ATA DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA REALIZADA NA 17ª VARA DO TRABALHO DE RECIFE, EM 28 E 29 DE JUNHO DE 2016.

Aos 28 (vinte e oito) e 29 (vinte e nove) dias do mês de junho de 2016, às 8 (oito) horas, compareceu à sede da 17ª Vara do Trabalho de Recife, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, 4631 – Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Imbiribeira, Recife (PE), o Desembargador Corregedor Regional do TRT da 6ª Região, Dr. Ivan de Souza Valença Alves, acompanhado pelos servidores Weber de Melo Ferreira (Assessor de Gabinete), Daniel Lopes Caseca, Aldo Cordeiro Galvão, João Ivan Machado e Luiz Márcio de Sá Leite, para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital nº 06/2016, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 20 de maio de 2016.

Primeiramente, o Excelentíssimo Corregedor Regional determinou o registro de que, no ano de 2015, restou desaconselhável a realização de correição ordinária nesta Vara do Trabalho, em virtude de fatos relacionados às instalações físicas envolvendo as unidades judiciárias e administrativas então instaladas no antigo Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Edifício da SUDENE), que findaram por compelir a relocação de todas elas para outro fórum, localizado na Região Metropolitana do Recife. Essa mudança, ocorrida em agosto de 2015, dificultou, sensivelmente, a rotina e a disposição dos trabalhos desenvolvidos nesses juízos, inviabilizando o regular trabalho correicional. Para formalizar e difundir o referido adiamento, foi publicado o Edital de Correições Ordinárias nº 011/2015, divulgado do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de 6 de outubro de 2015.

Feito esse registro inicial, prossegue-se a edição da corrente ata.

Presentes, nesta ocasião, a Excelentíssima Juíza do Trabalho Titular, Dra. Walkíria Miriam Pinto de Carvalho, a Excelentíssima Juíza do Trabalho Substituta Auxiliar, Dra. Carla Santina de Souza Rodrigues, a Diretora de Secretaria, Bela. Regina Maria Menezes Leite, e os demais servidores ali lotados: Marcelo Fernando Sabino Machado, Renata Carvalho Phaelante da Câmara, Sidraque Antônio da Silva, Adriana Barros de Fiqueiredo, Milvania Maria de Oliveira Dantas, Marcílio Gonçalves do Souto, Sandra Maria Lima Cavalcanti, Aristóteles de Morais e Silva Filho, Renata Mendonça Pires, Elias José Terto dos Santos, João de Sousa Brito, Políbio Torres Ramires, Severino José Duarte, além das estagiárias Juliane Patrícia Silva Delgado e Marília Tenório Palmeira.

Com base nos dados extraídos do SIAJ, PJe-JT, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa; e no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e de processos em tramitação, o Excelentíssimo Desembargador Corregedor Regional determinou que fossem registradas as informações e recomendações que seguem.

1. MAGISTRADAS:

JUÍZA TITULAR/JUÍZA SUBSTITUTA

PERÍODO DE ATUAÇÃO

Walkíria Miriam Pinto de Carvalho (Titular)

Desde 05/09/2011

(Ato TRT GP nº 385/2011)

Carla Santina de Souza Rodrigues (Auxiliar)

Desde 16/04/2012
(Portaria TRT GCR nº 043/12)

2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES:

NOME

CARGO

FUNÇÃO

Regina Maria Menezes Leite

Analista Judiciário

Diretora de Secretaria

Marcelo Fernando Sabino Machado

Técnico Judiciário

Assistente de Diretor

Renata Carvalho Phaelante da Câmara

Técnico Judiciário

Assistente de Juiz

Sidraque Antônio da Silva

Técnico Judiciário

Assistente de Juiz

Adriana Barros de Fiqueiredo

Técnico Judiciário

Calculista

Milvania Maria de Oliveira Dantas

Técnico Judiciário

Calculista

Marcílio Gonçalves do Souto

Técnico Judiciário

Secretário de Audiência

Sandra Maria Lima Cavalcanti

Técnico Judiciário

Secretário de Audiência

Aristóteles de Morais e Silva Filho

Técnico Judiciário

Assistente

Renata Mendonça Pires

Analista Judiciário

Assistente

Elias José Terto dos Santos

Técnico Judiciário

-

João de Sousa Brito

Técnico Judiciário

-

Políbio Torres Ramires

Técnico Judiciário

-

Severino José Duarte

Técnico Judiciário

-

2.1 ESTAGIÁRIAS:

- Juliane Patrícia Silva Delgado

- Marília Tenório Palmeira

3. Produtividade dos Juízes na Unidade:

3.1. Quantidade de Audiências*, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz(a):

Atuação dos Magistrados na

17ª VT de Recife

Audiências

Sentenças de mérito

Conciliações

Incidentes processuais

Walkíria Miriam Pinto de Carvalho

636

237

222

194

Armando da Cunha R. Neto

2

-

-

1

Bruno Lima de Oliveira

-

-

-

3

Camila César Correa

11

4

2

-

Carla Santina de Souza Rodrigues

435

179

145

166

Danilo Cavalcante Oliveira

7

-

2

-

Edson Luis Bryk

2

36

-

1

Eduardo Henrique B. D. Câmara

23

-

38

3

Fernando Rodrigues de Carvalho

-

1

-

-

Gustavo Henrique C. Barbosa

261

43

57

84

Ilka Eliane de Souza Tavares

73

1

8

-

Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima

4

1

2

-

José Adelmy da Silva Acioli

-

1

-

-

José Augusto Segundo Neto

11

-

-

-

Juliana Ranzani

-

1

-

-

Leandro Fernandez Teixeira

-

4

-

1

Márcia de Windsor Nogueira

1

-

-

-

Mariana de Carvalho Milet

-

7

-

-

Marta de Fátima Leal Chaves

8

2

7

1

Nayara Pepe Medeiros de Rezende

1

-

-

-

Necy Lapenda P. A. de Azevedo

2

1

2

-

Paloma Daniele B. S. Costa

-

2

-

-

Patrícia Franco Trajano

-

1

-

-

Pedro Leo Bargetzi Filho

13

6

1

-

Rafael Val Nogueira

15

4

7

-

Renata Conceição Nóbrega Santos

1

Roberta Vance Harrop

2

-

-

-

Viviane Maria Oliveira de Souza

3

4

2

-

Total

1511

535

495

454

*Exceto audiências de julgamento.

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).

Período analisado: 1º/06/2015 a 31/05/2016.

3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe):

Atuação dos Magistrados na 17ª VT de Recife

Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito

Walkíria Miriam Pinto de Carvalho

5

Carla Santina de Souza Rodrigues

21

Edson Luis Bryk

224

Ilka Eliane de Souza Tavares

6

Mariana de Carvalho Milet

217

Marta Leal Chaves

4

Viviane Maria Oliveira de Souza

4

Prazo médio para julgar na unidade

28

*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os períodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, ante a inexistência de integração entre o sistema de pessoal com o judicial.

Fontes: Relatório extraído do e-Gestão (Prazos Médios (em dias) da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1º/06/2015 a 31/05/2016.

3.3. Sentenças de mérito pendentes de julgamento:

Magistrados com sentenças pendentes na

17ª VT de Recife

No prazo

Fora do prazo*

Atrasadas**

Total

Walkíria Miriam Pinto de Carvalho

30

-

-

30

Carla Santina de Souza Rodrigues

36

-

28

64

Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa

7

-

1

8

Ilka Eliane de Souza Tavares

-

-

1

1

Total de sentenças pendentes na vara

73

30

103

*Fora do prazo: processos com decisão designada sem a observância do prazo legal de 30 (trinta) dias, contados do encerramento da instrução.

**Atrasadas: sentenças não entregues na data aprazada.

Processos com sentenças atrasadas sob a responsabilidade da magistrada Carla Santina de Souza Rodrigues: 0000476-09.2014.5.06.0017 0000948-10.2014.5.06.0017 0000218-96.2014.5.06.0017, 0000489-08.2014.5.06.0017, 0010029-17.2013.5.06.0017, 0000509-96.2014.5.06.0017, 0000135-80.2014.5.06.0017, 0000372-17.2014.5.06.0017, 0001558-75.2014.5.06.0017, 0001670-15.2012.5.06.0017, 0001391-92.2013.5.06.0017, 0001261-05.2013.5.06.0017, 0000628-91.2013.5.06.0017, 0000992-63.2013.5.06.0017, 0000931-08.2013.5.06.0017, 0000236-54.2013.5.06.0017, 0001143-63.2012.5.06.0017, 0000452-15.2013.5.06.0017, 0001133-19.2012.5.06.0017, 0000565-37.2011.5.06.0017, 0001377-11.2013.5.06.0017, 0000042-54.2012.5.06.0017, 0000949-29.2013.5.06.0017, 0001120-83.2013.5.06.0017, 0000302-34.2013.5.06.0017, 0001426-52.2013.5.06.0017, 0001169-95.2011.5.06.0017, 0000932-90.2013.5.06.0017.

Processos com sentença atrasada sob a responsabilidade da magistrada Ilka Eliane de Souza Tavares: 0000125-38.2015.5.06.0005.

Processos com sentenças atrasadas sob a responsabilidade do magistrado Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa: 0000863-63.2010.5.06.0017.

Fontes: Dados coletados no SIAJ e no PJe-JT, em 28/06/2016 às 09h30m.

3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:

Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na 17ª VT de Recife

No prazo

Atrasados

Total

Walkíria Miriam Pinto de Carvalho

2

-

2

Carla Santina de Souza Rodrigues

3

-

3

Total de incidentes pendentes na vara

5

-

5

Fontes: Dados coletados no PJe-JT e na Secretaria da Vara em 28/06/2016, às 9h30.

3.5. Quadro comparativo da produtividade das Varas da mesma jurisdição (considerando-se os doze meses anteriores à data da correição realizada em cada unidade):

Unidades Judiciárias

Quantidades

Prazo médio para julgamento (PJe)

Sentenças de mérito

Incidentes processuais

Conciliações

11ª VT Recife

484

403

453

63

12ª VT Recife

637

507

531

74

13ª VT Recife

414

410

485

56

14ª VT Recife

460

488

384

44

15ª VT Recife

558

401

575

65

16ª VT Recife

325

409

461

68

17ª VT Recife

535

454

495

28

18ª VT Recife

312

352

487

95

19ª VT Recife

726

482

596

26

Fontes: Relatórios extraídos do e-Gestão: Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado; Prazos Médios (em dias) da Conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).

Período analisado: 1º/06/2015 a 31/05/2016 (em relação a 17ª, 18ª e 19ª VT’s de Recife).

4. AUDIÊNCIAS REALIZADAS E DESIGNADAS. QUADROS COMPARATIVOS:

4.1. Prazos médios em dias até a realização das audiências (a partir do ajuizamento). Considerando-se o intervalo dos doze meses anteriores àquele da correição realizada na Unidade:

Unidades Judiciárias

Inicial

Instrução

Decisão

Sum.

Ordinário

Sum.

Ordinário

Sum.

Ordinário

11ª VT de Recife

70

147

98

421

109

449

12ª VT de Recife

81

238

118

436

143

481

13ª VT de Recife

96

204

116

394

122

417

14ª VT de Recife

275

282

269

443

269

455

15ª VT de Recife

115

142

137

403

148

435

16ª VT de Recife

118

228

121

434

122

476

17ª VT de Recife

110

150

139

461

152

502

18ª VT de Recife

85

155

129

371

146

399

19ª VT de Recife

62

192

85

447

100

507

Fonte: Dados extraídos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).

Período analisado: 1º/06/2015 a 31/05/2016 (em relação a 17ª, 18ª e 19ª VT’s de Recife).

4.2. Prazos disponíveis (em dias) para marcação de audiência, a contar da data em que foi realizada a correição em cada unidade. Comparação com o prazo disponível na correição passada:

Unidades Judiciárias

Inicial

Instrução

Sumaríssimo

Ordinário

2014*

2016

2014*

2016

2014*

2016

11ª VT de Recife

52

120

70

93

277

496

12ª VT de Recife

52

84

249

202

341

364

13ª VT de Recife

67

115

206

259

409

342

14ª VT de Recife

271

354

271

334

276

312

15ª VT de Recife

60

101

210

101

330

397

16ª VT de Recife

33

188

223

175

406

473

17ª VT de Recife

189

113

166

144

495

392

18ª VT de Recife

28

273

126

219

305

367

19ª VT de Recife

63

38

245

136

404

535

* Restou inviável a realização de correição ordinária nesta unidade judiciária em 2015 (vide Edital de Correições Ordinárias nº 011/2015, divulgado do DEJT de 6 de outubro de 2015).

Fontes: Informações extraídas do PJe-JT e das Atas de Correições realizadas em 2014.

4.3. Assiduidade das magistradas:

Segundo informação colhida na Secretaria (Diretora), São realizadas 5 (cinco) sessões de audiência por semana (segundas às sextas-feiras), sendo 2 (duas) presididas pela Juíza Titular, Drª Walkiria Miriam P. de Carvalho e duas pela Juíza Substituta, Dra. Carla Santina de Souza Rodrigues, com revezamento às sextas-feiras.

4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média):

Unidades Judiciárias

Dias de audiências por semana

Total de audiências por semana de cada tipo

Sumaríssimos

Iniciais

Instruções

Razões Finais

11ª VT Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

16

30

20

8

12ª VT Recife

4 (segundas às quintas-feiras)

12 a 16

16 a 20

16

8

13ª VT Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

16

32

16 a 20

8

14ª VT Recife

4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras)

12

21 a 28

16

4 a 6

15ª VT Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

12

35

20

4 a 6

16ª VT Recife

5 (segundas às sextas-feiras)

12

35

20

8

17ª VT

Recife

4 ou 5 (segundas às sextas-feiras)

10

25

18 a 22

10

18ª VT

Recife

4 ou 5 (segundas às quintas ou sextas-feiras)

8 a 10

16 a 20

12 a 16

6 a 8

19ª VT

Recife

4 (segundas às quintas-feiras)

16

32

14 a 16

6 a 8

Fonte: Informações extraídas do PJe-JT (à época da realização da correição em cada Unidade).

5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:

5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade - Físicos e PJe-JT:

Varas de Recife

2014

2015

2016

(até 21/06/2016)

11ª

1.538

1.633

595

12ª

1.549

1.610

593

13ª

1.573

1.649

603

14ª

1.536

1.625

588

15ª

1.568

1.634

589

16ª

1.549

1.605

586

17ª

1.585

1.629

829

18ª

1.610

1.634

846

19ª

1.547

1.607

834

Fontes: Consolidação da Estatística e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos).

5.2. Processos remanescentes* (congestionamento):

Varas de Recife

SALDO REMANESCENTE EM 1º/01/2014

SALDO REMANESCENTE EM 1º/01/2016

Pendentes de julgamento **

Processos demais fases

Total

Pendentes de julgamento **

Processos demais fases

Total

11ª

1.199

3.412

4.611

2.031

3.217

5.248

12ª

1.233

5.074

6.307

1.943

4.229

6.172

13ª

1.159

4.936

6.095

1.945

4.172

6.117

14ª

1.397

3.390

4.787

2.132

3.162

5.294

15ª

1.270

2.709

3.979

1.903

2.884

4.787

16ª

1.337

2.278

3.615

2.112

2.089

4.201

17ª

1.207

3.125

4.330

1.919

3.127

5.136

18ª

1.101

2.978

4.079

1.817

3.137

4.954

19ª

1.079

2.921

4.000

1.809

2.414

4.223

*O saldo remanescente diz respeito a todos os processos que permaneceram em tramitação na Vara de um ano para o outro.

** Pendentes de julgamento = somatório dos processos aguardando 1ª sessão de audiência + aguardando o encerramento da instrução + instrução encerrada aguardando prolação de sentença.

Fontes: Consolidação da Estatística, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe-JT.

5.3. Quantidade de processos em tramitação:

Unidade Judiciária

Processos em tramitação em 27/06/2016

Físicos

PJe

11ª VT DO RECIFE

2.455

3.211

12ª VT DO RECIFE

3.236

3.292

13ª VT DO RECIFE

3.027

3.592

14ª VT DO RECIFE

2.006

3.378

15ª VT DO RECIFE

2.031

3.286

16ª VT DO RECIFE

1.601

2.996

17ª VT DO RECIFE

2.092

3.469

18ª VT DO RECIFE

1.999

3.165

19ª VT DO RECIFE

1.442

3.091

Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.

5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação

Execução

11ª VT DO RECIFE

2.067

81

808

12ª VT DO RECIFE

1.931

70

950

13ª VT DO RECIFE

2.020

36

767

14ª VT DO RECIFE

2.168

113

947

15ª VT DO RECIFE

1.948

135

900

16ª VT DO RECIFE

2.205

37

503

17ª VT DO RECIFE

2.056

79

1.030

18ª VT DO RECIFE

1.995

89

995

19ª VT DO RECIFE

1.803

25

812

Fontes: e-Gestão. Período analisado: 31/05/2016

5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:

Unidade Judiciária

Conhecimento

(até a prolação da sentença)

Liquidação (do início até o encerramento da liquidação)

Execução (do início até o encerramento da execução)

11ª VT DO RECIFE

334

124

459

12ª VT DO RECIFE

359

96

768

13ª VT DO RECIFE

320

219

666

14ª VT DO RECIFE

404

275

516

15ª VT DO RECIFE

351

206

578

16ª VT DO RECIFE

358

72

396

17ª VT DO RECIFE

376

197

430

18ª VT DO RECIFE

324

130

713

19ª VT DO RECIFE

378

70

510

Fonte: e-Gestão. Período analisado: 1º/06/2015 a 31/05/2016

6. PRODUTIVIDADE DA SECRETARIA E GABINETE, SEGUNDO LANÇAMENTOS NO SISTEMA:

Varas do Recife

BACENJUD *

(De Jan/Mai.16)

Alvarás Entregues físicos

Despachos cumpridos pela Contadoria físicos

Despachos cumpridos pela Secretaria físicos

Despachos exarados físicos

Arquivamento físicos + PJe-JT

Bloqueio

Transf.

17ª

328

125

885

830

4.032

4.221

1.144

18ª

371

125

1.063

799

2.782

3.593

1.876

19ª

169

78

636

481

2.704

1.654

1.063

* Apenas os dados do Sistema Bacenjud e de arquivamentos contêm informes acerca dos processos físicos e eletrônicos, ante a indisponibilidade de relatórios gerenciais no PJe quanto às demais informações.

Fontes: Sistema Bacenjud, e-Gestão e Relatórios Gerenciais (Movimentação de Secretaria; Prazo para cumprimento de despacho e Prazo para proferir despacho).

Período analisado: Salvo com relação aos dados do Bacenjud, os informes acima são alusivos ao período compreendido de 1º/06/2015 até 31/05/2016.

7. Quadro ATUAL da secretaria:

NATUREZA

QUANT.

DATA MAIS

ANTIGA

PROCESSO

Cargas

Advogados

36

12/05/2015

0001223-90.2013.5.06.0017

Perito

04

14/05/2015

0000278-06.2013.5.06.0017

Terceiros

04

07/06/2016

0002900-34.2008.5.06.0017

Documentos não lidos (agrupador PJe + petições a juntar)

411

15/06/2016

0000415-17.2015.5.06.0017

Processos conclusos para despacho

1.032

19/05/2016

0010114-03.2013.5.06.0017

Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN)

178

15/09/2015

0000951-62.2014.5.06.0017

Notificações a expedir

1.021

28/03/2016

0010183-35.2013.5.06.0017

Ofícios a expedir

57

10/05/2016

0001242-28.2015.5.06.0017

Alvarás a expedir

21

17/05/2016

0190100-92.2005.5.06.0017

Mandados a expedir

14

08/06/2016

0000256-74.2015.5.06.0017

Praças a realizar

04

10/06/2016

0001790-87.2014.5.06.0017

Processos para certificar

33

06/05/2016

000757-96.2013.5.06.0017

Processos convertidos pelo CLE pendentes de iniciar a execução

310

04/04/2016

0023100-28.2009.5.06.0017

Praças a Marcar

01

14/06/2016

0001657-87.2003.5.06.0017

Processos no Setor de Cálculos

102

01/06/2016

0000555-51.2015.5.06.0017

Processos c/recurso a enviar ao TRT

05

27/06/2016

0000561-29.2013.5.06.0017

Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT, no SIAJ e no PJe-JT.

Observações:

1) Processos Físicos e PJe-JT, exceto o item referente a “Cargas”;

2) Dados coletados em 28/06/2016;

3) No que tange ao item carga a Terceiros, foi considerado apenas os processos que não se referem àqueles que foram remetidos para a 12ª VT do Recife, para execução contra os clubes de futebol, de forma centralizada, na referida unidade, pois, em relação aos mesmos não há como a Secretaria cobrar devolução dos autos, antes da concretização das respectivas execuções;

4) Com relação aos processos conclusos para despacho, boa parte do quantitativo mencionado no quadro acima, decorre do início da execução dos processos convertidos pelo CLE, que estão sendo todos direcionados para análise do Juiz, alocados na aba EXECUÇÃO, caixa " Conclusos ao Magistrado - Exec"; bem como em razão da crescente demanda de ações ajuizadas na atual conjuntura econômica, bem assim, em virtude da conclusão para análise de todos os feitos físicos que estavam paralisados na Central de Execuções. Ademais, na época do compartilhamento do espaço físico pelas VT´s do Recife, com o fórum onde funciona as Varas de Jaboatão dos Guararapes, foi adotada a sugestão da administração deste Regional no sentido de cancelar as audiências e sanear as preliminares e as exceções (mesmo procedimento da Justiça Comum), inclusive determinando, previamente, as perícias cabíveis, onde tal sistemática redundou em grande volume de trabalho no Gabinete dos Assistentes de Juiz, mormente em relação aos processos na fase de conhecimento.

8. METAS FIXADAS PELO CNJ:

Relativamente às Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2015, seguem abaixo os resultados obtido pelas Varas do Trabalho do Recife, cujos dados foram compendiados e fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do egrégio Regional.

Importante ressaltar que, durante o período compreendido entre julho/2015 e fevereiro/2016, as Varas do Trabalho do Recife suportaram circunstâncias adversas relativamente às suas instalações próprias, necessitando, inclusive, deixar o espaço físico onde instaladas para se mudar para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes, onde passaram a compartilhar o espaço com as varas locais. Esse conjunto de fatos, evidentemente, afetou o regular e ordinário desenrolar-se de suas as atividades rotineiras, e, por consequência, o desempenho à consecução das Metas - CNJ 2015.

a) Meta 1 : Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente. Meta não foi atingida.

Unidades Judiciárias

Recebidos

Resolvidos

Resultado

1ª Vara do Recife

1.692

1.638

96,81%

2ª Vara do Recife

1.620

1.478

91,23%

3ª Vara do Recife

1.643

1.335

81,25%

4ª Vara do Recife

1.641

1.718

104,69%

5ª Vara do Recife

1.629

1.608

98,71%

6ª Vara do Recife

1.621

1.361

83,96%

7ª Vara do Recife

1.642

1.538

93,67%

8ª Vara do Recife

1.614

1.268

78,56%

9ª Vara do Recife

1.618

1.352

83,56%

10ª Vara do Recife

1.654

1.289

77,93%

11ª Vara do Recife

1.635

1.203

73,58%

12ª Vara do Recife

1.613

1.447

89,71%

13ª Vara do Recife

1.646

1.164

70,72%

14ª Vara do Recife

1.625

1.335

82,15%

15ª Vara do Recife

1.634

1.365

83,54%

16ª Vara do Recife

1.605

1.228

76,51%

17ª Vara do Recife

1.629

1.434

88,03%

18ª Vara do Recife

1.634

1.151

70,44%

19ª Vara do Recife

1.607

1.516

94,34%

20ª Vara do Recife

1.629

1.236

75,87%

21ª Vara do Recife

1.639

1.247

76,08%

22ª Vara do Recife

1.611

1.395

86,59%

23ª Vara do Recife

1.606

1.047

65,19%

Subtotal da Capital

37.487

31.353

83,64%

Total da 6ª Região

108.554

99.556

91,71%

b) Meta 2 : Identificar e julgar, até 31/12/2015, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2013, no 1º e no 2º graus da Justiça do Trabalho. Meta atingida.

Unidade Judiciária

Distribuídos em 2013

Distribuídos em 2013 e resolvidos até 31/12/2015

Resultado

(em 30/06/2015)

1ª Vara do Recife

1.397

1.300

93,06%

2ª Vara do Recife

1391

1343

96,55%

3ª Vara do Recife

1592

1478

92,83%

4ª Vara do Recife

1619

1616

99,81%

5ª Vara do Recife

1617

1528

94,50%

6ª Vara do Recife

1606

1566

97,51%

7ª Vara do Recife

1407

1387

98,58%

8ª Vara do Recife

1584

1541

97,29%

9ª Vara do Recife

1407

1401

99,57%

10ª Vara do Recife

1603

1408

87,84%

11ª Vara do Recife

1604

1425

88,84%

12ª Vara do Recife

1557

1491

95,76%

13ª Vara do Recife

1572

1455

92,56%

14ª Vara do Recife

1544

1467

95,01%

15ª Vara do Recife

1595

1466

91,91%

16ª Vara do Recife

1573

1371

87,16%

17ª Vara do Recife

1553

1426

91,82%

18ª Vara do Recife

1555

1496

96,21%

19ª Vara do Recife

1571

1373

87,40%

20ª Vara do Recife

1555

1327

85,34%

21ª Vara do Recife

1387

1221

88,03%

22ª Vara do Recife

1584

1578

99,62%

23ª Vara do Recife

1567

1344

85,77%

Subtotal da Capital

35.440

33.008

93,14%

Total da 6ª Região

96.727

93.351

96,51%

c) Meta 5 : Baixar em 2015 quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente. Meta atingida.

Meta 5 -2015 (Execução Não-Fiscal)

Unidade Judiciária

Execuções novas em 2015

Execuções baixadas em 2015

Resultado

1ª Vara do Recife

566

1433

253,18%

3ª Vara do Recife

563

1114

197,87%

2ª Vara do Recife

495

1320

266,67%

4ª Vara do Recife

651

1022

156,99%

5ª Vara do Recife

515

1395

270,83%

6ª Vara do Recife

414

634

153,14%

7ª Vara do Recife

414

833

201,21%

8ª Vara do Recife

384

1140

296,88%

9ª Vara do Recife

346

1025

296,24%

10ª Vara do Recife

486

1096

225,51%

11ª Vara do Recife

434

880

202,76%

12ª Vara do Recife

555

725

130,63%

13ª Vara do Recife

237

864

364,56%

14ª Vara do Recife

474

867

182,91%

15ª Vara do Recife

576

1396

242,36%

16ª Vara do Recife

325

1043

320,92%

17ª Vara do Recife

384

648

168,75%

18ª Vara do Recife

651

1241

190,63%

19ª Vara do Recife

398

1656

416,08%

20ª Vara do Recife

345

1094

317,10%

21ª Vara do Recife

413

802

194,19%

22ª Vara do Recife

456

1439

315,57%

23ª Vara do Recife

427

1489

348,71%

Subtotal da Capital

10.509

25.156

239,38%

Total da 6ª Região

30.768

48.520

157,86%

Meta 5 -2015 (Execução Fiscal)

Unidade Judiciária

Execuções novas em 2015

Execuções baixadas em 2015

Resultado

1ª Vara do Recife

7

9

128,57%

2ª Vara do Recife

3

13

433,33%

3ª Vara do Recife

6

13

216,67%

4ª Vara do Recife

3

7

233,33%

5ª Vara do Recife

7

5

71,43%

6ª Vara do Recife

3

5

166,67%

7ª Vara do Recife

14

5

35,71%

8ª Vara do Recife

5

11

220,00%

9ª Vara do Recife

10

9

90,00%

10ª Vara do Recife

7

10

142,86%

11ª Vara do Recife

8

2

25,00%

12ª Vara do Recife

6

4

66,67%

13ª Vara do Recife

6

5

83,33%

14ª Vara do Recife

9

5

55,56%

15ª Vara do Recife

8

4

50,00%

16ª Vara do Recife

4

9

225,00%

17ª Vara do Recife

7

7

100,00%

18ª Vara do Recife

8

11

137,50%

19ª Vara do Recife

7

9

128,57%

20ª Vara do Recife

5

6

120,00%

21ª Vara do Recife

9

11

122,22%

22ª Vara do Recife

7

4

57,14%

23ª Vara do Recife

8

12

150,00%

Subtotal da Capital

157

176

112,10%

Total da 6ª Região

426

390

91,98%

d) Meta 6 : Identificar e julgar, até 31/12/2015, as ações coletivas distribuídas, nos Tribunais Regionais e Juízes do Trabalho, até 31/12/2012, no 1º grau, e até 31/12/2013, no 2º grau.

A meta foi atingida por todas as Unidades Judiciárias de 1º instância deste Regional.

e) Meta 7 : Nos Tribunais Regionais e Juízes do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho, identificar e reduzir em 1,5% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. Meta não atingida.

Meta 7 (Maiores Litigantes – Reduzir em 1,5%)

Unidade Judiciária

Pendentes em 31/12/14

Recebidos em 2015

Julgados em 2015

Pendentes em 2015

Resultado

1ª Vara do Recife

238

213

244

207

-13,03%

2ª Vara do Recife

226

187

197

216

-4,42%

3ª Vara do Recife

273

211

145

339

+24,18%

4ª Vara do Recife

222

191

256

157

-29,28%

5ª Vara do Recife

231

204

179

256

+10,82%

6ª Vara do Recife

233

210

147

296

+27,04%

7ª Vara do Recife

237

214

194

257

+8,44%

8ª Vara do Recife

192

178

159

211

+9,90%

9ª Vara do Recife

215

174

172

217

+0,93%

10ª Vara do Recife

245

184

136

293

+19,59%

11ª Vara do Recife

234

192

138

288

+23,07%

12ª Vara do Recife

249

174

122

301

+20,88%

13ª Vara do Recife

247

205

144

308

+24,70%

14ª Vara do Recife

232

199

153

278

+19,83%

15ª Vara do Recife

272

198

151

319

+17,28%

16ª Vara do Recife

296

183

138

341

+15,20%

17ª Vara do Recife

240

170

165

245

+2,08%

18ª Vara do Recife

212

173

124

261

+23,11%

19ª Vara do Recife

234

181

134

281

+20,08%

20ª Vara do Recife

272

223

96

399

+46,69%

21ª Vara do Recife

226

200

134

292

+29,20%

22ª Vara do Recife

204

185

165

224

+9,80%

23ª Vara do Recife

271

203

87

387

+42,80%

Subtotal da Capital

5.501

4.452

3.580

6.373

+ 15,85%

Total da 6ª Região

7.216

6.954

5.915

8.255

+14,40%

Observação:

Dez maiores litigantes pendentes de julgamento na instância em 31/12/2015 (ordem decrescente) – Itaú Unibanco S.A., Bompreço Supermercados do Nordeste Ltda., CONTAX, CELPE – Companhia Energética de Pernambuco, CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento, Estado de Pernambuco, Caixa Econômica Federal, Odebrecht e Cachool Comércio e Indústria S/A.

Para o ano em curso (2016), o Conselho Nacional de Justiça – CNJ liberou, no último mês de março, o Glossário das Metas. São os seguintes os objetivos dirigidos às unidades judiciárias trabalhistas de 1º grau.

Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2016

Meta 1 – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Meta 2 – Identificar e julgar até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014.

Meta 3 – Aumentar o índice de conciliação, na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.

Meta 5 – Baixar em 2016 quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

Meta 6 – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuídas até 31/12/2013.

Meta 7 – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Fonte: Núcleo de Estatística e Pesquisa da Assessoria de Gestão Estratégica deste Regional.

9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO:

Em observância ao que determina o prescrito pelo artigo 26 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho 2016, após as necessárias análises de autos e sistemas, conclui-se que o Juízo:

faz o adequado uso das ferramentas eletrônicas: Bacenjud (requisições de bloqueio e transferências quantificadas no item 6 desta ata), Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro (vide processos nºs 0000700-10.2015.5.06.0017, 0001020-60.2015.5.06.0017, 0010164-29.2013.5.06.0017, 0010262-14.2013.5.06.0017 e 0010278-65.2013.5.06.0017);

exaure as iniciativas do juízo objetivando tornar exitosa a execução. Por oportuno, enfatiza-se ao Juízo a fiel observância às normas procedimentais prescritas pela Consolidação de Provimentos para a fase de execução, bem assim para a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista (vide artigos 76, 77, 87, 88 e 89 da Consolidação de Provimentos 2016 da CGJT). Constatado o adequado procedimento, em amostra realizada: vide processos nºs 0000741-72.2006.5.06.0017 e 0000002-56.2016.5.06.0017;

ordena, de ofício, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, conforme verificado nos processos nº 0000031-54.2015.5.06.0017 e 0001717-33.2014.5.06.0017;

inclui, em pauta, processos para tentativa de conciliação, na fase de execução. Entretanto, a quantidade de audiências dessa natureza (15 processos – considerado o período de 1º/06/2015 a 31/05/2016), poderia, em princípio, ser mais significativa;

determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurídica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no pólo passivo da demanda, conforme visto nos processos nº 0140500-34.2007.5.06.0017 e 0128600-20.2008.5.06.0017;

registra no sistema informatizado todos os atos processuais relevantes, inclusive no PJ-e (JT).

nem sempre emite de forma explícita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, nos moldes como estabelece o artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, haja vista que, ao citar os pressupostos processuais, deixa de mencionar as folhas ou ID nos quais se encontram as peças ou documentos referentes aos recursos interpostos (preparo, tempestividade e representatividade da parte), a exemplo do que foi constatado nos despachos dos processos nºs 0000290-83.2014.5.06.0017 (AP), 000068-18.2014.5.06.0017 (RO), 0001133-14.2015.5.06.0017 (RO), 0000702-77.2015.5.06.0017 (RO) e 0010328-91.2013.5.06.0017 (RO).

10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:

A apuração realizada por amostragem nas carteiras que integram a secretaria da vara demonstrou um quadro de conveniente e positiva organização e observância no controle dos prazos, além do regular cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas Unidades Judiciárias de 1ª instância. Eventuais ressalvas ou vagar ao cumprimento de determinação judicial mostram-se justificáveis ante as circunstâncias que as unidades judiciárias de 1ª instância do Recife enfrentaram durante segundo semestre de 2015, ocasião em que se viram forçadas a deixar suas instalações próprias para se acomodarem com outras varas no Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes. Certamente que esforço e compromisso da equipe houve e serão mantidos, sempre objetivando a consecução de resultados cada vez mais positivos.

Observou-se a existência de 49 (quarenta e nove) CTPSs sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que 09 (nove) delas dizem respeito a processos arquivados ou em vias de arquivamento, os quais ora passo a enumerar: nº 0188100-90-2003-5-06-0017, 0188200-74-2005-5-06-0017, 0178200-20-2002-5-06-0017, 0116300-36-2002-5-06-0017, 0000845-71-2012-5-06-0017, 0000837-60-2013--5-06-0017, 0000557-55-2014-5-06-0017, 0000594-19-2013-5-06-0017 e 0037700-54-2009-5-06-0017. Indagada acerca das medidas adotadas para a diminuição do passivo desses documentos, a Diretora da Secretaria disse que inicialmente intima o advogado constituído pelo credor trabalhista para que venha entregar o documento ao profissional ao seu cliente; somente em caso de falha desta primeira medida é que o MM Juízo determina a instigação da própria parte para que receba o seu documento em Secretaria, inclusive mediante diligência de entrega do documento por meio de oficial de justiça, sem prejuízo de, em último caso, se proceder a remessa das CTP'S para a DRT para as devidas providências legais.

A amostragem realizada no acervo (autos físicos) demonstrou que as determinações judiciais estão sendo convenientemente cumpridas e os feitos movimentados, devendo-se apenas consignar a necessidade de uma melhor preservação dos autos físicos, em vista da deterioração constatada, por amostragem, dos seguintes feitos: 0012800-12-2006-5-06-0017, 0000434-91-2013-5-06-0017, 0050600-16-2002-5-06-0017, 0055600-21-2007-5-06-0017, 0000574-62-2012-5-06-0017 e 0096400-62-2005-5-06-0017. Oportunamente, proceda-se ao conserto das mencionadas autuações e de todas aquelas em estado congênere.

Relativamente aos processos que tramitam em ambiente PJe-JT, a sintética verificação empreendida nas caixas de alocação dos processos virtuais demonstrou, no geral, uma apropriada gestão do sistema e dos prazos pela Secretaria. Constata-se, apenas, a existência de alguns poucos processos, quais sejam: 0001226-74-2015-5-06-0017, 0000961-72-2015-5-06-0017, 0000591-30-2014-5-06-0017, 0000536-79-2014-5-06-0017, e 0000892-74-2014-5-06-0017, que embora praticados atos em datas recentes, os mesmos só vieram a ser cumpridos após o decurso dos prazos de sessenta (60) dias contados dos atos que lhes eram anteriores.

A regularidade da utilização do Sistema BacenJud deve ser controlada pelo Corregedor Regional, inclusive orientando os magistrados sobre a “transferência de valores bloqueados ou de desbloqueios em tempo razoável”, em conformidade com o estabelecido na Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho – CGJT – artigo 23, II.

Como resultado à consulta realizada ao Sistema BacenJud em 28/06/2016, foram identificadas ordens judiciais, endereçadas a instituições financeiras, já cumpridas há bastante tempo, mas que ainda aguardam decisão do Juízo (total de 328 registros). Algumas foram atendidas integralmente, como nos processos nº 0001489-14.2012.5.06.0017(constrição ocorrida em 13.10.2014) e 0000130-63.2011.5.06.0017 (constrição ocorrida em 02/09/2013). Identificados, também, bloqueios de quantias diminutas, que, certamente, não vão interessar à execução: vide constrição efetivada em decorrência da requisição ordenada nos processos nºs 0113000-66.2002.5.06.0017, em 11/07/2014, e 0135300-75.2009.5.06.0017, em 10/07/2014. Assim, em observância ao preconizado pela referida consolidação de provimentos, orienta-se que o Juízo adote as providências necessárias a ordenar as transferências ou desbloqueios que entender pertinentes.

Nos processos conciliados, foi verificado em 01 processo físico (0082800-37.2006.5.06.0017) e em todos os processos eletrônicos, como por exemplo os de nº 0000595-67.2014.5.06.0017, 0001474-40.2015.5.06.0017 e 0000926-15.2015.5.06.0017 a ausência de consignação, no texto do acordo, alusão à dispensa da notificação da PGF, quando o valor da contribuição previdenciária apurada for igual ou inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), na forma da Portaria MF 582 de 11.12.2013, e do Provimento TRT-CRT 01/2014.

11. RECOMENDAÇÕES:

Prolatarem os magistrados Carla Santina de Souza Rodrigues, Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa e Ilka Eliane Tavares de Souza prioritariamente e no menor espaço de tempo possível, as sentenças em atraso, conforme relações encontrada no quadro 3.3, devendo-se, sempre, atentar ao prescrito na Recomendação nº 1/CGJT, de 9 de julho de 2013, haja vista o rígido controle exercido por esta Corregedoria Regional; Tendo em vista que os magistrados Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa e Ilka Eliane Tavares de Souza não se achavam presentes no momento da correição, deverá a Secretaria da Corregedoria Regional encaminhar-lhes comunicações para que tomem ciência dos termos da presente admoestação;

Permanecer empreendendo esforços com o objetivo de reduzir os prazos médios de audiências no rito sumaríssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT. Nos processos de rito ordinário, observar “o prazo médio de duração do processo – fase de conhecimento – de até 200 (duzentos) dias, atentando-se ao limite legal para publicação de sentença” – Resolução Administrativa TRT nº 03/2015, artigo 14, §2º. (Provimento TRT-CRT nº 03/2010);

Fomentar a inclusão de processos de execução na pauta de audiências para tentativa de conciliação (item 9 desta ata), consoante disposto no art. 76, II, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: “promover a realização semanal de audiências de conciliação em processos na fase de execução, independentemente de requerimento das partes, selecionando-se aqueles com maior possibilidade de êxito na composição”;

Verificar, periodicamente, no Sistema BacenJud, se existe alguma ordem judicial “pendente de providência”, ou mesmo “não lida”, adotando-se a medida cabível, seja de transferência dos valores bloqueados para contas judiciais (para posterior liberação aos exequentes) ou desbloqueios daquelas importâncias que não interessem à execução – Consolidação de Provimentos da CGJT, Art. 23, II;

Em processos físicos e eletrônicos, a Vara deve diligenciar para que, nos termos de conciliação, conste alusão à dispensa da notificação da PGF, quando o valor da contribuição previdenciária apurada for igual ou inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), na forma da Portaria MF 582 de 11.12.2013, e do Provimento TRT-CRT 01/2014;

Persistir a Secretaria na prática de medidas tendentes à entrega dos documentos de identificação profissional (CTPSs);

Aprimorar a Secretaria, relativamente aos processos virtuais (PJe-JT), as revisões periódi cas nas caixas de alocação dos feitos eletrônicos; e

Proceder, ao exame da admissibilidade dos recursos ordinários e agravos de petição sempre de forma explícita e circunstanciada, consoante estabelece o artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral e Recomendação CRT n.º 01/2008. Foi disponibilizado à Assistente da Juíza, sugestão de modelo de despacho nos termos das exigências preconizadas no referido artigo, para fins de aprimoramento e adequação das decisões de admissibilidade que vinham sendo proferidas por esta unidade judiciária nesse tocante.

12. BOAS PRÁTICAS RELATADAS PELO JUÍZO:

Nas hipóteses de existência de vários processos na fase de execução contra uma mesma empresa, como medida de economia processual, escolhe-se um dos processos para ser utilizado como "processo pai", onde serão concentrados os atos executórios;

A Secretaria envida esforços para localização dos reclamantes, reclamados e advogados, para recebimento de créditos, utilizando, inclusive, o site da CELPE, SERPRO, TRE e também através do sistema INFOJUD;

A Secretaria faz consulta através do PJe dos andamentos das cartas precatórias, evitando-se, assim, o envio de ofícios às varas deprecadas;

Expedição de certidão de crédito trabalhista e arquivamento dos autos físicos;

A maioria dos servidores da Vara sabem proferir despachos;

Organização do PJE através da divisão das tarefas e processos por caixas;

Agiliza o cumprimento dos despachos urgentes, através da analise diária das publicações no DEJT;

Os dois Assistentes de Juiz fazem minutas de sentenças de mérito e as relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise de antecipação de tutela;

Adota-se despacho de execução sequenciado;

Notificações a peritos com a utilização de e-mail, telefone, para acompanhamento processual e informações;

90% das sentenças prolatadas pela Juíza Titular são líquidas; ou seja, a Juíza Titular prolata, com habitualidade, sentenças de forma líquida, tanto nos processos que tramitam no rito sumaríssimo como no ordinário, nos feitos físicos e eletrônicos (PJ-e).

As sentenças dos embargos à execução e/ou impugnação dos cálculos já são publicadas com os cálculos adequados, quando elaborados inicialmente pela Contadoria;

Alvará único autor, advogado, INSS e custas;

Busca de processo em fase de execução e pendente de pagamento, inclusive em outras Varas, antes de devolução de depósito recursal (crédito sobejante);

Determinação para arquivamento dos autos em caso de integral cumprimento do acordo, evitando tramitação desnecessária do processo pela Secretaria (assistentes, juízes etc);

Juntada apenas dos resultados positivos das consultas ao Bacenjud, Detran/Renajud e Receita Federal, utilizando carimbo próprio em caso de resultado negativo;

13. SOLICITAÇÕES DO JUÍZO:

Melhorar a rapidez do sistema PJe;

Interação do PJe com outros Estados, visando facilitar o intercâmbio de informações;

Postula que os servidores tenham visibilidade ao PJe na 2ª Instância;

Solicita que sejam adotadas tonalidades diferentes para os atos praticados pela Secretaria no sistema PJe, tornando mais fácil a localização destes atos;

Melhorar o próprio sistema PJe, no sentido de, por exemplo, poder retornar para fase anterior, quando do lançamento equivocado para a fase seguinte;

Qualquer alteração no sistema PJe seja previamente comunicada;

Designação de magistrado para auxiliar nos trabalhos quando das férias dos juízes lotados na Vara, a fim de evitar adiamentos nas audiências já designadas;

Melhorar a limpeza da Vara, já que uma servente é insuficiente para cuidar de 04 Varas, com os respectivos banheiros;

Solicita que o Setor de Expedição do Tribunal disponibilize etiquetas dos Correios para registros postais, quando postulado pela Vara, tendo em vista que a falta destas implica em atraso no envio das correspondências.

Por fim, em decorrência de restrições impostas pela Lei nº 13.242/2015, que dispôs sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016, conclamam-se todos que integram esta unidade judiciária a que busquem reduzir as contas de consumo com energia elétrica, telefone, água, além de material de expediente em geral, uma vez que nos foi compelida uma diminuição em torno de 30% do orçamento previsto para custeio em 2016. A propósito, a Presidência do egrégio Regional expediu o Ofício Circular TRT-GP nº 11/2016, endereçado aos Senhores Juízes do TRT6, por intermédio do qual foi solicitada a colaboração ao referido desígnio.

Encerrados os trabalhos, o Excelentíssimo Corregedor Regional, Desembargador Ivan de Souza Valença Alves, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada por todos que integram a 17ª Vara do Trabalho do Recife, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sítio deste Regional (www.trt6.jus.br), além de publicada, em sua íntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando-se cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do egrégio Regional, à Secretaria de Tecnologia da Informação e à Secretaria de Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata os Excelentíssimos Desembargador Corregedor Regional e a Juíza Titular da 17ª Vara do Recife, além do Secretário da Corregedoria Regional.

IVAN DE SOUZA VALENÇA ALVES

Desembargador Corregedor Regional

WALKÍRIA MIRIAM PINTO DE CARVALHO

Juíza Titular da 17ª Vara do Recife

WEBER DE MELO FERREIRA

Assessor de Gabinete

Ata Correição 38 2016 de 29/06/2016