ATA DA CORREIÇÃO ORDINÃRIA REALIZADA NO TERMO JUDICIÃRIO (PAJT) DE FLORESTA-PE, EM 31 DE JULHO DE 2014
Aos 31 (trinta e um) dias do mês de julho de 2014, à s 12 (doze) horas, compareceu à sede do Termo Judiciário – PAJT (Posto Avançado da Justiça do Trabalho) de Floresta, situado na Rua Alcina Torres de Araújo, s/nº - Floresta-PE, a Desembargadora Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, Dra. VirgÃnia Malta Canavarro, acompanhada pelos servidores Rosyanne Gallindo Machado Guimarães Rodrigues (Assessora da Corregedora), Cristiani Vergetti Padilha Galindo, Jordano Parmera Neto, Márcia Dubeux Mattos, Maximiliano Furtado Nepomuceno e Reginaldo Rodrigues Júnior, para realizar a Correição Ordinária veiculada no Edital nº 02/2014, divulgado no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 28 (vinte e oito) de maio de 2014.
Presente o Exmº. Juiz Titular, Dr. Walmar Soares Chagas, o Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Salgueiro, CÃcero Antônio Santos Tavares, o Encarregado do Termo Judiciário de Floresta, Gilson Carlos de Souza, e os servidores lotados nesta Unidade.
Com base nos dados extraÃdos do SIAJ, PJe-JT, eGestão 1
O Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) é uma ferramenta que tem como objetivo fornecer à Justiça do Trabalho informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus. Ocorre que, no presente momento, não é possÃvel extrair do e-Gestão todos os dados de sistema, mas apenas parte deles, porque a ferramenta em questão ainda está em fase de aprimoramento.
e Sistema de Pessoal, nas informações consolidadas pela Seção de EstatÃstica e, ainda, no exame dos procedimentos adotados na Secretaria da Vara e de processos em tramitação, a Desembargadora Corregedora determinou que fossem registradas nesta ata as informações e recomendações que seguem.1. MAGISTRADOS :
JUIZ TITULAR / AUXILIAR / SUBSTITUTOS |
PERÃODO DE ATUAÇÃO |
MARIA JOSÉ DE SOUZA |
09/05/2013 a 10/10/2013 |
ANA MARIA APARECIDA DE FREITAS |
06/02/2014 a 11/05/2014 |
WALMAR SOARES CHAGAS (TITULAR) |
a partir de 13/06/2014 |
Adalberto Ellery Barreira Neto (Auxiliar) |
a partir de 23/05/2011 |
2. QUADRO FUNCIONAL:
GILSON CARLOS DE SOUZA |
ANAL. JUDICIÃRIO |
ENCARREGADO DO TERMO |
24/01/2013 |
BEMMERVAL AUGUSTO N. GOMES |
REQUISITADO |
ASSIST. JUIZ |
01/08/2008 |
RILSON XAVIER DE MORAES |
REQUISITADO |
CALCULISTA |
12/02/2010 |
JAIRA SANIA GOMES N. MARTINS DE SA |
REQUISITADA |
ASSISTENTE |
20/10/2009 |
ANASTACIA DE M. NOVAES FERRAZ SILVA |
REQUISITADA |
SEC. DE AUDIENCIAS |
05/08/2008 |
DAMIAO DUARTE DE SOUZA |
TEC. JUDICIARIO |
- |
22/09/2009 |
3. Lotação mensal no decorrer do último ano:
Lotação/Mês |
Jul |
Ago |
Set |
Out |
Nov |
Dez |
Jan |
Fev |
Mar |
Abr |
Mai |
Jun |
Termo de Floresta |
6 |
6 |
7 |
7 |
7 |
6 |
7 |
7 |
7 |
7 |
7 |
6 |
Lotação ideal de acordo com a resolução nº. 63 do CSJT: 8.
4. Produtividade dos JuÃzes na Unidade:
4.1. Quantidade de Audiências, Sentenças, Conciliações e Incidentes Processuais por Juiz(a)*:
Magistrados com atuação no Termo Judiciário de Floresta |
Audiências |
Sentenças de mérito |
Conciliações |
Incidentes processuais |
WALMAR SOARES CHAVES |
- |
- |
- |
- |
ADALBERTO ELLERY B. NETO |
454 |
165 |
80 |
67 |
ANA MARIA A. DE FREITAS |
150 |
21 |
19 |
10 |
ANTÔNIO SOUZA LEMOS JUNIOR |
0 |
12 |
1 |
0 |
EDSON LUIS BRYK |
47 |
18 |
12 |
0 |
LEONARDO PESSOA BURGOS |
181 |
17 |
18 |
12 |
MARIA JOSÉ DE SOUZA |
141 |
52 |
25 |
46 |
SAULO LOUREIRO D. SANTANA |
47 |
8 |
14 |
8 |
Total |
1.020 |
293 |
169 |
143 |
*IncluÃdos processos fÃsicos e PJe.
Fontes: Relatórios extraÃdos do e-Gestão (Audiências realizadas, Solucionados por magistrado, Incidentes processuais julgados por magistrado) e Relatório Gerencial “Relatório de Produtividade dos JuÃzesâ€. PerÃodo analisado: 01/07/2013 a 30/06/2014.
4.2. Prazo médio (em dias) para julgamento de mérito nesta unidade, contado a partir da última audiência realizada nos autos:
Magistrados com atuação no Termo Judiciário de Floresta |
Prazo médio para julgamento de sentenças de mérito* |
ADALBERTO ELLERY B. NETO |
17 |
ANA MARIA A. DE FREITAS |
17 |
EDSON LUIS BRYK |
13 |
LEONARDO PESSOA BURGOS |
13 |
MARIA JOSÉ DE SOUZA |
10 |
Prazo médio para julgar na unidade |
15 |
*Apuração leva em conta somente os processos fÃsicos (inexistência de relatório adequado no PJe ou e-Gestão, até o momento) e não deduz os perÃodos de afastamento dos magistrados, tais como férias, licenças, cursos e outros, ante a inexistência de integração entre o sistema de pessoal com o judicial.
Fonte: Relatórios Gerenciais /Relatório Compilado; evento de avaliação: data da decisão proferida. PerÃodo a analisado: 01/07/2013 a 30/06/2014.
4.3. Sentenças de mérito pendentes de julgamento:
Magistrados com atuação no Termo Judiciário de Floresta |
Sentenças de mérito a julgar (em 30/07/2014) | |||
No prazo |
Fora do prazo* |
Atrasadas** |
Total | |
WALMAR SOARES CHAVES |
7 |
- |
- |
7 |
ADALBERTO ELLERY B. NETO |
- |
- |
- |
- |
ANA MARIA APARECIDA DE FREITAS |
- |
- |
1 |
1 |
LEONARDO PESSOA BURGOS |
- |
- |
1 |
1 |
Total de sentenças pendentes na vara |
7 |
- |
2 |
9 |
*Fora do prazo: processos com decisão designada sem a observância do prazo legal de 10 (dez) dias, contados do encerramento da instrução.
**Atrasadas (sentenças não entregues na data aprazada) ): Ana Maria Aparecida de Freitas: 0000057-95.2013.5.06.0381; Leonardo Pessoa Burgos: 0000009-05.2014.5.06.0381.
Fonte: Dados extraÃdos de “Relatório de decisões em aberto/proferidasâ€, “Decisões fora do prazo†e PJe.
4.4. Incidentes processuais pendentes de julgamento:
Magistrados com atuação no Termo Judiciário de Floresta |
Incidentes Processuais a julgar* (em 30/07/2014) | ||
No prazo |
Atrasados |
Total | |
WALMAR SOARES CHAVES |
- |
- |
- |
ADALBERTO ELLERY B. NETO |
- |
- |
- |
Total de incidentes pendentes na vara |
- |
- |
- |
* Processos fÃsicos e PJe.
5. AUDIÊNCIAS REALIZADAS E DESIGNADAS:
5.1. Prazos médios em dias até a realização das audiências (a partir do ajuizamento), considerando-se o intervalo de 01/07/2013 a 30/06/2014 :
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução |
Decisão | ||
SumarÃssimo |
Ordinário |
SumarÃssimo |
Ordinário | ||
TJ Floresta |
157 |
166 |
312 |
261 |
307 |
Fonte: e-Gestão Rela tório de Prazos Médios/Fase de conhecimento.
5.2. Prazos disponÃveis (em dias) para marcação de audiência, a contar da data de hoje. Comparação com o prazo disponÃvel na correição passada:
Unidade Judiciária |
Inicial |
Instrução | ||||
SumarÃssimo |
Ordinário | |||||
2013 |
2014 |
2013 |
2014 |
2013 |
2014 | |
TJ Floresta |
188 |
70 |
237 |
103 |
104 |
175 |
Fonte: Informação colhida no SIAJ e PJE (em 30/07/2014).
5.3. Assiduidade dos magistrados:
Segundo informação do Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Salgueiro, neste Termo Judiciário são realizadas 3 (três) sessões de audiências (das terças às quintas-feiras), em semanas alternadas, ocasião em que há a presença do juiz titular ou auxiliar, de forma intercalada, na Unidade.
5.4. Distribuição das audiências:
Nº de dias de audiências por semana |
Total de audiências por dia de cada tipo | |||
SumarÃssimos |
Iniciais |
Instruções |
Razões finais | |
3 dias (3ª, 4ª e 5ª) |
2 a 3 |
16 |
5 |
2 |
Fonte: Pauta de audiências no SIAJ e PJe.
6. MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL:
6.1. Quantidade de ações trabalhistas ajuizadas:
2011 |
2012 |
2013 |
2014 (até 30/06/2014)* |
795 |
652 |
906 |
509 |
*Processos fÃsicos e PJe (implantado em 04/06/2014).
Fonte: Consolidação da EstatÃstica e PJe .
6.2. Processos remanescentes* (congestionamento):
SALDO REMANESCENTE EM 01/01/2013 |
SALDO REMANESCENTE EM 01/01/2014 | ||||
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total |
Pendentes de julgamento |
Processos demais fases |
Total |
325 |
1.727 |
2.052 |
563 |
1.733 |
2.296 |
*Saldo remanescente refere-se aos processos que permanecem na Vara de um ano para o outro.
Fonte: Consolidação da EstatÃstica e PJe .
6.3. Quantidade de processos em tramitação:
Unidade Judiciária |
Processos em tramitação em 28/07/2014 | |
FÃsicos |
PJe | |
TJ Floresta |
2.180 |
71 |
Fonte: Relatório Gerencial (Processos em tramitação na vara) e PJe.
6.4. Quantidade de processos fÃsicos nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Quantidade de processos fÃsicos nas principais fases* | ||
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução | |
TJ Floresta |
569 |
16 |
585 |
Fonte: e-Gestão em 30 /06/2014.
6.5. Prazos médios (em dias) nas principais fases processuais:
Unidade Judiciária |
Conhecimento (até a prolação da sentença) |
Liquidação |
Execução |
TJ Floresta |
300 |
232 |
674 |
Fonte: e-Gestão no perÃodo de 01/07/2013 a 30/06/2014.
7. PRODUTIVIDADE DA SECRETARIA E GABINETE, SEGUNDO LANÇAMENTOS NO SISTEMA*:
Sistema Bacenjud |
Alvarás Entregues |
Despachos cumpridos pela Contadoria |
Despachos cumpridos pela Secretaria |
Despachos exarados |
Arquivamentos | |
Bloqueios |
Tranf. |
710 |
604 |
2.287 |
3.313 |
75 |
312 |
110 |
* Apenas os dados do Sistema Bacenjud incluem processos fÃsicos e eletrônicos, ante a indisponibilidade de relatórios gerenciais no PJe quanto à s demais informações.
Fonte : Sistema BACEN e Relatórios Gerenciais: Movimentação de Secretaria (Alvarás e Contadoria); Relatório de prazo para cumprimento de despacho (despachos cumpridos); Relatório de prazo para proferir despacho (despachos exarados); Prazos da Secretaria (arquivamentos). PerÃodo analisado: 01/07/2013 a 30/06/2014.
8. Quadro ATUAL da secretaria (processos fÃsicos e pje):
NATUREZA |
QUANT. |
DATA MAIS ANTIGA |
PROCESSO | |
Cargas* |
Advogados |
10 |
23/07/2014 |
0000937-87.2013.5.06.0371 |
Perito |
02 |
08/07/2014 |
0000514-30.2013.5.06.0371 | |
Terceiros |
01 |
24/07/2014 |
0000432-62.2014.5.06.0371 | |
Documentos não lidos (agrupador PJe + petições a juntar) |
- |
- |
- | |
Processos conclusos para despacho |
10 |
31/07/2014 |
0034400-45.1998.5.06.0371 | |
Consultas convênios a realizar (BACEN/JUCEPE/INFOJUD/DETRAN) |
132 |
19/06/2014 |
0000627-18.2012.5.06.0371 | |
Notificações a expedir |
99 |
24/07/2014 |
0010131-47.2014.5.06.0371 | |
OfÃcios a expedir |
20 |
24/07/2014 |
0000437-55.2012.5.06.0371 | |
Alvarás a expedir |
63 |
08/01/2014 |
0065500-32.2009.5.06.0371 | |
Mandados a expedir |
53 |
27/05/2014 |
0026800-84.2009.5.06.0371 | |
Processos para certificar |
51 |
26/05/2014 |
0000874-67.2010.5.06.0371 | |
Processos no Setor de Cálculos |
19 |
29/07/2014 |
0000689-24.2013.5.06.0371 | |
Processos com recurso a enviar ao TRT |
03 |
28/07/2014 |
0000605-23.2013.5.06.0371 |
Fonte: Informações colhidas na Secretaria da VT e PJe.
9. METAS FIXADAS PELO CNJ:
Metas 2013 :
1. Meta 1 : J ulgar mais processos de conhecimento do que os distribuÃdos em 2013.
Unidade Judiciária |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado (%) |
TJ Floresta |
906 |
668 |
73.73 |
Total da 6ª Região |
99.971 |
90.983 |
91,01 |
2. Meta 2 (Geral): J ulgar, até 31.12.2013, pelo menos, 90% dos processos distribuÃdos em 2009, na Justiça do Trabalho ( meta atingida por todas as Unidades Judiciárias de 1ª instância no âmbito deste Regional ).
3. Meta 13 : A umentar em 15% o quantitativo de execuções encerradas em relação a 2011.
Unidade Judiciária |
Encerradas 2011 |
Encerradas 2013 |
Resultado (%) |
TJ Floresta |
104 |
500 |
418,06 |
Total da 6ª Região |
59.382 |
44.439 |
65,07 |
Fonte: Seção de EstatÃstica da Assessoria de Gestão Estratégica deste Regional (considerando o perÃodo de janeiro a dezembro de 2013).
Por oportuno, solicita-se empenho da equipe desta Vara Trabalhista objetivando a consecução das Metas estabelecidas pelo CNJ para o ano em curso ( 2014 ), que diretamente dizem respeito à atividade jurisdicional:
Metas 2014:
1. Meta 1 : Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuÃdos no ano corrente. DisponÃveis resultados parciais até 30/06/2014:
Unidade Judiciária |
Recebidos |
Resolvidos |
Resultado (%) |
TJ Floresta |
509 |
405 |
79,57 |
Total da 6ª Região |
52.854 |
46.192 |
87,40 |
2. Meta 2 : Julgar 90% dos processos distribuÃdos até 31/12/2011 e 80% dos processos distribuÃdos até 31/12/2012. Esta meta já foi atingida por todas as Unidades Judiciárias de 1º instância no âmbito deste Regional.
3. Meta 5 : Reduzir o congestionamento, em relação à taxa média de 2013 e 2012, na fase de cumprimento de sentença de execução em qualquer percentual quanto às execuções fiscais e em 5% quanto às execuções não fiscais e cumprimento de sentença. Ainda não há dados concretos para avaliar o cumprimento desta Meta.
4. Meta 6 : Identificar e julgar até 31/12/2014 as ações coletivas distribuÃdas até 31/12/2011, no primeiro grau, e até 31/12/2012, no segundo grau. Esta meta já foi atingida por todas as Unidades Judiciárias de 1º instância no âmbito deste Regional, à exceção da 17ª VT do Recife.
10. ITENS DE EXAME E REGISTRO OBRIGATÓRIO (Art. 18 da Consolidação dos Provimentos da CGJT):
Com base nos autos e sistemas analisados, verificou-se que o JuÃzo:
nem sempre emite pronunciamento explÃcito acerca da admissibilidade dos recursos, como constatado nos processos nº 0000605-23.2013.5.06.0381, 0000561-04.2013.5.06.0381 (pronunciamento explÃcito) e 0000583-62.2013.5.06.0381 (não explÃcito);
registra no sistema informatizado os atos processuais relevantes, tendo sido, no entanto, verificado alguns históricos de processos desatualizados (omissão de lançamentos no sistema) no relatório extraÃdo da intranet, intitulado “Processos sem tramitação há mais de 60 diasâ€, sobre o qual foi orientado o encarregado do Termo, neste ato, para que proceda à necessária atualização, inclusive com auxÃlio da Secretaria de Informática, se preciso for ;
faz uso das ferramentas eletrônicas Bacenjud (requisições de bloqueio e transferências quantificadas no item 7 desta ata), Detran, Renajud, Jucepe, Infojud e Serpro (processos nº ss 0000555-02.2010.5.06.0381, 0000524-79.2010.5.06.0381, 0000460-69.2010.5.06.0381, 0045500-11.2009.5.06.0381);
ordena, de ofÃcio, a imediata liberação do depósito recursal, nos casos em que, após a liquidação, seja apurado crédito de valor inequivocamente superior ao depositado, como foi verificado nos processos nº s 0000520-42.2010.5.06.0381 e 0000444-81.2011.5.06.0381; e
determina a citação dos sócios, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica da empresa executada, com a devida inclusão dos seus nomes no sistema, no pólo passivo da demanda, conforme visto nos processos nº s 0045500-11.2009.5.06.0381 e 0000757-42.2011.5.06.0381.
Quanto aos demais aspectos (assiduidade dos magistrados, pauta de audiências e principais prazos) encontram-se registrados nos itens 4 e 5.
11. PENDÊNCIAS DA SECRETARIA:
Verificou-se, a exemplo dos processos nº s 0045500-11.2009.5.06.0381 e 0000757-42.2011.5.06.0381, que nem sempre há reimpressão e colagem de nova etiqueta na capa dos autos, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica e inclusão do nome dos sócios (ou titulares) da empresa no SIAJ no pólo passivo da demanda;
Ao analisar o processo 0000557-98.2012.5.06.0381, observou-se a citação da Portaria MF nº 435/2011, já revogada pela Portaria MF nº 582, de 11.12.2013, do Ministério da Fazenda, que dispensa a notificação da Procuradoria-Geral Federal quando o valor da contribuição previdenciária for igual ou inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais);
Nos termos de conciliação, ao invés de citar o Provimento CRT 02/2013, de 22 de abril de 2013, há menção ao já revogado Provimento n.º 01/2012, de 01 de março de 2012, desta Corregedoria Regional, que dispõe sobre a devolução de documentos apresentados pelas partes, conforme se verifica nos autos 0000038-55.2014.5.06.0381 e 0000266-30.2014.5.06.0381;
Foi encontrado um quantitativo de 63 processos para confeccionar alvarás. Desse total, alguns com datas de despacho antigas, a exemplo de 10/01/2014 e 08/01/2014, presentes nos processos 0000564-61.2010.5.06.0381 e 0065500-32.2009.5.06.0381, respectivamente;
Nem sempre é lavrada a Certidão de Arquivamento Provisório, determinada pelo art. 67 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (anexo IV) e art. 312 do Provimento TRT-CRT-02/2013, a exemplo dos processos que seguem, que já se encontravam no arquivo definitivo: 0000010-29.2010.5.06.0381, 0000005-07.2010.5.06.0381 e 0000007-74.2010.5.06.0381;
Informou o encarregado do Termo que ainda não incorporou aos procedimentos desta unidade a confecção de Certidão de Crédito Trabalhista, de conformidade com o Ato GCGJT n.º 001/2012 (1º/02/2012);
Foram encontradas 44 (quarenta e quatro) Carteiras Profissionais (CTPS) e 02 (dois) documentos relativos a processos, depositados na Secretaria. Verificou-se que os autos do processo nº 0006300-17.1997.5.06.0381 foi arquivado em 09/07/10. Por sua vez, o processo nº 0008200-54.2005.5.06.0381 foi encerrado por inércia das partes em 15/02/11 ;
O servidor encarregado desta unidade ainda não providenciou o credenciamento junto à Caixa Econômica Federal para os procedimentos relativos à utilização da consulta on-line a depósitos recursais;
Verificou-se que o servidor encarregado do Termo não está habilitado para consulta junto ao SERPRO, bem como ao Sistema Infojud.
12. RECOMENDAÇÕES:
Prolatarem os magistrados Ana Maria Aparecida de Freitas e Leonardo Pessoa Burgos , prioritariamente e no menor espaço de tempo possÃvel, as sentenças em atraso, conforme relação encontrada no quadro 4.3, devendo sempre atentar ao prescrito na Recomendação nº 1/CGJT , de 9 de julho de 2013, haja vista o rÃgido controle exercido por esta Corregedoria Regional a evitar que decisões não ultrapassem a tolerância admitida pela citada norma;
Reduzir os prazos médios de audiência no rito sumarÃssimo, estabelecendo como meta o prazo máximo de 15 (quinze) dias, conforme determina o inciso III do art. 852-B da CLT, bem como reduzir os prazos médios para realização das audiências iniciais do rito ordinário e de instrução, empenhando-se em designá-las em patamares próximos dos 30 e 90 dias, respectivamente (Provimento TRT-CRT nº 03/2010). Recomendação constante na ata anterior e não cumprida ;
Reduzir o tempo para cumprimento dos despachos que determinam a confecção de alvarás e mandados, bem como a consulta aos convênios eletrônicos (quadro 8);
Proceder à imediata atualização dos processos fÃsicos no sistema informatizado, com o fim de promover um maior controle processual e corrigir a estatÃstica da unidade e deste Regional. O saneamento do sistema informatizado foi iniciado pelo Encarregado, sendo-lhe concedido prazo de 60 dias para correção das demais inconsistências, utilizando, para tanto, os relatórios gerenciais da intranet e do SIAJ;
Imprimir e colar na capa dos autos nova etiqueta (reautuação), em que conste o nome dos sócios (ou titulares) da empresa no SIAJ, no pólo passivo da demanda, sempre que lhes for dirigida a execução, nos casos de desconsideração da personalidade jurÃdica, conforme o disposto no art. 68, I, da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral;
Atualizar o texto do Termo de Acordo para fazer constar expressamente o seguinte:
a dispensa da notificação da União (INSS) quando o valor das contribuições previdenciárias devidas for igual ou inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), consoante a Portaria do Ministério da Fazenda n.º 582/2013, de 11 de dezembro de 2013;
o Provimento CRT nº 02/2013, de 22 de abril de 2013, em detrimento do já revogado Provimento n.º 01/2012, de 01 de março de 2012, desta Corregedoria Regional, que dispõe sobre a devolução de documentos apresentados pelas partes;
Lavrar a Certidão de Arquivamento Provisório, determinada pelo art. 67 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (anexo IV) e art. 312 do Provimento TRT-CRT-02/2013. Recomendação também constante na ata anterior ;
Lavrar a Certidão de Crédito Trabalhista, de conformidade com o Ato GCGJT n.º 001/2012 (1º/02/2012), o qual dispõe sobre a conversão de autos fÃsicos de processos arquivados provisoriamente em Certidão de Crédito Trabalhista para continuidade dos atos executivos (disposições incorporadas pelos artigos 80 e 81 da Consolidação de Provimentos da Corregedoria- Geral 2012);
Notificar os trabalhadores para receberem seus documentos profissionais;
Buscar regularizar junto à Caixa Econômica Federal os procedimentos à utilização do acesso on-line , de modo a tornar mais céleres as consultas ao saldo dos depósitos recursais;
Regularizar senha/sistema para consulta do SERPRO. Solicitar o quanto antes junto ao Magistrado Titular do Termo o credenciamento do Diretor em exercÃcio, ao Sistema Infojud;
Comunicar a esta Corregedoria, no prazo de 30 (trinta) dias, o cumprimento e/ou adoção das recomendações acima, ou apresentar razões para a sua não-adoção.
13. SOLICITAÇÕES DA SECRETARIA:
Lotação de mais servidores para atuar nesta unidade, com base na Resolução nº 63 do CSJT, levando-se em conta a grande demanda de trabalho, não só ante a distribuição anual de cerca de 900 processos, mas também diante do elevado número de execuções antigas, ainda em tramitação, considerando que esta unidade judiciária existe desde 1993;
Agilizar o processo de habilitação da Faculdade de Direito localizada em Belém do São Francisco, cidade pertencente a esta jurisdição, a fim de possibilitar o recrutamento de estagiários naquela instituição de ensino;
Aumentar a velocidade da conexão de acesso à internet, que hoje é de apenas 2Mb.
Encerrados os trabalhos, a Desembargadora Corregedora agradeceu a fraternal acolhida e a colaboração prestada, tanto pelo juiz como por todos os servidores da unidade, determinando que, lavrada e assinada, fosse disponibilizada esta ata na página da Corregedoria, no sÃtio deste Regional (www.trt6.gov.br), além de publicada, em sua Ãntegra, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT, entregando cópia a esta Vara do Trabalho e à s Secretarias de Informática e de Recursos Humanos, bem como à Presidência deste Regional, para conhecimento e providências pertinentes. Firmam a presente ata a Corregedora Regional e o Juiz Titular, além da Assessora da Desembargadora Corregedora.
VIRGÃNIA MALTA CANAVARRO
Desembargadora Corregedora do TRT da 6ª Região
Walmar Soares Chagas
Juiz Titular
ROSYANNE GALLINDO MACHADO G. RODRIGUES
Assessora da Corregedora Regional
Ata Correição 42 2014 de 31/07/2014