ - 2016 : – Aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Unidade Judiciária

Solucionados

Conciliados

Média biênio

(2013/2014)

Resultado

2.ª VT de Paulista

1.547

703

38,91%

45,44%

Total da 6.ª Região

111.793

44.400

40,83%

39,72%

Meta 4 CNJ - 2016 : – Dar prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, não se destinando, portanto, à esta Justiça Especializada.

Meta 5 CNJ - 2016 : – B aixar em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Unidade

Judiciária

Casos novos

de execução

Baixados

Entraram

na meta

Saíram

da meta

Resultado

2.ª VT de Paulista

613

412

0

0

67,21%

Total da 6.ª Região

38.526

37.091

0

0

96,50%

Meta 6 CNJ - 2016 : – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas, até 31/12/2013 no 1.º grau e até 31/12/2014, no 2.º grau.

A 2.ª Vara do Trabalho de Paulista não consta elencada nos relatórios fornecidos pelo Setor de Estatística, o que autoriza concluir que não possui ação coletiva em tramitação distribuída até 31/12/2013.

Meta 7 CNJ - 2016 : – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Unidade

Judiciária

Pendentes em

31/12/15

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

distribuídos na ins-

tância no mês de

referência

Quantidades de

Processos dos dez

maiores litigantes

julgados na ins-

tância no mês de

referência

Pendentes em

31/12/16

Resultado

2.ª VT de Paulista

37

110

45

102

35,55%

Total da 6.ª Região

8.284

7.949

9.373

6.860

118,34%

O Conselho Nacional de Justiça divulgou no final do 10.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, as metas nacionais para 2017, quais sejam:

Meta 1 - Os tribunais mantiveram o compromisso de julgar, ao longo de 2017, mais processos do que os novos que chegarem aos tribunais (Meta 1). Assim como em 2016, o compromisso deverá ser cumprido por tribunais de todos os segmentos de Justiça.

Meta 2 - O compromisso com o julgamento dos processos mais antigos, alvo da Meta 2, foi renovado para 2017 e deverá ser cumprido por tribunais de todos os ramos do Judiciário. O detalhamento desta e das outras metas definidas, com percentuais e períodos de distribuição dos processos que deverão ser julgados, estarão num glossário que será divulgado futuramente pelo CNJ.

Meta 3 - A Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também renovaram o compromisso com a Meta 3, que busca aumentar o número de casos solucionados por meio da conciliação, em relação a períodos anteriores. 

Meta 4 - Fixada pela primeira vez em 2013, a Meta 4, que dá prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, deverá ser cumprida novamente em 2017 pela Justiça Estadual, pela Justiça Federal, pela Justiça Militar da União e dos Estados e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Meta 5 - Impulso aos processos de execução, que será perseguida no ano que vem pelos tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Meta 6 - P rioriza o julgamento de ações coletivas, que impactam na vida de um grupo maior de pessoas. 

Meta 7 – Prioriza o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos, tem por objetivo enfrentar demandas de massa que chegam ao Judiciário.

Meta 8 – Destinada a ações de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, uma das prioridades da atual gestão do CNJ.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO (Art. 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT – 2016):

Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o Juízo:

- registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;

- emite pronunciamento explícito acerca da admissibilidade dos recursos , como constatado nos processos n.ºs 0000453-05.2015.5.06.0122 e 0001341-71.2015.5.06.0122 ;

- faz regular uso das ferramentas eletrônicas: Bacenjud, Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro, consoante observado nos processos n.ºs 0001615-35.2015.5.06.0122, 0001467-92.2013.5.06.0122, 0000676-21.2016.5.06.0122, 0001590-90.2013.5.06.0122, 0000688-40.2013.5.06.0122, 0001026-43.2015.5.06.0122 ;

- exaure as iniciativas do juízo objetivando tornar exitosa a execução. Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, emite a Certidão de Arquivamento Provisório e a Certidão de Crédito Trabalhista; entretanto, não foi possível constatar esse fato através dos autos analisados por amostragem, a exemplo do processo n.º 0000770-08.2012.5.06.0122, onde foram realizadas todas as diligencias cabíveis com o intuito de satisfazer o crédito exequendo, porém não houve a regular observância às normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral, constantes em seus arts. 77 e 88;

- ordena, de ofício, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado (processos n.ºs 0000202-21.2014.5.06.0122 e 0000837-79.2015.5.06.0182) ;

- inclui, na pauta para tentativa de conciliação, processos na fase de execução, apenas quando há pedido das partes, bem como na Semana Nacional de Conciliação; e

- não determina a citação prévia dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada. I nstaura o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, de acordo com os arts. 133 e ss. do NCPC; no entanto, pautando-se no poder geral de cautela, antes de proceder à citação dos sócios, e com o intuito de evitar ações que frustrem a efetividade da prestação jurisdicional, determina a imediata constrição cautelar, de ofício, de bens dos sócios, com esteio no art. 301 do CPC/2015, e no §2.º do art. 6.º da Resolução n.º 203 do C. TST, conforme averiguado nos processos de n.ºs 0000417-60.2015.5.06.0122 e 0000631-85.2014.5.06.0122.

Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

- Na análise, por amostragem, nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, verificaram-se satisfatórias organização e observância no controle dos prazos, além do regular cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas Unidades Judiciárias de 1.ª instância. Em relação aos processos digitais, observou-se, conforme quadros do item 6, elaborado em 10/3/2017, a falta de movimentação e/ou de atualização dos dados processuais, por mais de 60 (sessenta) dias, relativamente a alguns poucos processos. Na inspeção realizada pelo Juízo de primeiro grau, em janeiro de 2017, se constataram processos no setor de cálculos aguardando liquidação/revisão/dedução/atualização há mais de 120 dias, bem como 05 (cinco) processos com despachos parcialmente cumpridos, oportunidade em que foi providenciado o seu efetivo cumprimento;

- Observou-se a existência de 70 (setenta) CTPS’s sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que 03 (três) delas dizem respeito a processos arquivados ;

- A Juíza Titular tem por costume a prolação de sentenças na forma líquida, principalmente nos processos que tramitam sob o rito sumaríssimo;

- Após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilíquida, o Juízo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, ou, quando, o cálculo exige maior complexidade, diretamente por perito nomeado pelo Juízo, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual; e

- As Assistentes de Juiz, além de minutarem despachos, preparam minutas relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução/impugnação aos cálculos, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise dos pedidos de antecipação de tutela.

11. PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E RECLAMAÇÕES CORREICIONAIS :

Não houve a formalização de pedido de providência ou reclamação correicional em relação ao período de 1.º de janeiro de 2016 até a presente data.

12. RECOMENDAÇÕES:

- Prolatar, os magistrados Gênison Cirilo Cabral, Carolina de Oliveira Pedrosa e Evellyne Ferraz Correia, prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças/decisões com prazo vencido, conforme relação encontrada nos quadros 3.3 e 3.4, devendo atentar ao prescrito no art. 23 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, conforme redação conferida pelo Ato n.º 1/CGJT, de 10 de fevereiro de 2017, haja vista o controle exercido por esta Corregedoria Regional. Considerando que os mencionados juízes não se encontravam presentes durante os trabalhos correicionais, deve a secretaria da Corregedoria Regional expedir ofício para que tomem a devida ciência;

- Permanecer empreendendo esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT;

- Perseverar, sempre que possível, na prolação de sentenças líquidas, em especial aos processos que seguem o rito sumaríssimo;

- Verificar, periodicamente, no Sistema BacenJud, se existe alguma ordem judicial “pendente de providênciaâ€, ou mesmo “não lidaâ€, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 99, II;

- Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação (item 9 desta ata), consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “ promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição â€;

- Buscar meios que possibilitem a devolução dos documentos de identificação profissional (CTPS’s) aos seus titulares, principalmente aqueles relativos a processos já arquivados ou em via de arquivamento;

- Observar regular e integralmente as normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para a fase de execução - vide artigos 76, 77, 87, 88 e 89, além do Anexo IV, da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT;

- Analisar periodicamente a ferramenta “agrupadoresâ€, a fim de evitar a permanência de processos em tarefas já superadas, o que resultará melhor gerenciamento dos serviços da Secretaria. Os processos devem ser retirados de tal lista assim que realizado o ato respectivo;

- Proceder à conclusão para o magistrado, especificando o tipo (sentenças, decisões ou despachos), pela importância desse dado para a estatística deste Regional. Deve, ainda, ser selecionado o magistrado em tempo real, com a devida gravação no sistema, a fim de que seja contabilizado o prazo para prolação da decisão corretamente, e, no caso da sentença, tão logo encerrada a instrução;

- Continuar a cumprir as diligências determinadas pelo Tribunal, em grau de recurso, em prazo razoável;

- Persistir observando o correto cadastramento das partes quando do envio dos recursos ao Tribunal, inclusive em relação ao recurso ordinário em rito sumaríssimo, de modo a evitar equívoco quando da distribuição da classe processual na segunda instância;

- Controlar o término dos prazos, no tocante a intimação à parte adversa para falar sobre os embargos de declaração e/ou embargos à execução, realizando, ao final do referido prazo, a conclusão imediata ao magistrado;

- Registrar, no PJe, os lançamentos de custas, emolumentos, multas, contribuições previdenciárias e imposto de renda, recolhidos nos feitos que tramitam na unidade; e

- Estimular, entre os servidores, práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços de responsabilidade socioambiental, visando ao uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, bem como ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público realizado pelo Tribunal, a teor da Resolução n.º 201 do CNJ de 3/3/2015.

13. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:

- Relatório detalhado da Inspeção de 2017, realizada pela Juíza Titular, colaborando, com a identificação de eventuais problemas de tramitação processual, e, portanto, com a finalidade da Corregedoria Regional quanto ao aprimoramento dos serviços desta Justiça Especializada;

- Criação de subpastas (com prazos mais utilizados) para os processos que não possuem lançamentos automáticos no sistema, diminuindo a lentidão do PJe;

- Utilização do convênio com o TRE para consulta “on line†do endereço das partes (pessoa física), por meio do título de eleitor;

- Pesquisa de bens imóveis também pelo Serviço Nacional de Registro de Imóveis – SNREI (que possibilita a indisponibilidade de bens em nome dos executados, impedindo a correspondente alienação dos imóveis em todo território nacional);

- Uso do aplicativo de celular “WhatsAppâ€, para manter contato rápido e eficiente com os peritos, permitindo maior agilidade na elaboração dos laudos;

- Rapidez na confecção das requisições de honorários periciais (antecipações de R$ 350,00), bem como comunicação aos experts pelo “WhatsApp†da liberação de valores;

- Utilização, também, dos sistemas SIMBA, CENSEC e SERASA JUD, com o intuito de promover a satisfação do crédito exequendo;

- Arquivamento direto de processos nos quais foram feitos acordos e que não possuem mais qualquer pendência (do termo de conciliação já consta a determinação de arquivamento);

- Nas hipóteses de antecipação de tutela para liberação de FGTS ou seguro-desemprego, a própria decisão ou a ata de audiência já serve como alvará judicial; e

- Ajuste verbal com a Caixa Econômica Federal e o Banco de Brasil, permitindo que, quando a parte não possua conta corrente para depósito dos valores conciliados, o depósito judicial realizado seja liberado mediante apresentação do próprio termo de conciliação, que serve como alvará judicial (observação constante no termo de acordo).

14. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:

- Lotação de mais 01 (um) servidor na Vara, de modo a atender o quantitativo previsto na Resolução n.º 63/2010 do CNJ e na Resolução n.º 160/2015 do CSJT.

Encerrados os trabalhos, a Excelentíssima Corregedora Regional, Desembargadora Dione Nunes Furado da Silva, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela magistrada e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional ( www.trt6.gov.br ), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando-se cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do egrégio Regional e à Secretaria de Gestão de Pessoas, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Excelentíssima Correg edora Regional e a Secretária Substituta da Corregedoria Regional.

DIONE NUNES FURTADO DA SILVA

Desembargadora Corregedora Regional

VÂNIA RODRIGUES DE SANTANA CUNHA

Secretária Substituta da Corregedoria Regional

Ata Correição 12 2017 de 16/3/2017

Ata Correição 12 2017 de 16/03/2017