Recife, 10 de fevereiro de 2015.

Ofício TRT-CRT Nº 038/2015 (circular).

Senhor(a) Magistrado(a).

Cumprimentando Vossa Excelência, informamos-lhe que, a partir do dia 2 de março próximo , iniciaremos os trabalhos correicionais de 2015 nas Varas do Trabalho e Postos Avançados que integram o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (vide Edital nº 01/2015 em anexo). Nossa intenção é, na medida do possível, manter por base o calendário seguido em 2014 para que o intervalo entre as visitas às Unidades Jurisdicionais seja semelhante, situando-se em torno de 12 meses.

Por oportuno, adiantamos que, durante os serviços, será verificado, principalmente, se as recomendações constantes da ata da correição anterior (2014) estão sendo observadas . Bem assim, os aspectos de exame prescritos no artigo 18 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Registra-se que os permanentes e corretos lançamentos no SIAJ/PJe-JT , corrigindo-os quando necessário, demandam, especialmente neste momento, a atenção dos gestores de cada Unidade (vide Portaria TRT-GP nº 69/2014), uma vez que disso depende a precisa alimentação sistema e-Gestão, ferramenta que tem como finalidade fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.

Relembramos também a relevância da presença do Juiz Titular da Vara durante os trabalhos correicionais, inclusive, sendo-lhe conferido o direito de compensar o dia, caso esteja em gozo de férias ou licença – excluídas as licenças médicas (Regimento Interno, artigo 31, parágrafo único). Por fim, com o intuito de facilitar o trabalho da nossa equipe, obséquio disponibilizar sala apropriada à realização dos trabalhos, além de, ao menos, dois computadores (com acesso à rede e à Internet) para uso exclusivo .

Aproveitando a oportunidade, agradecemos pela costumeira atenção e renovamos-lhe os justos votos de consideração e estima.

Ivan de Souza Valença Alves

Desembargador Corregedor Regional do TRT da 6ª Região

Excelentíssimo(a) Senhor(a)

JUIZ(A) TITULAR DE VARA DO TRABALHO

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

Pernambuco

Ofício Circular Corregedoria 38 2015 de 27/05/2015