ATA DE CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NA VARA DO TRABALHO DE ARARIPINA, EM 30 DE MARÇO DE 2016.
Aos 30 (trinta) dias do mês de março de 2016, às 9 (nove) horas, compareceu à sede da Vara do Trabalho de Araripina, situada na Rua Ana Ramos Lacerda, nº S/N, Centro, Araripina (PE), o Desembargador Corregedor Regional do TRT da 6ª Região, Dr. Ivan Alves de Souza Valença, acompanhado pelos servidores Antônio Castilhos Pedrosa (Secretário da Corregedoria), Daniel Lopes Caseca, João Ivan Machado, Luiz Márcio de Sá Leite e Maximiliano Furtado Nepomuceno, para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital nº 02/2016, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 11 (onze) de fevereiro de 2016. Referido edital, entretanto, não se encontrava devidamente afixado no átrio da secretaria, de forma a possibilitar sua plena divulgação e visualização pelo público local, conforme nele se determinava. À atenção da Secretaria para futuras Correições.
Presentes a ExcelentÃssima JuÃza Titular, Dra. Carla JanaÃna Moura Lacerda, o Diretor de Secretaria, Bel. Ranilson Máximo Lacerda, e os demais servidores ali lotados: José Ernandes de Carvalho, LuÃs Eric Borges Silva, Antônio Wilkem Ferreira Mudo, Breno Rafael Xavier Leite Rubim, Erick de Souza Leonel, Daniela Modesto Lima, Francisco Herbert Carlos Pereira, Geraldo Martins Barbosa Filho e Marcos Guilherme Gonçalves da Silva. Deixou de comparecer, nesta oportunidade, a servidora Idelsuite Peixoto Furtado, por se encontrar em gozo de suas férias anuais.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe-JT, e-Gestão e Sistema de Pessoal; nas informações consolidadas pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa; e no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e de processos em tramitação, o ExcelentÃssimo Desembargador Corregedor Regional determinou que fossem registradas as informações e recomendações que seguem.
1. MAGISTRADA:
JUÃZA TITULAR |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
Carla JanaÃna Moura Lacerda (Titular) |
D esde 06/06/2009 (Ato TRT- GP nº 350/2009) |
2. QUADRO ATUAL DE SERVIDORES LOTADOS NA VARA:
NOME |
CARGO |
FUNÇÃO |
Ranilson Máximo Lacerda |
Técnico Judiciário |
Diretor de Secretaria |
José Ernandes de Carvalho |
Técnico Judiciário |
Assistente de Diretor |
LuÃs Eric Borges Silva |
Requisitado |
Assistente de Juiz |
Antônio Wilkem Ferreira Mudo |
Técnico Judiciário |
Assistente de Juiz |
Breno Rafael Xavier Leite Rubim |
Analista Judiciário |
Calculista |
Erick de Souza Leonel |
Requisitado |
Calculista |
Daniela Modesto Lima |
Requisitada |
Secretário de Audiência |
Francisco Herbert Carlos Pereira |
Requisitado |
Secretário de Audiência |
Geraldo Martins Barbosa Filho |
Requisitado |
Assistente |
Maria Neuma Gomes Solidônio |
Analista Judiciário |
Oficiala de Justiça |
Idelsuite Peixoto Furtado |
Analista Judiciário |
- |
Marcos Guilherme Gonçalves da Silva |
Analista Judiciário |
- |
3. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
3.1. Quantidade de Audiências*, Sentenças, Conciliações e Incidentes por Juiz(a):
Atuação dos Magistrados na VT de Araripina |
Audiências |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
Carla JanaÃna Moura Lacerda |
1.432 |
338 |
465 |
185 |
Airam Clemente Torres de Araújo |
- |
1 |
- |
- |
Gilberto Oliveira Freitas |
1 |
1 |
- |
- |
João Carlos de Andrade e Silva |
63 |
5 |
12 |
- |
Victor Majela Nabuco de Menezes |
107 |
18 |
39 |
8 |
Total |
1.603 |
363 |
516 |
193 |
*Exceto audiências de julgamento.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado).
PerÃodo analisado: 1º/03/2015 a 29/02/2016.
3.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito na unidade, da conclusão até a prolação da sentença (apenas PJe-JT):
Atuação dos Magistrados na VT de Araripina |
Prazo* médio para julgamento de sentenças de mérito |
Carla JanaÃna Moura Lacerda |
38 |
Gilberto Oliveira Freitas |
3 |
João Carlos de Andrade e Silva |
11 |
Prazo médio para julgar na unidade |
35 |
*Apuração leva em conta somente processos eletrônicos e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, ante a inexistência de integração entre o sistema de pessoal com o judicial.
Fontes: Relatório extraÃdo do e-Gestão (Prazos Médios (em dias) da conclusão até a Prolação de Sentença por Magistrado (PJe).
PerÃodo analisado: 1º/03/2015 a 29/02/2016.
3.3. Sentenças de mérito pendentes de julgamento:
Magistrados com sentenças pendentes na VT de Araripina |
No prazo |
Fora do prazo* |
Atrasadas** |
Total |
Carla JanaÃna Moura Lacerda |
19 |
- |
2 |
21 |
Total de sentenças pendentes na vara |
19 |
0 |
2 |
21 |
*Fora do prazo: processos com decisão designada sem a observância do prazo legal de 10 (dez) dias, contados do encerramento da instrução.
**Atrasadas: sentenças não entregues na data aprazada.
Processos com sentenças atrasadas sob a responsabilidade da magistrada Carla JanaÃna Moura Lacerda: 0000404-97.2015.5.06.0401 e 0000462-03.2015.5.06.0401.
Fonte: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidas†e PJe-JT, em 30/03/2016 à s 10h.
3.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com Incidentes Processuais pendentes na VT de Araripina |
No prazo |
Atrasados |
Total |
Carla JanaÃna Moura Lacerda |
9 |
- |
9 |
Total de incidentes pendentes na vara |
9 |
0 |
9 |
Fontes: Dados coletados no PJe-JT e na Secretaria da Vara, em 30/03/2016 Ã s 10h10m.
4. AUDIÊNCIAS REALIZADAS E DESIGNADAS:
4.1. Prazos médios em dias até a realização das audiências (a partir do ajuizamento). Considerando-se o intervalo dos doze meses anteriores àquele da correição realizada na Unidade:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | |||
Sum. |
Ordinário |
Sum. |
Ordinário |
Sum. |
Ordinário | |
Vara de Araripina |
31 |
34 |
53 |
79 |
54 |
91 |
Fonte: Dados extraÃdos do e-Gestão (Prazos médios – fase de conhecimento).
PerÃodo analisado: 1º/03/2015 a 29/02/2016.
4.2. Prazos disponÃveis (em dias) para marcação de audiência, a contar de 21/03/2016. Comparação com o prazo disponÃvel na correição passada:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução* | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2015 |
2016 |
2015 |
2016 |
2015 |
2016 | |
Vara de Araripina |
20 |
21 |
26 |
42 |
82 |
155 |
* No cálculo da quantidade de dias para marcação de instrução é considerado o dia da pauta mais distante.
Fontes: Informações extraÃdas do PJe-JT e das Atas de Correições realizadas em 2015.
4.3. Assiduidade da magistrada:
Segundo informações prestadas pelo Diretor de Secretaria, a JuÃza titular, Dra. Carla JanaÃna Moura Lacerda, comparece à Vara do Trabalho todos os dias da semana. As sessões de audiência ocorrem, geralmente, à s terças e quartas-feiras, podendo haver audiência também à s quintas-feiras, dependendo da quantidade de ações ajuizadas no mês.
4.4. Quantidade de processos em pauta de audiências por semana (média)*:
Unidades Judiciárias |
Dias de audiências por semana |
Total de audiências por semana de cada tipo | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões Finais | ||
VT de Araripina |
2 ou 3 (terças e quartas-feiras ou segundas às quartas-feiras) |
6 |
30 |
9 a 14 |
1 a 2 |
Fonte: Informações extraÃdas do PJe-JT, em 22/03/2016.
* A média apurada refere-se aos meses de março e abril/2016.
5. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
5.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas na unidade:
2014 |
2015 |
2016 (até 21/03/2016) |
1.140 |
1.394 |
355 |
Fontes: Consolidação da EstatÃstica e e-Gestão (Fase de Conhecimento – Casos Novos).
5.2. Processos remanescentes* (congestionamento):
Vara de Araripina |
SALDO REMANESCENTE EM 1º/01/2015 |
SALDO REMANESCENTE EM 1º/01/2016 | |||
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total |
162 |
1.129 |
1.291 |
65 |
1.347 |
1.412 |
*O saldo remanescente diz respeito a todos os processos que permaneceram em tramitação na Vara de um ano para o outro.
Fontes: Consolidação da EstatÃstica, Relatórios Gerenciais, e-Gestão (Fase de Conhecimento – Processos Pendentes de Solução) e PJe-JT.
5.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 30/03/2016 | |
FÃsicos |
PJe-JT | |
VT Araripina |
367 |
1.311 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na Vara) e PJe-JT.
5.4. Quantidade de processos nas principais fases processuais (pendentes de solução):
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
VT Araripina |
537 |
09 |
442 |
Fontes : e-Gestão.
PerÃodo analisado: 29/02/2016
5.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação (do inÃcio até o encerramento da liquidação) |
Execução (do inicio até o encerramento da execução) |
VT Araripina |
85 |
108 |
390 |
Fonte: e-Gestão.
PerÃodo analisado: 1°/03/2015 a 29/02/2016.
6. PRODUTIVIDADE DA SECRETARIA E GABINETE:
Vara do Trabalho de Araripina |
BACENJUD * (De Jan/Dez.15) |
Alvarás Entregues (fÃsicos) |
Despachos cumpridos pela Con-tadoria (fÃsicos) |
Despachos cumpridos pela Secretaria (fÃsicos) |
Despachos exarados (fÃsicos) |
Arquiva-mento (fÃsicos + PJe-JT) * |
Bloqueio |
Transf. | |||||
1.276 |
329 |
760 |
152 |
251 |
1.015 |
4.600 |
* Apenas os dados do Sistema Bacenjud e de arquivamentos informes acerca dos processos fÃsicos e eletrônicos, ante a indisponibilidade de relatórios gerenciais no PJe quanto à s demais informações.
Fontes: Sistema Bacenjud, e-Gestão e Relatórios Gerenciais (Movimentação de Secretaria; Prazo para cumprimento de despacho e Prazo para proferir despacho).
PerÃodo analisado: Salvo com relação aos dados do Bacenjud, os informes acima são alusivos ao perÃodo compreendido de 1º/03/2015 até 29/02/2016.
7. Quadro ATUAL da secretaria:
NATUREZA |
QUANT. |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas |
Advogados |
00 |
- |
- |
Perito |
00 |
- |
- | |
Terceiros |
01 |
08/03/2016 |
0000744-80.2011.5.06.0401 | |
Documentos não lidos (agrupador PJe + petições a juntar) |
102 |
24/03/2016 |
0000654-33.2015.5.06.0401 | |
Processos conclusos para despacho |
126 |
08/03/2016 |
0000887-98.2013.5.06.0401 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
38 |
18/03/2016 |
0000104-72.2014.5.06.0401 | |
Notificações a expedir |
46 |
05/03/2016 |
0010433-46.2014.5.06.0401 | |
OfÃcios a expedir |
02 |
18/03/2016 |
0000386-76.2015.5.06.0401 | |
Alvarás a expedir |
19 |
18/01/2016 |
0026800-92.2007.5.06.0401 | |
Mandados a expedir |
20 |
25/03/2016 |
0000957-47.2015.5.06.0401 | |
Praças a realizar |
14 |
06/04/2016 |
0000358-11.2015.5.06.0401 | |
Processos para certificar/diligenciar |
23 |
11/03/2016 |
0010716-69.2014.5.06.0401 | |
Praças a Marcar |
00 |
- |
- | |
Processos no Setor de Cálculos |
46 |
02/03/2016 |
0000658-70.2015.5.06.0401 | |
Processos com recurso a enviar ao TRT |
00 |
- |
- |
Fontes: Informações colhidas na Secretaria da VT, no SIAJ e no PJe-JT.
Observações:
1) Processos FÃsicos e PJe-JT, exceto o item referente a “Cargasâ€.
2) A data constante do item “Praça a Realizar†correspondente ao dia em que se realizará a próxima praça.
8. METAS FIXADAS PELO CNJ:
Relativamente à s Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para o ano de 2015 , fomos informados pelo Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa do egrégio Regional que, no memento, os correspondentes dados ainda estão sendo revisados para posterior divulgação, prevista para ocorrer até o final do corrente mês. Entretanto, os números atinentes à Meta 1 encontram-se aferidos e disponÃveis para conhecimento dos interessados . A seguir, expõe-se o resultado obtido.
Meta 1 CNJ - 2015 : – Julgar mais processos que os distribuÃdos – TRTs e TST.
Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Unidade Judiciária |
Recebidos |
Solucionados |
Resultado |
VT de Araripina |
1.394 |
1.112 |
79,77% |
Total da 6ª Região |
108.540 |
99.558 |
91,72% |
Observa-se, portanto, que a Vara do Trabalho de Araripina deixou de atingir a meta proposta. Conclama-se, pois, que a Unidade Judiciária continue empreendendo seus melhores esforços objetivando a obtenção de resultado mais auspicioso.
Para o ano em curso (2016), o Conselho Nacional de Justiça – CNJ ainda não liberou o Glossário das Metas. Segundo o Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa, o Departamento de Gestão Estratégica do CNJ deverá fornecer a versão final do Glossário das Metas Nacionais de 2016 até 31 de março. Entretanto, transcreve-se rol das metas a serem alcançadas no ano pelo Judiciário brasileiro, aprovadas pelos presidentes ou representantes dos tribunais do paÃs, durante o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário (BrasÃlia/DF – 24 e 25/11/2015).
São os seguintes os objetivos dirigidos às unidades judiciárias trabalhistas de 1º grau (frisa-se, entretanto, que o texto final ainda está para ser confirmado pelo CNJ):
Meta 1 – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente.
Meta 2 – Identificar e julgar até 31/12/2016, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2014.
Meta 3 – Aumentar o Ãndice de conciliação, na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais.
Meta 5 – Baixar, em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução do ano corrente.
Meta 6 – Identificar e julgar, até 31/12/2016, as ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2013.
Meta 7 – Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.
Fonte: Núcleo de EstatÃstica e Pesquisa da Assessoria de Gestão Estratégica deste Regional.
9. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO:
Em observância ao que determina o prescrito pelo artigo 26 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho – 2016, após as necessárias análises de autos e sistemas, conclui-se que o JuÃzo:
registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes;
deixa de emitir, atualmente, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, nos moldes como estabelece o artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da CGJT, haja vista que, ao citar os pressupostos processuais, sequer se menciona as folhas nas quais se encontram as peças ou documentos (ou ID, quando PJe-JT) referentes aos recursos interpostos, a exemplo do que foi constatado nos despachos dos processos nºs 0000063-71.2015.5.06.0401, 0010718-39.2014.5.06.0401, 0000758-25.2015.5.06.0401 e 0000703-74.2015.5.06.0401 (recursos ordinários);
faz regular uso das ferramentas eletrônicas: Bacenjud (requisições de bloqueio e transferências quantificadas no item 6 desta ata), Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro (processos nºs 0000104-72.2014.5.06.0401 e 0001232-93.2015.5.06.0401);
exaure as iniciativas do juÃzo, objetivando tornar exitosa a execução. Observa regularmente o que dispõe a Recomendação CRT nº 003/2012, desta Corregedoria Regional, relativamente ao procedimento que antecede a emissão da Certidão de Crédito Trabalhista e o arquivamento provisório das execuções, inclusive atentando-se aos modelos de certidões estabelecidos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho em tal prática (Consolidação de Provimentos – 2012, artigos 67 e 78 – Anexos IV e V) – vide a exemplificar os processos nºs 0000850-71.2013.5.06.0401 e 0001318-69.2012.5.06.0401;
ordena, de ofÃcio, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação da sentença, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao do referido depósito, como foi verificado nos processos nºs 0001331-34.2013.5.06.0401, 0000683-54.2013.5.06.0401, 0000944-53.2012.5.06.0401 e 0000552-50.2011.5.06.0401;
inclui em pauta processos na fase de execução para tentativa de conciliação: 61 processos – durante o perÃodo de 1º/03/2015 a 29/02/2016. Número que se considera razoável, uma vez que a quantidade de processos em trâmite na fase de execução é de 327 (Relatório e-Gestão – Processos Pendentes de Execução – Quadro 4.4); e
determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada , conforme visto no processo nº 0032900-63.2007.5.06.0401.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
10. OBSERVAÇÕES/PENDÊNCIAS REFERENTES À SECRETARIA:
Após análise por amostragem dos autos acondicionados nas gavetas de prazo, não foi observada a existência de processos (fÃsicos) sem movimentação há mais de sessenta (60) dias, do que se depreende que a Secretaria da Vara mantém correta sistematização dos trabalhos e acertado controle dos prazos processuais.
Relativamente aos feitos que tramitem em ambiente PJe-JT, a sintética verificação realizada nas caixas de alocação dos processos virtuais demonstrou satisfatória gestão do sistema e dos prazos pela Secretaria.
Observou-se a existência de 3 (três) CTPSs, além de duas mÃdias de DVD sob custódia da Secretaria da Vara, sendo que nenhum desses documentos dizem respeito a processos arquivados, inferindo-se, pois, bom monitoramento também quanto a esse aspecto.
A regularidade da utilização do Sistema BacenJud deve ser controlada pelo Corregedor Regional, inclusive orientando os magistrados sobre a “transferência de valores bloqueados ou de desbloqueios em tempo razoávelâ€, em conformidade com o estabelecido na Consolidação de Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho – CGJT – artigo 23, II.
Verificação realizada no Sistema BacenJud , constatou que o JuÃzo bem utiliza a ferramenta eletrônica, acompanhando os bloqueios realizados, aproveitando os valores que interessam à execução e determinando o desbloqueio daqueles quem não importam aos exequentes. Prática correta e que deve ser mantida.
O JuÃzo já está utilizando o programa de cálculos “JURISCALCâ€, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região/PA e preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, para fins de liquidação de sentenças.
Prolação de sentenças lÃquidas em sua maioria, pela JuÃza Titular, em ambos os ritos processuais. Quando há necessidade de liquidação posterior (no caso de sentenças proferidas por juÃzes substitutos que atuam na unidade), a liquidação é feita diretamente pela Contadoria Oficial, sem a notificação prévia das partes para apresentar cálculos, abrindo-se o prazo para os litigantes se manifestarem sobre a conta homologada pelo JuÃzo, na fase de execução, após a garantia do juÃzo, na forma do disposto no art. 884 da CLT.
11. RECOMENDAÇÕES:
Prolatar a magistrada Carla JanaÃna Moura Lacerda as sentenças em atraso, conforme relação encontrada no quadro 3.3, devendo-se, sempre, atentar ao prescrito na Recomendação nº 1/CGJT, de 9 de julho de 2013, haja vista o rÃgido controle exercido por esta Corregedoria Regional;
Permanecer o JuÃzo empreendendo esforços com o objetivo de reduzir os prazos de audiências ao rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT; e
Emitir, de forma explÃcita e circunstanciada, pronunciamento acerca da admissibilidade dos recursos, nos moldes como estabelece o artigo 26 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Objetivando colaborar com o JuÃzo, cópia de modelo do despacho foi fornecido aos assistentes da magistrada.
12. BOAS PRÃTICAS RELATADAS PELO JUÃZO:
Disponibilização de sala no prédio da Vara para realização de perÃcias médicas, quando o perito não dispõe de consultório na cidade;
Ademais dos calculistas, outros servidores (quatro) também realizam atualizações de cálculos trabalhistas;
Além dessas duas boas práticas acima, o Diretor de Secretaria solicitou que fossem renovados os procedimentos informados por ocasião da correição ordinária de 2015, que permanecem a ser utilizados na Unidade:
O juÃzo habitualmente prolata sentenças de forma lÃquida em ambos os ritos tanto nos processos fÃsicos como nos processos eletrônicos (PJe-JT). Ademais, além dos 2 Calculistas, há outros dois servidores habilitados a realizar atualizações e rateios;
Os Assistentes de Juiz, além de minutarem os despachos, fazem, também, minutas de sentenças relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise de antecipação de tutela, inclusive análise de cálculos de embargos à execução relativos à matéria de cálculos;
Após o trânsito em julgado de sentenças eventualmente proferidas de forma ilÃquida, o JuÃzo tem a prática de determinar a liquidação do feito diretamente pela Contadoria da Vara, dispensando-se a notificação das partes para apresentar e/ou contestar cálculos de liquidação, visando, desse modo, a uma maior celeridade processual;
Citação da reclamada para pagar o débito, através do DEJT, na pessoa de advogado;
Intimação dos beneficiários para recebimento de alvarás, sem necessidade de agendamento (faculta-se a indicação de conta para transferência do crédito);
Controle de prazo rigorosamente em dia;
Caixa de sugestões e reclamações aberta ao público e advogados;
Remoção de bens penhorados para depósito da Vara;
Exaustivo incentivo à conciliação, principalmente na fase de conhecimento.
13. SOLICITAÇÕES DO JUÃZO:
Nomeação de mais um Oficial de Justiça para a Unidade;
Segurança armada. Alternativamente, solicita-se, ao menos, a manutenção de dois auxiliares de portaria em virtude dos problemas relatados no OfÃcio VT Araripina nº 63/2016);
Nomeação de servidor da área de segurança (quadro);
Câmeras de vigilâncias para a Vara;
Pós-graduação on line para os servidores (ou convênio com instituições de ensino da região);
Convênio da Unimed com hospitais e clÃnicas do municÃpio;
Setor médico e odontológico do TRT mais presente na Vara (no ano passado não passaram para fazer o PCMSO). Há dois anos que o Setor de Saúde não acompanha os servidores desta Unidade;
Aumento da velocidade da conexão da Vara, em virtude da lentidão. 2Mb são insuficientes; e
Retorno da prestação dos serviços de manutenção por empresa terceirizada da região; e
Encaminhamento ou contratação de profissionais do municÃpio para desenvolver trabalho de ginástica laboral entre os servidores da Vara.
Por fim, em decorrência de restrições impostas pela Lei nº 13.242/2015, que dispôs sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016, conclamam-se todos que integram esta unidade judiciária a que busquem reduzir as contas de consumo com energia elétrica, telefone, água, além de material de expediente em geral , uma vez que nos foi compelida uma diminuição em torno de 30% do orçamento previsto para custeio em 2016. A propósito, a Presidência do egrégio Regional expediu o OfÃcio Circular TRT-GP nº 11/2016, endereçado aos Senhores JuÃzes do TRT6, por intermédio do qual foi solicitada a colaboração ao referido desÃgnio.
Encerrados os trabalhos, o ExcelentÃssimo Corregedor Regional, Desembargador Ivan de Souza Valença Alves, agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada pela magistrada e pelos servidores da Vara, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional ( www.trt6.gov.br ), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando-se cópia à Unidade Judiciária sob correição (neste ato), à Presidência do egrégio Regional, à Secretaria de Tecnologia da Informação, à Secretaria de Gestão de Pessoas e à Secretaria Administrativa, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata os ExcelentÃssimos Corregedor Regional e JuÃza Titular da Vara do Trabalho de Araripina, além do Secretário da Corregedoria Regional.
IVAN DE SOUZA VALENÇA ALVES
Desembargador Corregedor Regional
CARLA JANAÃNA MOURA LACERDA
JuÃza Titular da VT de Araripina
ANTÔNIO CASTILHOS PEDROSA
Secretário da Corregedoria Regional
Ata Correição 16 2016 de 31/03/116